CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cenas Chocantes - Homem é atropelado por ônibus, fica partido ao meio e ainda está vivo a espera de socorro:

Uma cena assustadora aconteceu no Ceará, local exato não sabemos, mas está registrado no Site Crato Notícias e as imagens são muito fortes.

Este homem de identidade ignorada foi atropelado por um ônibus de transporte coletivo onde o pneu passou por cima do corpo e suas vísceras ficaram expostas provocando pânico para algumas pessoas que viram o homem ainda vivo pedindo socorro apesar do estado gravíssimo que a vítima se encontrava.

COITÉ - Prefeitura de Conceição do Coité divulga programação do réveillon 2011:

Nesta sexta-feira (23), o prefeito de Conceição do Coité Renato Souza, após de se reunir com o Secretario de Esporte e Lazer Gildemar Carneiro (Dema), definiu a programação do réveillon 2011 que será realizado na Praça da Matriz.

Segundo o prefeito essa foi uma promessa de companha em realizar o réveillon durante o seu governo.

Com o objetivo de valorizar os artistas coiteenses, e agradar a todos os gostos musicais, foram convidadas as seguintes bandas para participar do show da virada: Chaonda, Toque de Paixão e Manto Azul. Além das apresentações das bandas, haverá queima de fogos, ou seja, show pirotécnico, em seguida muita musica para começar 2012 com alegria.

Confira a programação:

22:00- Banda Manto Azul

00:00- Show Pirotécnico

00:30- Chaonda

03:00- Toque de Paixão

Realização prefeitura municipal e secretaria de esporte e lazer.

ASCOM/Por: Val César/Foto: Raimundo Mascarenhas

Feira de Santana - Policiais militares prendem mais traficante no George Américo:


Policiais militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na tarde de ontem (23), dois homens identificados como: Silvio Araujo da Silva, 28 anos e Edson Pinto Barreto, 24. Eles foram flagrados com 23 trouxas de cocaína pronta para venda; 04 pedras grandes de crack, além de 100 gramas de cocaína, que estavam espalhadas sobre um prato, aonde os dois acusados estavam misturando a droga para embalar e vender depois.
Segundo a polícia, uma guarnição da PM fazia ronda pelo George Américo, e ao passar pelo bairro recebeu denuncias anônimas que em uma residência, localizada na rua K, era ponto de drogas. Os policiais passaram pelas proximidades, quando abordou um dos acusados de, que se encontrava na porta da residência, encontraram drogas e ao verificar no interior da casa, flagraram Silvio embalando trouxas de cocaína.
Todos foram conduzidos para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), onde Silvio assumiu a droga.

Texto Gleidson Santos com fotos de Ed Santos // Extraído do Blog Polícia é viola

Colisão mata neto do ex-prefeito de João Dourado‏ e médico fratura a perna:


imageO jovem dirigia um Corsa sedan branco, vindo de Irecê
Um grave acidente matou o jovem José Dias Cardoso Dourado, de 23, na manhã desta sexta-feira (23), a 2 km da sede do município de João Dourado, na região de Irecê, em frente ao Morro do Prego.

O jovem dirigia um Corsa sedan branco, vindo de Irecê sentido João Dourado, quando bateu na lateral de uma L 200 triton, que era conduzida pelo médico Dr. Mário Alves da Rocha, que retornava para Irecê depois de ter dado plantão em um hospital de João Dourado. O médico sofreu fratura em uma das pernas e passa bem.

José Dias Cardoso era neto de João Cardoso, ex-prefeito de João Dourado. O seu pai, Hamenon, já falecido, era bastante conhecido na região. O corpo do jovem permaneceu preso às ferragens por cerca de uma hora e foi necessário o auxilio de um guindaste para remover o veículo, que ficou totalmente destruído.

Além dos policias civis, militares e peritos, muitas pessoas da região estiveram no local. A direção do hospital São Vicente de Paulo, em Morro do Chapéu, informou que Dr. Márcio seria o plantonista de hoje naquela unidade hospitalar e deverá ser substituído por outro profissional.

