TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Operação prende mais de 600 suspeitos de homicídios em 16 estados e no DF

A Operação Cronos, do Ministério da Segurança Pública, prendeu 643 suspeitos de homicídio em 16 estados e no Distrito Federal nesta sexta-feira (24). De acordo com o G1, a expectativa é que o número passe de mil até o fim do dia. Quase 5 mil policiais cumprem os mandados.
A Operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho deste ano. “Nós vamos ter cada vez mais operações nacionais e cada vez mais operações integradas no combate ao crime”, comentou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Do Bahia Notícias

Esclerose Múltipla atinge 40 mil brasileiros; mulheres têm maior prevalência

Doença ataca o sistema nervoso central, altera o equilíbrio, coordenação motora e força muscular.  
A Esclerose Múltipla é uma doença autoimune de ordem crônica do Sistema Nervoso Central (SNC). Ela é considerada a causa mais frequente de alteração neurológica em pacientes jovens e nos adultos de meia idade, sendo mais comum em mulheres. De acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), a doença atinge cerca de 40 mil brasileiros. 

Ichu: Estudantes do CEACO criam álbum com fotos e a história do saudoso Padre Leopoldo Garcia Garcia

Fazendo parte do Projeto  Educação Patrimonial e Artística (EPA) da Secretaria de Educação do Estado, os estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira Carlos Daniel, 3º ano, Lara Carneiro, 3º ano, Marcus Vinicius, 2º Ano, Maria Eduarda, 3º Ano e Matheus dos Santos, 3º Ano, realizaram uma pesquisa e reuniram no Álbum Leopoldo Fé e Vida a história extraordinária de Padre Leopoldo Garcia Garcia.

Ichu: Neste sábado acontece o encerramento do novenário em louvor a São Roque na residência de Seu Victor com a tradicional Queima de Judas

Neste sábado, 25, acontecerá o encerramento do novenário em louvor ao glorioso São Roque que vem sendo realizado na residência do senhor Victor e dona Mira em Ichu desde o dia 17 de Agosto. (Confira).
Boneco confeccionado por Seu Victor e familiares
Após o novenário como acontece todos os anos será realizada a tradicional Queima de Judas. O boneco que simboliza Judas Iscariotes será devorado pelas chamas depois de lido o polêmico e engraçado testamento.

Apenas um jogo neste fim de semana pelo 3º Campeonato do Bebedouro de Tanquinho

Neste domingo (26) na Arena dois Irmãos em Tanquinho, só haverá um jogo pelo 3º CAMPEONATO DO BEBEDOURO, este duelo será pela categoria de novos entre o Vitória x Belo Alto com início às 15hrs. 
Conforme os organizadores, pela manhã irá acontecer no mesmo espaço, dois jogos amistosos, onde um é pela categoria de veteranos e outro pela categoria de novos. Os confrontos serão entre PÉ DE SERRA x BEBEDOURO.

Definido arbitragem da 6ª rodada da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha - ATUALIZADA

Foi divulgado pela AVAS (Associação de Valorização dos Árbitros Serrinhense) na manhã de hoje, 24, os dois trios de arbitragem para a 6ª rodada da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha que acontece neste domingo dia 26 de agosto. 
No primeiro jogo teremos um trio do município de Serrinha, já no segundo, o trio será mesclado entre a cidade de Teofilândia e Araci, confira. 

Escolas Municipais de Ichu evidenciam o Folclore Brasileiro

As Escolas Municipais de Ichu com ao apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolveram nesta semana diversas atividades voltadas para ao Folclore Brasileiro que é comemorado em 22 de Agosto. As escolas também relembraram brincadeiras antigas, que muitos alunos ainda não conheciam.
O Folclore Brasileiro é o conjunto de expressões culturais populares que englobam aspectos da identidade nacional.

ICHU- Mais uma semana de atividades é realizada no Bairro Cortiço através da equipe de Saúde do município.

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2018, a equipe de Saúde de Ichu realizou mais um atendimento satélite no Bairro Cortiço.

ICHU- Mais um encontro sobre HIPERDIA é realizado pela equipe de Saúde da Família de Licuri.

A unidade de saúde Aureliano Evaristo dos Santos (USF Licuri) realizou nesta quinta feira dia 23 de agosto, mais um grupo de Hiperdia desta vez na comunidade de Praianos.

Foi feito a aferição da Pressão arterial e Glicemia com a enfermeira Ruany Almeida, uma roda de conversa com Dr.Silvanio da Rocha sobre Hipertensão e suas complicações e esclareceu as diversas dúvidas dos participantes.