TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de março de 2019

Ichuense Elias Cedraz é escalado mais uma vez pela FBF. Agora ele vai atuar pela Série B do Baianão

O árbitro ichuense Elias Cedraz vem a cada dia conquistando seu espaço no cenário do futebol baiano. Atuando várias vezes pelo Intermunicipal, Elias agora tem sido escalado para trabalhar em competições profissionais.
No próximo domingo, 31, o ichuense volta a cidade de Jacobina onde atuou pelo Sub-20, mas desta feita para trabalhar em um jogo da Série B do Baianão. A partida será no Estádio José Rocha  entre Canaã e Olímpia.

Serrinha: Segunda edição do Campeonato Interno de Tanque Grande começa domingo com 5 equipes

Neste domingo, 31 de março, acontecerá no povoado de Tanque Grande no município de Serrinha, a abertura da segunda edição do Campeonato Interno da comunidade que contará com a participação de cinco equipes. Ponte Preta, Chapecoense, Barcelona, Botafogo e Boca Júnior.
De acordo com o blog de Deda Negrão, recentemente houve uma reunião entres os componentes da Associação dos Galáticos que tem como presidente Fia da Sucam, onde o pessoal resolveram promover o certame para movimentar a comunidade nas manhãs de domingo.

Definido arbitragem para o jogo de sábado dia 30/03 pelo Campeonato de Bujão

Sábado dia 30 de março acontecerá na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, mais um jogo valendo pela fase classificatória do Campeonato de Bujão. O duelo será entre Pôr do Sol X Ichu e para esta partida a organização já definiu o trio de arbitragem. confira.
Adgilsos Santos Soares (Gago) será o árbitro central e como assistentes ele terá João Esmeraldo dos Santos (João Rodinha) e Manoel Luiz Santiago Silva (Binha).

ICHU-Realizada a VII Conferência Municipal de Saúde

Com o tema "Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS" foi realizada a VII Conferencia Municipal de Saúde na Cidade de Ichu Bahia no última dia 27 de Março de 2019. 

Após triunfo, Enderson cita 'fase boa' do Bahia e elogia o Atlético-BA: 'Uma bela equipe'

O Bahia venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Carneirão, e garantiu a classificação para a grande final do Campeonato Baiano. Este foi o quarto triunfo seguido da equipe, que marcou 13 gols e não sofreu nenhum nas últimas quatro partidas.
Para o técnico Enderson Moreira, a equipe já vinha mantendo um padrão de jogo mesmo nos momentos em que foi contestada e vive uma "fase boa". Além disso, o comandante voltou a falar sobre a maratona de partidas e elogiou o grupo.

Lira explica desacerto com Flu de Feira e diz que irá descansar após Baianão

Após revelar um acerto com o Fluminense de Feira para a disputa da Série D do Brasileiro (veja aqui), Arnaldo Lira afirmou que as negociações não foram para frente e o acordo acabou melando.
"Eu estava acertando com o Fluminense de Feira, mas a gente não chegou a um acerto. Por enquanto não deu nada certo. Estava encaminhado para isso, mas algumas situações não estavam acertadas", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

Eliminado do Nordestão, Sampaio Corrêa pode enfrentar o Bahia com time alternativo

Brigando pela classificação, o Bahia pode ter vida um pouco mais fácil no compromisso pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, marcado para o próximo sábado (30), no Castelão. Eliminado precocemente, o atual campeão Sampaio Corrêa pode reeditar a final da edição passada do regional contra o Tricolor baiano colocando em campo um time alternativo. Apesar do técnico Julinho Camargo não confirmar essa possibilidade, o elenco deu início à preparação na manhã desta quarta-feira (27), treinando com portões fechados.
A cabeça do Sampaio Corrêa está no Campeonato Maranhense, onde enfrenta o Imperatriz na próxima terça (2), pelo jogo de ida da semifinal. Porém, antes mesmo da eliminação no Nordestão ter sido confirmada, o time maranhense já havia poupado três jogadores na partida diante do Botafogo da Paraíba no último domingo (24). A derrota por 1 a 0 acabou com qualquer chance matemática de classificação. Voltando de suspensão, o meio-campista Eloir pode seguir fora do time para o compromisso do próximo sábado.

Vitória busca contratação de volante para a sequência da temporada

O Vitória busca a contratação de um primeiro volante para a sequência da temporada. O pedido foi feito pelo técnico Cláudio Tencati. Alarcon Pacheco, gerente de futebol do Leão, confirmou o interesse em um jogador desta posição, mas evitou dar detalhes.
“Temos uma situação encaminhada com um volante e estamos aguardando o desfecho. É um atleta jovem e que fez um bom estadual pela sua equipe. Esperamos uma resposta positiva”, disse o gerente, em entrevista à Rádio Transamérica FM.

