TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Fim da validade dos créditos de celulares pré-pagos na Bahia é lei; Alex da Piatã comemora

Agora é lei: as operadoras de telefonia móvel com cobertura na Bahia não podem fixar validade nos créditos de celulares pré-pagos. O projeto de autoria do líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Alex da Piatã (PSD), aprovado no Plenário da Casa, foi promulgado pelo presidente da ALBA, deputado Nelson Leal (PP).
A lei 14.228/2020 foi publicada no Diário Oficial do Legislativo da sexta-feira, dia 8 de fevereiro, com vigência imediata. A norma, segundo Alex da Piatã, visa beneficiar um número significativo de consumidores do ramo de telefonia. “O público que usa pré-pago é formado principalmente por pessoas de baixa renda. Tendo em vista que são milhões de pré-pagos na Bahia, estão, com certeza, arrecadando milhões de reais que esse público perde para as companhias telefônicas. Não faz sentido ter vencimento: não é algo perecível. É injusto!”, argumentou.

Ichu: Mãe será beneficiada com a construção da casa própria através do PVM em parceria com Anildo da Veraneio e outros colaboradores

Através de uma parceria firmada entre o Projeto Viver Melhor (PVM) com Anildo da Veraneio e outros colaboradores, esta semana terá início a construção de uma residência para uma família carente do município de Ichu.
A informação foi passada ontem, 08 de fevereiro, pelo pastor e Policial Militar Jairo Santos que é o coordenador do PVM em Ichu e outras cidades da Bahia. Segundo Jairo, a beneficiária é mãe solteira, tem dois filhos menores e vem sendo assistida atualmente pelo ALUGUEL SOCIAL da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Coité: Bola de Ouro e Cachimbo estão na final do 2° Campeonato Society do Bar do Coroa em Boa Vista de Aroeira

Na manhã deste domingo, 09 de Fevereiro, aconteceu os dois jogos da semifinal do 2° Campeonato Society do Bar do Coroa em Boa Vista de Aroeira de Conceição do Coité-Ba e definiu os finalistas do certame. 
Os placares foram: Bar Tricolor 0 X 2 Cachimbo, União Santos do Maxixe 1 X 1 Bola de Ouro no tempo normal, nos pênaltis Bola de Ouro levou a melhor e venceu por 2 a 1. Cachimbo e Bola de Ouro estão na final.

De virada, Bahia vence o Jacobina e assume liderança do Baianão

O Bahia é o novo líder do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (9), no estádio José Rocha, em Jacobina, o Esquadrão de Aço saiu atrás do placar, mas virou e venceu por 3 a 1 em jogo válido pela quinta rodada do estadual. Dionísio marcou a favor do Jegue da Chapada, enquanto Ramon, Saldanha e Régis Tosatti marcaram os gols tricolores.
Com o resultado, o Bahia soma onze pontos e depende do desenrolar da rodada para se manter entre os líderes. Na competição, o Bahia só volta a jogar no dia 1º de março, contra o Vitória, no Barradão.

Irmão de mulher que sofreu cerca de 15 facadas relata como tudo aconteceu; TV Subaé divulga nota de repúdio

Irmão da vítima disse que o acusado tentou atear fogo na vítima.
Anailson Oliveira, irmão da vítima
O Acorda Cidade ouviu, na tarde deste domingo (9), o irmão de Elisângela Santos Oliveira Conceição que sofreu uma tentativa de feminicídio na noite sábado (8) no apartamento onde mora, localizado no condomínio Parque Viver Stylo, no bairro Conceição, em Feira de Santana. Ela foi ferida com vários golpes de faca e o esposo dela, Jeremias Souza da Conceição, é acusado do crime. Jeremias é operador de vídeo e motorista da TV Subaé, afiliada a Rede Bahia, e a empresa emitiu uma nota repudiando o crime.

ASSISTA: Missa de encerramento da Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus - Padroeiro de Ichu.

Redação Ichu Notícias

Miliciano morto telefonou a advogado para relatar plano de matá-lo e 'queimar arquivo'

Morto em uma ação policial em Esplanada, no agreste baiano, (ver aqui) Adriano Magalhães da Nóbrega, disse ao advogado dele que tinha “certeza” que tramavam a morte dele. 
Segundo o Estadão, o homem apontado como chefe do “Escritório do Crime”, milícia com atuação no Rio de Janeiro, ligou para o advogado Paulo Emilio Catta Preta. Adriano relatou que tinha certeza que queriam mata-lo para “queimar o arquivo”.

