TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Copa Rural ichuense 2019/2020 nem bem começou e já tem casos a serem julgados pela comissão disciplinar

A Copa Rural Ichuense 2019/2020 nem bem começou e já tem casos a serem julgados pela Comissão Disciplinar da Liga Ichuense de Desportos (LID). A reunião para análises acontecerá nesta quarta-feira, 04 de dezembro.
Segundo o relatório do quarto árbitro e do delegado da partida entre Casa Nova e Varjota que aconteceu no último sábado, 30 de novembro, o atleta Carlos Henrique "CEBOLA" aparece inscrito nas duas equipes o que é proibido pelo regulamento da competição em seu artigo 27.

Serrinha: Ex-prefeito Osni Cardoso é inocentado em ação por aplicação de recursos do Fundeb

A Justiça absolveu o deputado estadual e ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, da ação penal que apontou irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) enquanto era gestor do município, em 2009.
A decisão, tomada pela Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região por unanimidade, indicou que não houve qualquer dolo específico ou qualquer expediente para frustrar a competição na licitação apurada. “As provas devem ser produzidas de maneira clara e convincente, não deixando margem para meras suposições ou indícios", diz o texto.

Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu Ba, dia 03 de dezembro de 2019

Na sessão desta terça-feira, 03 de dezembro, foi aprovada uma indicação da vereadora Lúcia Maria solicitando passagem molhada na sede do município. Teve ainda duas MOÇÕES DE PESAR do Legislativo pelo falecimento da jovem Ianna Hellen e dona Estelita, além da moção de protesto e repúdio da Vereadora Geovana à Secretaria de Educação Estadual pelo anúncio do fechamento do Colégio Luiz Júlio Carneiro.
Ainda sobre o fechamento do colégio a Diretora do Luiz Júlio Ilka Myrele Cordeiro usou a tribuna para ler uma CARTA ABERTA A CÂMARA DE VEREADORES DE ICHU em nome do Colegiado Escolar que pede o apoio dos parlamentares para o não fechamento da unidade escolar.  
Esta carta, após ser lida na tribuna foi entregue ao presidente da Câmara Willian Gonçalves. Abaixo você confere a carta na íntegra.

Campeonato sub 17 do Sossego e Terra Nova: apenas Ipiranga de Patos venceu na rodada de sábado 30 de Novembro.

Foi realizada na manhã de sábado dia 30 de Novembro do ano de 2019 mais uma rodada valendo pelo II campeonato sub 17 do Sossego e Terra Nova no município de Conceição do Coité.
Equipe - Ipiranga de Patos
Foi mais uma rodada dupla, sendo no primeiro duelo uma vitória da equipe do Ipiranga de Patos diante do CFC por 3 x 1, e no jogo de fundo um empate entre Sossego e Seleção de Valente sub 17 pelo placar de 1 x 1.

TCM aprova contas com ressalva de Tanquinho do exercício 2018

Na sessão desta quinta-feira (19/11), o Tribunal de Contas dos  Municípios aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Tanquinho,  da responsabilidade de Luedson Soares Santos, relativas ao exercício  de 2018. 
O conselheiro José Alfredo Rocha Dias foi o relator do parecer. Entre os objetivos dos tribunais de contas dos estados, está a função  de examinar e julgar as contas prestadas pelos gestores municipais em  cada ano/exercício. 

Ruas de Itabela e Medeiros Neto ficam alagadas após chuvas

Várias ruas de Itabela e Medeiros Neto, no extremo sul baiano, ficaram alagadas com as chuvas que caem na cidade desde esta segunda-feira (2). Segundo a TV Santa Cruz, em Itabela, choveu cerca de 70 milímetros até esta terça-feira (3). Locais como o bairro Ouro Verde, moradores não conseguiram sair de casa devido ao alagamento.
Já em Medeiros Neto, a chuva, que começou no início da noite desta segunda, alagou ruas do centro da cidade. Algumas lojas da Avenida Oscar Cardoso foram invadidas pela água. Mesmo com a ocorrência, não houve registro de perdas nem de desabrigados.

