TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dois homens são assassinados dentro de residência no bairro Gabriela em Feira

Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira (22) dentro de uma casa na Rua Vila Madalena, bairro Gabriela, em Feira de Santana. 
De acordo com a polícia, a residência foi invadida por cerca de cinco homens desconhecidos que atiraram nas vítimas, uma foi morta na sala e outra na cozinha. Cerca de 20 tiros foram deflagrados. Após o crime os criminosos fugiram em um veículo de dados ignorados.

Prefeitura de Tanquinho divulga Boletim informativo do Covid-19 atualizado às 17h30min de hoje, 22/04.

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, informam que a Cidade CONTINUA SEM REGISTROS DE CORONAVÍRUS.
É muito importante que continuem o isolamento social e adotando todas as medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde, para a Cidade continue sem registro de casos.

Feira de Santana tem 3 novos casos de covid-19; total sobe para 69

Quinze pessoas tiveram resultado negativo para o novo coronavírus (Covid-19) em Feira de Santana nesta quarta-feira (22). No entanto, outras três tiveram diagnóstico positivo, elevando os registros da doença no município para 69. As informações são da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria de Saúde.
Os novos registros de casos confirmados tratam-se de uma mulher, 41 anos e dois homens, 43 e 48 anos. A forma de transmissão não foi informada. 

Serra Preta: Idoso de 66 anos é infectado com covid-19 após cirurgia no Hospital Irmã Dulce

Um idoso, de 66 anos, foi confirmado como o primeiro caso de novo coronavírus em Serra Preta, na Bacia do Jacuípe. O registro, referente a um morador do distrito do Bravo, foi divulgado nesta terça-feira (21). Segundo informações da prefeitura, o caso foi descoberto após o homem voltar a Salvador para fazer uma revisão de uma cirurgia realizada no Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce.
Ao fazer o teste para a covid-19, foi descoberto que ele tinha contraído o vírus. Não há mais informações sobre o quadro de saúde dele. A prefeitura também informou que monitora pessoas que tiveram convívio com o paciente infectado. No município, segundo a prefeitura, o comércio funciona parcialmente, restrito a estabelecimentos de necessidades essenciais.

Coité: Novo decreto da Prefeitura permite abertura do comércio, mas vai precisar que se cumpra uma série de regras

O Município de Conceição desde que começou a repercutir a pandemia do novo Coronavírus até o presente momento registrou três casos da Covid-19, todos de uma mesma família e tiveram a cura anunciada no início desta semana, dos três, apenas uma apresentou sintomas, mas sem gravidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município neste período 21 casos suspeitos foram descartados e tem apenas um, aguardando o resultado laboratorial. Outras nove pessoas estão sendo monitoradas.

Nas últimas 24hs foram registrados 141 casos do coronavírus na Bahia; total chega a 1.645 até às 17hs de hoje (22/04)

A Bahia registrou 141 novos casos do coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas e chega a marca de 1.645 casos confirmados da doença no estado, o que representa 15,35% do total de casos notificados, de acordo com a SESAB.
Foto: Divulgação
Considerando o número de 405 pacientes recuperados e 53 óbitos, 1.187 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Ministério da Saúde garante suporte psicológico a profissionais do SUS

O atendimento será feito por teleconsulta, entre maio e setembro, e destinado a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros. Ao todo, serão investidos R$ 2,3 milhões 
Pensando na saúde mental dos milhares de profissionais de saúde que estão à frente do combate à COVID-19, o Ministério da Saúde disponibilizará, entre maio e setembro, um canal para teleconsulta psicológica para esses trabalhadores. A iniciativa é um reconhecimento da necessidade de apoio a esses profissionais que, pelo trabalho intenso, com riscos de contaminação elevados e enfrentando condições adversas, podem ter sintomas como ansiedade, depressão, irritabilidade, transtorno de estresse agudo e burnout, dentre outros. Ao todo, serão investidos R$ 2,3 milhões.

Coronavírus: Brasil registra 45.757 casos e 2.906 mortes

Dos 45.757 casos diagnosticados, 25.318 pessoas são consideradas recuperadas e outras 17.533 estão em acompanhamento. Informações foram atualizadas até as 14h desta quarta-feira (22)
Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde registra 45.757 casos de coronavírus no Brasil e 2.906 mortes até as 14h desta quarta-feira (22), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Até agora, do total de casos confirmados, 25.318 pessoas são consideradas recuperadas, correspondendo a 55,3% dos casos diagnosticados e outras 17.533 permanecem em acompanhamento.

Publicado o Decreto que flexibiliza a abertura do comércio em Ichu obedecendo as normas do controle sanitário

A Prefeitura Municipal de Ichu publicou nesta quarta-feira, 22, o Decreto 027/2020 que estabelece medidas complementares àquelas instituídas nos Decretos Municipais nº017/2020; 018/2020 e 019/2020, visando uniformizar e adequar as normas vigentes à atual conjuntura municipal, e dá outras providencias relativas ao COVID-19.
De acordo com o Decreto a partir do dia 22 de abril de 2020, fica autorizado o funcionamento de todo o comércio de bens, produtos e serviços, no âmbito do município de Ichu, permanecendo a suspensão das atividades e o funcionamento de bares, academias e Feira Livre de produtos que não sejam considerados gêneros alimentícios, bem como eventos desportivos, shows, parques, passeatas, cavalgadas e circos.

