CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de junho de 2020

Coité registra mais 5 casos de COVID-19 neste domingo, 21 de junho.

Neste domingo, 21 de junho, mais um boletim epidemiológico é lançado pela Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité com 5 novos casos confirmados de COVID-19. Os pacientes são de faixa etária entre 27 a 38 anos.
Hoje o município atingiu a marca de 120 pessoas infectadas o total, destes 51 já estão recuperados e 69 estão ativos, sendo que 04 pessoas estão hospitalizadas e 65 em isolamento domiciliar.

Riachão registra o segundo óbito em decorrência da COVID-19

Neste domingo (21/06) o município de Riachão do Jacuípe registrou o segundo caso de óbito em decorrência da COVID-19. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 86 anos, que estava hospitalizada.
O boletim traz ainda a redução nos casos suspeitos que antes era 06 e agora é 04 já que dois exames deram negativos para a doença. Os demais dados segue inalterados.

Ichu: Estatística das barreiras sanitárias deste domingo, 21 de junho

Neste domingo, 21 de junho, as barreiras sanitárias no município de Ichu tiveram prosseguimento nas BAs 233 e 411. Os trabalhos da equipe da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal foi apenas no período da manhã e mesmo assim teve um ótimo resultado.
Na BA-233 (Ichu/Serrinha) a equipe formada por Sineide, Bijó, Sidnei e Neto abordou 121 veículos entre carros motos e caminhões além de 3 bicicletas. Já na BA-411 (Ichu/Candeal) a equipe composta por Adelídia, Cida, Marcos e Francelmo abordou 122 veículos entre carros e motos. Houve 01 encaminhamento para monitoramento com a VIEP.

Corpo é encontrado na zona rural de Riachão do Jacuípe

Willie Thiago Silva de Jesus, 20 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (21), na região do Povoado de Mandassaia, próximo a Fazenda Pedro Soares em R. do Jacuípe . Moradores chegaram a ligar para os Anjos Jacuipenses achando que o rapaz estivesse vivo, mas os brigadistas constataram o óbito.
Testemunhas contaram ao Jacuípe News, que havia um movimento festivo na localidade, quando um homem encapuzado chegou fazendo diversos disparos e muitos saíram correndo. Ainda segundo relatos, o jovem pode ter sido atingido por um dos tiros quando tentava fugir e depois caiu no mato, sendo encontrado já morto na manhã de hoje (21) pela PM e Brigada.

Bahia registra 975 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 975 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,2%), 41 óbitos (+3,0%) e 897 curados (+4,1%). Dos 46.279 casos confirmados desde o início da pandemia, 22.588 já são considerados curados, 22.300 encontram-se ativos e 1.391 tiveram óbito confirmado.
As confirmações ocorreram em 359 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (51,74%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ipiaú (1.192,42), Uruçuca (1.062,43), itajuípe (1.044,36), Gandu (1.009,17) e São José da Vitória (1.007,60).

COVID-19: Ministério Público recomenda que municípios proíbam fogueiras e queima de fogos de artifício

A orientação do MP sugere que os gestores municipais editem ato normativo determinando a proibição.
Com a proximidade da data oficial do São João, o Ministério Público (MP) recomendou às prefeituras de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Dom Macedo Costa e Mutuípe que proíbam o acendimento de fogueiras e queimas de fogos de artifício, em locais públicos ou privados, em razão da pandemia da Covid-19. O MP indica que os gestores municipais editem ato normativo determinando a proibição.

Brasil atingiu neste sábado (20) a marca de 50 mil mortes em decorrência da Covid-19

A marca é inédita entre todos os países do mundo exceto os Estados Unidos.
Da morte do porteiro Manoel Messias Freitas Filho em São Paulo, primeira vítima da doença, ao momento em que os mortos oficialmente atribuídos ao novo coronavírus são suficientes para lotar o estádio do Corinthians, em Itaquera, passaram três meses e quatro dias. É como se, em menos de cem dias, toda a população de Campos do Jordão (SP) sumisse.

Marcelo Araújo se lança pré-candidato a prefeito de Coité pela oposição; Tom Araújo disse que foi bem aceito pelo grupo

Empresário tem enfatizado o legado do seu pai Hamilton Rios para tentar ganhar popularidade
O empresário Marcelo Passos de Araújo, irmão do deputado estadual Tom Araújo, e filho do ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo, ele que surgiu recentemente como um dos nomes da oposição em Conceição do Coité para concorrer a cadeira do executivo municipal, apesar de contar com nomes conhecidíssimos como o próprio ex-prefeito Vertinho com três mandatos, Renato Souza, Emério Resedá, Teones Carneiro, vereador Nego Jai, e o próprio Tom Araújo também mencionado em pequisas de opinião, já teve a definição que ele mesmo será o candidato do grupo que foi liderado por Hamilton Rios por cerca de 40 anos.

Operação da Polícia Civil de Araci prende acusado de estuprar três meninas

Agentes do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial (DT) de Araci cumpriram, na manhã deste sábado (20), um mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de estuprar uma criança de 10 anos e duas adolescentes de 13.
Vítima chegou a ingerir metade de uma cartela de anticoncepcional
O acusado, de 59 anos, está à disposição do Poder Judiciário. Os abusos ocorreram na zona urbana de Araci, onde foi deflagrada a operação denominada "Anjo da Pedra", para combater crimes contra a dignidade sexual em desfavor de crianças e adolescentes.

Interno do presídio de Serrinha testa positivo para Covid-19; outro aguarda resultado de exames

Um detento do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha (PSMS) fez exame e testou positivo para Covid-19. Segundo o major Luiz de Lima Sacramento, diretor do estabelecimento  penal, o homem está isolado em uma cela do presídio e, por enquanto, é monitorado pela equipe de saúde da própria unidade. 
O major informou ainda que outros quatro presos realizaram exames e o resultado foi negativo. O Portal Cleriston Silva - PCS - apurou que um detento com sintomas de resfriado aguarda resultado para diagnóstico de Covid-19.

PM fecha bar na zona rural de Ichu por descumprimento ao decreto municipal

Após a Polícia Militar receber várias denúncias de um bar na região da Baixinha com poluição sonora e aglomeração de pessoas, a Guarnição foi até o local e confirmou a denuncia.
O proprietário foi orientado a finalizar a aglomeração e ao fechamento do Bar em função do horário e também do decreto municipal em vigor. O fato ocorreu por volta de 0h20min deste domingo, 21 de junho.