TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de julho de 2011

Homem morre com tiro na cabeça no Entroncamento de Jaguaquara:


Por volta das 23h desta quinta-feira (14), depois de ter sido atingido com um tiro de revolver na cabeça, a cerca de duas horas antes, o jovem Wanderson Santos Braga, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na emergência do Hospital Municipal de Jaguaquara. 

De acordo com policiais militares (Guarnição/Entroncamento), o crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Ceará, Entroncamento de Jaguaquara. A mãe da vítima, de dados não revelados, contou a Polícia que Wanderson caminhava em direção a sua residência, quando foi atingido com um tiro na cabeça, disparado (segundo testemunhas) por “Enoque”, que teria lhe ameaçado de morte no início da noite após uma descontrolada discussão. 

O jovem ainda estava com sinais vitais quando foi socorrido ao Hospital pela ambulância da Prefeitura Municipal. O acusado fugiu depois do cometimento do assassinato. A polícia militar realizou buscas nas localidades próximas, mas não obteve êxito em prendê-lo. Considerado uma pessoa que mantinha ligação direta com o tráfico de drogas no Distrito, Wanderson possuía várias entradas registrada na Delegacia da Polícia Civil de Jaguaquara. O corpo foi encaminhado para o procedimento das formalidades legais no Instituto Médico Legal de Jequié.
Reporter Tatu
 

Parque Aquático vai ser instalado no Clube Castro Alves em Coité:

A Associação Cultural Castro Alves (ACCA), esse clube foi inaugurado em 1951, são 60 anos proporcionando a população momentos de lazer, com as suas belas piscinas, quadra esportiva, uma grande área para show,
varios artistas e banda já se apresentaram no clube, alem de outros grandes eventos culturais. Esse clube se destaca como popular, pois os sócios vem de varias classes sociais.

Desde 2005, o clube sempre oferece aos associados novidades, agora vai ser instalado um moderno Parque Aquático, através de parceria entre o Clube e Acqualegria. Os equipamentos que vão ser instalados foram apresentados a população coiteense, através de uma carreata que desfilou pela as principais ruas do centro e também pelos bairros da cidade, chamando atenção das crianças e pais, devido a grande novidade que é o parque, são poucas cidades da Bahia que tem um parque desta natureza.

Segundo informações é um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, a primeira etapa segundo o responsável pela instalação do parque o Roberto Carlos da Silva, vai ser inaugurado na primeira semana de agosto e a segunda etapa no final de agosto.

Essa parceria entre Associação Cultural Castro Alves (ACCA), através do presidente Jackson Ferreira (direita da foto), e Roberto Carlos da Silva da Acqualegria, vai dar certo.
As pessoas que queiram ficar sócio do clube ligue para os telefones: (75) 9214 5834 ou 8252 2512, deve também comparecer na sede do clube, vagas limitadas.

Uma outra novidade que tem no clube é a catraca eletrônica digital, facilitando a identificação dos sócios ao entrar no clube, na Bahia só as grandes cidade que existem esse equipamento, inicialmente a catraca fica travada ao indicar com o dedo no equipamento em seguida é destravado, na verdade é facilitando a identificação de todos, o presidente Jackson informou a nossa equipe que em breve terá mais novidades.


OUTRAS FOTOS:


 Por Val Cesar, Informe Bahia

Corpo de idoso atropelado na BR-116 em Teofilândia é enterrado:

Foi enterrado na manhã deste sábado (16), por volta das 9h00m, no cemitério municipal de Teofilândia, o aposentado Plínio Emilio de Araújo, 75 anos. O aposentado foi atropelado por um Gol, placa ERP-7867, na BR-116, próximo a localidade de “Boa”, em Teofilândia.

De acordo com informações, a vítima tentou atravessar a pista em uma bicicleta quando foi colhido pelo carro dirigido por Gabriel Elismar de Souza na altura do km 332. 

A violência do choque foi tão grande que o corpo de Plínio de Araujo foi arremessado a uma distância de aproximadamente 50 metros.


O idoso tentou atravesar a pista e foi atropelado


Por Clériston Silva

Preso serra grade e foge da delegacia de Retirolândia:

Um preso identificado como Jorge Souza Campos, 38 anos, fugiu na tarde do último domingo (10) da Delegacia de Retirolândia, a 55 quilômetros de Serrinha, onde estava preso desde o dia 2 deste mês. A informação só foi divulgada nesta sexta-feira (15).

O preso conseguiu com uma serra, serrar as grades da cela, pulou o muro do pátio da delegacia e fugiu por volta das 17h40m.

