CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

REFLEXÃO - Recebi pelo e-mail resolvi divulgar:

Somos um povo heroico bravo retumbante?














A única coisa que faz o brasileiro reclamar é quando o time dele perde. Aí ele se dispõe a ir até no aeroporto de madrugada xingar jogador...

Por que não vai até a câmara dos deputados exigir reforma da previdência, reforma política, acabar com aposentadorias milionárias pra políticos, acabar com auxílio terno, exigir a prisão de políticos corruptos, acabar com a imunidade parlamentar etc.????

Povo B----, imbecil e ignorante que só pensa em futebol, copa do mundo, e bolsa família, enquanto os políticos fazendo a festa com a ignorância do povo!

Fonte; Oculta (De um grande amigo)/Não tenho autorização para divulgar a fonte:


ICHU - SINTRAFI de Ichu realiza encontro com Médica Veterinária e Engenheiro Agrônomo nesta Terça-Feira:


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI) vem desenvolvendo um importante trabalho na agricultura familiar do município, desde a sua fundação em 1971.

A entidade em parceria com o Projeto Braúna realiza nesta Terça-Feira, dia 01 de Novembro de 2011, uma reunião com a presença de um engenheiro agrônomo e uma veterinária que estarão abordando o Tema: Nutrição e Suplemento Alimentar, durante esse encontro, os Técnicos estarão esclarecendo muitas dúvidas e passando informações que surgirem no decorrer das atividades.

A reunião acontece na sede da entidade que fica situada na Avenida Adalberto Ferreira Santiago, centro de Ichu-Bahia às 09 horas do dia 01 de Novembro de 2011. Lembrando que a direção doSINTRAPI juntamente com a técnica do Projeto Braúna convida a todos para que se façam presentes, já que com a participação dos agricultores familiares e associados é indispensável para o desenvolvimento dos projetos sociais dentro da comunidade.

Por Iradilson Lúcio, blog da Rádio Independente

Barrocas - Ex-prefeito de Barrocas faz duras críticas ao atual gestor; clima esquenta e pode acontecer o racha nas próximas horas:


O ex-prefeito de Barrocas, Edilson Ferreira, concedeu entrevista, ao vivo, na tarde desta sexta-feira (28), no programa Jornal das Cidades, apresentado por Jorge Calmon na rádio Continental AM de Serrinha e batendo forte no atual gestor, Almir de Maciel. Ao que tudo indica agora vai acontecer o que os aliados de Almir estão cobrando com veemência há muito tempo: o racha entre os dois.

Pelas declarações proferidas nos microfones da Continental, Edilson deixou transparecer para o público que é pré-candidato a prefeito em 2012, inclusive foi lida pelo radialista condutor do programa uma certidão comprovando que o ex-gestor está apto a concorrer ao pleito sem nenhum problema.

Em conversa com vários aliados do atual prefeito a hora do racha é agora, pois foi Edilson quem provocou com as suas declarações no rádio. Muitos que vinham criticando Almir por não tomar a atitude, agora estão na expectativa, aguardando que aconteça a separação. Outra parte diz que Almir não tem coragem para tomar esta atitude.Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos da novela: "Sucessão municipal de Barrocas".

Edilson prometeu falar na próxima entrevista os motivos de Almir não está administrando bem.E Almir, o que tem a falar sobre as críticas? A população quer saber, pois quem se cala consente! Por Cival Anjos

Feira de Santana - Polícia Civil integrada a Central de Monitoramento:

A Polícia Civil de Feira de Santana passará a integrar a equipe da Central de Monitoramento da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), situada na rua Castro Alves. O equipamento foi apresentado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, nesta quinta-feira (27), ao novo coordenador regional de Polícia Civil, delegado Ricardo Brito.

O delegado elogiou a estrutura moderna do equipamento e parabenizou o prefeito pelos investimentos aplicados em prol da segurança pública em Feira de Santana. Segundo Ricardo Brito, a Central de Monitoramento irá contribuir para a redução dos índices de criminalidade no município.

