TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de março de 2021

Surgem dois novos casos positivos da COVID-19 em Candeal elevando para 03 os ativos. 14 são suspeitos.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira, 24, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 453 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 15 e pacientes SUSPEITOS são 14. Houve mais DOIS casos POSITIVOS, totalizando 457 pacientes confirmados da COVID-19, 397 descartados, 2029 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbitos. 

Vitória sai atrás, mas empata com o CRB no Barradão pela Copa do Nordeste

O Vitória demonstrou poder de reação para arrancar um empate nesta quarta-feira (24). Jogando no Barradão, em confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas saiu atrás do CRB após Gum balançar as redes no segundo tempo. O Leão buscou a igualdade com Samuel, que converteu um pênalti para decretar o 1 a 1.

Serrinha confirma mais 04 óbitos e 71 novos casos de Covid-19 nesta quarta (24/03)

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quarta-feira, 24/03, foram confirmados 71 novos casos de coronavírus, 41 novas curas e 04 óbitos. Com isso a cidade atinge um total de 4.852 casos da Covid-19, 4.723 curados, 49 óbitos e 80 casos ativos.  

Secretaria de Meio Ambiente de Serrinha realiza apreensão de cavalos encontrados nas vias públicas

Abrigo para onde os animais são levados
A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem realizado semanalmente apreensão de animais de grande porte encontrados nas vias públicas.

Ichu: Decreto proíbe banhistas na represa de Queimada do Meio

Após denúncia de que a represa da comunidade de Queimada do Meio, em Ichu, mais conhecida por represa de Hélio, estava sendo utilizadas por banhistas e nadadores, sendo inclusive utilizada para banhos de animais e higienização de veículos, prefeitura baixa decreto proibindo o uso para estes fins.

EMBASA - Vazamento interrompe abastecimento nos municípios de Ichu e Candeal

Um vazamento na rede adutora que leva água para a região, na tarde de hoje (24), obrigou a Embasa a suspender o abastecimento nos municípios de Ichu e Candeal. Os serviços de correção do vazamento estão em andamento e devem ser concluídos no final da noite de hoje, quando o fornecimento de água deverá ser retomado gradativamente. 

Ichu: Comitê Municipal Intersetorial para Controle da Merenda Escolar em situação de Emergência por conta do Novo Coronavírus é atualizado

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 24, o Decreto 093/2021 que atualiza o Comitê Municipal Setorial para Controle da Merenda Escolar em situação de Emergência em decorrente da Pandemia do Novo Coronavírus. 

Brasil chega a 300 mil mortos por Covid apenas 75 dias depois de registrar 200 mil

Apenas dois meses e meio depois de cruzar a trincheira das 200 mil mortes, o Brasil acumulou mais uma centena de milhares de vítimas e alcançou, nesta quarta-feira (24), a assustadora marca de 300 mil óbitos pela Covid-19. O número é tão grande que supera a população de 98,3% das 5.570 cidades brasileiras.

Bahia registra 4.830 novos casos de Covid-19 e 135 óbitos nesta quarta-feira (24/03); 16.142 estão ativos

Pela SESAB foram 07 casos positivos para Ichu sendo 06 por RT-PCR e 01 através de teste rápido
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.830 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 3.955 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) também registra 135 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 779.321 casos confirmados desde o início da pandemia, 748.687 já são considerados recuperados, 16.142 encontram-se ativos e 14.492 tiveram óbito confirmado.

Novo ministro da Saúde assume com sistema em colapso e vacinação lenta

Após tomar posse em cerimônia fechada e fora da agenda oficial, o médico cardiologista Marcelo Queiroga assume o comando do Ministério da Saúde em meio ao pior momento da epidemia da Covid-19, com situações de colapso na rede de saúde em diferentes estados, lista de espera para obter vagas em UTIs e crise na oferta de medicamentos essenciais a pacientes graves.

Riachão: Corpo de homem é encontrado próximo à barragem do Jacuipe e com marcas de tiros

O corpo de “Ratinho” foi encontrado em um matagal próximo à barragem
O corpo de um homem foi encontrado nesta quarta-feira (24) num matagal nas proximidades da barragem grande sobre o Rio Jacuípe, em Riachão do Jacuípe. O corpo estava com uma perfuração na face, com aspecto de tiro de arma de grosso calibre.

Petrobras reduz preço de gasolina e diesel nas refinarias

A Petrobras anunciou hoje (24) uma redução de R$ 0,11 nos preços do litro da gasolina e do óleo diesel em suas refinarias. A partir de amanhã (25), o preço médio do litro da gasolina passará a custar R$ 2,59, uma queda de 4%.

Confira as ocorrências policiais desta terça, 23, na área de atuação do 16ºBPM

Confira as ocorrências policiais registrado nesta terça-feira, 23 de março de 2021, na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM/SERRINHA. 

Riachão: CAR analisa água doce em oito localidades do município

A qualidade da água de oito localidades que estão sendo beneficiadas pelo Programa Água Para Todos, em Riachão do Jacuípe, passou por uma análise criteriosa na última sexta-feira, 19. Técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) estiveram no município.   

Bolsonaro vai se reunir com governadores nesta quarta para discutir pandemia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai se encontrar com sete governadores nesta quarta-feira (24). O evento, que não acontece há 300 dias, terá como tema central a pandemia.

Com estreias, Vitória recebe o CRB pela Copa do Nordeste

Após o empate fora de casa em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa na rodada passada, o Vitória quer fazer valer o mando de campo para conquistar os três pontos contra o CRB, nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Barradão, válido pela Copa do Nordeste. O time rubro-negro terá estreias. O zagueiro Marcelo Alves e o lateral-direito Raul Prata estão confirmados entre os titulares.

Com direito a falha de Douglas, Bahia é superado pelo CSA no Rei Pelé

O Bahia sofreu mais uma derrota como visitante na Copa do Nordeste. Em um jogo apagado, a equipe tricolor perdeu para o CSA por 2 a 0 na noite desta terça-feira (23), no estádio Rei Pelé, pela quinta rodada do regional. Os gols foram marcados por Dellatorre, após falha do goleiro Douglas, e Marco Túlio.

Novo Boletim da Covid-19 em Candeal apresenta 01 caso positivo. 19 casos sao suspeitos.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 453 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 21 e pacientes SUSPEITOS são 19. Houve mais UM caso POSITIVO, totalizando 455 pacientes confirmados da COVID-19, 390 descartados, 2021 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbito.