TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de abril de 2020

Ichuense residente na Itália explica como está sendo viver no país com a pandemia do Coronavírus

A ichuense Ana Cleide Giuseppe Vecchi que reside há 18 anos na Itália enviou um áudio para o AL Notícias contando um pouco de como está sendo viver naquele país que já tem 19.468 mortos pela COVID-19 (Coronavírus).
Cleide que é filha do saudoso Antonio Surubim diz que estão todos bens por lá, no entanto, ela relata que está sendo  um momento difícil, pois o governo local blindou todas as regiões, onde ninguém sai, a não ser em extrema necessidade.

Bahia registra 640 casos do novo coronavírus e 146 pessoas curadas, diz Sesab

Em um novo boletim epidemiológico apresentado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na tarde deste sábado (11), foram contabilizados mais 5 casos do novo coronavírus no estado. O total de pessoas infectadas chega a 640, com 146 pessoas curadas. Há, no entanto, 60 pessoas internadas e, deste número, 29 encontram-se na UTI.
Assim como apresentado no levantamento anterior o número de óbitos continua o mesmo. Até 17 horas deste sábado (11), 21 pessoas morreram por complicações da Covid-19 na Bahia, 11 em Salvador e outros 10 nos municípios de  Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).

Rui deixará governo federal pagar contas de energia após publicação de MP

O governo da Bahia sinalizou que pode repassar o pagamento das contas de energia de consumidores de baixa renda do estado para o governo federal.
Após o governador Rui Costa decretar a isenção das contas de luz de até 100 kw para baianos carentes durante o surto da Covid-19 (veja aqui), o governo federal editou uma medida provisória que garante a isenção das contas de contas de luz de até 220 kw em todo Brasil.

Organização da Olimpíada diz que nada garante realização do evento em 2021

O CEO do Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio, Toshiro Muto, admitiu na sexta-feira (10) que não pode garantir que o evento será realmente realizado em julho do próximo ano, data para qual foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
"Eu não acredito que alguém seja capaz de dizer se será possível controlar [a pandemia] até julho do próximo ano ou não", afirmou o CEO do Comitê Organizador. "Nós certamente não estamos em posição de dar uma resposta clara.". 

Covid-19: Brasil registra novos 68 óbitos e 1.089 casos em 24 horas, diz ministério

No mais novo balanço do novo coronavírus no Brasil feito pelo Ministério da Saúde, neste sábado (11), foram registrados mais 68 óbitos por complicações da Covid-19, chegando a um número total de 1.124 mortes desde o início do surto da doença no país.
De acordo com o G1, os dados referentes às últimas 24 horas também dão conta de mais 1.089 testes positivos para o vírus. Até então há 20.727 casos confirmados contabilizados pela pasta. Tanto o número de óbitos, quanto o número de casos aumentou cada um deles 6% em relação ao balanço anterior.

Parlamentares e dirigentes partidários estimam adiar 1º turno das eleições para 15 de novembro

Parlamentares com trânsito no Palácio do Planalto e dirigentes partidários estimam adiar para o dia 15 de novembro (feriado da Proclamação da República) a realização do primeiro turno das eleições municipais, caso a pandemia do coronavírus não arrefeça até junho, data final para decisão.
Pela proposta em debate, o primeiro turno seria adiado em 42 dias. Já o segundo turno aconteceria em 6 de dezembro ou, no máximo, no domingo seguinte (13). Nesse caso, as convenções partidárias, programadas para julho, ocorreriam em agosto.

Bolsonaro provoca novas aglomerações e é criticado por Mandetta e Caiado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mais uma vez ignorou orientações das autoridades sanitárias no enfrentamento ao coronavírus e promoveu aglomerações neste sábado (11) ao visitar a recém-começada obra de um hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás (GO), a 57 km de Brasília.
Após uma trégua na tensa relação com o presidente, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou o gesto do chefe do Executivo.

Paciente de 35 anos morre de coronavírus na Bahia; número de óbitos sobe para 21

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, neste sábado (11), o 21º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado.  Trata-se de um homem de 35 anos, residente no Rio de Janeiro. 
O caso foi notificado em Lauro de Freitas. O paciente estava internado em um hospital particular do município desde o último dia 26 de março e veio a óbito hoje (11), às 6h45.