“Através do monitoramento das áreas com maiores índices de criminalidade, vamos discutir estratégias e ações de combate para garantir mais segurança à comunidade. É grande a necessidade de integração das polícias neste trabalho. Vamos disponibilizar agentes para atuarem 24 horas na Central e na próxima semana estaremos reunidos com o prefeito para discutir novas ideias”, afirma.

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, o sistema de monitoramento, que já conta com aproximadamente 70 câmeras instaladas em diversas vias da cidade, já está interligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Estamos com imagens de novos locais, como Estação de Transbordo Central, Centro de Abastecimento, dentre outros. A cada final de mês, com as estatísticas em mãos, será realizada a análise de crimes para levantamento dos locais mais críticos da cidade. A partir disso serão reforçadas as ações de combate à violência”, informa.

O secretário municipal de Prevenção à Violência, Mizael Freitas, destacou os avanços do Município no setor de segurança pública. “A Central de Monitoramento é o reconhecimento da necessidade que o cidadão tem de atendimento digno e garantia de segurança”, observa.

Fonte: Central de Polícia com informações da Secom

Ichu - Igreja Católica realiza neste final de Semana o I Encontro de Casais com Cristo:


Começa nesta sexta-feira, 28, a partir das 19:00 h no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro e Clube 30 de Julho e segue até o próximo domingo o I Encontro de Casais com Cristo - ECC.
O ECC é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja.
Segundo Padre Jairo o ECC é uma experiência nova para Paróquia de Ichu, mas um pouco antiga na Igreja do Brasil e é uma oportunidade onde os casais podem encontrar-se para um aprofundamento Bíblico e Espiritual e ao mesmo tempo familiar, além de se engajarem cada vez mais no trabalho da Igreja.
Os casais participantes chegarão hoje à noite para o primeiro contato e retornam para suas casas em virtude da estrutura do local não dispor de recursos para que os mesmos fiquem alojados.
Amanhã retornam e ficam durante todo o dia participando de atividades religiosas. No domingo acontece o mesmo processo.
Para o Padre Jairo é preciso que as pessoas se envolvam nos trabalhos da igreja e só assim teremos um mundo melhor. Enquanto a sociedade estiver distante de Deus continuarão as injustiças e os malefícios do mundo.
Padre Jairo destacou ainda que a vinda do ECC para Ichu é fruto da iniciativa de um grupo de sete casais da Paróquia local que desde o ano passado vêm participando desta atividade em Riachão do Jacuípe e batalharam para acontecer neste município.
O Pároco espera que os casais produzam o fruto da perseverança e sobretudo do serviço na paróquia e em vista do próprio bem e todos aqueles que com certeza são arvores que produzem frutos.
IGREJA MATRIZ RECEBERÁ GRADES DE PROTEÇÃO
Aproveitando a oportunidade o padre informou que até o mês de dezembro deverá ser inaugurada uma grande obra de proteção da Igreja Matriz. A paróquia já encomendou a uma empresa de Serrinha o gradeamento total do entorno do templo.
Esta decisao foi tomada após as constantes atitudes de vândalos que riscam e danificam as paredes, deixando um aspecto feio e sujo.
Foi sugerido por alguns paroquianos que primeiro renovasse a pintura para depois colocar as grades, mas conforme Padre Jairo é mais seguro proteger a igreja e depois realizar uma nova pintura.
Confiram onde as grades serão colocadas
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Igreja Católica realiza neste final de Semana o I Encontro de Casais com Cristo

'Nascemos para cantar juntos', diz Zezé di Camargo sobre irmão Luciano:

"Nós somos os dois filhos de Francisco", acrescentou Zezé


"Meu irmão está bem e nós nascemos para cantar juntos" - essa foi a declaração do cantor Zezé di Camargo ao sair do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde visitou o irmão Luciano, internado no local desde a manhã da sexta-feira (28).

"Nós somos os dois filhos de Francisco", acrescentou. Sem sair do carro, Zezé deu a entender que a dupla não terminou. "Se o Luciano não quiser mais cantar comigo, eu vou atrás dele onde for".

O anúncio de que a dupla teria chegado ao fim foi feito pelo cantor Luciano na noite desta quinta-feira (27) - ele disse que Zezé iria "seguir sozinho". A assessoria da dupla, no entanto, negou a separação através do Twitter oficial dos irmãos e disse que tudo não passou de um desentendimento.

