TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ichu:Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente acontecerá dia 12 de março


DSC03868Após uma reunião realizada nesta quarta-feira, 11, entre o CMDCA e outras vertentes da sociedade ichuense, ficou definido para o dia 12 de março a partir das 8:30 da manhã, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

Esta conferência faz parte do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente que é um documento que estabelece um planejamento de longo prazo e precisa que haja congregação de esforços, recursos, propostas e ações.

Ichu: Representantes do Setor de Meio Ambiente do município participam de Oficina em Serrinha


10958075_939085549465244_5621183436465205715_nAs técnicas da Gestão Ambiental Compartilhada – GAC do CONSISAL promoveram juntamente com uma técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA, uma Oficina de Regularização Ambiental visando capacitar técnicos de Secretarias e/ou Departamentos do Meio Ambiente de alguns municípios da região sisaleira dentre eles os municípios de Ichu, Serrinha, Arací e Teofilândia.

Riachão: Morre o sambador Manezinho de Isaías, autor da chula "Quixabeira"

Manezinho em um momento raro das semanas culturais
Morreu no inicio da noite desta segunda-feira (09), o sambador Manoel dos Santos Silva, mais conhecido por Manezinho de Isaias. Ele estava doente há meses, mas nos últimos dias os seus problemas de saúde se agravaram, por isso veio a óbito, em sua residência, na Av. J. J. Seabra, em Riachão do Jacuipe.

Manezinho de Isaias era um exímio sambador, tendo feito parte e liderado o grupo de Samba de Roda do Mocó por muitos anos. O trabalho artístico de “Seu Manezinho”, como também era chamado, passou a ser reconhecido após várias apresentações do seu grupo nas semanas culturais organizadas pelo Projeto Cultural Riachão nas décadas de 1990 e 2000.

Riachão: Irmã do repórter Mário Amaral sofre infarto e morre após dar entrada na UTI, em Feira de Santana

Estela, 44 anos, era uma pessoa alegre e muito simples
Morreu por volta do meio dia desta segunda-feira (09), em um hospital de Feira de Santana, a senhora Estela Pita, irmã do repórter Mario Amaral, apresentador do Jornal da Manhã na Rádio Jacuipe AM. 

Estela, 44 anos, sofreu o infarto fulminante em sua residência por volta das 7h30 desta segunda. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, mas, devido ao seu estado grave, foi transferida para Feira de Santana.