TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ex-presidente da Famfs diz que convênios foram auditados e que não houve desvios

Antônio Lopes afirma que os convênios da fundação foram auditados e julgados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O ex-presidente da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), Antônio Lopes Ribeiro prestou esclarecimentos, por meio de nota à imprensa, sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana contra ele e mais quatro empresários pelo desvio, segundo o MPF, de R$ 5.703.050,29 em recursos federais.

Associação de Guardas Municipais da Região do Sisal realiza reunião em Ichu

A  Associação dos Guardas Municipais da Região do Sisal – AGMSISAL realizou nesta quarta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Ichu uma importante reunião com as presenças de GM de Ichu, Candeal, Coité, Santaluz, Serrinha, Candeal e Biritinga.  
Durante a reunião que contou com a participação do Presidente da Câmara de Ichu Adalberto Santiago, dos vereadores Arraia, vereadora Celidalva, vereador Léo de Deja que também é Guarda Municipal em Candeal e do Secretário de Administração Gustavo Reuter, foram apresentadas as dificuldades que GM tem em atuar em vários municípios.  

ICHU-Com Oficinas de Bionergética e Funcionalidade na Sala de aula foi iniciado o II módulo da Jornada inclusiva da APAE

A I jornada Inclusiva da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) iniciada em Abril de 2017, teve seu II módulo iniciado na última terça Feira, 09 de Maio e contou com as participações da Fisioterapeuta Caroline Moreira e da Assistente Social e Terapeuta holistica Irannet Santiago.

PC de São Gonçalo apreende carro e munições utilizados em tentativa de assalto a carro-forte

A Polícia Civil conseguiu fazer a apreensão após verificar uma informação passada de forma anônima na manhã desta terça-feira (9) para a Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos. 
Uma equipe comandada pelo delegado Eugênio Rocha se deslocou até o local indicado, na região do Bicudo, às margens da BR-101, e constatou o abandono de uma picape Volkswagen Amarok, cor prata, sem placa. Também foram encontrados 4 carregadores de fuzil, calibre 762, com um descarregado e 3 municiados com o mesmo calibre, uma munição de .50 deflagrada e outra intacta.

Polícia Militar de Ichu tem novo comandante

Com a saída do Subtentente Moacy Oliveira que passou a comandar o destacamento do município de Nova Fátima pertentecente a 90ª CIA  Independente de Riachão do Jacuípe, a partir de agora o 2º Pelotão da Polícia Militar de Ichu que integra a 4ª CIA de Conceição do Coité e consequentemente o 16º Batalhão de Serrinha está com novo comandante.  
O novo comandante da PM de Ichu chama-se Nelson Sales que já atuou em Itabuna, Simões Filho, bem como integrou o corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Estadual e está há dois anos no 16º Batalhão. 

Confira o edital do concurso da Polícia Militar da Bahia 2017

As inscrições começam dia 15 e seguem até o dia 19 no site do IBCF. 
Foto: Carol Garcia/GovBA
O edital do concurso público da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros foi divulgado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado (DOE), conforme anunciou o governador Rui Costa em sua página no Facebook. As inscrições começam dia 15 e seguem até o dia 19 no site do IBCF (http://www.ibfc.org.br/). A inscrição custa 70 reais e as provas objetivas e discursivas serão realizadas dia 06 de agosto. 

Melhores do Baianão: seleção tem dez da dupla Ba-Vi e um do Vitória da Conquista

Meia Régis, do Bahia, é eleito o craque do campeonato; David, do Vitória, a revelação. Demitido, Argel ganha prêmio de melhor técnico

Presidente do Vitória, Ivã de Almeida, e jogadores Euller, Willian Frias  e Kanu festejam 

com troféu de campeão baiano de 2017 (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

A seleção dos melhores do Campeonato Baiano 2017 reflete o equilíbrio da final do estadual, em que o Vitória foi bicampeão após dois empates (1×1 e 0x0) contra o Bahia. O time ideal tem cinco jogadores rubro-negros, cinco tricolores e um do Vitória da Conquista. Curiosidade: o técnico é Argel Fucks, demitido do Vitória invicto e com 94% de aproveitamento. A cerimônia de premiação, organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) em parceria com a Rede Bahia, ocorreu na noite desta terça-feira (9), no Hotel Sheraton da Bahia.

Morre quarto suspeito de integrar bando que promoveu assaltos em Araci e Serrinha

Mais um suspeito de integrar o bando responsável por uma onda de assaltos nos municípios de Araci e Serrinha morreu após trocar tiros com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), por volta das 11h desta terça-feira, 9, na zona rural de Santa Bárbara.
As ações criminosas ocorreram na noite de segunda-feira, 8. Outros três suspeitos, que ainda não foram identificados, também morreram após perseguição e troca de tiros na BR-116 [ver matéria].

ICHU- Fique ligado:


ICHU- Secretaria de Saúde confirma uma morte de Mico por Febre Amarela e emite nota de esclarecimento à população

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, vem através deste meio de comunicação informar que  na manhã desta quarta-feira (10) foi confirmado um caso positivo de Febre Amarela em macaco  sendo que o mico  havia sido encontrado morto no povoado de Praianos, no dia 05/04/17. Os exames foram realizados pelo laboratório LACEN em Salvador e  a equipe estava aguardando o resultado para assim fazer a divulgação.