Um fã relatou o que se passou no Teatro Guaíra no Twitter. “Zezé está cantando sozinho em Curitiba. Pediu desculpa ao público porque ele e o Luciano tiveram um problema pessoal no camarim”, postou. A dupla tem novo show marcado no local para essa sexta.

Zezé di Camargo deixou o hospital onde o irmão Luciano está internado

"Meu irmão vai continuar sozinho"
Um vídeo postado no YouTube mostra Luciano explicando que não iria mais continuar na dupla, alegando motivos de saúde e outros problemas. "Depois disso, vou abandonar o palco. Para mim está impossível seguir assim. Vou dar o máximo de mim aqui hoje e cumprir todos os meus compromissos. Meu irmão vai continuar sozinho", diz ele no vídeo. (correio)

Filho mata pai a facadas no município de Barra do Choça:

Após o crime, o jovem fugiu para a casa da namorada onde foi preso por policiais que o encaminharam para a Delegacia da cidade

Um pai foi morto a facadas pelo filho na madrugada desta sexta-feira (29) no município de Barra do Choça, a 537 km de Salvador. Segundo informações da TV Sudoeste, a polícia informou que Alessandro de Sousa Santos, 24 anos, chegou em casa por volta das 12 horas sob efeito de drogas.

Alessandro esfaqueou o pai, Sivaldino dos Santos Campos, 47 anos, durante uma discussão. Após o crime, o jovem fugiu para a casa da namorada, onde foi preso por policiais que o encaminharam para a delegacia da cidade.


O acusado, que tem passagens por furto de veículos, prestou depoimento na delegacia nesta manhã e continua preso. De acordo com testemunhas, Alessandro é usuário de drogas. Silvadino era açougueiro. (correio)

Luciano tenta suicídio depois de briga com o irmão Zezé di Camargo:

O clima entre os irmãos Zezé di Camargo e Luciano não está nada bom. Segundo informações da Band Curitiba, Luciano teria tentado suicídio nesta sexta-feira. O cantor sofreu uma overdose de remédios e os médicos estão avaliando o estado clínico dele. Toda a confusão aconteceu porque Luciano brigou com Zezé na noite passada e não quis subir no palco com o irmão. No palco, Luciano anuncia o fim da dupla. A assessoria tratou de avisar pelo twitter que brigas acontecem, mas que a dupla continua. (Bocão News, com adaptação IN).

RIACHÃO - PM de Riachão do Jacuipe recupera motocicleta roubada:


No último dia 05 de outubro havia sido tomada de assalto uma moto Pop Honda 100, vermelha, placa NTU 6010, no Povoado de Lagoa do Canto II, em Riachão do Jacuípe.

Na manhã de 27 de outubro, após denúncias anônimas realizadas por populares, a Polícia Militar de Pé de Serra (Guarnição composta pelo SGT PM Robério e SD PM Araújo) conseguiu recuperar a moto, que estava sendo usada no Povoado de Santo Agostinho, município de Pé de Serra. No momento da apreensão do veículo quem o conduzia afirmou ter adquirido junto a pessoa de Nego de Geraldo pelo valor de R$ 800,00.

É preciso acrescentar que a placa da Pop Honda 100 estava adulterada e a identificação foi confirmada pelo número do chassi.

Polícia é Viola com informações da PM de Riachão do Jacuípe/foto: ilustração.

Feira de Santana - PM recupera mais uma arma e apreende dois menores:

Policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) prenderam nesta quinta-feira (27), Moisés Conceição Casais, 18 anos, residente no bairro Jardim Cruzeiro, e apreenderam dois menores, de 15 e 16 anos. O trio é acusado de tentar assaltar uma Lan House, no Morada das Árvores.
Os dois menores 
Os policiais foram deslocados até o local e ao abordarem os acusados encontraram um revólver calibre 32. Moisés alegou que estava andando armado para se proteger e negou que estivessem tentando assaltar.

Conduzido até a 2ª Delegacia, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, enquanto os menores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).

Blog Central de Polícia, com fotos de Gleidson Santos.

