TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de março de 2020

Meninos da Vila e Os Artistas estreiam com triunfo na 2ª edição da Copinha Dominguinhos de Tanquinho

Os dois primeiros confrontos aconteceram no domingo a tarde, dia 01 de março, e na segunda-feira a tarde (02/03).
MENINOS DA VILA
Pedrinho, Jhugo, Diego, Lipe, Beybe, Ninho, Val, Kekê, Rafael e Denilson
Teve início no último domingo dia 01 de março de 2020 a segunda edição da Copinha Dominguinho no bairro do Bebedouro na cidade de Tanquinho-Ba, que fica localizada na região metropolitana de Feira de Santana.

Justiça condena administradores de grupo de WhatsApp após ofensa a prefeito na Bahia

Se você é daqueles que costumam proferir ofensas a terceiros em grupos de WhatsApp, cuidado! Pois pode dar processo. Em Brumado, três pessoas foram condenadas porque uma delas chamou o prefeito da cidade, Eduardo Vasconcelos (PSB), de “corrupto” no aplicativo de mensagens.
Tudo aconteceu no grupo de WhatsApp denominado “Política de Alto Nível”. Segundo a decisão judicial, Flavio Alves Meira compartilhou a notícia “Vasconcelos terá que devolver mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos”, seguida da mensagem “vc não tem corrupto de estimação, compartilhe”.

Galvão Bueno diz que não vai narrar a Copa do Mundo de 2022

Após narrar 12 Copas do Mundo, Galvão Bueno declarou nesta terça-feira (3), durante gravação do programa Altas Horas para a Rede Globo, que não deve fazer a locução da próxima edição do torneio de futebol. Apesar de estar planejando ir para o Catar, sede da Copa de 2022, Galvão disse que “nao vai dar” para narrar as partidas.
“Eu vou estar lá, mas não vou narrar”, confessou o locutor. “São 12 Copas e está bom ter narrado 12 Copas”, acrescentou.

Acusado de envolvimento na morte de ex-comandante da Guarda Municipal de Feira é assassinado

Foi assassinado com vários tiros, por volta das 15h desta terça-feira (3), Júlio de Oliveira Ribeiro, conhecido como Júlio Cabeça, 34 anos. 
Ele já esteve preso sob acusação de envolvimento no assassinato do ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícius Alves Santos, no dia 2 de maio de 2014, no Parque Erivaldo Cerqueira (Relembre aqui).

Ichu: Confira a relação de pessoas com documentos (RG) disponíveis na sede do Sindicato Rural

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI a relação de pessoas com documentos (RG) disponíveis na sede da entidade e que foram confeccionadas durante a vista do SINEBAHIA Móvel que esteve em Ichu nos dias 07 e 08 de Novembro de 2019. (Relembre).
RELAÇÃO

Coiteense morre em consequência de uma queda em Camaçari

Uma mulher identificada como Simônica da Silva Mota, natural de Conceição do Coité morreu após sofrer uma queda da própria altura em Vila de Abrantes – município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na manhã desta segunda-feira (2). A vítima deu entrada na emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Segundo informações, Simônica havia deixado uma filha na escola e seguiu para o trabalho, quando sofreu a queda. Possivelmente se desequilibrou e caiu batendo a cabeça no chão. Rapidamente foi socorrida para unidade de saúde. Ela deixa duas filhas.

91,32% dos eleitores ichuenses fizeram o cadastramento biométrico

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da BA - TRE - BA, disponibilizados pelo Cartório Eleitoral da 132ª Zona de Conceição do Coité, responsável pelo município de Ichu, dos 5.611 eleitores aptos a votarem realizaram o cadastramento biométrico que equivale ao percentual de 91,32%.
Conforme a planinha, o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) que conta com 1.703 aptos, biometrizou 1.586, ficando 117 eleitores sem realizar o procedimento. Já a Escola Municipal Francisco Guilherme de Oliveira em Ichu ficou com apenas 08 eleitores sem ser biometrizados, ou seja, dos 178 aptos, 170 compareceram.

Escalada pela TV Aratu, Manuela Avena será a primeira mulher a narrar a Copa do Nordeste

O jogo entre Bahia e Confiança vai entrar para a história. A princípio não será pela disputa entre os atletas dentro das quatro linhas e sim de uma voz que irá entoar dentro da cabine de transmissão da TV Aratu quando a bola rolar. 
A repórter Manuela Avena foi escalada pela emissora do Galinho para narrar o duelo, que acontece no sábado (7), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A profissional será a primeira mulher a narrar uma partida da competição regional.

Bahia perdeu quase 60 mil benefícios do Bolsa Família em um ano

A Bahia perdeu cerca de 60 mil benefícios do Bolsa Família em um ano, de acordo com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). 
Em Salvador, a Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre) afirma que não há novos beneficiários no programa há quase um ano. Até as famílias que tiveram o benefício cancelado por alguma pendência, mesmo depois de ter regularizado, desde março não voltou a receber. 

Coronavírus: com 2 casos confirmados, Brasil monitora 433 suspeitos

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (2) que o Brasil tem 433 casos suspeitos de novo coronavírus. Nenhum novo caso foi confirmado neste novo balanço e o país permanece com dois casos confirmados da doença Covid-19. Os dois infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Eles seguem em isolamento domiciliar. 
O ministério não apontou nenhum “caso provável”, que é uma nova categoria incluída pela pasta entre as possíveis em seus balanços. Um caso provável será aquele do paciente que apresentar sintomas e tiver tido contato direto com uma pessoa que teve Covid-19 confirmado. 

Carteira Digital de Trânsito passa a permitir indicação de condutor

O Ministério da Infraestrutura lançou na segunda-feira (2) a possibilidade de indicação do principal condutor do veículo na Carteira Digital de Trânsito (CDT). A funcionalidade é uma novidade na CDT, aplicativo que foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play e App Store desde 2017.
Para o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, o objeto é intensificar a adesão à Carteira Digital de Trânsito, fazendo com que cada vez mais os brasileiros tenham acesso aos serviços digitais do governo federal. “A ideia é facilitar a vida do cidadão, proporcionando mais agilidade, segurança e comodidade”, disse. 

Feira de Santana registra 32 homicídios no mês de Fevereiro de 2020

Trinta e duas pessoas foram assassinadas em Fevereiro de 2020 no município de Feira de Santana. O número é maior que no mesmo período no ano passado, quando foram registrados 24 homicídios.
A polícia também registrou um latrocínio (roubo seguido de morte) e um excludente de ilicitude (legítima defesa), totalizando 34 mortes violentas.  

Domingo (8) acontece a final do Campeonato de Veteranos e abertura do Regional do Rancho Sossego em Ichu

Tico Menezes, Daniel Levy e JP Som vão animar a festa
Domingo, 08 de Março, acontecerá a grande final do Campeonato de Veteranos do Rancho Sossego em Ichu com o jogo entre União Coité e Candeal. As duas equipes se classificaram neste domingo (01) quando Coité eliminou Tanquinho por 01x00 e Candeal derrotou Ichu por 03x00. 

Ichu: Participe da Roda de Conversa Mulheres que fazem história em comemoração ao 08 de Março

Em comemoração ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, acontecerá dia 09 de Março, às 14 horas, na sede do Sindicato Rural uma roda de conversa com o tema Mulheres que fazem história. O convite é aberto à todos.
Redação do AL Notícias