CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Por 3 a 0, desembargadores do TRF4 mantêm condenação de Lula no caso triplex

Os desembargadores também concordaram em reduzir as penas previstas inicialmente para O ex-presidente da OAS, José Aldemario Pinheiro Filho, e para o ex-diretor da área internacional da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros.
Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, votaram hoje (24) pela manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá, no São Paulo. Os magistrados negaram o recurso da defesa de Lula contra sentença aplicada pelo juiz Sérgio Moro, em primeira instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ichu: PELC realizará o Festival Anima Férias

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Ichu estará realizando neste sábado (27), uma manhã de atividades para toda a criançada com o intuito de divulgar as ações do projeto e promover momentos de lazer e diversão. Qualquer criança pode participar.
Esta atividade acontecerá na Quadra Polivalente e começará as 8:00. Terão diversos jogos com direito a prêmios. A coordenação orienta que cada um leve sua garrafinha com água.

Ichu: Estão a todo vapor as inscrições para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas

Estão a todo vapor as inscrições para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas promovido pela Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura do Município de Ichu. Esse ano acontece dia 09 de Fevereiro e as inscrições para os interessados em concorrer aos prêmios seguem até o dia 06 de Fevereiro.
A festa acontece durante os festejos ao Sagrado Coração de Jesus padroeiro do Município e conta com a animação da Orquestra Muvuca da cidade de Pé de Serra.

Feira: Carreta tomba no Anel de Contorno e motorista é arremessado pela janela

Uma carreta Bitrem de placa OVA 0540, e carregada de milheto, conduzida pelo motorista Ciderlon Santiago de Carvalho, de 43 anos, tombou no Anel de Contorno de Feira de Santana, na altura do Viaduto da Pousada da Feira. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (23).

Ichuenses e Candealenses participarão de caminhada em Serrinha em defesa de Lula e da "Democracia"

A partir das 8 horas desta quarta-feira, 24, dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado em Porto Alegre, diversas manifestações ocorrerão pelo país. No Território do Sisal a cidade de Serrinha será a sede, e por este motivo uma grande caminhada estará contecendo na praça Morena Bela.
Mesmo que tenha condenação confirmada, Lula poderá recorrer em liberdade
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Está havendo uma mobilização em Ichu e Candeal para que uma comitiva possa estar presente, cerca de 35 pessoas já confirmaram que farão parte desta atividade. Os sindicatos e outras entidades estão nesta mobilização.

Mentiras políticas por Luiz Carlos Borges da Silveira

Quando olhamos para o atual cenário político do Brasil, entre acusações e negações, malas de dinheiro, e os mais variados problemas hoje enfrentados, logo vem à cabeça de céticos e críticos do sistema, que veem a política como arte da dissimulação: “A política é uma grande mentira!”. E eles não estão longe da verdade, porque (ressalvadas algumas poucas exceções) governantes, políticos, dirigentes de partidos e demais envolvidos nesse meio, usam abusivamente desse expediente imaginando ser o povo ignorante e incapaz de perceber.     

Mentem por interesse pessoal, para encobrir malfeitorias, para eximir-se de responsabilidades na tentativa de justificar erros e fracassos. Mentem por qualquer motivo, sem a menor preocupação. O que muitos não entendem é que a mentira desgasta, logo a verdade aparece e aprofunda o descrédito do mentiroso. Há casos de governadores que no período eleitoral apresentavam cenário excepcional em seus Estados e hoje enfrentam manifestações e protestos. 

Que Brasil eu quero para o futuro? Um Brasil de VERDADE.

Quero um Brasil que priorize a verdade, que a ponha acima dos próprios interesses, que a tenha na base de todos os projetos e propostas. Um Brasil onde a verdade seja uma constante nos atos e palavras de todo cidadão. Considerando que ela faz parte da construção de todos os valores que uma sociedade precisa para evoluir. Não existe justiça sem verdade, assim como também não existe honestidade e respeito.

Mulher que pagou fiança para marido sair da cadeia é morta por ele

Suspeito visitou esposa internada após agressão e foi preso; 'Psicopata', diz delegada. 
Aparecida Teles de Almeida, 47 anos, morreu após ser espancada pelo marido, Valdeir da Silva, 53, no município de Itamaraju, no Sul da Bahia. O casal estava junto há quatro anos e, desde o início do relacionamento, ela era agredida pelo companheiro, de acordo com a polícia. Aparecida morreu nesta segunda-feira (22), após passar uma semana internada no hospital municipal.  

Briga entre facções em Feira; delegado alerta para fotos em redes sociais

Segundo matéria veiculada pela revista Carta Capital, no início do ano passado, especialistas e serviços de inteligência dos governos estaduais contabilizaram a existência de cerca de 80 facções em presídios espalhados em todo o território nacional. 
Ainda de acordo com o levantamento, o Comando Vermelho (CV), primeira grande facção criminosa a surgir no Brasil, a partir do Rio de Janeiro, nos anos 80, atua em pelo menos 14 estados.

Definido os finalistas do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense das categorias adultos e Infantojuvenil

Iniciado no dia 08 de janeiro, o II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense chega em sua reta final depois da conclusão das semifinais com as duas partidas realizada na noite desta terça-feira dia 23 de janeiro.
Na noite de ontem (22), Real Paris pela categoria Infantojuvenil e Boleiros pelos adultos, já haviam carimbado vaga na final e hoje portanto, foi a vez de Bayern de Monique pelo infantojuvenil e Fut Art pela categoria adulta se garantirem na grande final do dia 29.