Feira de Santana - Carroceiro morre afogado quando dava banho em cavalo:


Morreu vítima de afogamento no final da tarde desta quinta-feira (27) Edvaldo da Silva Matos, 40 anos, que residia na rua Pau Ferro, no loteamento Liberdade, bairro do Tomba.

Segundo os familiares, o carroceiro estava banhando o cavalo em uma lagoa na localidade da Terra Dura quando teria se desequilibrado e caiu na água. Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram realizar o resgate do corpo, mas não foi possível por conta da pouca visibilidade. As buscas serão retomadas na manhã desta sexta-feira (28). 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de L. Alves.

BOMBA - Com anúncio feito no palco, dupla Zezé de Camargo e Luciano chega ao fim:


No ano em que comemoram os 20 anos de sucesso (ou do lançamento da faixa "É o amor", se preferirem), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano podem também acabar com a parceria.

De acordo com informações publicadas pelo André Piunti, reconhecido blogueiro do Universo Sertanejo, durante uma apresentação da dupla no Teatro Guaíra, em Curitiba, Zezé teria entrado no palco sozinho e dito:

“Eu já tive um grande problema na minha vida, que fez com que eu quase perdesse o meu maior instrumento, a minha voz, que é a minha vida. Nem por isso eu desisti e abandonei vocês. As razões que fazem com que o Luciano não esteja aqui não vem ao caso. Vocês estão aqui para entretenimento, para se divertir. Vamos nos divertir e cantar. Eu vou me entregar de corpo e alma, como nunca em minha vida.” - disse Zezé.

Depois de aproximadamente 20 minutos foi a vez de Luciano entrar no palco, dizer que para de cantar em março do próximo ano e que Zezé seguirá sozinho, sem dar mais detalhes.

Uma das pessoas presentes no teatro gravou a fala de Luciano e postou no Youtube. É possível ver o Luciano comentando um problema de saúde e deixando a entender que nunca foi a segunda voz que Zezé merece.

"Vou abandonar os palcos porque realmente tá impossível pra mim, há muito tempo venho brigando com isso e eu não consigo mais lidar com isso, é uma culpa totalmente minha e de repente da minha saúde (...) vocês vão ser a segunda voz que ele sempre mereceu e que ele merece para o resto da vida" - disse Luciano.

Logo após o ocorrido, a equipe da dupla se apressou para tentar amenizar a situação pelo twitter oficial.

"A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", postaram.

Belo Horizonte
A dupla tem um show marcado para o dia 3 de dezembro no Chevrolet Hall, mas Luciano já deixou a entender que quer cumprir toda agenda até março, portanto, caso seja confirmado o fim, os belo-horizontinos terão a chance de se despedir.

Briga de irmãos
Caso seja confirmado o fim, esta não será a primeira dupla sertaneja formada por irmãos a acabar. Em 2009, após diversos desentendimentos que nunca foram bem explicados, Edson e Hudson decidiram terminar a parceria, retomado no último dia 30 de agosto.

Um pouco da história
Falar da história de Zezé di Camargo e Luciano é complicado, não só pelo sucesso de Dois filhos de Francisco - que narrou com excelência o começo da dupla - mas porque ao longo das últimas duas décadas a carreira dos sertanejos se confundiu com a história do sertanejo romântico, tornando os irmãos os artistas mais lembrados pelos brasileiros, segundo pesquisa recente. Fonte: Extra-Rio.



Após briga com Zezé di Camargo, Luciano é internado na UTI


De acordo com informações da rádio CBN, ele estaria na UTI do Hospital Santa Cruz, na capital paranaense. Nenhum boletim médico foi divulgado ainda. (Veja Online).
 
  

SERRINHA - Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas em Serrinha e Barrocas:

Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, na manhã desta quinta-feira (27), durante operação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM na cidade de Serrinha e Barrocas.

Segundo informações dos policiais que participaram da ação, as prisões começaram por volta das 9h40m, na Rua Irmã Dulce, no bairro Vila de Fátima. 
Jadson de Matos Neri, 22 anos, conhecido como “Nena”, e Rosalvo Ribeiro Matos, 21, o “Dal”, estavam dentro de uma casa onde os PMs encontraram 57 papelotes de maconha prontos para a venda, 7 pedras de crack e R$ 84,50 em dinheiro.