Colisão envolvendo Palio e carreta deixa quatro mortos na BR 116/Norte

Mais uma tragédia aconteceu na BR 116/Norte com vítimas fatais. Na manhã desta terça-feira, 03, uma colisão envolvendo um Fiat Palio com placa de Euclides da Cunha e uma carreta de dados não anotados resultou na morte instantannea de quatro pessoas, sendo dois homens, uma mulher e uma criança de colo.  
Segundo o repórter Gil Santos o acidente aconteceu na BR 116 no sentido Povoado de Tracupá – Tucano ao município de Araci, bem próximo ao limite municipal entre os dois municípios.  

Ichu: Prefeito Carlos Santiago, Adailton do SINTRAPI e Assessores Jurídicos da Prefeitura e Sindicato concedem entrevista ao AL Notícias

No dia 26 de Novembro de 2019 foi publicado no Diário Oficial do Município a Lei nº 010/2019 de 26 de Novembro de 2019 que dispõe sobre a criação de cargos públicos de provimento efetivo no quadro de servidores do Município de Ichu -BA e dá outras providências. Essa Lei servirá de base para a realização do concurso público que está prestes a acontecer no município.
A publicação da referida Lei gerou muitas discussões, tendo inclusive feito do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI emitir uma Nota de Repúdio, além de realizar uma Assembleia Extraordinária que aconteceu nesta segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019.

Deu ele: Lionel Messi vence a Bola de Ouro pela sexta vez

Lionel Messi acaba de se tornar o maior campeão da Bola de Ouro na história da premiação. O astro do Barcelona foi eleito pela sexta vez como o melhor jogador da temporada europeia - a primeira conquista foi há exatamente 10 anos, em 2009. O anúncio foi feito pela France Football, organizadora do evento, em uma cerimônia em Paris nesta segunda-feira (2).
O argentino já tinha ganhado o The Best como o melhor jogador do mundo no ano. E, assim como o troféu da Fifa, desbancou Virgil van Dijk, do Liverpool, que ficou com a segunda colocação, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, que acabou em terceiro. Confira o ranking final no fim da matéria.

Ichu: Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza bingo para reparos e pintura da Igreja Matriz

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizou nesta segunda-feira, 02, um bingo com o objetivo de angariar recursos para realizar reparos no reboco e pintura na Igreja Matriz.
Conforme Padre Gil que é Administrador Paroquial, essa intervenção se dá em virtude das proximidades da festa do Padroeiro que acontece de 31 de Janeiro de 2019 a 09 de Fevereiro de 2020.  

Realizado com sucesso X IÊ Berimbau Capoeira Festival de Ichu e do VII IÊ Berimbau núcleo rural de Queimada do Cedro

Evento foi promovido pelo Instituto de Arte e Capoeiragem em parceria com o Projeto Internacional Muse - e Brasil 
O Instituto de Arte e Capoeiragem em parceria com o Projeto Internacional Muse - e Brasil realizou no último final de semana o X IÊ Berimbau Capoeira Festival de Ichu e do VII IÊ Berimbau núcleo rural de Queimada do Cedro (Coité) sob a coordenação do Grupo Internacional Mundo Capoeira na organização do Instrutor Sival (Negão) e Graduado Antonio  (Junior).

PT Serrinha tem novo presidente

Eleito por aclamação na última reunião do Diretório Municipal do PT, no dia 23 de novembro, Sandro Magalhães que é professor, já foi vereador, secretário de educação em Serrinha e superintendente de cultura da Bahia, assume a presidência do Partido dos Trabalhadores municipal até 2024, sucedendo o dirigente Josenildo Shodan. Magalhães atualmente é chefe de gabinete do deputado estadual e ex-prefeito de Serrinha por dois mandatos, Osni Cardoso (PT).
O novo presidente destaca que a nova gestão demonstra a soma de forças do partido para fortalecer a participação coletiva de todos e que o exercício da democracia interna fortalece o PT. “Desde o Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores, que nós partimos para pensar num consenso para que não houvesse enfrentamento de chapas. Hoje, no PT Serrinha, a composição do Diretório representa todas as forças internas do partido. Com isso, queremos a contribuição de todos, e que o trabalho coletivo possa ser a força da nossa gestão, para enfrentar o momento político que estamos vivendo no país”, pontuou Sandro.