Fonte: www.lucassouzapublicidade.com.br

Família de gerente do BB de Juaguari é sequestrada:

Um grupo de bandidos sequestrou, na noite de quinta-feira (22), a família do gerente da agência do Banco do Brasil de Jaguari, a 398 km de Salvador. Informações preliminares deram conta de que os bandidos chegaram à casa de Roberto Santos dizendo que iriam comprar roupas com a mulher dele.  

Já dentro da residência, anunciaram o assalto e levaram em um carro, a mulher de Roberto e seu filho mais velho, e em outro veículo o gerente, seus pais, outro filho e a babá. Eles foram levados para a Caatinga e às 4h desta sexta-feira, o grupo ordenou que o dinheiro do resgate fosse pago assim que a agência abrisse.  

Roberto conseguiu avisar ao banco sobre o sequestro e agência foi cercada pela polícia. No final da manhã, todos os reféns foram liberados sem precisar do pagamento e ninguém se feriu. Os assaltantes estão foragidos. (Bocão News).

Dois caixas eletrônicos são arrombados no interior:

Dois caixas eletrônicos do Banco Brasil  foram arrombados, no início da manhã desta sexta-feira (23), por volta das 5h, na cidade de São Miguel das Matas, a 223 km de Salvador. De acordo com informações do site A Voz da Bahia, os bandidos usaram um maçarico para abrir os caixas e depois atearam fogo.

Ainda segundo a publicação, as linhas telefônicas da cidade foram cortadas pelos bandidos para dificultar a comunicação com a polícia. A quantia roubada não foi divulgada. Policiais fazem buscas na região na tentativa de encontrar os assaltantes.

Esse é o segundo assalto que ocorre na região em 10 dias. O último ocorreu na madrugada da última segunda-feira (12), na Rua Coronel Trajano Andrade, centro de Sapeaçu. Os ladrões chegaram em três veículos e arrombaram a agência do Banco do Brasil. A quantia também não foi revelada. As informações são do Bocão News.

Ônibus da prefeitura de Igrapiúna tomba com 35 passageiros na BA-001:

Duas crianças tiveram ferimento mais graves e precisaram ser socorridas para um hospital em Ilhéus.
Um ônibus escolar contratado pela Prefeitura Municipal de Igrapiúna, a 322 km de Salvador, tombou em um acidente na BA-001, nas proximidades da rotatória de Itacaré, nesta sexta-feira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), havia 35 passageiros a bordo do veículo no momento do acidente.  

Duas crianças tiveram ferimentos graves e precisaram ser socorridas para um hospital em Ilhéus por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dois outros passageiros tiveram escoriações leves e foram socorridos em Itacaré.  

Ainda de acordo com a PRE, o motorista não conhecia o trecho da rodovia e acabou perdendo o controle da direação do ônibus em uma curva. Os 35 passageiros do ônibus tinham saído do município de Camamu e estavam a caminho de uma confraternização de um sindicato rural, em Itacaré.

Duas crianças ficaram feridas no acidente e precisaram ser encaminhadas para Ilhéus

Fonte: Correio // Fotos: Itacaré Notícias

SALVADOR - Cinco veículos se envolvem em engavetamento:


Cinco carros se envolveram em um engavetamento no início da tarde desta sexta-feira (23), na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu após um caminhão fazer manobra proibida no meio da via. “Por causa do caminhão, um celta parou e outros dois motoristas também conseguiram parar, mas os demais não”, disse Antônio Cláudio.
O motorista do Celta e do caminhão – que segundo os condutores foram os responsáveis pelo engavetamento – fugiram após o acidente. “Foi tudo tão rápido que nem deu para anotar as placas. Agora quem fica com o prejuízo somos nós. Vamos ver como podemos resolver a situação”, disse Paulo Silva, proprietário de um Corsa.
O engavetamento provocou engarrafamento por toda a avenida. Segundo o motorista do Fiat Strada, que preferiu não ter a identidade revelada, a pista molhada aliada a alta velocidade do condutor do Corola também contribuíram para o acidente. “Eu estava na velocidade da via e consegui parar, mas o outro motorista vinha muito rápido e colidiu com violência”, concluiu. Na colisão nenhuma pessoa ficou ferida.

