TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Com Emenda dos deputados Daniel Almeida e Marcio Marinho Hospital Municipal de Ichu passa por revitalização.

Através de emenda de outros deputados quase 20 ruas ganham pavimentação a paralelepípedo na cidade.
O Hospital Municipal do Sagrado Coração de Jesus (HMSCJ), na cidade de Ichu, a 180 quilômetros de Salvador, está passando por obras de revitalização, com reforma e ampliação na estrutura física, com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), da ordem de R$ 700 mil, o que garantirá um atendimento mais humanizado aos pacientes, com mais conforto no período em que ficar em observação no setor de emergência ou de internação, além de propiciar um melhor ambiente de trabalho para os funcionários. A reforma recém iniciada tem previsão de conclusão em março do próximo ano.

Copa Café 2019 começa sábado dia 31 de agosto com dois jogos, confira.

No próximo sábado dia 31 de agosto começa mais uma edição da Copa Café na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, organizado por Adgilson Santos Soares (Gaguinho) no campo de seu Jorge Café.
Apesar da Copa não ter acontecido no ano passado o evento esportivo vem se tornando uma tradição na comunidade e este ano terá seis equipes envolvidas na disputa, são elas; Bahia de Bujão, Jair e Vicentino de Minho e Popô, Palmeiras de Caboje, São Paulo de Ném Dourado, União de Pombo e Vitória de Val.

Procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula por ter ironizado morte de Marisa

A procuradora Jerusa Viecili postou em sua conta no Twitter nesta terça-feira (27) um pedido de desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter debochado, em conversas com colegas no Telegram, da morte da ex-primeira-dama Marisa Leticia e do luto do petista.
"Errei", disse ela. "E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula." A publicação veio no mesmo dia em que o UOL publicou, em parceria com o site The Intercept Brasil, mensagens trocadas entre os procuradores da Operação Lava Jato quando Marisa morreu, em 2017.

Dólar, Bolsa, risco-país e juros voltam a patamar anterior à aprovação da Previdência

Os principais indicadores do mercado financeiro voltaram aos patamares anteriores à aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara dos Deputados, evento que guiou investidores no primeiro semestre.
Nesta terça-feira (27), o dólar, pressionado pela aversão à emergentes e por turbulências no governo —crise diplomática com a França, queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e inquérito contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)— foi ao maior patamar do ano, em R$ 4,1580.

Acontece em Riachão do Jacuípe mais uma edição do Concurso Garoto e Garota Estudante Intercolegial

No próximo sábado dia 31 de agosto, Riachão do Jacuípe vai parar. Acontecerá na cidade mais uma edição do Concurso Garoto e Garota Estudante Intercolegial. Nesta edição serão 16 concorrentes entre homens e mulheres, estudantes de oito escolas participantes, tendo como temática “sonhar não custa nada... O meu sonho é tão real”, o concurso mira no empoderamento sem estereótipos ou padrões predeterminados. Cada escola tem um casal representante que vai brilhar na passarela usando três estilos diferentes de roupas, sendo avaliados por um corpo de jurados, composto por pessoas de fora da cidade.
Segundo Rafa Cardoso, um dos organizadores, o importante não é eleger um mister ou uma miss estudantil, mas sim, levar a cada um que participar a oportunidade de mostrar seus talentos. “Não buscamos apenas um, queremos que todos possam sentir a alegria de participar e poder mostrar seu talento e sua beleza, pois cada um deles tem sua peculiaridade, tem uma beleza só sua, tem sua marca, então todos que estarão lá já são vencedores”, destacou. Os ganhadores de 2018 foram os estudantes Giovanna Lima e Breno Araújo.

Idoso morre após ser atacado por vaca na zona rural de Riachão do Jacuípe

Chifrada na altura do fêmur provocou forte hemorragia o que pode ter sido o principal motivo do óbito, segundo os socorristas
Morreu no início da noite desta terça-feira, 27, ao dar entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e produtor rural Otávio Francisco de Almeida, 79 anos, morador da comunidade de Campinas no mesmo município.

Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu-Ba, dia 27 de agosto de 2019

Redação Ichu Notícias