TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ichu: Flávio do Tolete leva Alvinho para fazer teste no Confiança de Sergipe

O jogador ichuense Álvaro Oliveira, 17 anos, viajou nesta segunda-feira, 06, para realizar testes na equipe do Confiança de Sergipe a convite do experiente jogador Flávio do Tolete como é conhecido o jacuipense que tem fortes ligações com a comunidade ichuense, inclusive tido como natural desta terra.
Alvinho
Alvinho ao lado de Flávio (Foto Facebook)

Ichu: Representantes do Mundo Capoeira participam de reunião na Secretaria de Educação


Mundo Capoeira Ichu01O Mestre Jailson Santos representante do Grupo Internacional Mundo Capoeira esteve nesta segunda-feira, 06, participando de uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Acompanhado dos Graduados Cival (Representante do Mundo Capoeira em Ichu), Graduado Junior e de Otávio Elves, Jailson buscou apresentar uma proposta ao Secretário Carlos Tadeu e a Professora Geovana Márcia  para que durante a Semana Cultural que acontece em Julho eles possam estar desenvolvendo algumas atividades como Cursos de Elaboração de Projetos , Primeiros Socorros, bem como discutirá a implantação da sede fixa do Grupo em Ichu.

Ichuense está em Aracaju participando do IV Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores


IMG-20160606-WA0000O ichuense Edcarlos Almeida que é  Técnico Agrícola e atua no Movimento de Organização Comunitária (MOC) seguiu na madrugada desta segunda-feira, 06, juntamente com outros colegas para participar em Aracaju (SE) do IV Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido.

Cerca de 300 pessoas dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais (Vale do Jequitinhonha e Norte), inseridos no mapa do Semiárido brasileiro, uma região que representa 18,2% do território nacional e abriga cerca de 12% da população estarão participando deste evento.

Ichu: Secretaria de Educação adquire materiais esportivos e jogos para às Escolas Municipais

15c6f723-ea5a-43f2-a502-0823fc2035ed 
A falta de recursos materiais é um grande problema enfrentado pelos professores de Educação Física da rede pública de ensino. Buscando facilitar o trabalho dos professores em sala de aula principalmente nesta área,  a Secretaria Municipal de Educação que tem o Professor Carlos Tadeu como responsável, adquiriu vários materiais esportivos e jogos para as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Ichu: Fenomenal, assim foi o Arraiá do Rancho Sossego

Realmente o Domingo, 05 de Junho, foi fenomenal no Rancho Sossego em Ichu quando aconteceu mais um grande Arraiá.
IMG_20160605_170454033
A festa teve início pela manhã com um jogo amistoso entre Feira de Santana e Pé de Serra quando o time da Cidade Princesa goleou por 06×00.

Ichu: Com bom público e paz absoluta Rádio Independente realiza seu 8º Arraiá

Centenas de pessoas compareceram no clube Yara na noite de sábado (04/06) para prestigiarem o oitavo Arraiá da Rádio Comunitária Independente Fm da cidade de Ichu. 

Depois de sete edições sendo realizada na praça, o público parece ter aprovado a mudança de local, visto a presença maciça no Arraiá, se tornando uma referência no município, nem só pelas belas apresentações dos artistas locais como também pela paz absoluta que reinou durante o evento que mesmo sem policiamento no local, não houve sequer um empurrão entre os foliões que colaboraram para o brilhantismo da festa dançando e se divertindo até o final em um clima bem familiar.