Por: Alessandro Isabel // Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

SALVADOR - Homem executado com 13 tiros em Itapuã:

 Rogério Pacheco Santos, 37 anos, foi executado com 13 tiros na manhã desta sexta-feira (23), na Travessa da Roseira, no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações de transeuntes, a vítima foi morta por homens que estavam em um veículo modelo Celta, que fugiram após o crime. “Quatro homens abordaram ele e começaram a atirar, foram vários tiros”, disse uma pessoa que preferiu não ter a identidade revelada.  

Rogério estava indo trabalhar com sua moto no momento em que foi abordado. “Não existe explicações para essa brutalidade. Ele era uma pessoa trabalhadora, que não tinha inimigos, nem fazia mal a ninguém. Não consigo entender o motivo para tanta violência”, disse um amigo da vítima.  

Policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Itapuã) chegaram logo após o crime e isolaram a área. A todo o momento chegavam amigos e familiares de Rogério, que trabalhava como caseiro e tinha um casal de filhos. “Ele era uma pessoa tranquila, simples e querido por todos, agora a polícia vai ter que explicar como isso pode ter acontecido”, desabafou um familiar. 

O corpo da vítima ficou em via pública. Curiosos se aglomeravam e ficavam assustados com a violência. “Hoje em dia não podemos andar em paz. Matar um pai de família a sangue frio, por, provavelmente, um motivo fútil”, contou um popular. A vítima foi periciada por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e teve o corpo removida para o Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.   

Por: Alessandro Isabel // Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Seis homicídios foram registrados nas últimas 24h em Salvador e RMS:

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram registrados seis homicídios entre Salvador e Região Metropolitana nas últimas 24 horas entre 7h de quinta-feira (22) até às 7h desta sexta-feira (23). 

Os crimes ocorreram nos bairros de Jardim Cruzeiro, Barbalho, Simões Filho, Itaparica e Valéria. Além dos homicídios 12 veículos foram roubados e dois ônibus assaltados. (Bocão News)

SERRINHA - Dois homens sofre tentativa de homicídio na Zona Rural do Município:


Foto: Serrinha em Foco
Tentativa de Homicídio – Uma confusão generalizada na zona rural de Serrinha, por pouco não acaba em tragédia. Dois homens foram esfaqueados na noite desta quinta-feira (22) em uma localidade da região da fazenda Alto Alegre.  

Gilberto dos Santos Silva e Adailton Santana Reis foram atingidos com golpes na cabeça e no rosto, respectivamente, e levados para a emergência do Hospital Municipal de Serrinha. Eles foram medicados e não correm risco de morte. A ocorrência foi encaminhada á delegacia local que apura o caso.

Portal Clériston Silva

Idoso é morto a tiros na porta de casa em Biritinga:

Um homem de 60 anos foi morto a tiros no povoado de Boa Vista, zona rural de Biritinga, a 20 km de Serrinha, na noite desta quinta-feira (22). De acordo com policiais militares do 16º Batalhão, Juvenal José dos Santos foi atingido por dois tiros em frente à casa onde morava com a mulher e os filhos.  

Ainda de acordo com os militares, o idoso estava dentro da casa quando por volta das 21h dois homens chegaram em uma motocicleta e chamaram por ele. Ao sair na porta Juvenal foi alvejado e não teve tempo de fugir. Após o crime, os assassinos fugiram sem deixar pistas. A autoria e motivação do crime ainda não foram esclarecidas. O corpo do aposentado será sepultado na manhã deste sábado (24) no cemitério de Biritinga.  
Portal Clériston Silva

Minha Casa, Minha Vida entrega 328 habitações no município de Serrinha:

Portal Clériston Silva PCS
“Realização de um sonho. Um presente de Natal”. Foram essas as palavras de Jociara Carvalho, 34 anos, durante inauguração do conjunto habitacional Recanto das Flores, com 328 casas, na manhã desta sexta-feira (23), em Serrinha.
Jociara é diarista e há dois anos se inscreveu no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Ela vai morar com os quatro filhos na casa que tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. “Vou pagar pouco, apenas R$ 50, e agora é só seguir em frente. Eu sou guerreira, gosto de trabalhar. Vou pagar em dia”. O investimento de R$ 12,1 milhões, que beneficia mais de 1.300 pessoas, é destinado exclusivamente a famílias com renda de até três salários mínimos - as prestações devem variar de R$ 50 a R$ 150.
Construídas num local privilegiado, na BA-409 (estrada para Coité), as unidades habitacionais contam com infraestrutura completa (redes de água e esgoto, energia elétrica, vias pavimentadas), além de quiosque, parque infantil e quadra de areia. Para o panificador Edmilson Silva Santos, “as casas são muito boas. O padrão muito bom. Tudo bem organizado. Estou feliz mesmo”.
Parceria - Um total de 1.511 moradias foram contratadas ou construídas na cidade por intermédio do Minha Casa, Minha Vida. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, no norte da Bahia, José Raimundo Cordeiro Júnior, afirmou que o programa habitacional do governo federal é exitoso em virtude das parcerias com estados e municípios. “O programa só tem dado certo, principalmente aqui no município de Serrinha, graças a uma parceria que envolve os três entes federados”.

O prefeito Osni Cardoso também atribuiu o número expressivo do programa em Serrinha à sintonia entre as diferentes esferas do poder público. “Um empreendimento como esse gera emprego, mobiliza a cidade com recursos e garante que as pessoas morem com dignidade”. Na primeira fase do Minha Casa, Minha Vida, na Bahia, foram contratadas 104 mil unidades habitacionais, e expectativa é que mais 160 mil moradias sejam construídas em cidades baianas na segunda fase.


Veja outras imagens

Um total de 1.511 moradias foram construídas na cidade


1.300 pessoas serão foram beneficiadas com o residencial recanto das flores


O investimento total foi de R$ 12,1 milhões


O vaqueiro Manoelzinho Aboiador fez um agradecimento em verso e prosa

Feira de Santana - Aposentado atropelado na Cidade Nova morre no HGCA:


Morreu na manhã desta sexta-feira (23) na emergência do Hospital Geral Cleríston Andrade (HGCA) João Ataíde Lima, 60 anos, que morava na rua Ibaipende no bairro do Campo Limpo .

Segundo ocorrência policial, João guiava sua bicicleta nas imediações da passarela Conceição Lobo no bairro da Cidade Nova quando foi colhido pelo veículo Fiat, demais dados ignorados no ultimo domingo (18).

O levantamento cadavérico foi realizado pela delegada plantonista Mônica Soares que ordenou que o corpo fosse encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Jovem comete suicídio em Feira de Santana:


Claudionor Santos Souza, 31 anos, que morava na rua E no distrito de Humildes em Feira de Santana cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira (23) .

Segundo ocorrência policial, o jovem teria utilizado uma corda par tirar a própria vida. O corpo foi encontrado nos fundo de uma residência que faz divisa entre o distrito com a localidade de Tanquinho.

O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana, para ser necropsiado e liberado para o sepultamento.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

ICHU - Plena coloca um ônibus maior para atender a população que precisa se deslocarem até Feira de Santana e Salvador diariamente:

Foto ilustrativa
Depois de muita reclamação por parte da população do município de Ichu região sisaleira do Estado, que necessita viajar até Feira de Santana ou Salvador nos ônibus da empresa PLENA, contra esta, que é a única empresa de transporte que faz a linha Ichu a Feira de Santana e a linha Ichu a Salvador, a empresa resolveu colocar um ônibus maior para atender o apelo da população que reclamavam de super lotação nos Micro-ônibus.

