TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de maio de 2023

STF anula condenação de Eduardo Cunha a quase 16 anos de prisão na Lava Jato

Por 3 votos a 2, Segunda Turma entendeu que Justiça Federal do Paraná não era competente para analisar caso sobre propina em contratos de navios-sonda.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal anulou uma condenação do ex-deputado federal Eduardo Cunha na operação Lava Jato. Ele havia sido sentenciado pela Justiça Federal do Paraná a quase 16 anos de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Avião da Igreja do Evangelho Quadrangular é apreendido transportando 290 kg de maconha

A Igreja do Evangelho Quadrangular veio a público nesta segunda-feira (29) para informar que o avião pertencia à instituição religiosa, mas explicitou que acionou a Polícia Federal ao tomar conhecimento da carga “não autorizada”.

A Polícia Federal realizou a prisão de um homem que transportaria 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, em um avião que pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular. O caso ocorreu no último sábado (27), durante abordagem de agentes em um hangar de voos particulares do aeroporto internacional de Belém, no Pará.

Manipulação: Romário é banido do futebol por participação em esquema de apostas

Gabriel Domingos também foi punido com suspensão de 720 dias. Ex-jogadores do Vila Nova são os primeiros julgados pelo STJD por envolvimento em fraude investigada na operação Penalidade Máxima. Cabe recurso das decisões 
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) baniu do futebol o jogador Romário, ex-Vila Nova, por participação no esquema de manipulação de resultados investigado pela Operação Penalida Máxima, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Além disso, ele terá que pagar uma multa no valor de R$ 25 mil.

Copa do Interior: Baixa Nova supera Lagoa do Canto 2 e avança às semifinais da competição; confira os confrontos da semifinal

Flamengo da Baixa Nova venceu o Flamengo da Lagoa do Canto 2 pelo placar de 2 a 0  
Na tarde deste domingo (28), aconteceu o último confronto da fase de quartas de final da XXII Copa do Interior em Riachão do Jacuípe, o duelo foi entre Flamengo da Baixa Nova e Flamengo da Lagoa do Canto II, e aconteceu na Arena Valfredão, fazendo com que conhecêssemos a última equipe a compor os confrontos da fase semifinal da competição. 

Barroquense 2023 - Em jogo de ida das Quartas de Finais, Bahia do Velho Domingo vence Barcelona de Santa Rosa por 3 a 1

A rodada fechou com as vitórias de Minação sobre Ipoeira por 2 a 1, Santa Cruz 1 X 0 Grêmio da Ladeira e Barrocas City 5 X 1 Barreira
Neste domingo dia 28 de maio aconteceram os jogos de ida das Quarta de Final do Campeonato Barroquense 2023. Foram 4 jogos e 14 gols marcados, média de 3,5 gols por partida, com destaque para a goleada do Barrocas City diante do Barreira por 5 a 1.