TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ichu – A Política começa pegar fogo no município:


Em cidades pequenas em período político tudo é motivo para uma manifestação popular, em Ichu cidade do interior da Bahia centrado na região sisaleira, não é diferente. Com uma população estimada de 5.800 habitantes e 4.803 eleitores conforme dados do SENSU e TRE, quaisquer notícias sobre este, ou aquele candidato ou aquele grupo político, geram motivos para comemoração.

Foi assim no início do mês quando uma pesquisa favorável ao candidato Juninho PCdoB, foi comemorada com muitos foguetes na Praça Hildebrando Cedraz e nas imediações do Centro de Abastecimento, esta pesquisa encomendada por um comerciante ligado ao grupo de Juninho foi favorável ao então candidato que faz parte da situação política municipal, sendo motivo dos correligionários soltarem muitos foguetes para comemorar.

Jorginho agradece auxiliar técnico e grupo pelo triunfo sobre o Santos

Jorginho agradece auxiliar técnico e grupo pelo triunfo sobre o Santos
Técnico estreia no campeonato com o pé direito, destaca união do grupo e disse que o Bahia deve respeitar a todos, mas não precisa temer nenhum adversário.

Omar agradece apoio da comissão técnica após triunfo na Vila Belmiro

Omar agradece apoio da comissão técnica após triunfo na Vila Belmiro
Foto: Felipe OIiveira / Bahia / Divulgação
Goleiro Omar foi muito seguro na partida, mostrou que é pé quente, ou seja, o tricolor nunca perdeu uma partida com Omar de titular este ano.

Souza fala em união do grupo após triunfo na Vila Belmiro

Souza fala em união do grupo após triunfo na Vila Belmiro
Artilheiro fez o gol de empate do Bahia na Vila Belmiro e chega ao seu 5º gol no Brasileirão

Fahel destaca atuação maravilhosa do Bahia: 'Vitória maiúscula'

Volante Tricolor, assim como toda equipe teve uma belíssima atuação

Na estreia de Jorginho, Bahia surpreende, vence Santos na Vila Belmiro e respira na Série A

Foto: Lucas Baptista/Futura Press 
Esquadrão de Aço faz uma atuação belíssima, faz passeio consegue um triunfo maiúsculo contra a forte equipe do Santos na Vila Belmiro 

Prefeito de Mairi sofre representação ao Ministério Público


Na sessão desta quarta-feira (29/08), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela procedência parcial da denúncia contra o prefeito de Mairi, Antônio Cedraz Carneiro, em face de irregularidades cometidas nos exercícios de 2009 e 2010.

O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, determinou a representação de formulação ao Ministério Público e imputou multa de R$ 15 mil. O gestor ainda pode recorrer da decisão.

A denúncia apontou que a empresa SERURB teria sido contratada para prestar serviço de limpeza urbana no Município de Mairi em fevereiro de 2009, sem licitação, e em março do mesmo ano à Administração Municipal realizou uma licitação, sem muita divulgação, sagrando-se vencedora esta mesma empresa, passando a ficar responsável pela prestação dos serviços nas Secretarias de Infra- Estrutura, Educação e Saúde.

Polícia mata cinco suspeitos de envolvimento em morte de PM candidato a vereador

O corpo de Jurandy Oliveira Santos foi encontrado nesta segunda-feira (27) um dia após ser sequestrado por um grupo de assaltantes em Jequié

Cinco suspeitos foram mortos e dois foram presos por suspeita de envolvimento na morte de um policial militar candidato a vereador na cidade de Jequié, a 358 km de Salvador. O corpo do petista Jurandy Oliveira Santos, de 44 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (27) no anel rodoviário do município um dia após ser sequestrado por um grupo de assaltantes que havia acabado de realizar um ação em um bar às margens da estrada do Rio Preto do Costa, na zona rural da cidade baiana.

PM expulsa soldado que matou colega em festa em Feira de Santana

A Polícia Militar da Bahia, publicou através de Boletim Geral, na segunda-feira (27), a exclusão dos quadros da corporação,o soldado PM Rodrigo Felipe Cabral da Silva, 22 anos, por ter assassinado a tiros o colega de corporação, Joelson Rodrigues de Carvalho, 36, durante a festa Bye Bye São João, realizada no Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana, em 2010.

