TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Ichu: Nova remessa de medicamentos é entregue a Secretaria Municipal de Saúde

Foi entregue nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro de 2021, várias caixas contendo medicamentos que irá abastecer a Farmácia Básica e o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus no município de Ichu. 

ICHU - 153 mamografias foram realizadas no segundo dia do Saúde sem fronteiras

Nesta quinta feira, 11 de fevereiro de 2021, a Prefeitura Municipal de Ichu Ba através da Secretaria Municipal de Saúde em Parceria com a SESAB (Secretaria de Saúde da Bahia) realizou mais um dia de campanha de rastreamento do Câncer de Mama através do Programa Saúde sem Fronteiras.

Ofensiva de Neto reduz chances de Roma na Cidadania e aumenta pressão

As manifestações  contrárias do presidente nacional do DEM, ACM Neto, à indicação do deputado federal João Roma (Republicanos) ao Ministério da Cidadania (reveja) acabaram por reduzir as chances da nomeação de Roma, nome que chegou a ter o aval de Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com a coluna Painel, da Folha, a vaga segue em aberto e o Republicanos tenta um novo nome. 

Prefeito de Riachão divulga decreto flexibilizando o horário de bares e restaurantes

Um novo decreto, flexibilizando o horário de funcionamento dos bares e restaurantes, foi publicado nesta quinta-feira, 11, pelo Governo Municipal de Riachão do Jacuípe após avaliação do Comitê de Gestão de Crise. Atividades esportivas de cunho coletivo e amador, além do funcionamento dos clubes sociais, recreativos e esportivos foram liberadas.

STJD arquiva investigação sobre suposta injúria de Ramírez a Gerson

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar o inquérito que apurava a denúncia de suposta injúria racial que teria sido cometida pelo meia Ramírez, do Bahia, contra o volante Gerson, do Flamengo. A decisão do relator Maurício Neves Fonseca foi divulgada nesta quinta-feira (11).

Bahia promete premiação para manutenção na Série A

Dependendo só de seu desempenho para se manter na elite do futebol brasileiro, a diretoria do Bahia promete uma premiação extra para a manutenção do time na Série A. O valor já foi acertado entre os mandatários e os atletas, porém não foram divulgados.

Veja a lista dos jogadores que estão integrados na equipe principal do Vitória

O Vitória conta atualmente com 33 atletas que estão integrados na equipe principal do Vitória, segundo apuração do Bahia Notícias. Os jogadores estão concentrados no CT Manoel Pontes Tanajura, visando a estreia no Campeonato Baiano contra o Unirb, na próxima quarta-feira (17), às 19h30, em Alagoinhas.

Bahia registra 3.253 novos casos de Covid-19 e 47 óbitos nesta quinta-feira, (11/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, 11/02, houve 01 caso positivo para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.253 casos de Covid-19, 2.958 curas e 47 óbitos. Agora são 620.042 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 595.314 já são considerados curados e 14.185 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Governo Bolsonaro vai revisar Programa Nacional de Direitos Humanos

O Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) vai ser revisado pelo governo Bolsonaro. A titular da pasta que trata do tema, ministra Damares Alves, vai montar um grupo de trabalho para analisar e discutir o assunto, apurou a jornalista Mônica Bergamo para a Folha de S. Paulo.

Músicos da região sisaleira sofrem com a Covid-19 e pedem socorro

Sem poder exercer a atividade há quase um ano, por conta da pandemia do covid-19, músicos, produtores musicais, empresários e outros profissionais que fazem parte desse segmento na Região Sisaleira, enfrentam uma situação inédita com a absoluta paralisação nos trabalhos, cuja conseqüência é uma avassaladora falta de recursos até mesmo para as mínimas despesas domesticas, o que provocara desesperos entre esses profissionais e suas famílias. A paralisação das atividades artísticas na região atinge mais de 1.000 pessoas que sobrevivem praticamente da música.

Bolsonaro escolhe João Roma como o novo ministro da Cidadania

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira (9), que escolheu o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) para o cargo de novo ministro da Cidadania. Roma desbancou outros candidatos, como Márcio Marinho, justamente por seu perfil “mais executivo”.

Segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada na próxima segunda-feira na Bahia

Baianos que receberam a primeira dose da vacina Coronavac começarão a receber a segunda a partir da próxima segunda-feira (15). As doses do imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, e nos Núcleos Regionais de Saúde, de onde serão distribuídos para os municípios a partir desta sexta (12).

Centro Cultural homenageia Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga

Zé Dantas foi o segundo grande parceiro de Luiz Gonzaga 
José de Sousa Dantas Filho, ou apenas Zé Dantas, faleceu cedo, mas deixou um legado importante para a música pernambucana. Compositor e poeta reconhecido, foi responsável por sucessos de Luiz Gonzaga guardados no imaginário brasileiro.

Vídeo: Fernando Haddad se irrita ao ser chamado de “poste de ladrão” ao vivo na TV

O ex-candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, discutiu com o apresentador Diogo Mainardi durante o programa Manhattan Connection desta quarta-feira (10).

Rede Municipal de Ensino de Ichu inicia o Ano Letivo Continuum 2020/2021

Nesta quarta-feira, 10, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu, município localizado na Região Sisaleira da Bahia, realizaram reuniões com suas respectivas equipes e com pais e responsáveis pelos alunos, contando com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Educação a exemplo da Diretora da Educação Municipal Adenilza Oliveira que representou o Secretário Wiilian Gonçalves da Silva Carneiro (Wly) que por motivos superiores não pôde acompanhar.