TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Em jogo com cinco gols, Bahia perde para o Corinthians em SP

O Bahia perdeu para o Corinthians por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (16) na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Otero, Roni e Gil fizeram para o alvinegro, enquanto Nino Paraíba e Saldanha marcaram a favor do Esquadrão.
A equipe do técnico Mano Menezes segue com nove pontos. Agora, serão dez dias sem partidas até o próximo dia 26 de setembro, quando o Tricolor irá encontrar o Athletico Paranaense. 

Preparador físico da comissão de Mano, Eduardo Silva morre aos 49 anos

O Bahia recebeu uma dura notícia na noite desta quarta-feira (16). Faleceu aos 49 anos Eduardo Silva, preparador físico que pertencia a comissão técnica de Mano Menezes.
Conhecido popularmente como Dudu, o profissional teve um aneurisma cerebral dias antes do acerto de Mano com o Esquadrão de Aço. O clube havia garantido a sua contratação após a sua recuperação.

Riachão registra 16 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 16 de setembro

Nesta quarta-feira, 16 de setembro, 16 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os casos positivos tratam-se de cinco pacientes do sexo feminino, de 05, 14, 36, 51 e 63 anos, transmissão local; sete pacientes do sexo masculino, de 10, 13, 27, 30, 46, 61 e 72 anos, transmissão local; três pacientes do sexo feminino, de 28, 42 e 68 anos, transmissão comunitária; e um paciente do sexo feminino, de 59 anos, por transmissão importada. 

Pelo 5º dia seguido Tanquinho não registra novos casos de Covid-19 e segue com apenas 01 caso ativo

O município de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu não registra novos casos de COVID-19 há 5 dias e continua com apenas 01 caso ativo da doença. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP nesta terça-feira, 16/09. 
Conforme o boletim, o município continua com 307 casos confirmados da doença, sendo que desses, 04 evoluíram a óbito, 302 estão recuperados, 01 encontra-se ativo, existem 07 casos suspeitos e 13 pessoas sendo monitoradas pela VIEP. 

Feira de Santana registra mais 54 novos casos de covid-19; total de pacientes internados sobe para 38

O município acumula um total de 9.743 casos confirmados desde o início da pandemia e 208 mortes
Mais 54 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas e nenhum óbito foi comunicado. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (16), o número de pacientes internados aumentou de 36 para 38. Ainda segundo o boletim, o município acumula um total de 9.743 casos confirmados desde o início da pandemia e 208 mortes. Há 8.861 pessoas recuperadas e 674 em tratamento (casos ativos). 282 pessoas ainda aguardam resultado de exames.

Bahia registra 2.237 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 45 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.237 casos de Covid-19 e 2.490 curas. Agora são 287.685 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 274.617 já são considerados curados e 6.983 encontram-se ativos.   
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI.

Coité: Secretaria de Saúde confirma mais 30 casos de Covid-19 e chega a 1.880

12 pessoas recuperadas e o total desde o início da pandemia é 1.798
A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité divulgou na noite desta quarta-feira, 16, no boletim epidemiológico diário sobre o novo Coronavírus que mais 30 pessoas foram confirmadas com a Covid-19 e o total chegou a 1.880, em tempo informa que 12 pessoas estão recuperadas da doença e o total agora é de 1.798, números desde o início da pandemia. Seis pessoas morreram, sendo o último registro há 45 dias.

Os 04 casos suspeitos de COVID-19 em Ichu foram descartados mas surgem 03 novos suspeitos

Nesta quarta-feira, 16, foi divulgado um novo boletim epidemiológico pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu através da Vigilância Epidemiológica (VIEP) no qual mostra que os 4 pacientes anteriormente divulgados como SUSPEITOS tiveram seus respectivos resultados NEGATIVOS para COVID-19. 
Ainda conforme o boletim, surgiram 3 novos SUSPEITOS da doença no município nos quais se encontram em investigação. Os demais dados não tiveram alterações, ou seja, casos ativos, curados e de óbitos.

Justiça nega liminar e barracas no centro de Feira de Santana podem ser removidas a qualquer momento

Na decisão, o Juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo declarou que não foram informados nos autos nenhum documento que demonstre a veracidade de suas alegações. 
A 2ª Vara da Justiça da Fazenda Pública de Feira de Santana não concedeu aos camelôs a liminar que pedia a suspensão da remoção das barracas no centro da cidade. Os vendedores ambulantes tinham até ontem (15) para remover suas barracas e iniciar a transferência para o Shopping Popular Cidade das Compras, que tem previsão de abertura para o próximo dia 21. (saiba mais sobre a liminar aqui).

Sessenta produtores rurais ichuenses receberão Assistência Técnica do SENAR através do AgroNordeste

Sessenta produtores de leite do município de Ichu estarão recebendo Assistência Técnica de Veterinário, Zootecnista e outros profissionais por meio do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Esta ação faz parte do Projeto AgroNordeste e visa impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural.
Nesta quarta-feira, 16, houve uma reunião no Auditório Municipal Aristides Pinto contando com as presenças de vários produtores, do Secretário de Agricultura Antonio Francisco (Totonho), Secretário de Administração e Finanças Gustavo Reuter, além de técnicos do SENAR.