Mulher morre atropelada na BR-324 em Santa Bárbara

Uma mulher de 38 anos morreu após ser atropelada, na manhã da última quinta-feira (9), no km 482, da BR-324, no município de Santa Bárbara. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jucilene Santos Oliveira, 38 anos, natural de Tanquinho, foi atropelada por um veículo não identificado, perto da divisa com o município de Tanquinho.

Após atender ocorrência de vias de fato e ameaças PM apreende arma de fabricação caseira na zona rural de Ichu

A guarnição do 2º pelotão Ichu foi acionada por populares por volta das 16 horas desta sexta-feira, 10, para uma ocorrência no povoado de Nova Esperança dando conta de que indivíduos, após vias de fato e garrafadas em várias residências estavam se ameaçando com armas de fogo. 
Ao chegar no povoado que fica a cerca de 15 km da sede os autores não se encontravam mais no local, sendo impetrados diligência numa área de matagal onde, segundo informações, um dos envolvidos havia adentrado, mas sem êxito. 

Bahia registra nove novos casos de coronavírus e número de infectados chega a 568; estado tem 19 mortes de pacientes

A Bahia registrou mais nove novos casos de coronavírus e chegou a 568 infectados com a doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) no final da tarde desta quinta-feira (9). Mais cedo, o órgão havia divulgado a 19ª morte de um paciente com a Covid-19: um homem de 65 anos que morava em Ilhéus, no sul baiano, e tinha histórico de pneumopatia crônica.
Do total de pacientes diagnosticados com coronavírus na Bahia, 43 são profissionais de saúde. Até o momento, 3.404 casos foram descartados, 146 pessoas estão recuperadas e 51 pessoas encontram-se internadas, sendo 26 em UTI.

Secretaria de Saúde de Serrinha anuncia 3º caso confirmado da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Serrinha em mais boletim que foi divulgado nesta sexta, 10, confirmou mais um caso da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus que passa a ter três casos, todos descobertos nesta semana.
Colina Sagrada pela primeira vez na história da Procissão do Fogaréu que
completou 90 anos, não aconteceu por conta do Coronavírus
O terceiro caso é de uma mulher de 47 anos, residente no município, com histórico de diabetes.

Prefeito de Cansanção anuncia primeiro caso positivo da Covid-19

O prefeito de Cansanção, município do território do sisal, Paulo Henrique Passos, popularmente conhecido por Paulinho, através das redes sociais anunciou na tarde desta sexta-feira, 10, o primeiro caso confirmado da Covid-19.
Segundo o gestor, a vítima é uma mulher que está a quase um mês em Salvador fazendo outro tratamento de saúde e não descarta que ela tenha contraído a doença na capital, pois, só apresentou os sintomas do Coronavírus na última semana.

Carro com para-brisas, faróis e lanternas quebrados chama atenção das pessoas

Moradores da Rua Argemiro Ramos Gordiano, mas precisamente do lado direito do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité ao acordarem foram surpreendidos com a presença de um veículo da marca Citroen modelo C4 com placa de Aracaju-SE com praticamente todos os para-brisas, lanternas traseiras, faróis e retrovisores quebrados, estacionado ou abandonado, em frente a uma residência.

Coité – Homem morre afogado e outro vítima de queda de moto em Goiabeira na tarde desta sexta-feira da Paixão

A sexta-feira da Paixão está sendo marcada por tragédias no Povoado Goiabeira, distante 7 km da sede do município Conceição do Coité com duas mortes de pessoas residentes na Comunidade, em pouco espaço de tempo durante a tarde.
O primeiro caso envolveu um homem identificado como Jackson Santana Silva, e segundo as primeiras informações que chegaram ao Calila, o mesmo estava bebendo com amigos próximo ao tanque quando resolveu dar um mergulho e acabou desaparecendo. Cerca de meia hora depois populares conseguiram localizar a vítima, mas estava sem vida. Jackson que era popularmente conhecido por ‘Dai’ era solteiro e morava com os pais.