Taxista é esfaqueado durante assalto em Feira:

Bandido abandona o veículo e esquece o currículo
O taxista Agenor Magalhães Andrade, 61 anos, que reside no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, foi assaltado na manhã desta quarta-feira (29), no centro da cidade.

Feira - Jovens são flagrados com drogas na avenida Transnordestina

Três jovens foram detidos por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na tarde desta quarta-feira (29), acusados de tráfico de drogas. As prisões aconteceram na avenida Transnordestina, em Feira de Santana.

Agenda do candidato Sargento Francisco para essa quinta-feira, (30) e sexta-feira (31)


Agenda
Abaixo a agenda do candidato Sargento Francisco a Prefeitura Municipal de Candeias, para essa quinta-feira, (30) e sexta-feira (31)

POLICIA MILITAR DE CAMACAN PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E PORTE ILEGAL DE DROGAS.


Nesta quarta-feira, 29 de agosto, por volta das 10:00 horas, durante uma ronda policial efetivada pelo soldado Macena, lotado no grupamento de Jussari, naquela cidade, foi preso o indivíduo MARCIO MALHEIRO DE JESUS SANTOS, 37 anos de idade, natural daquela cidade, que, tendo já tendo sido condenado a dez anos e seis meses de reclusão por formação de quadrilha e assalto a mão armada na cidade de Porto Seguro, após cumprir oito anos, foi posto em liberdade. Outrossim, conforme informações do preso, no exercício de 2008, Malheiro voltou a ser preso por porte ilegal de drogas e ao receber liberdade condicional, não mais retornou à Justiça com o fito de cumprir o protocolo judicial, permanecendo em situação irregular perante a Justiça, mudando-se para o Estado de São Paulo.

Ichu: MCP está promovendo a II Assembleia Popular com os candidatos a prefeito


A Coordenação do Movimento das Comunidades Populares – MCP) juntamente com as entidades parceiras: APAEB, SINTRAFI, ASCOMUM e ABCR, estão promovendo a II Assembleia Popular com os candidatos a prefeito de Ichu.
A Assembleia acontecerá na sede do MCP e será no dia 07 de setembro às 14 horas. O convite se estende a toda comunidade ichuense.
Por: André Luiz – AL Notícias

Prazo para as inscrições do Processo Seletivo Simplificado da Seagri é prorrogado.

  
São 312 vagas.

Artista plástico coiteense realiza exposição temática sobre Jorge Amado.

 
Como muitos nomes da arte mundial e brasileira, Anderson Felipe Nascimento Silva, nasceu com o dom de retratar o lado belo da vida, através de desenhos e pinturas.

Entrega dos 15 mil títulos de terra será feita nos escritórios da EBDA nos municípios.


A relação está publicada no site.

Coité: Cartório Eleitoral realiza audiência pública para candidatos verificarem fotos e dados que irão a urna eletrônica.



 

Os candidatos vão poder visualizar o que o eleitor vai ver no dia 7 de outubro.

Retirolândia: Evento político do PMDB termina em confusão entre os próprios participantes

Foto do evento de Sossego
A coligação “Pra Retirolândia Continuar Avançando” promoveu na noite desta sexta-feira 24/08, uma caminhada com todos os seus eleitores, percorrendo algumas ruas da cidade. A caminhada foi programada para ter inicio às 19:00horas com saída do bairro do Pocinho destino ao bairro Retiro Velho.
A caminhada passou pela Rua Miguel Passarinho por volta das 20h30min, e ao cruzar a última esquina, os moradores que assistiam a marcha ficaram sem entender quando, de repente, parte dos andarilhos participantes do evento correram em sentido contrário a caminhada com bandeiras na mão perseguindo uma moça.

Santos x Bahia: dor de cabeça à vista!

De técnico novo e saindo da mais nova decepção, quando empatou com o Atlético-GO em Pituaçu, o Esporte Clube Bahia terá, hoje à noite, uma tarefa difícil e complicada, quando terá que enfrentar o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, justamente no momento em que o tricolor vive uma péssima fase, enquanto o adversário resolveu despertar para a competição, após conquistar três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e já falam em correr atrás de uma das vagas para a Copa Libertadores da América de 2013.

