TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sem sustos, Bahia vence o Atlântico e assume o segundo lugar do Baianão

O Bahia não teve dificuldade para conquistar mais um triunfo no Campeonato Baiano. Dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu, o time alternativo comandado pelo técnico Guto Ferreira aplicou 3 a 0 no Atlântico na noite desta quarta-feira (5), pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. Gustavo, duas vezes, e Diego Rosa marcaram os gols tricolores.
Com o resultado, o Bahia passou o Fluminense de Feira e assumiu o segundo lugar o certame estadual. No próximo domingo (9), o Bahia enfrenta o arquirrival Vitória, em jogo atrasado da 10ª rodada.

Show de Roberto Carlos em Feira de Santana será dia 26 de maio

No dia seguinte Roberto estará em Vitória da Conquista, onde fará show no estádio Lomanto Junior (Lomantão). 
Foto: Reprodução/Site Oficial
Conforme noticiado em primeiríssima mão pelo site Acorda Cidade no dia 21 de março (veja aqui), o cantor Roberto Carlos estará em Feira de Santana. A data ainda não havia sido divulgada, mas o "Rei" já atualizou a agenda de show em seu site confirmando sua apresentação no dia 26 de maio, no estádio Joia da Princesa, às 20h30.

Massacre! Vitória goleia Fluminense de Feira no Barradão

Com tranquilidade, o Vitória goleou o Fluminense de Feira por 6 a 0, nesta quarta-feira (5), no Barradão, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. André Lima e Pineda balançaram as redes duas vezes, enquanto Bruno Ramires e Jhemerson marcaram um gol cada.
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Com o resultado, o Leão chegou aos 27 pontos e ocupa a liderança isolada do certame estadual.

Acusado de assalto é assassinado a tiros em Feira de Santana

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Juiza Ely Christianne Esperon de Miranda, da Comarca de São Gonçalo dos Campos.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foi assassinado por volta das 16h desta quarta-feira (5), Jonas Felipe David de Castro, 27 anos. O crime aconteceu na Travessa Aldeia no bairro Pampalona, transversal da Rua Primavera, quando, segundo populares, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e dispararam vários tiros de pistola 380. Os tiros atingiram costas, braços e cabeça.

CIS fará licitação para recuperação de vias, diz gerente técnico

O atual diretor do CIS, José da Paz, informou que o dinheiro utilizado nas obras é proveniente da arrecadação da taxa de manutenção dos distritos industriais.
Foto: Carlos Augusto/ Jornal Grande Bahia
O coordenador da gerência técnica do Centro Industrial do Subaé (CIS), o engenheiro Jaime Cruz, informou em entrevista ao Acorda Cidade que algumas ruas dos núcleos serão pavimentadas em breve, assim que for autorizada a licitação.

Homem “ressuscita” um dia após ser enterrado em Santa Catarina

Um homem de 33 anos que havia sido enterrado na manhã do último domingo (02) no cemitério de Mafra, em Santa Catarina, foi resgatado do túmulo na última segunda-feira (03).
A situação inusitada e assustadora aconteceu quando um familiar foi ao cemitério para levar flores e ouviu gritos vindos de dentro do túmulo. O familiar entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que foi até o local.

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia extraordinária na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 10, ás 10:00h, acontecerá uma Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municpal de Ichu - SINTRAPI.  Essa atividade será na sede da entidade com a seguinte pauta:  

Ichu: Funcionária do CEACO devolve R$ 8.000,00 depositado por engano em sua conta bancária.

A servente do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), Elísia Conceição Carneiro Araújo, 42 anos, foi surpreendida ao receber uma mensagem pelo WhatsApp na noite de ontem, terça-feira dia 04 de abril, de uma pessoa de Tocantins que alegava ter depositado R$ 8.000,00 (oito mil reais) em sua conta por engano.
Foto: Edivan Carneiro
Segundo ela, do outro lado estava Francisco Carlos Araújo Filho, morador da cidade de Colinas em Tocantins que dizia ter se atrapalhado na transação bancária e pedia desesperadamente a devolução do valor. 