Segundo o Sargento da Reserva Josélito Evangelista de Oliveira "Zelito" que foi o responsável pela solicitação diretamente na empresa, foi uma luta muito grande junto com as pessoas que se sentiam prejudicada que reclamavam bastante do fato que teria que viajar até Feira de Santana em pé em virtude desta empresa ter apenas Micro-ônibus na linha o qual causava grande transtornos aos passageiros, no entanto, uma abaixo assinado com cerca de 280 assinaturas foi entregue a empresa no mês de outubro reivindicando um ônibus maior e segundo Zelito já foi atendido pela empresa onde desde terça-feira dia 20 um ônibus com capacidade para 44 passageiros sentados já está rodando na linha de Ichu a Salvador via Feira de Santana, com saída às 5h00min da manhã.

Lembrando que a PLENA tem horários de saída para Feira de Santana às 5h00min, 7h00min e 13h30min de segunda a sábado.

Polícia militar de Camacan queima mais de cem mil pés de maconha:


Ontem, 22, policiais militares da 62ª cipm, sob o comando do major Rodrigues, efetuaram a queima de mais de cem mil pés de maconha apreendidos antes de ontem, 21, na cidade de Camacan, a 540 km da capital.
O plantio ficou no período noturno sob a vigilância de tropas especiais de itabuna (caerc) até que fosse completamente destruída. a queima contou com a participação de policiais da caerc e de policiais militares pertencentes a 62ª companhia independente de camacan.

Disse o major Rodrigues castro, comandante da companhia que a queima é um procedimento normal e de praxe, uma vez a necessidade de impedir que o material seja extraviado ou sofra outras consequências.

A droga foi apreendida na fazenda boa esperança, às margens do rio pardo na cidade de Camacan por policiais militares e civis daquela cidade.

Quando da descoberta, um dos responsáveis pelo plantio, erlon de souza dias, 45 anos, evadiu-se mata adentro impedindo sua prisão, todavia, após localizar a sua irmã e sócia da fazenda, vardirene souza dias, 55 anos de idade na cidade de eunapolis, providenciou a sua prisão ainda no estado de flagrancia.

O fato assustou a comunidade de Camacan, considerando a grande quantidade apreendida. Além do plantio, a polícia ainda encontrou acessórios de maneabilidade da droga, prensa, balança, inclusive certa quantidade já pronta para a comercialização.

Disse ainda o major, que vem desenvolvendo diversas operações na cidade de Camacan e região com o intúito de combater o uso e o tráfico de drogas na região.

Camacan Comando // Para o Ichu Notícias

Feira de Santana - Homem é esfaqueado na Praça de Alimentação:

O motivo da discussão não foi informado. O homem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e permanece internado.
ANDRÉA TRINDADE:
Antônio Gonçalves dos Santos Oliveira, 44 anos, sofreu uma tentava de homicídio ontem (22), na Praça de Alimentação da avenida Getúlio Vargas, no centro de Feira de Santana. Segundo informações, a vítima discutiu com um homem não identificado e foi agredida com duas facadas na barriga. 

O motivo da discussão não foi informado. Antônio foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e permanece internado. De acordo com o hospital, o quadro dele é estável e inspira cuidados.  

Também sofreu uma tentativa de homicídio ontem, Paulo Roberto Barbosa Pinheiro, de 32 anos. Ele foi baleado no rosto, no braço e nas pernas, quando estava próximo a loja da Cesta do Povo, no bairro Alto do Cruzeiro. Paulo, que mora na comunidade Barro Vermelho, no bairro Rua Nova, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

José Washington de Almeida Pereira, de 41 anos, foi baleado nas costas, próximo a avenida Presidente Dutra, centro, durante uma tentativa de assalto.  Ele socorrido para o HGCA.   

Marlon Criy Libório Lima, 23 anos, foi ferido na cabeça com cacos de vidros. A agressão foi motivada por uma discussão com uma pessoa não identificada. A vítima reside no bairro Mangabeira.   

Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade

Ichu - Definidas as atrações para o Reveillon 2011:


Depois de muitos contatos com empresários e produtoras, a Prefeitura Municipal de Ichu definiu com a KLE Produções as bandas que se apresentarão no Reveillon 2011.
Foram contratadas as bandas New Hit (Banda de Pagode de Salvador), Balanço Gostoso (Feira de Santana), Musical Eventu´s (Ichu) além do trio elétrico Porradão.
Conforme o Departamento de Cultura do Município este ano terá como novidade a instalação de uma tenda eletrônica próximo ao INSS com a participação de um DJ.
Aroldo Santiago responsável pela tradicional queima de fogos informou ao AL Notícias que foi autorizado pelo Prefeito a adquirir uma quantidade muito maior em relação ao ano passado e que os ichuenses e visitantes podem ficar tranquilos que realmente será uma das melhores e mais encantadoras já realizadas em Ichu.
Por André Luiz // AL NOTÍCIAS

SALVADOR - Rapaz é assassinado a facadas no Jardim Cruzeiro:

Robson Santana Santos, 31, foi morto a facadas no início da manhã desta sexta-feira (23), por volta das 4h30, no bairro do Jardim Cruzeiro, em Salvador.
De com acordo com informações da Central de Polícia, a vítima foi atingida no peito e foi levada para o Hospital São Jorge (PAM / Roma), mas não resistiu aos ferimentos. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Bocão News)

Homem que atirou em estudante na Groove Bar deve depor hoje:


O homem que atirou contra o estudante Bruno Abreu da Silva, 32 anos, na entrada do Groove Bar, na Barra, deverá ser ouvido hoje, a partir das 15h, pelo titular da 14ª Delegacia de Polícia, João Cavadas. 
De acordo com o delegado plantonista da unidade, Dalton Pereira, ao jornal Correio, o advogado do acusado entrou em contato e disse que o atirador vai se apresentar até o final da tarde. Ainda segundo o delegado aó após o depoimento será possível saber se o acusado é segurança do  Groove Bar
Em função do caso, o vereador Pedrinho Pepê (PMDB) apresentou, na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 334/11, para tornar obrigatório o uso de crachás por funcionários que prestam serviço de segurança. O objetivo do projeto é aumentar a proteção dos frequentadores de casas noturnas, bares e restaurantes. O projeto pede ainda que os profissionais sejam identificados por foto. (Bocão News).

Seis vereadores de Mucuri são presos em operação:



Desencadeada na manhã de quinta-feira (22), a ‘Operação Caribe’ cumpriu seis mandados de prisão nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa, localizados no extremo-sul baiano. Promovida pelo Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Militar, a operação desmontou um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores da cidade.


Segundo o ministério público são denúncias "referente a pagamento por empresário do ramo imobiliário de dinheiro e na doação de bens imóveis a, pelo menos, seis vereadores, os quais, como contraprestação, comprometeram-se a aprovar a votação de projeto de lei de interesse do setor urbanístico".

Os sete mandados de prisão preventiva foram expedidos tendo em vista requerimento do MP, o qual propugnou pela prisão de seis dos nove vereadores de Mucuri. A promotora lembra que o procedimento investigativo foi iniciado na última segunda, após ela ter recebido representação de um vereador local, da qual constavam a gravação da proposta de corrupção e um pacote com R$ 5 mil recebido pelo edil.
O esquema fraudulento consistia no pagamento de R$ 25 mil a cada vereador ou pagamento em dinheiro de R$ 5 mil mais um lote. “Como havia fortes indícios de corrupção ativa, solicitamos de imediato os mandados de prisão e de busca e apreensão”, destacou a promotora Milena Moreschi.


Estão presos o empresário Arlei Francisco Vescov; o presidente da Câmara, Carlos Gonçalves de Souza (o ‘Tavinho’); e os vereadores Roberto Correia Bastos (‘Nicó) e Gisele Aparecida Seguro Gazzinelli. Encontram-se foragidos os vereadores Roberto Alves, Márcio de Jesus Machado e Wilson Pereira Cabral.

Bocão News // Fotos e vídeo: Liberdade News

Acusado de executar PM em Porto Seguro é morto:


O traficante Rivaldo Freitas de Oliveira, 31 anos, morreu após confronto com policiais civis na localidade de Itararé, na cidade de Buerarema, a 450 km de Salvador, desta quinta-feira (22). 'Maicão' como é conhecido, matou o policial militar Cláudio Dias, em 28 de novembro, durante fuga da cadeia de Porto Seguro.