Ichu: Bancada de oposição protocola na Câmara de Vereadores reivindicações para as áreas da Saúde e Educação voltadas para o COVID-19

A bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Ichu formada pelas vereadoras Geovana Márcia e  Lúcia Maria, além do vereador Eugênio Carneiro ambos do PSD, protocolou nesta quarta-feira, 22, os ofícios 03 e 04 reivindicando ações do Poder Executivo voltadas para o combate aos efeitos da COVID-19 relacionadas as áreas da saúde e educação.
No ofício 003/2020, solicitam do Presidente da Câmara Willian Gonçalves que encaminhe ao Prefeito Municipal o pedido de complementação do valor do Kit Alimentação entregue aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, transferindo os recursos que seriam utilizados em despesas com o transporte escolar e demais investimentos nas áreas da educação. Eles enfatizam que independente dos recursos citados, é dever do município fazer a complementação do recurso da alimentação escolar, não justificando os valores entregues às famílias dos estudantes.

CBF quer testes em jogadores de futebol para possível volta de treinos

O Ministério da Saúde, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estabeleceu que os atletas dos 180 clubes do futebol masculino (séries A a D) passarão por testes do para identificar ou não o coronavírus. Bem como, as atletas do futebol feminino (séries A1 e A2).
Os médicos de cada clube devem enviar formulários para CBF com todas informações possíveis sobre os jogadores, inclusive com descrição de sintomas, tipo de teste realizado, o resultado e a evolução do paciente. Esses dados serão repassados ao Ministério da Saúde.

Após um mês fechado, comércio de Feira de Santana registra grande movimento nesta quarta-feira (22)

O comércio de Feira de Santana que ficou um mês fechado devido a pandemia do coronavírus e decreto do prefeito Colbert Martins para conter a contaminação das pessoas e achatar a curva epidemiológica, reabriu oficialmente nesta quarta-feira (22) e registrou um grande movimento de pessoas. 
Várias lojas estiveram cheias e os clientes aproveitaram para fazer compras e também efetuar pagamentos.

Homem é assassinado depois de ter casa invadida em Itiúba

Um homem identificado como Jacinto Carneiro da Costa, popularmente conhecido por “Buba” 34 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira, 22, dentro da própria casa no Loteamento Novo Tempo, Bairro Casas Populares, no município de Itiúba.
O crime que segundo informações ocorreu por volta das 02h30 foi praticado por dois indivíduos não identificados que chegaram em um carro, um deles entrou na casa pela janela e efetuou os disparos. A vítima morreu na hora.

Bahia acelera número de casos confirmados da Covid-19; 155 a mais em 24h

O primeiro boletim diário publicado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado da Bahia, SESAB, ocorre sempre por volta do meio-dia, e, tomando como base a quantidade de casos confirmados no boletim de terça-feira, 21 (1.489) com o mais recente desta quarta-feira, 22 (1.644), mostra que houve uma aceleração recorde de casos confirmados da Covid-19, quando registrou 155 casos a mais. A região sul do Estado tem sido responsável pelo maior crescimento.
Ao todo, 388 pessoas estão recuperadas e 165 encontram-se internadas, sendo 61 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Professor alerta sobre golpes virtuais neste momento de isolamento social

Com o novo cenário de distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19, o mundo digital tem feito cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, seja para trabalhar, assistir aulas, fazer cursos online, ver lives e se comunicar. 
A internet tem sido cada vez mais usada e diante dessa realidade, aumentou-se também o número de tentativas de golpes virtuais. Segundo pesquisa realizada por uma empresa de cibersegurança, algumas ações são necessárias para manter os arquivos seguros.

Veterinário esclarece dúvidas sobre coronavírus e animais de estimação

Neste momento atual de pandemia, de enfrentamento do coronavírus, Covid- 19, as pessoas estão tomando diversas medidas para preservar a saúde. Apesar de muitas informações sobre a doença e os cuidados necessários para prevenir o contágio, ainda é comum o surgimento de muitas dúvidas. Entre alguns questionamentos está a relação da doença com animais domésticos como cães e gatos.
O veterinário Erivaldo Nogueira esclareceu algumas dúvidas durante entrevista ao Acorda Cidade e ressaltou que assim como é importante cuidar da saúde humana, os pets também merecem atenção.

Prefeito de Riachão do Jacuípe divulga decreto com as restrições no comércio e velórios

O prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho, baixou decreto municipal nesta quarta-feira (22), onde permite a reabertura das lojas comerciais, empresas com algumas recomendações e no que diz respeito a  realização de velórios. No entanto, as academias, studios e afins seguem fechadas.
Segundo o decreto municipal:

Após decreto publicado, São joão de Riachão do Jacuípe é cancelado

Na manhã desta quarta-feira (22), foi divulgado decreto municipal, informando o cancelamento dos eventos juninos de Riachão do Jacuípe, festa tradicional que anualmente atrai muitos visitantes e movimenta o comércio local.
Mas, por conta da pandemia do Covid-19 onde uma das principais recomendações dos órgãos de saúde mundial é evitar aglomerações, muitas cidades estão tomando esta decisão, visto que não há previsão de quando esta pandemia será controlada.

Diante da pandemia causada pelo COVID-19, Prefeitura de Candeal cancela o Tradicional São João bem como patrocínios para os festejos juninos

Diante da pandemia causado pelo Covid-19, e mesmo não tendo NENHUM caso confirmado em Candeal, a Prefeitura seguindo as orientações, decidiu cancelar o tradicional São João de Candeal.
"Para nós do Governo, o mais importante é o bem estar da nossa gente!! Estamos evitando que o vírus chegue em nosso município e se propague. Então, vamos Manter todos os cuidados para que em 2021 possamos dançar aquele forró juntos!"