'Temos que estar atentos aos detalhes', diz goleiro Jair sobre jogo decisivo da semifinal do Baianão

O confronto entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista promete muitas emoções no próximo domingo (31), às 16h, na Arena Cajueiro. Quem ganhar o jogo avança para a final do Campeonato Baiano. Para o goleiro Jair, do Tremendão, o duelo será definido nos detalhes.
"Estamos numa expectativa boa, focados para esse jogo decisivo contra o Conquista. Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade da equipe adversária, então nós temos que ter muita atenção jogando dentro do nosso mando de campo. O lema é focar, trabalhar com muita vontade, muita união, para que no jogo de domingo, após o apito final, estarmos todos alegres. Vai ser um jogo de extrema dificuldade, onde as duas equipes vão buscar a vitória. Então, temos que estar atentos, porque o futebol hoje é decidido nos pequenos detalhes e nós temos que estar atentos a eles para não cometer nenhum erro", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Andrigo elogia Tencati e prevê melhora do time: 'Teremos mais evolução'

O meia-atacante Andrigo elogiou o técnico Cláudio Tencati, que assumiu o Vitória na semana passada. Para ele, a equipe já apresentou uma evolução e vai melhorar ainda mais nos próximos jogos.
“Foi muito pouco tempo para fazer avaliação. Foram poucos treinos. Cada um tem seu jeito de trabalhar. Como cada jogador tem sua característica, cada treinador tem seu jeito também. A gente sabe que fomos os maiores culpados por não conseguir as vitórias. Estamos ali dentro jogando. Sabemos da nossa capacidade, poderíamos ter evitado tudo isso. Mas futebol é assim. As coisas acontecem muitas vezes de forma que a gente não quer. De tudo a gente tira um aprendizado. O professor assim que chegou viu coisas que a gente precisava melhorar. Ele analisou muito bem, cheguei a conversar com ele. Viu de cara coisas que a gente precisava melhorar e que sabíamos que precisávamos melhorar. Tanto que fizemos um jogo seguro contra o ABC [empate em 0 a 0]. Poderíamos ter saído de lá com a vitória. Foi pouco tempo, mas houve evolução. Com mais tempo, teremos mais evolução e vamos corrigindo os erros para chegar no nível que queremos”, afirmou o jogador.

'Obrigação nossa é conquistar o Baiano', diz Lucas Fonseca após classificação para a final

O Bahia garantiu a passagem para a final do Campeonato Baiano de 2019 ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 na última quarta-feira (27), no Carneirão. Após a garantia de mais uma decisão com a camisa tricolor, o zagueiro Lucas Fonseca afirmou que a obrigação do título é do Esquadrão de Aço.
"O Bahia, independente de quem joga, a obrigação nossa é vencer e conquistar o Baiano. Claro que é importante ter a melhor campanha, mostra a crescente boa da equipe", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

Felipe Garcia do Vitória sofre estiramento muscular e não encara o Náutico

O meia-atacante Felipe Garcia está fora do confronto entre Vitória e Náutico. O Bahia Notícias apurou que o atleta passou por exame de imagem e foi diagnosticado com um estiramento muscular.
O problema não é considerado grave, mas o atleta foi vetado pelo departamento médico. Felipe Garcia tem 28 anos e desembarcou no Vitória no mês passado. Até o momento, ele atuou em três jogos pelo Leão.

Meia do Náutico destaca importância de duelo contra o Vitória

O meio-campista Maylson, do Náutico, destacou a importância do jogo contra o Vitória, no próximo sábado (30), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada da Copa do Nordeste. Apesar do mau momento do adversário, o jogador do Timbu não espera jogo fácil, mas acredita no potencial da equipe pernambucana.
"É uma equipe grande e por mais que não viva um bom momento dependem só deles para se classificar. Vai ser uma final e sabemos da nossa qualidade para fazermos nosso jogo e sair com o resultado positivo", afirmou.

Tencati comanda treino no Barradão e realiza testes no Vitória

O técnico Cláudio Tencati, do Vitória, comandou mais um treino nesta quarta-feira (27), visando o duelo contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão, válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
O treino foi realizado no palco da partida. A imprensa só pôde acompanhar o aquecimento. De acordo com a assessoria do clube, Tencati comandou um coletivo e realizou testes na equipe.

Futsal Ichuense: Pit Stop e Flamengo empatam pelo sub-14, duelo pelo veteranos é interrompido por chuva e jogo do principal é adiado

Apenas o jogo do sub-14 entre Pit Stop e Flamengo aconteceu por completo nesta quarta-feira, 27, pelo Campeonato Municipal de Futsal Ichuense devido mais uma noite de chuva que caiu na cidade de Ichu. O duelo entre Elite e Cortiço pelo veteranos foi interrompido aos 2m41s do segundo tempo quando o placar estava em 2 a 2.
O jogo da garotada foi bastante movimentado, com lances de destaques e de boas defesas por parte dos goleiros, responsáveis pelo placar igualado em 3 a 3. Os três gols do Pit Stop foram marcados por Pedro Ricelle, Mateus por duas vezes e Inácio (uma) marcaram para o Flamengo.

Bahia volta a vencer o Atlético, vai à final do Baiano e garante decisão na Fonte

O Bahia está em mais uma final do Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (27), no estádio Carneirão, a equipe tricolor venceu a segunda partida da semifinal contra o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0, com gols marcados por Fernandão e Shaylon. Com isso, o placar agregado foi fechado em 5 a 0.
Além da classificação, o Esquadrão de Aço garantiu a segunda partida da final na Arena Fonte Nova, já que confirmou a melhor campanha da classificação geral, com 21 pontos. As partidas serão nos dias 14 e 21 de abril. O adversário será definido nesta quinta (28), na partida entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista.