TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Quadrilha acusada de explodir Banco do Brasil de Andorinha é presa

Segundo a Polícia foram capturados sete elementos, mas ainda está a procura de outros quatro.
quadrilha
Sete integrantes de uma quadrilha de ladrões de banco, envolvidos em dois assaltos ocorridos nas cidades de Barro Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio, foram presos pela operação conjunta das polícias Civil e Militar e da qual participaram os departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin), a Coordenação de Operações Especiais (Coe/PC) e a Força Tarefa da Policia Militar.

Riachão: Morre em São Paulo jovem jacuipense que bebeu soda cáustica

André Luiz com os irmãos ainda em Riachão do Jacuipe
O jovem André Luiz Oliveira Silva, 19 anos, morreu no final da tarde desta quinta-feira (21), em São Paulo. Ele é filho de Maria Cristiana Oliveira da Silva, moradora da região de Nova Esperança, em Riachão do Jacuipe. 

André Luiz é neto do senhor Manoel Costa Silva, popularmente conhecido por Caboquinho, e dona Aidê Maria Cordeiro. Há cerca de dois anos ele deixou Riachão do Jacuipe e foi morar em São Paulo. 

Candeal/Ichu: Soldado Ednaldo é promovido a Sargento da Polícia Militar

Em uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 22,  no 1º Batalhão da Polícia Militar em Feira de Santana, o Soldado Ednaldo da Silva Carvalho, mais conhecido por Naldo, natural da cidade de Candeal, foi  promovido a graduação de Sargento.
11107742_799861586794517_4310283810401447679_n
Sargento Ednaldo ao lado da esposa (Rita), dos filhos Ruth e Raisa Evellyn e Ednaldo Filho

Ichu: I Fórum do Plano Municipal de Educação acontecerá na próxima segunda-feira


8194aca910b66b1285442460e663 
Na próxima segunda-feira, 25 de maio, será realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago, o I Fórum do Plano Municipal de Educação de Ichu, visando um amplo debate, focado nas Diretrizes, estratégias e metas para a Educação na próxima década.

O Plano Municipal de Educação é um plano de estado para toda a educação no âmbito Municipal e tem a duração de 10 anos. O Plano deve abarcar não somente os órgãos e as escolas da rede municipal, mas toda a educação escolar no Município. Ele é elaborado a partir das necessidades educacionais e deve conter Diretrizes, Metas e estratégias que promovam a qualidade da educação. Envolve a participação da sociedade articulando as necessidades locais às políticas de educação estadual e nacional.

Bando estoura Banco do Brasil em Canudos

Cerca de 12 homens fortemente armados explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil no município de Canudos na madrugada desta sexta-feira (22). 

A ação ocorreu por volta das 2h30 e os bandidos fugiram em seguida em uma caminhonete e duas motocicletas sentido a cidade de Jeremoabo.

Ichu: Governo do Estado inicia liberação de recursos para a Assistência Social e inclusive para a APAE


IMG_3164 
Nesta sexta-feira, 22, aconteceu uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e na oportunidade o Secretário José Carlos da Cruz fez a prestação de contas dos recursos relacionados ao ano passado.

Além de ter prestado contas, José Carlos fez um balanço das ações e falou de várias novidades que deixaram todos alegres. Entre essas novidades está a liberação de recursos por parte do Governo do Estado depois de muita cobrança e que beneficiará também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu – APAE.

Zé Carlos foi entrevistado pela equipe do AL Notícias e ele falou desse e de outros assuntos importantes para o município na área da Assistência Social. Confira.

Ichu: Servidor público comemora aposentadoria com fogos e muita alegria

O servidor público Ariston da Silva Freitas que completou ontem dia 21, 65 anos de vida e que a quase 34 trabalhava no setor de obras da prefeitura municipal de Ichu comemorou bastante sua aposentadoria na manhã desta sexta-feira (22), logo após dar entrada na documentação na previdência social. Ariston como é mais conhecido o pedreiro, fez questão de agradecer aos colegas de trabalho e emocionado pediu desculpas aos mesmos se por ventura tenha magoado alguém.

Ichu: Prefeito George e Vereador Arraia participarão da XVIII Marcha a Brasília


Marcha001 
De 25 a 28 de maio acontecerá a XVIII Marcha a Brasília e na oportunidade diversos prefeitos da Bahia estarão participando em defesa dos municípios. O Prefeito de Ichu, Antonio George, estará mais uma vez fazendo parte da caravana de gestores baianos no Manifesto Municipalista.

Neste importante evento, o vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” (PROS), Líder do Governo na Câmara,  estará acompanhando o Prefeito George e garante que irá aproveitar para fazer contatos e junto com o gestor buscar benefícios para o município de Ichu.

Vereador Arraia comemora a decisão de Casa Nova e Barro Preto se tornarem território ichuense

Arraia ao lado de Fabinho e Fredson em reunião na 
Assembleia Legilslativa
O Vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” recebeu uma excelente notícia nesta quinta-feira, 21, de que a Assembleia Legislativa da Bahia votou várias questões relacionadas a limites entre diversas cidades baianas e que entre essas votações foi em pauta a questão dos povoados de Casa Nova  que pertence a Ichu, mas tem parte de Candeal e Barro Preto que é território de Riachão, mas a população prefere pertencer ao município das Abelhas Libertas (Ichu).

Arraia que é do Barro Preto, desde que assumiu o mandato de vereador em janeiro de 2013, vem procurando fazer com que os dois povoados passassem a ser de fato território ichuense.