Professora é presa suspeita de matar aluno após ele ameaçar publicar relacionamento nas redes sociais

Uma mulher foi presa suspeita de matar um jovem de 22 anos no povoado de Marreca, zona rural da cidade Capela do Alto Alegre, distante 200 quilômetros de Salvador. A prisão ocorreu na terça-feira (15), mas as informações foram divulgadas nesta quarta (16) pela Polícia Civil.  

O corpo de Otacílio Júnior Souza Santos, de 22 anos, foi achado dentro de uma casa abandonada, no dia 27 de agosto deste ano. Segundo investigação do titular da Delegacia Territorial (DT) de Capela do Alto Alegre, Hidelbrando Alves da Silva, o crime foi motivado por ameaças da vítima contra a autora. 

De acordo com o delegado, Otacílio foi aluno da suspeita e eles tiveram um relacionamento amoroso. As investigações apontam que a vítima ameaçou publicar nas redes sociais e divulgar o caso com a professora. A polícia não soube informar em qual unidade de ensino ela lecionava e também que eles se conheceram.  O corpo de Otacílio foi encontrado com um ferimento causado por arma branca. Segundo a Polícia Civil, arquivos deixados por ele contribuíram para a elucidação do caso. “Familiares apresentaram um cartão de memória com áudios e outras provas, que apontaram a autoria”, complementou, em nota, o delegado Hidelbrando Alves da Silva.  
A Polícia Civil informou que a mulher passou por exames de lesões corporais e segue presa, à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam, com a finalidade de esclarecer a possível participação de outros envolvidos.  
 
Fonte: G1/BA

Bahia visita o Corinthians em busca de desafogo no Brasileirão

Em um jejum amargo de sete partidas sem vencer, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16) para enfrentar o Corinthians pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 9 pontos e no 16º lugar, o time treinado por Mano Menezes está em busca de um fôlego na competição.
Será a segunda partida de Mano Menezes
A estreia de Mano não foi a que o torcedor esperava. No último domingo (13), a equipe voltou a jogar mal e viu o goleiro Jean, revelado no Fazendão, ser algoz e dar o triunfo por 1 a 0 para o Atlético-GO. Ciente da necessidade de mudanças, o novo treinador tricolor indicou que o duelo desta noite será essencial. 

Bebê morre e 15 crianças passam mal após beberem água supostamente contaminada em Araci

Um bebê de um ano e oito meses morreu na última quarta-feira (9) após beber água, na cidade de Araci, localizada a cerca de 35 km de Serrinha. A suspeita da vigilância epidemiológica é que o líquido estava contaminado. Além da vítima fatal, 15 crianças e 20 adultos também passaram mal nos povoados Lagoa do Boi, Lagoa dos Cavalos e Jurema. 
Todas as crianças foram internadas com vômitos, diarreia e dores abdominais. Cinco ainda estão internadas no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Já entre os adultos, que tiveram sintomas leves, dois deles estão no Hospital Português, em Salvador. Os outros 18 foram atendidos e medicados no Hospital Municipal de Araci.

Serrinha registra 13 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 15/09

Nesta terça-feira, 15 de setembro, 13 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.  
Os pacientes positivos são 7 mulheres de 26, 34, 34, 40, 41, 55 e 56 anos e 6 homens de 06, 43, 47, 48, 50 e 55 anos, sendo 02 (dois) diagnosticados através de exame do LACEN e 11 (onze) por teste rápido.

Riachão registra 02 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 15 de setembro

Nesta terça-feira, 15 de setembro, 02 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os casos positivos tratam-se de um paciente do sexo feminino de 42 anos por transmissão importada e um paciente do sexo feminino com 53 anos por transmissão comunitária. 

Tanquinho segue com apenas 01 caso ativo de COVID-19

O município de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu não registra novos casos de COVID-19 há 4 dias e segue com apenas 01 caso ativo da doença. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP nesta terça-feira, 15/09.
Conforme o boletim, o município continua com 307 casos confirmados da doença, sendo que desses, 04 evoluíram a óbito, 302 estão recuperados, 01 encontra-se ativo, existe 04 casos suspeitos e 10 pessoas sendo monitoradas pela VIEP. 

Ichu: Plantas são roubadas dos jardins da Praça da Bíblia

Antes mesmo de ser entregue oficialmente pela Prefeitura Municipal, vândalos resolveram atacar na madrugada desta quarta-feira, 16, a Praça da Bíblia que fica em frente ao templo da Igreja Assembleia de Deus em Ichu.
Por incrível que parela foram furtadas três plantas ornamentais que davam um toque especial ao local. A Praça da Bíblia era um sonho principalmente dos membros da Assembleia de Deus, pois naquela área havia muita lama nesta época de chuvas o que dificultava o acesso ao templo.