TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de setembro de 2020

75 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana e 4 altas hospitalares; 285 pessoas aguardam resultados de exames.

Mais 75 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nesta terça-feira (22), elevando para 9.999 o total de casos acumulados desde o início da pandemia. Deste total, 653 são de casos ativos, 9.106 de recuperados e 212 de óbitos. O boletim informa que nas últimas 24 horas quatro pessoas receberam alta hospitalar, com isso há até o momento 28 pacientes hospitalizados. Nenhum novo óbito foi comunicado e 285 pessoas aguardam resultados de exames.

Três anos e meio após reinaugurado, trecho da BA 120 que liga Riachão a Coité está quase intransitável

A situação mais complicada está entre Riachão e Chapada onde em muitos pontos não tem mais como 'driblar' os buracos

No dia 24 de março de 2017 o governador Rui Costa (PT) esteve na cidade de Riachão do Jacuípe para entregar a rodovia BA 120, trecho de 28 km que liga o referido município a Conceição do Coité, [nesta quinta, 24 de setembro completa exatamente 3 anos e seis meses], e na ocasião foi visto um trabalho arrojado e parecia ser um serviço durável, mas hoje quem passa pelo trecho conclui que o serviço deixou a desejar.

Coité confirma 13 novos casos de Covid-19 e 33 recuperados; casos ativos são 98 com dois hospitalizados

Uma pessoa internada na UPA e outra em Salvador
A Secretaria de Saúde de Conceição do Coité publicou na noite desta terça-feira, 22, seu boletim diário sobre o novo Coronavírus no município e mostra que 13 novos casos de pessoas infectadas foram confirmados, elevando para 2.014 desde o começo da pandemia, mostra também que 33 pessoas se recuperaram e agora são 1.910.

Câmara aprova alterações no Código de Trânsito e texto vai à sanção; veja o que muda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) parte das emendas do Senado ao Projeto de Lei 3267/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto de origem do Poder Executivo segue para sanção do presidente da República.

Além do aumento na validade da CNH para dez anos para condutores com menos de 50 anos de idade, a proposta torna todas as multas leves e médias puníveis apenas com advertência, caso o condutor não seja reincidente na mesma infração nos últimos 12 meses. O projeto cria o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), uma espécie de listagem de bons condutores.

Bahia registra 1.809 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 46 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.809 casos de Covid-19 e 1.507 curas. Agora são 297.805 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 282.229 já são considerados curados e 6.359 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Lançamento do 3º livro do escritor e pr Vanderlei Alves aconetece hoje às 19:30hs na Igreja Batista

Depois de 6 anos o pastor Vanderlei Alves Batista estará de volta ao município de Ichu, dessa vez para o lançamento do livro "A Arte de Jesus Lidar com Pessoas" de sua autoria. Na oportunidade Vanderlei estará palestrando sobre o tema "Espiritualidade no Século 21".

Ministério da Saúde autoriza público nos estádios em jogos da Série A do Brasileiro

O Ministério da Saúde autorizou nesta terça-feira (22) a presença do público nos estádios de futebol para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é da "Rádio Bandeirantes". A medida foi aprovada pelo ministro Eduardo Pazuello em ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. A partir de outubro, as praças esportivas poderão receber 30% das suas capacidades.

Ichu: Republicanos apresenta pedidos de registros das candidaturas de Carlos Santiago (Prefeito) e Arraia (Vice)

Já está no TSE - Tribunal Superior Eleitoral o pedido de registro de candidatura à reeleição do atual Prefeito de Ichu Carlos Santiago de Almeida que neste pleito concorrerá no partido Republicanos de nº 10 juntamente com o vereador Edivaldo Apolônio, mais conhecido por Arraia que estará na chapa como candidato a vice-prefeito.

Com a Coligação intitulada Pra Ichu Seguir em Frente, Carlos Santiago buscará o quinto mandato como Prefeito, enquanto Arraia que por duas vezes ocupou uma cadeira no legislativo ichuense agora tentará o cargo de vice-prefeito.

Projeto Viver Melhor denuncia a prática de envenenamento de animais em Ichu

Uma crueldade contra a vida de animais vem acontecendo no bairro Cortiço em Ichu, onde vários animais vem sendo mortos supostamente por envenenamento. O crime mais recente aconteceu na manhã de hoje, 22 de setembro, quando o Guarda Municipal Antonio Marcos Araújo de Jesus viu a sua gatinha de estimação agonizando e vindo a óbito em seguida.

Marcos fez um vídeo e postou nas redes sociais demonstrando sua indignação, no qual traz o seguinte texto. "Estão envenenando os animais na cidade de Ichu. Você que vendeu chumbinho é tão responsável quanto quem envenenou. A lei do retorno espera vcs. Mataram meu animal" diz o texto que encerra fazendo a seguinte indagação. "Quem vende chumbinho em ICHU?"

ICHU- 43 pacientes portadores de glaucoma receberam atendimento dentro do município


A Campanha contra o Glaucoma que vinha sendo realizada na cidade vizinha de Conceição do Coité,  foi realizada no ultimo dia 22 de Setembro na cidade de Ichu e contou com a equipe da Clinica de Olhos Vida de Santaluz que tem como responsável a Oftalmologista Drª Adrivania Cunha.