Salvador - Pai é assaltado em frente a Escola Nossa Infância

Crime ocorreu na Pituba no final da manhã desta quarta

Nova chance: Embasa amplia 89 novas vagas do concurso realizado em 2009


imageA Embasa já contratou, até agosto de 2012, 1.996 pessoas
A Embasa publicou no Diário Oficial do último dia 26 a ampliação do número de vagas do concurso público realizado em 2009.

São 82 novas vagas para analista de saneamento (nível superior), nos cargos de arquitetura e engenharias civil, sanitária, ambiental e elétrica, além de sete vagas de assistente de saneamento (nível médio e técnico) para os cargos de técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, mecânico e monitor de obras e serviços.

Mulher presa em hotel de Feira de Santana com 2 kg crack

Lucimeire Nascimento dos Santos, 28 anos, residente na cidade de Ubatã foi presa na manhã desta quarta-feira (29) no interior de um hotel, próximo à estação rodoviária de Feira de Santana.

Polícia flagra jovem com drogas na Cel. J. Pinto

Na noite de 28 de agosto de 2012 (terça-feira), policiais militares lotados na 66ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) prenderam em flagrante sob acusação de tráfico de drogas o jovem identificado como José Mário Souza Soraes, apelido "Formiga", 18 anos morador do bairro Cel. J.Pinto.

A Equipe BRAVO do PETO 66, comandada pelo soldado Fábio Pereira, acompanhado pelos soldados, Fábio Araújo (motorista), Regivaldo e Hadamés efetuava rondas ostensivas pelo bairro Cel. J. Pinto, e de passagem pela rua Eunapólis avistaram quando um grupo de jovens correram ante a presença da viatura. A guarnição desembarcou e efetuou um cerco sendo que José Mário 'Formiga' foi alcançado e se rendeu pacificamente.

Ichu: Realizada mais uma atividade do Projeto Mensageiros da Paz


Aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde mais uma atividade do Projeto Mensageiro da Paz que é uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE).
Adolescentes de várias partes do município receberam orientações da Pedagoga e Psicanalista Paula Rosemay sobre o cotidiano e como construir um mundo melhor.
Eles baseados nos princípios norteadores Respeito a Vida; Ser Generos; Ouvir para compreender; Preservar o Planeta e Redescobrir a Solidariedade criaram textos e conversaram bastante sobre o projeto.
Confira os textos elaborados pelos adolescentes:

Feira - Idoso atropelado próximo ao viaduto da Cidade Nova

João Batista 62 anos, residente fazenda Jenipapo, distrito de Alecrim Miúdo atropelo próximo de um viaduto do bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana.

Adolescente acusa pedreiro de abuso sexual em Feira de Santana

Nelson Dias, 44 anos, residente no conjunto Feira VII, foi preso na manhã desta quarta-feira (29) suspeito de estuprar uma menor de 17 anos.

Santa Bárbara - Comerciante e filho de dois anos são mortos a tiros

Na noite desta terça-feira (28) pai e filho foram mortos a tiros no bairro do Areal, na cidade de Santa Bárbara. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Emboscada: Vendedor é morto a tiros em Pé de Serra

Antonio Cesar Souza Carvalho, 32 anos, que morava na rua  da Matriz, no centro do município de Pé de Serra, foi morto a tiros por desconhecidos, na noite desta terça-feira(28).

Jovem é preso após tentar matar primo por causa da namorada

Um Jovem de 18 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (29) após tentar matar o primo por causa da namorada.

Por pouco: Chinês se envia pelo correio para namorada e quase morre sufocado

Por pouco: Chinês se envia pelo correio para namorada e quase morre sufocado
Um jovem chinês passou sufoco ao tentar surpreender a namorada se enviando pelo correio  como presente na cidade de Chongqing, no sul da China. Contando com o auxílio de um amigo, Hu Seng, se fechou em uma caixa para ser enviado pelo correio para o local de trabalho de sua namorada. 

