TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Bahia perde para o Inter no Beira Rio:

Depois de duas vitórias consecutivas e de respirar relativamente tranquilo, longe da assombração da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Bahia, jogando na noite desta quarta-feira, teve uma recaída e perdeu para o Internacional de Porto Alegre pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Gilberto, após uma vacilada na marcação do lateral Marcos, logo aos oito minutos do primeiro tempo de jogo. Resultado naturalmente ruim que, seguramente, vai atrasar o avanço tricolor em direção à conquista de assento para a Copa Sul Americana, uma competição de nível internacional que o clube não disputa há 22 anos.

A situação do time na tabela de pontuação segue inalterada, pelo menos até aos resultados das partida entre Palmeiras 0 x 1 Vasco e Ceará 0 x 0 Corinthians (ambas em andamento), e Atlético-MG x Coritiba, esta programada para se realizar apenas no complemento da rodada nesta quinta-feira. Na pior das hipóteses, o tricolor pode cair da décima terceira para a décima quinta posição, e reduzir de sete para quatro pontos a distância da zona de rebaixamento, isto com uma improvável vitória do Ceará em cima do Corinthians.

Depois de dois jogos fora de casa, o Esporte Clube Bahia reencontra sua torcida no próximo domingo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde o tricolor de aço, brigando por um das vagas na Copa Sulamericana, enfrenta o Palmeiras do técnico Luís Felipe, em partida programada para acontecer às 19h, com o Bahia desfalcado do lateral Marcos e do volante Fabinho, ambos punidos no jogo de hoje com o terceiro cartão amarelo. As informações são do Futebol Baiano.

Feira de Santana - Moradores de Jaíba acusam equipe do Derba de invadir propriedades e causar prejuízos:

Há moradores que já se mobilizando para entrar com ações na justiça para processar o governo do estado por invadir suas propriedades e causar prejuízos.

Um levantamento topográfico que vem sendo realizado em propriedades rurais no distrito de Jaíba por uma equipe do departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba) está gerando preocupação e inconformismo aos moradores. Eles alegam que a equipe de topografia está usando facões e foices e sem ter sido autorizada vem invadindo as propriedades e causando prejuízos. 
O lavrador Luiz Vitório que tem uma chácara no povoado de Tapera é um dos mais prejudicados. Ele conta que sem sua autorização um grupo de homens invadiu sua propriedade e fez cortes no laranjal. “Fiquei preocupado porque é obrigação informar aos donos das propriedades o que está ocorrendo", disse. De acordo com Luiz, a impressão que ele teve quando chegou logo cedo á propriedade é que os sem-terra estariam se preparando para ocupar sua chácara. “O laranjal está carregado. Faz até pena ver essa situação", lamentou.
A dona de casa Diná Menezes também se mostra preocupada com a ação da equipe do Derba. Ela tem duas propriedades e uma delas que fica bem próxima ao aeroporto pode ser incluída no projeto de desapropriação.  A moradora confirma que os proprietários de imóveis rurais de Jaíba estão insatisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado. Ela disse que não houve nenhuma reunião com os moradores para se discutir a medição das áreas. “Tem gente que nem está dormindo direito", disse Diná.
O Acorda Cidade encontrou na estrada da Tapera o diretor do Derba em Feira de Santana, Jaime Cruz. Ele confirma que o governo do estado está realmente fazendo o levantamento topográfico das áreas a serem desapropriadas. 

Segundo Jaime Cruz, pelo decreto de desapropriação serão adquiridos cerca de dois milhões de metros quadrados de áreas para ampliação do aeroporto. “Estamos com uma equipe de topografia fazendo a delimitação dessa área", afirmou. 

O diretor garante que nem todas as propriedades serão desapropriadas de forma completa e que só após o levantamento topográfico é que se saberá como vai ficar a situação. “Não temos como dizer com segurança quais as propriedades que ficarão de fora e as que serão incluídas nesse processo", disse Jaime. 

Em alguns locais a equipe do Derba foi impedida de entrar para realizar o levantamento. Há moradores que já se mobilizando para entrar com ações na justiça para processar o governo do estado por invadir suas propriedades e causar prejuízos.  

Sobre as reclamações dos moradores de invasão as propriedades, Jaime Cruz disse que foi acionado pela direção do departamento, em Salvador, que lhe informou que a equipe de topografia estaria com dificuldades em realizar os serviços. Ele conversou com alguns donos de imóveis e disse que vai orientar a equipe a pedir autorização para fazer o levantamento topográfico. 

