TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de abril de 2019

TRE-BA convoca eleitores de Conceição do Coité e Ichu

Cidades iniciam revisão eleitoral no próximo dia 13 de maio; atendimento poderá ser agendado por meio do site do Eleitoral baiano 
Foto: Divulgação / Ascom TRE/BA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Conceição do Coité e Ichu para a realização do recadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor poderá, a partir da segunda-feira (6 de maio), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA. Confira detalhes

Bahia e Tocantins discutem melhorias na análise do Cadastro Ambiental Rural

As secretarias de Meio Ambiente e órgãos ambientais da Bahia e Tocantins e organizações parceiras do projeto Parceria para o Bom Desenvolvimento, construíram coletivamente propostas para o aprimoramento do Cadastro Ambiental Rural - CAR, após o I Workshop de Apoio a Análise do CAR, realizado entre os dias 24 e 26, em Salvador. O documento propõe melhorias nos procedimentos de análise adotados pelos órgãos ambientais. Além disso, foi proposto investimentos em tecnologia, com a melhoria do módulo do Cefir, para agilizar o processo de análise, qualificando a tomada de decisão por parte dos técnicos.
Representando o secretário do Meio Ambiente do Estado, João Carlos Oliveira, o diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Maurício Batista Galvão, destacou a importância de aprimorar o processo do CAR, que na Bahia é denominado de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). "A Bahia tem o total interesse em apoiar esse trabalho desenvolvido pela Conservação Internacional (CI) e acha extremamente importante para o modelo de desenvolvimento sustentável que está sendo proposto para a região do Matopiba", destacou Galvão.

Com coletivo contra o sub-20, Vitória inicia preparação de olho no Vila Nova

Depois do revés por 3 a 1 para o Botafogo-SP, o Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (29) e iniciou a preparação para o confronto diante do Vila Nova, sábado (4), às 16h30, no Barradão.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no duelo diante do Botafogo-SP realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante da equipe participou de um coletivo contra o time sub-20.

Bahia começa preparação para enfrentar o Botafogo

Sem tempo para festejar o grande triunfo sobre o Corinthians, o elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta segunda-feira (29) e começou o trabalho visando o jogo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.
Com a exceção do goleiro Anderson, que treinou em campo, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no último domingo (28) fizeram um trabalho regenerativo, com musculação e fisioterapia.

Sábado dia 04 de maio acontece as semifinais do I Campeonato de Futsal de Quatro Estrada em Candeal

Desde o início de fevereiro que o futsal vem movimentando o povoado de Quatro Estrada no município de Candeal e no próximo sábado, dia 04 de maio, acontecerá as semifinais da 1ª edição do certame com dois jogos.
No primeiro jogo, previsto para começar às 18h30m Beira de Cerca e Rua de Augusto disputam uma das vagas para a grande final e logo depois, às 19h30m, será a vez de Chapada e Quatro Estrada decidirem a outra vaga da final.

Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu sediou o encerramento da 21ª Caravana Baiana da Fraternidade

Contando com as presenças de vários Centros Espíritas da região, o Centro Espírita Aristóteles Peixinho - CEAP em Ichu sediou na tarde deste domingo, 28, o encerramento da 21ª Caravana Baiana da Fraternidade promovida pela Federação Espírita da Bahia - FEEB, fazendo parte do Roteiro 3 que passou por Teofilândia, Araci, Retirolândia, Salgadália, Coité e encerrou em Ichu.
A caravana chegou em Ichu com um buzinaço chamando a atenção, pois um dos objetivos desse evento é justamente divulgar  a Doutrina Espírita, buscando a abertura de núcleos de Centros Espíritas nos municípios.

Iniciada em Candeal e finalizada em Ichu foi Realizada com sucesso a V Montaria do Romiltinho

Cavaleiros e Amazonas de Candeal e Ichu se reuniram neste domingo, 28, para participarem da V Montaria do Romiltinho.
O ponto de partida foi em frente a Igreja do Senhor do Bonfim no centro da cidade de Candeal. A cavalgada percorreu por estradas vicinais e corredores com paisagens belíssimas.

Riachão: Seis jogos pela 3ª rodada da Copa do Interior aconteceram neste final de semana, confira os resultados e classificação

Seis jogos movimentaram as comunidades rurais de Riachão do Jacuípe neste fim de semana pela terceira rodada da XX Copa do Interior. Ao todos foram marcados 11 gols, média de 1,8 gols por jogo.  
Três jogos aconteceram na tarde de sábado dia 27 de abril e os outros três foram na tarde de domingo dia 28/04. Confira todos os resultados.

Ichu: Casa Nova vence Jaguara e garante vaga nas quartas de finais do Campeonato Regional do Rancho Sossego

A equipe de Casa Nova venceu Jaguara pelo placar de 03x02 e garantiu vaga nas quartas de finais do Campeonato Regional do Rancho Sossego. 
Esta partida foi realizada neste domingo, 28, sendo válida pela rodada adiada do dia 24 de Março em virtude das chuvas e falta de energia elétrica. Com o triunfo Casa Nova enfrentará Bazuka de Serrinha.

Campinas é campeão do 3º Campeonato dos Amigos Futebol Society de Varjota, série B 2019

Aconteceu no último sábado dia 27/04, a grande final do Terceiro Campeonato dos Amigos Futebol Society de Varjota, série B 2019. 
O jogo começou com muito equilíbrio e com chance de gols para as duas equipes, mas após os dez minutos do primeiro tempo a equipe de Campinas começou a deslanchar na partida fazendo três gols em um curto espaço de tempo. Manu marcou duas vezes, enquanto que Thiago deu números finais a partida de Campinas 3 x 0 Grota Funda. 

Coité: Definidos os confrontos das quartas de finais do Campeonato do Maxixe, confira

Meninos  da Vila da Fazenda Bom Fim 2 x 2 Internacional do Correia
As  equipes coiteense Meninos da Vila e Internacional do Correia abriram a última rodada da fase classificatória do X Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité em jogo realizado na manhã deste domingo dia 28 de abril.

Campeonato dos Evangélicos de Candeal já tem os semifinalistas definidos, confira

O Campeonato Society dos Evangélicos que acontece na cidade de Candeal já tem os semifinalistas definidos, após a conclusão da fase classificatória sábado dia 27 de abril na Associação Cultural Social de Candeal - ACSC.
Arcanjos F.C de Candeal formada por membros da Igreja Católica perdeu para IAP (Igreja Adventista da Promessa) F.C de Candeal, o placar desse jogo foi de 3 a 1. Os gols da IAP foram de Liu (2 vezes) e Nildo (1 vez), já o gol de honra da equipe Arcanjos FC foi de Neto.

Definidos os confrontos das oitavas de final do Campeonato Rural Coiteense

Neste domingo, dia 28 de abril, foi concluído com êxito a fase classificatória do Campeonato Rural Coiteense com a realização de dez jogos nas comunidades rurais do município.  Confira todos os resultados da rodada.