TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de junho de 2020

Em segundo boletim deste sábado, 06, Candeal registra segundo caso de COVID-19 do dia, total agora vai a 13

No segundo Boletim Informativo deste sábado (06/06), a Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde buscando manter toda população informada, comunica que foi registrado nesta noite mais um caso positivo de Coronavirus na Cidade pelo laboratório Lacen, totalizando 13 casos positivos para Covid-19. 
O paciente é do sexo feminino, de 50 anos, e apresenta sintomas leves da doença. Ela está em isolamento domiciliar e sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica do município. ⁣

Feira de Santana registra mais uma morte por covid-19 e chega a 1.000 casos confirmados

Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico.
Mais um paciente morreu em Feira de Santana vítima da covid-19, subindo para 16 o total de óbitos registrados no município. A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou informações sobre o óbito.

Coité registra mais 4 casos de COVID-19 e eleva para 53 o número total da doença

O novo boletim epidemiológico deste sábado, 06 de junho, da Prefeitura de Conceição do Coité consta 4 novos casos confirmados de COVID-19 o que totaliza 53. São 3 moradores da zona rural e 1 da sede, 2 homens e 2 mulheres, todos com situação de saúde estável.
Dos 326 casos descartados, 300 foram através de teste rápido. Além disso, o município tem hoje 5 suspeitos, com exames enviados para o Lacen (Laboratório Central da Bahia). Os outros dados continuam inalterados.

Riachão do Jacuípe registra mais 1 caso de COVID-19 e total no município sobe para 20

Um novo caso confirmado de COVID-19 foi registrado no município de Riachão do Jacuípe neste sábado, 06 de junho. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 19 anos, por transmissão local. Até o momento ele apresenta quadro estável de saúde.
O município conta agora com o total de 20 casos confirmados da doença, sendo que 11 desses já foram curados. Existe 05 casos suspeitos, 115 pessoas sendo monitoradas, 01 óbito e 27 casos já foram descartados.

Serrinha registra mais 7 casos de COVID-19 neste sábado, 06, e total vai a 118

A Prefeitura de Serrinha divulgou na noite deste sábado, dia 06 de junho, a confirmação de mais 7 casos positivos da COVID-19, elevando agora para 118 o número total de casos da doença no município.
Conforme o novo boletim, Serrinha conta com mais 02 pacientes curados, sendo uma mulher e um homem, totalizando 36 no total.

Candeal registra mais 2 casos de COVID-19 e chega a 12 no total

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim neste sábado, dia 06 de junho, com mais dois casos positivos da COVID-19, elevando para 12 o número total de casos na Cidade. 
Os pacientes são do sexo masculino, sendo um de 55 anos e o outro de 32. Eles apresentam sintomas leves a moderados, e estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.⁣

Coronavírus: Bahia registra 977 novos casos nas últimas 24hs; total é de 27.396 e 846 óbitos até às 17hs de hoje (06/06)

A Bahia registrou 977 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas chegando a 27.396 casos confirmados da doença no estado e 846 óbitos. As informações estão no site da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa que, equivocadamente, 63 municípios registraram 216 casos como positivos nas bases de dados ministeriais, quando, na verdade, eram negativos. Os dados foram contabilizados no boletim epidemiológico de ontem (5) e a inconsistência foi identificada pela Vigilância Epidemiológica Estadual neste sábado (6), sendo corrigido no documento atual e comunicado o fato às prefeituras. A lista completa dos municípios com as inconsistências, bem como o número de casos de cada localidade está detalhado no documento.

Ministério da Saúde deixa de informar total de mortes e casos de Covid-19

Após dois dias seguidos com recorde de mortes e divulgação tardia dos números, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  justificou a mudança na metodologia de divulgação sobre vítimas da Covid - que pode significar, na prática, a divulgação de números de mortes menores.
Ministro interino, Eduardo Pazuello
Em uma nota postada por Bolsonaro nas redes sociais, o Ministério da Saúde afirma que o formato usado desde o início da pandemia não oferece uma representação do "momento do país".

No Rio de Janeiro, funcionamento de shoppings e futebol estão liberados a partir deste sábado

Em edição extra do Diário Oficial do Estado, o governo do Rio de Janeiro autorizou o retorno de algumas atividades. 
De acordo com o decreto assinado pelo governador Wilson Witzel (PSC), na noite dessa sexta-feira (5), bares, restaurantes e shoppings centers poderão funcionar a partir deste sábado (6). O futebol e outros esporte de alto rendimento também poderão retomar suas atividades, desde que sem público.

Cumprindo isolamento social em Salvador, ichuense Dorinho Neto fala sobre ter testado positivo para COVID-19

O jovem ichuense Dorinho Neto que trabalha em uma instituição bancária em Salvador recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 (Coronavírus).
Dorinho que esteve em Ichu no Dia das Mães e encontra-se na capital cumprindo o isolamento social gravou um vídeo para o AL Notícias contando um pouco sobre os sintomas, como está sendo dia a dia, bem como outras informações importantes.

Caixa libera auxílio emergencial para 200 mil pessoas

Cerca de 200 mil brasileiros que estavam com o auxílio emergencial em análise ou reanálise tiveram o benefício liberado, informou ontem (5) a Caixa Econômica Federal. O banco recebeu da Dataprev, estatal de tecnologia responsável pelo processamento dos cadastros, o resultado da análise de 700 mil pedidos, dos quais 500 mil foram negados e 200 mil aprovados.
O calendário de pagamento para os novos beneficiários ainda será divulgado. Nos últimos dias, a Caixa esclareceu que quem tiver o auxílio liberado receberá as parcelas com intervalo de 30 dias entre elas.