Veículo é roubado próximo ao Centro de Abastecimento de Feira e vítima pede ajuda

Na tarde da última quarta-feira (29), por volta das 14h, um Renault Sandero, na cor preta, placa OQW-1210, ano 2013/2014, da cidade de Amélia Rodrigues, foi roubado por dois homens armados, próximo ao Centro de Abastecimento em Feira de Santana.

Riachão: Homem é encontrado morto às margens da BA-120, que liga Riachão a Serra Preta

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (05), nas imediações da BA-120, rodovia que liga os municípios de Riachão do Jacuipe e Serra Preta.
De acordo com as informações, o homem esta caído entre a rodovia e a entrada da estrada que dá acesso ao Laticínios Vale do Jacuipe.

Riachão: Motorista morre após colisão entre dois caminhões na BR-324

Motorista ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos
Foto: Reprodução/TV Subaé
Um homem de 43 anos morreu na tarde desta terça-feira (4), após uma colisão envolvendo dois caminhões, na BR-324, na região da cidade de Riachão do Jacuípe, próximo a Santana. A vítima, identificada como Antônio Almeida Rodrigues Araújo, era o motorista de um caminhão, que bateu na traseira do outro. Antônio ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. 

Empossada a nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal

Foi empossada no último sábado, 01, a nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal (SINSPUC) que continua sobre a presidência de Edson Gonçalves de Jesus "Gueu" que vai para o segundo mandato, tendo a reformulação de outros nomes. 

Ichu: Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, diante das manifestações ocorridas na Câmara Municipal de Vereadores e nas redes sociais, a respeito da aquisição das polpas de frutas para oferta na Merenda Escolar, vem prestar esclarecimentos e declarar repúdio a toda e qualquer ação que venha a prejudicar o município e seus munícipes. Em momento algum tratamos com descaso ou desrespeito nossos produtores, pois temos plena consciência da importância dos agricultores na manutenção deste município, do país e do mundo inteiro.  
Jamais foi cogitada por esta gestão a possibilidade de “abolir”, “abortar” ou “furtar” direitos de quem quer que seja, nem muito menos executar nenhum tipo de retaliação sobre qualquer pessoa, associação ou comunidade. Pelo contrário, sempre mantivemos uma postura voltada ao respeito, ao diálogo e a valorização humana e social.

Ichu: Confira como foi a Sessão da Câmara desta terça-feira

Aconteceu nesta terça-feira, 04, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, tendo inicialmente sido apresentada uma nota em que falava de um pedido feito por alguma autoridade na 15ª COORPIN a remoção da escrivã Luzenídia da Delegacia de Polícia de Ichu. 
Na nota, ressaltava o empenho da referida servidora em atuar com zelo e respeito frente a Delegacia local que se encontra com diversos problemas de logística como falta de viatura e outras situações que dificultam a realização de um trabalho mais eficaz, no entanto a referida servidora vem se dedicando ao máximo para servir à comunidade ichuense. 

Ichu: Jacson será o árbitro central na final do Campeonato do Rancho

A Direção do 3º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego em Ichu definiu que Jacson será o árbitro central na final no jogo entre Juventude do Barro Preto e União de Barra. Jacson terá o auxílio de Osmário e Gueguel.
A partida final acontecerá no próximo domingo, 09, a partir das 10 horas da manhã e promete ter um grande público, pois trata-se de duas equipes tradicionais e com torcedores fanáticos.

Ichu: É dia 15 de Abril (Sábado de Aleluia), a Balada dos Vaqueiros na Opec Fest

Do AL NOTÍCIAS

Câmara de Vereadores de Ichu passa por reforma geral e Sessão da próxima terça foi suspensa

Segundo informou o presidente da Câmara Adalberto Santiago ao final da sessão ordinária que aconteceu ontem 04/04, a Câmara de Vereadores de Ichu passará por reforma geral na sua estrutura física e por conta disso na próxima semana não haverá sessão.