Menina de 13 anos mostra problemas da escola e ganha fama no Facebook

A menina loirinha e magrinha, como muitas de sua cidade, é uma das melhores alunas da sala. Ela teve a ideia após uma conversa com a irmã mais velha sobre uma estudante escocesa que fez um blog para reclamar da merenda escolar
Adolescente de 13 anos criou página no Facebook Foto: Divulgação
Isadora não está no Canadá, não estrelou um clipe caseiro de ‘Para Nossa Alegria’, não estampa uma caixa de palitos há 65 anos, nem tampouco restaurou por conta própria uma obra de arte do século XIX. A estudante de 13 anos é a nova celebridade da internet por um motivo bem mais nobre: expôs no Facebook, para quem quisesse ver, alguns dos problemas do ensino público no país, a partir de fotos e comentários sobre a Escola Básica Municipal Maria Tomazia Coelho, onde estuda, em Florianópolis (Santa Catarina).
A página, intitulada Diário de Classe, foi criada pela estudante Isadora Faber em 11 de julho e até a noite de ontem já havia sido curtida por 120 mil pessoas. A menina loirinha e magrinha, como muitas de sua cidade, é uma das melhores alunas da sala. Ela teve a ideia após uma conversa com a irmã mais velha sobre uma estudante escocesa que  fez um blog para reclamar da merenda escolar.

Valente: Três chapas disputam a eleição suplementar indireta nesta quinta-feira


imageEleição suplementar acontece após afastamento de Ubaldino
Os moradores de Valente conhecerão o novo prefeito e vice, que comandarão o município até o próximo dia 31 de dezembro, nesta quinta-feira (28), quando a Câmara realiza a eleição suplementar indireta.

A Câmara de Vereadores cumpre decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), após a cassação dos mandatos do ex-prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira (PSC), e do seu vice, Eduardo Cedraz (PSD), acusados de captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral durante o pleito de 2008.

Campo Formoso: Sepultamento de universitária atrai milhares de pessoas


imageFamiliares e amigos foram se despedir da jovem Milla Galvão
Centenas de pessoas participaram na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Campo Formoso, no centro-norte da Bahia, do sepultamento de Milla Laís Galvão do Nascimento, que morreu após capotar o carro na Avenida Adhemar de Barros, no bairro Ondina, em Salvador.

O enterro da jovem, que tinha 18 anos, ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, em Campo Formoso, onde nasceu. "A família é muito conhecida aqui na cidade, o pai trabalha na prefeitura e a mãe é professora. Ela era a caçula de dois filhos e estão todos muito abalados", disse Lauciane Correia, amiga da família.

Campanha da ASA divulga como denunciar a prática de compra de voto

A campanha “Não troque seu Voto por Água! A Água é um direito seu!” chama atenção da população do semiárido para denunciar uma antiga prática eleitoreira de candidatos: a compra de votos em troca de benefícios, como carro pipa, alimentos e sementes -, ofertados em períodos seca, no qual as famílias estão em situação vulnerável [...]
A campanha “Não troque seu Voto por Água! A Água é um direito seu!” chama atenção da população do semiárido para denunciar uma antiga prática eleitoreira de candidatos: a compra de votos em troca de benefícios, como carro pipa, alimentos e sementes -, ofertados em períodos seca, no qual as famílias estão em situação vulnerável com a falta de água e alimentos. 

Tendo em vista que esta prática ainda persiste nos dias atuais a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e suas entidades membros têm intensificado a campanha no sentido de contribuir para conscientização do valor do voto, as conseqüências de comprar e vender voto, atos que são configurados como crime eleitoral conforme o Código Eleitoral e a Lei 9.504/97. 

Eunápolis - Jovem é detido com drogas, arma e munição especial

Dum Dum', como é conhecido o projétil, causa ferimento mais extenso na vítima

Campanha pela conscientização do voto tem mais uma peça lançada nas redes sociais


Dando continuidade à campanha educativa pelo uso consciente da propaganda eleitoral pelos candidatos, a Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), lançou, nesta segunda-feira (27), na fan pagedo Tribunal no Facebook, o terceiro cartaz da campanha. A peça traz o dizer “Sujou a cidade? Perdeu meu voto!”, orientando os eleitores a fiscalizarem a sujeira causada por candidatos.