TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de maio de 2020

Feira de Santana registra 6ª morte por covid-19 e mais 32 novos casos

Total de casos chega a 323. O número de pessoas recuperadas subiu para 117.
Mais uma pessoa morreu e mais 32 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana. A informação foi divulgada na noite deste sábado (23), pela Secretaria Municipal de Saúde. Com esses novos resultados o número de óbitos de pacientes na cidade subiu para seis e de casos já registrados subiu para 323. Ainda segundo a secretaria, nove pessoas estão hospitalizadas e 117 estão recuperadas.

Coronavírus: Sobe para 18 o número de casos confirmados em Serrinha; casos suspeitos chegam a 58

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 23 de maio, surgiu 01 novo caso positivo e mais 10 suspeitos de COVID-19.
PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Santa Bárbara tem 13 casos confirmados do novo coronavírus

Três novos casos de Covid-19 foram confirmados nesta sexta-feira (22) em Santa Bárbara, no Portal do Sertão. No boletim divulgado pela prefeitura não há informações sobre os pacientes.
O município contabiliza agora, 13 casos confirmados da doença. O número de curas clínicas é oito, 70 pessoas estão sendo monitoradas pelos órgãos de saúde e 13 aguardam resultado de exames.

Vereador de Retirolândia e outras duas pessoas têm confirmação de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Retirolândia, através da Secretaria de Saúde, divulgou neste sábado, 23, mais um Boletim Epidemiológico, que registra mais três novos casos positivos, um deles, o vereador Sandro da Vargem que chegou a gravar um áudio para comunicar o resultado a população retirolandense direcionando o pessoa do povoado Gibóia
Presidente disse que é importante a participação da população e vai buscar
formas para atrair a comunidade para as sessões
De acordo com o boletim, outro caso suspeito que estava sendo aguardado o resultado testou negativo.

Sobe para 8 número de casos confirmados da Covid-19 em Santaluz

Subiu para oito o número de casos confirmados do novo coronavírus no município de Santaluz, no Sertão da Bahia. De acordo com o boletim divulgado neste sábado (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, foi registrado mais dois casos da Covid-19 na cidade.
Trata-se de um homem de 34 anos e o filho dele, de 3. A Secretaria de Saúde não deu informações sobre o estado de saúde dos pacientes. O município tem ainda nove casos suspeitos e um paciente curado.

Brasil confirma em 24 horas 965 mortes pela Covid-19; óbitos chegam a 22.013

O Brasil registrou, neste sábado (23), 965 mortes causadas pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde. No mesmo período 16.508 pessoas tiveram a confirmação do diagnóstico positivo para a doença.
Ao todo, até o momento, o Brasil possui o registro de 22.013 mortes causadas pelo novo coronavírus e 347.398 casos de pessoas que se infectaram pela doença. Do número total, 142.587 brasileiros já se encontram recuperados.

Coronavírus: Bahia registra 423 novos casos nas últimas 24hs; total é de 13.000 e 413 óbitos até às 17hs de hoje (23/05)

A Bahia registrou 423 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 13.000 casos confirmados da doença no estado, sendo 413 óbitos. A informação é do site oficial da SESAB. Cumpre ressaltar que 151 casos confirmados aguardam validação dos municípios.
Considerando o número de 13.000 casos confirmados, 3.934 recuperados e 413 óbitos, 8.653 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 1.987 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Isolamento Social: nenhum município do território do sisal cumpre recomendação minima

Biritinga ainda assim tem o melhor índice. Coité tem o segundo pior, segundo a SEI
Dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), na quarta-feira (20), mostravam que dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. O índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento.

Ichu: Dra. Hosana orienta como devem ser os cuidados com os animais durante a pandemia do Coronavírus.

Muitos donos de animais de estimação estão passando mais tempo dentro de casa por causa das medidas de isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus. Assim devem estar se perguntando sobre os cuidados precisam ser tomados principalmente com cães e gatos.
Foto: Arquivo AL Notícias
O Site AL Notícias procurou a Veterinária Dra. Hosana que é proprietária do PET COMVET - Consultório Veterinário localizado na Praça da Matriz em Ichu para passar algumas dicas importantes.

Em nota, Sociedade Brasileira de Cardiologia diz não recomendar uso da cloroquina

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) publicou nesta sexta-feira (22) um comunicado onde se mostrou contrária ao uso da cloroquina e hidroxicloroquina associada, ou não, a azitromicina para o tratamento da Covid-19. O órgão defende o posicionamento "enquanto não houver evidências científicas definitivas acerca do seu emprego".
Ainda assim, a SBC fez uma orientação a pacientes que façam a opção pelo medicamento.

Terceiro caso de Covid-19 é registrado em Riachão do Jacuípe

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe confirmou mais um caso de coronavírus nesta sexta-feira (22). O número total chega a três.
Segundo as informações divulgadas, trata-se de um homem com 39 anos e que estava sendo monitorado pela Vigilância Sanitária, quando foi realizado o teste rápido. Ainda de acordo com a nota, o paciente está na fase inicial da doença, e apresenta alguns sintomas.

Deputado Osni sugere ao governo da Bahia que Serrinha seja base regional para teste de Covid-19

Para reforçar o combate ao novo coronavírus na Bahia, o deputado estadual Osni Cardoso solicitou ao Governo do Estado, por meio de indicação à Assembleia Legislativa (ALBA), capacitação e equipamentos para que o município de Serrinha se torne base regional para a realização de testes para a COVID-19. As informações são da assessoria de comunicação.
Segundo Osni, a sugestão tem como finalidade que mais um município baiano seja beneficiado com a ação de descentralização dos testes, um reforço para conter a disseminação da pandemia na Bahia. Como exemplo desta importante iniciativa, o parlamentar cita Porto Seguro e Guanambi, cidades que já estão sendo equipadas para os exames e os técnicos recebendo a devida capacitação.

Valente: Boletim aponta 35 casos confirmados de novo coronavírus

Com mais seis casos confirmados nesta sexta-feira (22) Valente, na região do Sisal, chegou a 35 infectados pela Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde não detalhou o estado de saúde dos infectados. Além dos 35 casos confirmados, Valente já registrou um óbito.