Ao ser interrogado, Jadson disse que vendia a droga para Gilmário Cubertino Santana, 19, o “Massapê”, que foi preso horas depois dentro da casa onde estava morando na cidade de Barrocas. No local foram encontrados mais 40 papelotes da droga.

Os presos foram levados para a 1ª DP (Serrinha), onde o caso foi registrado. No total a polícia apreendeu 97 papelotes de maconha e 7 pedras de crack.
 (Portal Clériston Silva)

SALVADOR - Atleta é atropelado por filho de secretário no Porto da Barra:

Marcus em uma das competições que participou
A vítima, de prenome Marcos, ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância Samu para um hospital da cidade

Um atleta amador foi atropelado no início da manhã desta sexta-feira (28), no Porto da Barra, na Orla de Salvador, de acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). 
No veículo, modelo Gol, conduzido por Davi Fontoura Souza Solla, filho do secretário de Saúde do Estado (Sesab), Jorge Solla, haviam oito pessoas, que estariam alcoolizadas segundo testemunhas do acidente. A capacidade do carro é de apenas 5 pessoas.

A vítima, identificada como Marcus Tanajura, ficou ferida e foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado em seguida para um hospital da cidade. 
Em entrevista a uma emissora local, o motorista disse que foi buscar o irmão alcoolizado em uma festa de formatura e, enquanto seguia para casa, o mesmo teria puxado o volante, levando o carro a atropelar o atleta, que corria no asfalto, no sentido oposto ao carro.

Em seu perfil no Facebook, Marcus escreveu, ainda no hospital, que os dois filhos do secretário estavam alcoolizados. 


Davi Solla negou que tivesse ingerido bebida alcoólica durante a noite e garantiu que iria fazer o teste do bafômetro se fosse solicitado. Em entrevista à emissora, o secretário de saúde disse que está apenas acompanhando o filho e que a ocorrência será feita como em qualquer outra situação. "O fato de ser meu filho não vai mudar as formas de trabalho da Polícia Militar, nem da Transalvador", disse.

A polícia ainda não confirmou a quantidade de pessoas que estava no veículo. O filho do secretário que estava no banco do carona alcoolizado teria sido levado para casa pela mãe. Segundo o secretário, a vítima atropelada passa bem. (correio).

MORRO DO CHAPÉU - PRE recupera moto e PM prende meliantes em plena luz do dia em M. do Chapéu!

A Polícia Rodoviária Estadual conseguiu encontrar na manhã desta quinta feira (27/10) uma moto vermelha CG placa policial JLR 1147, Irecê, os policiais SDPM Souto e SDPM Argolo que fizeram a busca e a apreensão da moto, informaram que a mesma foi encontrada próxima ao Povoado de Santa Úrsula, e acreditam que essa moto possa ser a que os bandidos teriam usado para o assalto da Casa Lotérica na manhã desta terça feira dia 25. A moto foi levada ao pátio da Delegacia de Polícia de Morro do Chapéu para averiguação.
Também por volta do meio dia desta quinta populares informaram a PM que alguns meliantes estavam entrando em quintais de casas da Rua Nilo Peçanha, a polícia mesmo sem viatura compareceu em diligência e conseguiu prender 3 pessoas, sendo duas menores de idade um de 13 e outro de 16 anos o terceiro tem 20 anos. O menor de 13 anos é de Morro do Chapéu e segundo a delegada Dra. Lúcia Jansen já é conhecido da polícia, o de 16 anos é da cidade de Várzea Nova e o de 20 anos é de Morro do Chapéu estava fora, no estado de Goiás e retornou a M. do Chapéu a cerca de um mês, eles confessaram que participaram de 10 arrombamentos aqui na cidade nos últimos dias. A pedido da Delegada Dra. Lúcia, não publicaremos as imagens feitas da prisão dos mesmos, por dois serem menores e para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil que já esta no encalço de mais pessoas que estão aterrorizando Morro do Chapéu nos últimos dias com assaltos, roubos e arrombamentos


Fonte: Morro Notícias.