Segundo a polícia, ele foi encontrado com outros traficantes integrantes da quadrilha de André Márcio de Jesus, conhecido como Buiú, apontado como líder do tráfico de drogas nos bairros Baianão e Mercado do Povo, na cidade de Porto Seguro. Também foram presos nesta madrugada Taíse Santos de Jesus, 18 anos, e Genivaldo Dantas dos Santos, 63 anos. A polícia apreendeu drogas, dois revólveres e uma pistola.


Segundo a polícia, Genivaldo - irmão de Bentinho e integrante do PCC -, tem mandado de prisão em aberto em São Paulo por tráfico de drogas. E Taíse tinha a função de transportar ordens do traficante Buiu.

O delegado Evy informou que todos têm ligação com o traficante Buiu, apontado como responsável pelos ataques em Porto Seguro no final do mês passado. A ação comandada pelos delegados civis Evy Paternostro (23ª Coorpin/Eunápolis) e Moisés Damasceno (6ª Coorpin/Itabuna).

Bocão News

Riachão sofre com dengue e Hospital Municipal lota para atender as pessoas:


imageNa terça-feira a procura do hospital foi intensa
Desde segunda-feira (19) é grande o movimento de pessoas a procura de assistência nos PSF’s e Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, muitos com sintomas característicos da dengue.

Na terça-feira (20) o atendimento foi intenso, pessoas de todos os bairros com o mesmo sintoma de dor de cabeça, febre, dores nos olhos e articulações e em todo o corpo. Segundo Cátia Simone, chefe da enfermagem do Hospital, a demanda é grande, mas o atendimento foi feito como se deve ser:

“Estamos recebendo muitas pessoas com os mesmos sintomas, mas precisa se fazer um diagnostico correto, pois também está tendo muita virose, por tanto temos de fazer os devidos exames para caracterizar o que é e o que não é dengue, os leitos estão sendo providenciados para que não fique nenhum enfermo que precise sem internamento, mais muitos que chegam ficam em observação e logo melhoram e recebem alta médica”, disse Cátia.

Por todo o Hospital muitos doentes ficaram pelos corredores e na recepção e recebiam atendimento e a medicação ficando no soro por ali mesmo, até o momento de serem reavaliados pela médica de plantão que nesta terça foi a Drª. Taisa, que preferiu não dar entrevista sobre a demanda tão grande de pessoas desde o domingo procurando a Fusas em busca de atendimento, resultando em uma superlotação nesta terça-feira.

Uma moradora do Bairro Bela Vista, que preferiu não se identificar, disse que chegou a unidade de saúde as 8h da manhã e só foi atendida às 10h, ficando em observação até o meio dia. Ela ainda afirmou que em seu bairro tem sido visto muitos mosquitos nas casas principalmente depois das ultimas chuvas, e também devido às forças das casas populares do Conjunto Habitacional Claudionora Rocha, que tem enchido rápido e não são tratadas em tempo hábil o que atrairia os pernilongos e provavelmente o mosquito da dengue.

Outra moradora esta do Bairro Cleriston Andrade disse que lá também tem tido muitos mosquitos, mas que os Agentes de Combate a Endemias tem ido às casas e colocam remédio.

Ninguém da Secretaria de Saúde foi encontrado para esclarecer se Riachão passa por um surto de dengue, mas com tantas pessoas com os mesmo sintomas é o que realmente está parecendo.

Cuidados para evitar o mosquito
Tampe caixas d’água e tonéis, não deixe recipientes que possam acumular água em seu quintal, caso tenha tanque de reserva de água doce, as chamadas cisternas, coloque piabas, elas comem as larvas do mosquito antes mesmo que comessem a se desenvolver, as piabas são fornecidas pelos Agentes de Endemias, vasos de plantas com pratos em baixo, evite ou coloque areia, e pneus ao relento também são pontos favoritos dos mosquitos para porem seus ovos.