Jorge Souza foi condenado há 4 anos e 9 meses de reclusão por roubo qualificado e outros crimes. Vinte minutos após a fuga a Polícia Militar foi acionada, porém o fugitivo ainda não foi capturado.
O preso serrou as grades da cela, pulou o muro do pátio e fugiu 

Foto: Reprodução/Amaury Silva Fonte: Cleriston Silva

JUAZEIRO: Pais matam e enterram corpo da própria filha no quintal:

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (15) ontem Suzy Pereira, 27 anos, e Célio Araújo Cruz, 32 anos, suspeitos da morte da filha Shauane, de um ano, cujo corpo foi enterrado no muro da casa onde moravam, na Rua da Beleza, Bairro Codevasf, em Juazeiro, 502 km de Salvador. Os restos mortais da criança foram encontrados também na última sexta-feira, à noite, dentro de um caixote.
A polícia chegou até o casal após a denúncia dos vizinhos da Travessa São Francisco, Bairro Nova Esperança, onde o casal residia há um ano. Eles disseram que um homem mantinha em cárcere privado  a sua companheira.
Quando os policiais chegaram ao local, foram surpreendidos com a  tentativa de suicídio de Suzy, e somente depois das averiguações os agentes foram informados sobre o crime. Os policiais foram até a casa onde o casal havia morado e acharam o corpo da criança.
Desemprego - No depoimento, Célio alegou estar desempregado, sem dinheiro para alimentar a família, e, por desespero, teria espancado a mulher e jogado a garota várias vezes no chão, o que teria provocado o óbito.
Inicialmente, o corpo teria sido armazenado na gaveta de um guarda-roupa e depois enterrado no muro. Para justificar o desaparecimento, o casal dizia aos familiares que a filha estava com parentes. O crime teria ocorrido há quase um ano.
O atual morador da casa, anteriormente alugada pelo casal, Willian da Silva, disse que nunca desconfiou de nada. Já vizinhos afirmaram que a criança só tinha sido vista no dia em que o casal se mudou. Ainda de acordo com eles, o pai da criança saía sempre às 5h e retornava às 22h, provavelmente do trabalho. 
A Tarde

Festa junina elege o homem mais feio do Brasil em Minas Gerais:

Em Contagem região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, realiza anualmente uma festa nada comum em comparado as demais festas juninas, neste Domingo dia 10 a Quinta edição do Arraiá do Divino elegeu o homem mais feio do Brasil.


A quinta edição do Arraial do Divino reuniu diversas atrações entre a sexta-feira e o domingo. José Neto da Silva, conhecido como “suã de borboleta”, foi avaliado pelos jurados durante um desfile, que terminou com uma sessão de caretas para o público.

De acordo com Fábio Medeiros, organizador do evento, o júri é formado por diversos profissionais que seriam especializados em reconhecer a feiúra como um coveiro, um auxiliar de necropsia, uma patricinha e, em 2011, contou com a participação da cantora Gretchen.

O vencedor do concurso foi premiado com R$ 300, cinco metros de linguiça, uma foice e um litro de cachaça “da boa”.

O segundo colocado ganhou um botijão de gás e o terceiro 'feioso' foi brindado com um aperto de mão. Além da rainha do rebolado, o júri foi formado ainda por um coveiro e um funcionário de um necrotério.

Segundo os organizadores, 15 mil pessoas participaram do evento. 

Informações do Ig MG. (Foto: Alex de Jesus / O Tempo / Futura Press).


Vitória abre o placar, mas leva virada e é goleado pelo Goiás no Serra Dourada:


Está amarrado o portão de acesso ao G4 para o Esporte Clube Vitória. Hoje jogando à noite, no Estádio Serra Dourada, contra o Goiás, o Leão saiu na frente, deu pinta que poderia vencer o time esmeraldino até com facilidade, aproveitando-se do mau momento que atravessa o adversário e, finalmente, se estabelecer entre os clubes da ponta da tabela.

Mas, em um rebate falso, o Leão não resistiu, cedeu o empate, depois a virada, admitiu a derrota e finalmente recebeu a goleada pelo placar de 4 x 1, ressuscitando e oferecendo sobrevida ao defunto verde da região centro-oeste.

Neto Baiano marcou o único gol do Vitória, em uma bela cabeçada, enquanto Guto, (foto) Carlos Alberto, Alan Bahia e Douglas, fizeram os gols que despertou o Goiás Esporte Clube para levantar e sair correndo do caixão!

Com o resultado infeliz, o Esporte Clube Vitória não somente teve barrado o acesso aos assentos do G4, como esperavam e contavam aos seus torcedores, ainda assim, o Leão se manteve na sexta posição, no entanto, corre o risco de ser o nono colocado na tabela com o complemento da rodada no sábado, no caso de vitórias ou empates de Sport, (F) Criciúma (F) e ABC (C) sobre Bragantino, Salgueiro e Duque de Caxias respectivamente. 

O Vitória volta a campo no próximo sábado, agora para enfrentar a Portuguesa de Desporto do atacante Jael e do meia Ananias, e atualmente liderando a competição com 23 pontos, em jogo programado para as 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, já que o gramado do Estádio Manoel Barradas Carneiro ainda passa por reparos.


Fixa técnica do jogo Goiás 4 x 1 Vitória:                                                                     
Data: 15/07/2011Local: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Guto, Carlos Alberto, Alan Bahia e Douglas (Goiás) / Neto Baiano (Vitória)
Cartões amarelo: Marcão, Rafael Tolói e Marcinho Guerreiro (Goiás) / Alison, Léo e Uellinton (Vitória)


Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz (Amaral); Guto (Jhonathan) e Iarley (Tardelly). Técnico: Márcio Goiano.