Por: Ney Silva / Fonte: Acorda Cidade / Fotos: Ney Silva

Ichu - Obras de Eletrificação do Vale do Morrinho deverá iniciar em breves dias:

O Bairro Vale do Morrinho situado no final da Avenida Adalberto Ferreira Santiago, assim como outras localidades do município de Ichu ainda têm que conviver com a dificuldade relacionada à energia elétrica.
   Contando com dezenas de casas todas habitadas os moradores da localidade utilizam  uma ligação clandestina para não ter que ficar usando velas, candeeiros e é claro não passar o vexame de ficar sem usar aparelhos eletrônicos.
Através do Programa Luz para Todos do Governo Federal será possível a realização do sonho dos moradores do bairro.
   O pedido foi realizado faz certo tempo e só agora foi aprovado pelo Comitê Gestor e designado uma empresa para executar a obra.
   O Prefeito Carlos Santiago informou que entrou em contato com a empresa responsável pelo trabalho de eletrificação e foi comunicado que até o mês de dezembro o Vale dos Morrinhos será beneficiado com a energia elétrica.
    Carlos Santiago disse também que está aguardando o contato do gerente geral da empresa para definir todos os detalhes para que eles venham o mais rápido possível para o município de Ichu.


Por André Luiz / Fonte: Blog AL NOTÍCIAS

CORAÇÃO DE MARIA - Jovem é atropelado e executado a tiros em Coração de Maria:

A Polícia Civil registrou o assassinato de um jovem no município de Coração de Maria.

Josenilton dos Santos, 25 anos, foi morto com vários tiros por volta das 22h desta terça-feira (15), na rodovia BA-503, na localidade do Zabelê. 
De acordo com familiares, a vítima pilotava uma moto e foi atingida por um veículo de dados ignorados. Ao cair, foi executado com vários tiros.
Uma irmã de Josenilton informou que ele costumava emprestar dinheiro e acredita que esse pode ter sido o motivo da sua morte. Josenilton dos Santos era natural de Coração de Maria, mas estava morando no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Segundo os familiares, ele trabalhava como vigilante em um canteiro de obras de um condomínio, no bairro da Conceição.
REVOLTA
Os familiares do jovem assassinado estavam revoltados porque o crime aconteceu por volta das 22h de terça-feira e o levantamento cadavérico só foi realizado às 11h da manhã desta quarta-feira (16). Jorge Vieira, cunhado da vítima informou que “ chegou por volta das 8h30 na delegacia de Coração de Maria e o escrivão alegou que precisava da assinatura do delegado”.

O corpo foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Kleiton Costa e Virgílio Porto.

Lula se antecipa a efeito da quimioterapia e raspa barba e cabelo:

 O Instituto Lula informou na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.

Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca pessoal, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.(G1)

A mulher de Lula, Marisa Letícia, faz a barba do marido

Extraído do Portal Clériston Silva

Ichu - Muitos Projetos a serem votados e poucas sessões disponíveis na Câmara de Vereadores:

Faltam apenas quatro sessões para o encerramento dos trabalhos legislativos relativos ao ano de 2011. Na verdade são três, pois, a última sessão é utilizada apenas para as despedidas e os afagos entre os edis.
Na pauta principal de discussão e votação está a Lei Orçamentária Anual (LOA) que é elaborada pelo Poder Executivo estabelecendo as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano.
Na próxima terça-feira, 22 de novembro, serão realizadas duas sessões para que o Plano de Carreira do Magistério seja analisado em uma e após um intervalo de 15 minutos,  será aberta uma nova sessão para que os vereadores votem o projeto.
Neste mesmo dia  também acontecerá uma Audiência Pública com toda comunidade para discutir sobre um dispositivo criado recentemente pelo Governo Federal para liberação de recursos de emenda aos municípios de até 50.000 (cinquenta mil) habitantes. Trata-se da Emenda Popular cujos valores estão condicionados a quantidade de habitantes. No caso específico de Ichu, será de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).
Para que o Município de Ichu seja contemplado é necessária a realização de uma Audiência Pública em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores até o dia 23 de novembro, afim de escolher a área em que os recursos serão gastos.
As finalidades seguem descritas abaixo:
 - Estruturação da Rede de Serviços e Atenção Básica de saúde;
 - Implantação de melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos;
- Apoio à Recuperação da Rede Física e Escolar Pública;
- Implantação de Escolas para Educação Infantil;
- Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Agropecuário (Patrulha Mecanizada);
- Aquisição de Máquinas e equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais para  Municípios com até 50.000 (cinquenta mil) habitantes;
- Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (Infraestrutura Urbana).
Os trabalhos na Câmara seguem até o dia 13 de dezembro quando a partir daí todos os vereadores passam a gozar das férias retornando em fevereiro de 2012. No entanto eles ainda têm pela frente o Projeto de autoria do Poder Executivo que atualiza a Lei que  criou Conselho do FUNDEB no município em 2007. Este projeto precisa ser votado em regime de urgência já que é de suma importância para a Educação do Município.
O Presidente da Câmara Adalberto Santiago declarou que fará de tudo em parceria com os colegas para que todos os assuntos que estão na pauta sejam concluídos dentro do prazo.

