TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Aos gritos de 'o Barradão voltou', Vitória bate o Oeste e sai da zona de rebaixamento

Depois de uma sequência de cinco partidas, acabou a seca. O Vitória venceu o Oeste na noite desta terça-feira (8) por 3 a 1 na volta ao Barradão, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B. Felipe Garcia e Jordy Caicedo (duas vezes) marcaram para o Leão, enquanto o Rubrão diminuiu com Willian Rocha.
Com o triunfo e o empate do Criciúma com o Brasil de Pelotas, a equipe do técnico Geninho avançou aos 29 pontos e agora ocupa o 16º lugar, fora da zona de rebaixamento. A próxima batalha será na sexta-feira (11), às 21h30, contra o Cuiabá na Arena Pantanal. 

Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu Ba, dia 08 de outubro de 2019

Redação Ichu Notícias

Eleitos para o Conselho Tutelar de Candeal, mandato 2020 a 2024

Com 2.705 votos, 20 brancos, 25 nulos, totalizando 2.750 votos foi realizada a eleição do Conselho Tutelar de Candeal assim como aconteceu em todo o Brasil no último domingo, 06 de Outubro.
O pleito organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente transcorreu dentro da normalidade e a apuração aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença dos membros dos CMDCA, Comissão Eleitoral, Fiscais dos Candidatos, Guardas Municipais, Polícia Militar e Mesários.

ICHU- Teatro, brincadeiras e diversão trazem alegria às crianças na USF Helena Santiago

Nesta terça feira, 08 de Outubro de 2019,  Equipe de Saúde da Família Helena Santiago, ofertou para as crianças, uma tarde diferente e cheia de  diversão, antecedendo o dia 12 de Outubro, data oficial em comemoração o dia delas.

PMs deflagram greve em assembleia; SSP nega e monitora 'pequeno movimento'

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) decidiu, em assembleia da categoria realizada nesta terça-feira (8), decretar greve em todo o estado. De acordo com o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que conduz o movimento, a mobilização deflagrada, chamada de "segurança por segurança", conta com a adesão de 10 mil policiais que votaram por unanimidade pela greve. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nega a existência de um movimento paredista e trata a mobilização como um “pequeno movimento”.  
“Vocês que estão nos quartéis, fiquem nos quartéis, pois não tem segurança para você na rua”, declarou Prisco em vídeo compartilhado nas redes sociais. O deputado estadual conclamou os policiais a aderirem ao movimento e permanecerem na sede da Associação Desportiva e Cultural da Coelba (Adelba).  

Empresa de Alagoinhas vence Pregão Presencial e será a responsável pelo Concurso Público de Ichu.

A empresa SEPROD - Serviço de Processamento de Dados LTDA, CNPJ - 7.196.055/0001-68 da cidade de Alagoinhas após vencer o Pregão Presencial nº 015/2019 realizado nesta segunda-feira, 07,  foi homologada para o  Planejamento, Organização, Realização e Processamento de Resultados de Concurso Público para Provimento de Cargos, no Município de Ichu – Bahia.
De acordo com Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela Prefeitura junto ao Ministério Público, o concurso terá de acontecer entre novembro e dezembro deste ano.

ICHU- Secretaria de Saúde Faz uma singela homenagem aos ACS pelo seu dia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia através do Secretário Edcarlos Silva e da Coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago, realizou na última segunda feira, 07 de Outubro de 2019, um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS),  para homenageá-los pelo seu dia que é comemorado nacionalmente no dia 04 de Outubro.

Definidos confrontos das semifinais da 4ª Copa do Bebedouro em Tanquinho

Muitas emoções no último jogo da fase classificatória da 4ª Copa do Bebedouro em Tanquinho pela categoria de veteranos, entre Barcelona e Rio do peixe que aconteceu no último domingo, 06 de outubro.
O Rio do peixe que precisava do triunfo foi pra cima do Barcelona e abriu o placar com Leandro, a equipe ainda teve várias chances de ampliar mas não aproveitou as oportunidades e acabou sofrendo o gol de empate com Machado para o Barcelona. O jogo seguia bastante movimentado até que apareceu o Tadeu e virou o jogo para o Barcelona em 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Com 12 equipes começa dia 20/10, o XI Campeonato de Tanque da Laje em Conceição do Coité

Tudo pronto para a 11ª edição do Campeonato Society da Comunidade do Areal em Tanque da Laje, município de Conceição do Coité. A competição terá início no dia 20 de outubro com a participação de 12 equipes.
Foto: Arquivo - Final de 2018
Dividido em 3 grupos de 4 equipes cada, os confrontos da primeira fase serão dentro dos próprios grupos, onde cada equipe irão disputar 3 jogos e as 8 agremiações melhores pontuadas na classificação geral se classificam para a segunda fase de quartas de finais.

Ichu: Igreja Batista e PVM divulga ação de combate a dengue em parceria com ACE, Secretarias de Saúde e Assistência Social

Nas comemorações do aniversário da Igreja Batista da Pituba em Ichu, no dia 12 de outubro, haverá uma GRANDE CAMPANHA EDUCATIVA CONTRA A DENGUE, onde será realizado coletas de materiais que acumulem água nas casas e ruas do município.
A ação segundo o pastor e coordenador do PVM Jairo Santos, será em parceria da Igreja Batista, Agentes de Endemias, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Projeto Viver Melhor (PVM).

Participe da Lavagem do Bar dos Amigos - Coral em Ichu

Redação do AL Notícias

Conheça a história trancosa de Fernandi produzida pelo Clube Audiovisual de Ichu

Após sua morte prematura, Fernandi de Seu Neto fica preso no mundo material, tentando resolver uma dívida religiosa: uma promessa que sua amiga Nati fez de rezar uma ladainha pra Senhor do Bonfim, caso ele conseguisse um jogo de uniforme de futebol. Embora esteja invisível para as pessoas, Fernandi usa várias formas para expressar sua indignação, fazendo assombração na casa de Nita para alertá-la do pagamento da promessa. O filme foi Inspirado nas memórias de Alzira Conceição Cedraz de Oliveira, carinhosamente conhecida por Dona Ziza, moradora da Fazenda Alto dos Mulatos, próxima ao pequeno Povoado de Mumbuca, em Ichu/BA, que, de bom grado, narrou e aceitou que sua história fosse eternizada nas telas do cinema. A História Trancosa de Fernandi é a primeira produção do Clube Audiovisual de Ichu, que conta com produtores jovens e atores amadores experimentando a linguagem cinematográfica em uma pequena cidade do sertão baiano.  

Extraída do site http://www.curtanauerj.uerj.br

Ichu: Bandidos invadem propriedade rural e furtam dez cabeças de ovinos

Bandidos invadiram a propriedade rural do senhor Antonio José Silva, mais conhecido por Antonio de Dodora, localizada na comunidade de Canavial zona rural de Ichu que fica na Região Sisaleira da Bahia. De acordo com o senhor Antonio cerca de dez cabeças entre ovelhas e borregos foram levadas pelos meliantes.
Bastante triste, o proprietário disse não saber mais o que fazer, pois mesmo morando próximo ao local onde cria os animais, essa é aproximadamente a quinta vez que ladrões agem, tendo agora um prejuízo estimado de R$ 2 mil.