Feira: Mulher sofre tentativa de feminicídio após discussão com companheiro

Uma mulher sofreu tentativa de feminicídio do próprio companheiro na noite deste sábado (8) em Feira de Santana. 
Segundo o Acorda Cidade, Jeremias Souza da Conceição foi preso em flagrante por tentar matar a facadas a esposa Elisângela Santos Oliveira Conceição após uma discussão. A tentativa de feminicídio ocorreu na residência do casal, no bairro Conceição.

Acusado de envolvimento em morte de Marielle morre em ação policial na BA

Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Apontado como o chefe do Escritório do Crime, Adriano Magalhães de Nóbrega morreu após um confronto com policiais militares, na manhã deste domingo (9), na zona rural da cidade de Esplanada (BA). Contra ele, havia um mandado de prisão expedido em janeiro de 2019.  Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o ex-policial militar carioca passou a ser monitorado por equipes do órgão, após informações de que ele teria buscado esconderijo na Bahia.

Tico Menezes e Caio Nery fazem a festa da galera no Ichu Folia 2020

Em sua terceira edição, o Ichu Folia organizado pelo grupo ElCartel aconteceu com sucesso absoluto neste sábado, 08 de Fevereiro, na OPEC Fest com shows de Tico Menezes e Marcio Bary, Caio Nery e a participação da ichuense Glena Cedraz.

Três residências foram arrombadas na noite de sábado (08) em Ichu.

Três residências em ruas distintas na sede de Ichu foram arrombadas na noite deste sábado, 08, de onde meliantes chegaram a levar alguns objetos e dinheiro.
Uma das residências foi a da professora Aneide localizada na Rua Albertino Ferreira, que apesar da bagunça deixada não foi sentida a falta de objetos.

Juventude do Barro Preto e Aleluia decidem no próximo domingo (16) o título do Campeonato Rural do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 15 de fevereiro, Juventude do Barro Preto e Aleluia da sede entrarão em campo em busca do título de campeão do Campeonato Rural do Rancho Sossego em Ichu, partida que começará a partir das 9h30m.
Na preliminar deste duelo Tanquinho e Candeal estarão se enfrentando pelo Campeonato de Veteranos, competição que se encontra ainda na fase classificatória.

Ichu: Quinze equipes confirmam participação no Campeonato Regional do Rancho Sossego 2020

Previsto para iniciar no dia 08 de Março quando acontece a final da categoria de Veteranos, o Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu edição 2020 teve a confirmação de quinze equipes ratificando a credibilidade das competições realizadas neste espaço que é considerado um dos melhores da região.
Confirmaram participação Os Pits (Ichu), Bazuka (Serrinha),  Bola & Cerveja de (Tanquinho), Macaco (Candeal),  Nordestina, Juventus (Feira), Barroquinha (Tanquinho),  Bola de Ouro (Boa Vista de Aroeira), Casa Nova (Ichu), Os Feras (Feira), Varjota (Ichu),  Tanque Grande (Serrrinha), Anailton Marmore (Bela Vista - Serrinha), Barcelona ( Ichu ) e Candeal.

'Fora Cerri', 'Time sem vergonha' e 'sem garra': Muro do CT do Bahia é pichado após derrota

Após a derrota do Bahia para o Vitória no último sábado (8), pela Copa do Nordeste, o muro e o letreiro do CT Evaristo de Macedo amanheceram pichados com palavras de protesto contra time e diretoria.
"Fora Cerri", "Jogador de 3ª" e "Time sem vergonha" são umas das mensagens que foram escritas nas dependências da nova casa do clube e circulam nas redes sociais na manhã deste domingo.

Bolsonaro se queixa da imprensa e faz gesto de banana para jornalistas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a imprensa, incluindo a Folha de S.Paulo, neste sábado (8) e, na porta do Palácio da Alvorada, cruzou os braços com as mãos fechadas, dando uma banana para os jornalistas.
Bolsonaro deixou a residência oficial no fim da tarde com destino a um evento evangélico no estádio Mané Garrincha, área central de Brasília. Na saída de casa, parou para falar com apoiadores que enfrentaram a chuva para esperá-lo. Ao se aproximar dos jornalistas, afirmou que não responderia a perguntas e começou a criticar a imprensa.

ASSISTA: Nona noite do Novenario em louvor ao Sagrado Coração de Jesus - Padroeiro de Ichu.

Redação Ichu Notícias