Curiosidade
Você sabia que o mosquito da dengue só pica durante o dia? Isso mesmo ele só pica durante o dia geralmente pela tarde, ele só consegue voar até 60cm do chão não mais que isso, e ele tem uma cor característica, e preto e com manchinhas brancas nas patas e corpo, é de tamanho menor que os mosquitos convencionais, e sua picada quase nunca é sentida pelo humano, pois ele tem em seu bico sugador uma substância que anestesia o local da picada, dificilmente você sente quando ele pica. Por tanto atenção e cuidado e tudo para evitar que esta estatística cresça mais.

Fonte: Interior Da Bahia // Colaboração de Alana Adrielle

Conquista - Carro bate em caminhão com dinamite e dois morrem na BR-116:


imageCom o impacto da colisão, o carro girou na pista
Duas pessoas morreram na batida de um carro com um caminhão baú, carregado de dinamite, ocorrido na manhã desta quinta-feira (22) na BR-116, em Vitória da Conquista.

O acidente ocorreu na altura do povoado de Veredinha, pertencente à cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto da colisão, o carro girou na pista. O órgão conta que o caminhão rompeu o asfalto e tombou em um barranco.

Os condutores dos dois veículos morreram na hora. Um passageiro do carro teve ferimentos, mas foi socorrido e levado a um hospital. O estado dele é grave. Para evitar a explosão da carga do caminhão a PRF isolou a área.

De acordo com testemunhas, o acidente teria sido causado por uma discussão na estrada entre o homem que dirigia o carro e o motorista de outro caminhão, que não se envolveu na colisão. "A versão de um pessoal que vinha na frente diz que ele vinha discutindo com o motorista do caminhão", conta o lavrador Ivanilson Ferraz.

O agente da PRF, Romildo Ferreira, afirmou que não houve risco eminente de explosão da dinamite granulada, mas explicou a necessidade da precaução no isolamento da área. 

"O problema é se entrar em contato com algum equipamento que pega fogo. Nós entramos em contato com o fabricante do produto bem como com o transportador e eles estão providenciando veículos e pessoas especializadas para fazer a remoção da carga", disse. Informações e foto do G1.

BIRITINGA - Homem é morto com dois tiros na cabeça:


Um homem conhecido como Juvenal José dos Santos de 60 anos, morador no Povoado de Boa Vista município de Biritinga, foi morto com dois tiros na cabeça na noite desta quinta-feira dia 22. 

Segundo a Polícia Militar, Juvenal foi morto no Povoado onde mora e a autoria e motivação deste crime ainda é desconhecido e será investigado pela SI local.


O corpo de Juvenal José foi encaminhado para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana onde será necropsiado.

Aguardem novas informações

HGCA: Vítimas de tentativa de homicídios em Feira:


MANGABEIRA 
Marlon Criy Libório Lima, 23 anos, morador da rua João Mangabeira , no bairro Mangabeira foi vítima de agressão física apos discussão com um homem desconhecido .O jovem foi ferido na cabeça em algumas partes do corpo, após ter sido atingido com cacos de copos de vidros por um desconhecido.

CENTRO DA CIDADE 
José washington de Almeida Pereira, 41 anos, morador da rua São Pedro , próximo a avenida Presidente Dutra foi atingida com um tiro nas costas . A versão da vítima que o autor dos disparos teria tentado praticar um assalto contra ele.

Ainda permanece internada na unidade hospitalar vítima de duas facadas na barriga Antonio Gonçalves dos Santos Oliveira, 44 anos. A tentativa de morte ocorreu na praça de alimentação na avenida Getúlio Vargas . O autor das facadas não foi revelado na ocorrência policial.

RUA NOVA 
Paulo Roberto Barbosa Pinheiro, 32 anos, morador da rua Góes Calmon , localidade de Barro Vermelho no bairro da Rua Nova foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (22) próximo ao Cesta do Povo, Alto do Cruzeiro .

O jovem foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Os tiros atingiram o rosto, braço e as pernas da vítima, que estava próximo da Cesta do Povo, Alto do Cruzeiro em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e foto de Cleiton Costa