O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro. 

Foram realizados 43 atendimentos com casos confirmados de Glaucoma, nos pacientes que já vem fazendo o acompanhamento no município.


O atendimento que vinha sendo feito em Conceição do Coité, foi feito em Ichu devido a pandemia para evitar a exposição dos pacientes em outra cidade já que esses em sua maioria, são portadores de alguma doença cronica, ou maiores de 60 anos.


Denieire agradeceu a todos os que auxiliaram para o sucesso desta campanha: A Equipe que não mediu esforços em realizar o atendimento em Ichu bem como o apoio dos profissionais que sempre se dão as mãos no intuito de fazer com que as coisas se realizem com dedicação e amor.
Por Cida Carneiro

 

Coité ultrapassa os 2 mil casos confirmados de Covid-19 e está em 21ª posição em todo estado

O Calila Noticias fez um balanço dos números da Covid-19 na Bahia com base nos dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) de segunda-feira, 21, e concluiu que dos 417 municípios baianos Conceição do Coité aparece na 21ª posição entre os que mais confirmaram a Covid-19 com 2001 casos, destes 1877 estão recuperados e sete morreram. No boletim do município aparece seis óbitos e uma morte em investigação.

Serrinha registra mais um assassinato; total chega a 25 neste ano

Um homem de prenome Vagner, foi assassinado  a tiros na manha desta terça-feira (22), no bairro da Cidade Nova  em Serrinha.

Segundo informações recolhidas nos grupos do WhatsApp, a vítima estava trafegando pelas ruas do bairro quando foi assassinada com vários tiros. 

Dia da Árvore: setor florestal baiano é referência em produção com sustentabilidade

A Bahia possui 700 mil hectares de floretas plantadas 

Poucas pessoas sabem que no Brasil 100% do papel produzido e cerca de 90% de toda a madeira para fins industriais tem origem nas florestas cultivadas com finalidade comercial. Segundo a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf), a Bahia possui 700 mil hectares (ha) de plantações florestais, o que corresponde a 7% de árvores plantadas do país. No dia da Árvore, celebrado nesta segunda-feira (21), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), juntamente com a Abaf, reforçam a importância do desenvolvimento sustentável do setor, item presente na agenda positiva que tem sido construída. 

Amanhã (23) é Feriado Municipal em Ichu pelo Dia dos Evangélicos.

23 de Setembro é um dia muito especial para milhares de Evangélicos de várias partes do Brasil, pois essa data foi dedicada para celebrar esse grupo de religiosos. Em Ichu, em 11 de Outubro de 2005 foi sancionada pelo então Prefeito Carlos Santiago de Almeida a Lei 011/2005 que institui feriado municipal, assim como acontece em outras cidades.

De 2005 para cá vários eventos foram realizados em 23 de Setembro por diversas denominações evangélicas, que organizaram semanas de festa, trazendo pastores, pregadores e cantores para exaltarem o nome de Deus.

Barra: Incêndio atinge pelo menos 1 mil hectares e já dura quase 8 dias

Pelo menos 1 mil hectares – o equivalente a 1 mil campos de futebol – já foram consumidos no incêndio que atinge a cidade da Barra, na região do Velho Chico, Oeste baiano. Até a manhã desta terça-feira (22), o fogo continua persistente após quase oito dias do início das primeiras chamas.

O incêndio atinge as localidades de Torrinha, Simão e Porto Novo, na zona rural do município. Em uma fazenda de 700 ha próxima a Porto Novo, o fogo se alastrou por toda a área da propriedade. A maioria das roças da região é de plantio de grãos, como feijão e milho, além de mandioca.

Ichu: Solidariedade é o primeiro partido a pedir registro de candidatura no TSE

O Partido SOLIDARIEDADE - 77 que tem Renato Adelino (Renatinho) como candidato a prefeito e Mauro Sérgio como candidato a vice é o primeiro do município de Ichu a pedir registro de candidatura, conforme publicado no site do TSE.

Renatinho e Sérgio são evangélicos da Igreja Assembleia de Deus e surgiram como mais uma opção para o eleitorado ichuense que este ano contará com três opções para a escolha do prefeito que conduzirá os destinos do município nos próximos 4 anos (2021 a 2024). 

Confirmada a cura de mais um paciente da COVID-19 em Candeal. Registrados mais dois casos positivos

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que mais UM paciente está RECUPERADO, totalizando 130 CURADOS DA COVID-19. 

Diminuiu para 39 pacientes em MONITORAMENTO e subiu para 5 pacientes SUSPEITO. Houve a confirmação de mais DOIS pacientes POSITIVOS, totalizando 142 pacientes confirmados da COVID-19, 160 descartados, 650 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito. 

Ichu: Realizada na Secretaria de Educação reunião do Comitê Gestor para estudo da Lei de apoio emergencial a Cultura.

Formado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil ichuense, o Comitê Gestor da Lei Emergencial de apoio a Cultura,  se reuniu nesta segunda-feira, 21, na sede da Biblioteca Municipal Padre Leopoldo Garcia Garcia que fica na Secretaria de Educação.

O Comitê Gestor iniciou o estudo da Lei que é carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, e que foi criada pelo Governo Federal com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.