TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Polícia Civil realiza apreensões em Riachão do Jacuípe

Em Riachão do Jacuípe, policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin / Serrinha) com as Delegacias Territoriais de Valente, Santa Luz, Retirolândia, Serrinha e Riachão, deflagraram a operação "São João de Paz" e cumpriram nove mandados de busca e apreensão, na quinta-feira (20).
O Portal Cleriston Silva apurou que durante as ações para prender suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo foram apreendidas uma espingarda calibre 28, uma motocicleta com restrição de roubo, uma porção de cocaína e aparelhos celulares. Dois suspeitos foram conduzidos e liberados após pagamento de fiança.

Ex tenta matar mulher em Serrinha e faca quebra no peito da vítima

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tentar matar a ex-companheira com uma facada no peito, em Serrinha, no início da tarde desta quarta-feira (26). A mulher foi socorrida e encaminhada primeiramente ao Hospital Municipal, depois foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.
Acusado não aceita o fim do relacionamento
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, Gerusa Anunciação Santos foi atacada por volta das 12h20, dentro de um restaurante, na Praça Luiz Nogueira, onde ela trabalha como cozinheira.

São João em Bandiaçu (Coité) e Minação (Barrocas) termina com o tradicional ‘Rappa’

Rappa de Minação 25 anos
O Distrito de Bandiaçu, município de Conceição do Coité, e o vizinho Povoado de Minação, em Barrocas  realizaram nesta terça-feira, 25, o tradicional ‘rappa’, algo semelhante ao arrastão do carnaval e tem como público alvo aquelas pessoas que não gostariam que a festa terminasse e aproveitam até o último momento para se divertir.

Guerra de espadas termina com feridos após confronto entre policiais e 'espadeiros' em Senhor do Bonfim

Mesmo proibidas pela Justiça, 'guerras de espadas' foram registradas durante o São João da cidade de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia, e resultou em um confronto entre policiais e 'espadeiros' que terminou com pessoas feridas, no domingo (23). 
Imagens registradas com um celular mostram o momento do confronto. A polícia disparou balas de borracha contra os 'espadeiros' para tentar conter a prática. As informações são do site G1/Bahia.

Homem é atacado a golpes de facão por adolescente em Conceição do Coité

Um adolescente de 17 anos agrediu um homem de 36 anos com golpes de facão, na noite de segunda-feira (24), em Conceição do Coité. Um desentendimento entre eles teria provocado o crime. A vítima quase teve a mão esquerda decepada.
O acusado foi apreendido pela polícia quando tentava fugir ainda com o facão utilizado na agressão. De acordo com o Notícias de Santaluz, ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Riachão do Jacuípe.

Homenagem do AL Notícias ao casal Seu Aloísio e Dona Arlete pela manutenção da tradição da fogueira no São João de Ichu.

O Site AL Notícias sempre homenageia pessoas que fizeram ou fazem  parte da cultura local, prestam serviços relevantes ou se destacam das mais variadas áreas.
Essa tradição já ganhou até nome: Arraiá da Ete e do Iso
Agora o site homenageia o casal Seu Aloísio Ciriaco (Policial Militar) e Dona Arlete (Professora) ambos aposentados que fazem questão de manter a tradição da fogueira no São João.

Prefeitura designa servidora pública municipal para fiscalização de trabalho infantil no Município de Ichu

Por meio do Decreto 019/2019 designou a Servidora Damares de Oliveira Almeida, Assistente Social do Município de Ichu, para promover a fiscalização semanal da presença de crianças e adolescentes nas feiras livres e nos demais logradouros municipais certificando-se acerca da ocorrência ou não de trabalho infantil e/ou adolescentes em situação irregular, elaborando relatórios a cada 90 (noventa) dias para envio ao Ministério Público do Trabalho. 
Para essa designação, o Prefeito Municipal Carlos Santiago considerou a formalização do Termo de Ajustamento de Conduta nº. 920110646, nos autos do procedimento nº. 000110.2009.05.006/6, perante o Ministério Público do Trabalho, através do qual restou consignado o compromisso de se promover semanalmente a fiscalização da presença de crianças e adolescentes nas feiras livres e nos demais logradouros municipais para avaliar a ocorrência de trabalho infantil e/ou adolescentes em situação irregular, através de constante vigilância.