Vitória: Felipe Alves; Léo, Alison, Mauricio e Fernandinho; Neto Coruja (Xuxa), Zé Luis, Uelliton (Felipe) e Geovanni; Marcelo (Edson) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.


Jogos de sexta - 11º rodada Série B

Boa Esporte/MG 1 x 2 Portuguesa/SP
Goiás/GO 4 x 1 Vitória/BA
Paraná/PR 2 x 1 Vila Nova/GO

Classificação Brasileiro da Série B

Fonte: BFB

Vitória abre o placar, mas leva virada e é goleado pelo Goiás no Serra Dourada:

Rubro-negro saiu na frente, deixou o Goiás virar e não teve competência para equilibrar o marcador


Para quem esperava uma vitória do Leão neste sexta (15), quelevaria o time de volta ao G-4, a porrada foi forte. Apesar de sair nafrente com Neto Baiano, o Vitória não conseguiu deter as investidasdo Goiás e saiu goleado do Serra Dourada por 4 a 1. Douglas, Guto, Alan Bahia e Carlos Alberto fizeram os gols do time goiano. Mal napartida, o Leão não teve forças para reagir.
Vitória permanece na sexta colocação, com 17 pontosmas podeterminar a 11ª rodada em 10º lugar o Goiás subiu para a 14ªcolocação, com 12 pontos. O Rubro-negro volta a jogar no próximosábado (23), quando enfrenta a Portuguesa, em Pituaçu - ogramado do Barradão continua passando por reformas o Goiásvolta a campo na próxima terça (19) para enfrentar o Americana, noestádio Décio VittaOs jogos valem pela 12ª rodada da Série B.

Vitória começa bemmas defesa termina mal
 
início do jogo foi marcado pelo domínio do Vitória. Culpa da faltade entrosamento do time goianoque parecia meio perdido emcampoApesar do maior volume, o Rubro-negro  encontravapenetração pela direita, com LéoAos quatroele foi até a linha defundo e quase marcou um golaço. A bola ganhou efeito nocruzamentomas Harley mandou para escanteio.
Aos poucos, o Goiás começou a apertarmas continuava falhando pelo lado esquerdo onde jogava o zagueiroMarcãoimprovisado. E foi por ali que o Vitória abriu o placarAos dez minutosLéo se deu bem contra Marcão ecruzou na medida para Neto Baiano abrir o placar de cabeça. O gol fez o Goiás despertar, e o empate quasesaiu aos 15, quando Alan Bahia mandou um foguetemas Felipe Alves defendeu.
partir daí, o Goiás tomou conta do jogoAos 16, numa falha de posicionamento do Vitóriaos anfitriõesempataramDiniz cruzou da esquerda e Guto subiu de cabeça para igualar o marcador. A virada veio aos 29minutosDiniz encontrou Carlos Alberto livre na área e ele tocou na saída do goleiro rubro-negro. A torcidavoltou a comemorar aos 33, quando Alan Bahia cobrou falta com maestria e ampliou.
Geninho manda o time para frentemas Goiás marca o quarto
 
Mordido, o Vitória voltou melhor para o segundo tempo, mas a falta de organização no ataque impedia o time dechegar à meta adversáriaAos trêsGeovanni arriscou de fora da área e Harley segurou. Do outro lado, o Goiás,que tocava a bola com tranquilidadequase marcou o quarto aos seisquando Guto recebeu livre na área,chutoumas Felipe Alves salvou.
Para ganhar mais uma opção ofensivaGeninho sacou Neto Coruja e colocou Xuxa no jogo. A mudança nãosurtiu muito efeitomas pouco tempo depois o time baiano conseguiu seu segundo chute a gol na etapacomplementar Aos 22, Geovanni pegou sobra dentro da área e mandou por cima do gol de Harley, sem perigo. Em seguidaGeninho promoveu as entradas de Edson e Felipe.
Mesmo com três atacantes e dois meias de armação, o Vitória não conseguia levar perigo ao gol de Harley. Aos36 minutos, o LeãoenfimassustouNeto Baiano invadiu a área pela direita e mandou o chute na rede pelo ladode fora. Para o Goiásbastava administrar o resultado e comemorar a vitória no fim do jogoNão sem antesmarcar o quarto. Aos 46, Douglas cobrou falta no canto de Felipe Alves e deu números finais à partida.
Goiás 4 x 1 Vitória - 11ª rodada da Série B
Data:
 15/07/2011 (sexta), às 21h
Local: Serra Dourada, em Goiânia
ArbitragemVinícius Costa da Costa (RS), auxiliado por José Javel Silveira e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Goiás: Harlei; Douglas, Rafael TolóiErnando e MarcãoMarcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz
(Amaral); Iarley e Guto (Jonathan). Técnico - Márcio Goiano
VitóriaFelipe AlvesLéo, Alison, Maurício e FernandinhoNeto Coruja (Xuxa),  Luis, Uelliton (Felipe) eGeovanni; Marcelo (Edson) e Neto BaianoTécnico - Geninho
As informações são do Ibahia.