Por André Luiz / Fonte: Blog AL NOTÍCIAS

Casal faz sexo dentro de carro da polícia.

Howard Windham, 30, e Tina Arie, 44, foram flagrados em ato sexual no banco de trás do carro da polícia, após serem presos sob acusação de posse de drogas em Porter, no estado do Texas (EUA). O policial escreveu no relatório que, enquanto estava levando a dupla para a cadeia do condado de Montgomery, notou um movimento estranho na parte de trás do carro patrulha. Ele olhou no espelho retrovisor, mas disse que não conseguia ver Tina. Quando se virou, ele viu a mulher com a cabeça sobre o colo de Windham. Ela alegou que fez isso porque estava cansada. Mas, quando o agente a puxou, ele descobriu que Windham estava com a calça aberta e Tina estava fazendo sexo oral no companheiro. 

Fonte: Bocão News

Sociedade se mobiliza para a Conferência Estadual de Cultura.

Os participantes da IV Conferência Estadual de Cultura irão analisar, comparar e discutir, entre 30 de novembro e 3 de dezembro deste ano de 2011, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, as propostas resultantes das conferências territoriais de cultura. Ao todo foram 26 encontros da etapa territorial, realizada em setembro e outubro. Nas conferências territoriais, os participantes se dividiram em seis grupos de trabalho. Cada um elaborou uma proposta para ser levada à discussão no âmbito estadual, referente a cada eixo temático: expressões artísticas, patrimônio e memória, pensamento e leitura, transversalidade da cultura, gestão da cultura e redes produtivas e serviços criativos. Em uma análise do conjunto de idéias, é possível perceber demandas comuns que, pela repetição em territórios distantes e heterogêneos, ganharão voz ampliada em Conquista. Um exemplo forte vem do eixo de expressões artísticas: a necessidade de formação e qualificação dos profissionais da área. No território da Bacia do Jacuípe, essa demanda ganhou até nome, "Efopart - Escola de Formação Profissionalizante de Artistas". O mesmo tipo de demanda aparece em outros eixos, como gestão da cultura e redes criativas, que propõem cursos de capacitação e formação de gestores culturais, com objetivo de promover profissionalização, trabalho em rede e acesso a financiamentos. Embora tenha ganhado títulos e nuances diferentes, outra proposta comum é do eixo de pensamento e leitura: a criação de um festival ou feira literária estadual, que poderia ser itinerante. As ideias da instalação de centros de referência territoriais e da realização de mapeamentos dos bens culturais de cada território também vão ser levadas em peso para Conquista, pelo eixo de patrimônio e memória. Mas também houve propostas originais e únicas, como a inclusão da cultura como disciplina do currículo escolar regular (do Baixo Sul), a criação do cargo de agente de cultura (do Vale do Jiquiriçá) e a territorialização da TV pública da Bahia (Bacia do Jacuípe), por exemplo. Caberá aos participantes negociarem entre si para decidir quais dessas propostas entrarão no documento final da IV CEC. O documento subsidiará o Plano Estadual de Cultura, que definirá as políticas de cultura a serem aplicadas nos próximo dez anos. Na discussão, também entrarão as propostas oriundas da etapa setorial.
Fonte: Agecom

Concursos públicos oferecem mais de 35 mil oportunidades em todo Brasil.

Estão abertas 35.427 vagas de emprego em concursos públicos no país. Há oportunidades para todos os níveis – ensino fundamental (equivalente ao primeiro grau), ensino médio (equivalente ao segundo grau) e diploma universitário.  Segundo o site R7, Há vagas no Brasil inteiro para professores, médicos, pedreiros, cozinheiras, auxiliares administrativos, agentes penitenciários, técnicos em informática, bombeiros, agente de saúde e ascensorista, entre outros cargos.  Ainda de acordo com o R7, os concursos acontecem em pelo menos 21 Estados: Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. A remuneração varia de R$ 545 até R$ 12.709, de acordo com cargo e nível escolar. O maior número de vagas oferecidas é da Secretaria de Educação de Minas Gerais. O órgão está procurando 21.337 profissionais para as instituições de ensino de todo o Estado. Para participar, é necessário ter ensino médio ou superior e preencher a ficha de inscrição para o concurso até 29 de novembro. Os salários oferecidos variam de R$ 911 a R$ 3.300. As maiores remunerações são para as 3.139 vagas da Fundação ABC, que oferece oportunidades na área de saúde no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O órgão está recrutando funcionários de diversas carreiras e todos os níveis de ensino, mas os salários de R$ 12.709 é reservado somente aos médicos sanitaristas ou generalistas. Os interessados devem fazer a inscrição até o próximo dia 29 de novembro, pela internet. 
Fonte: R7

Serviços dos cartórios vão ficar mais caros na Bahia.

A privatização total dos cartórios baianos deve acontecer no final de janeiro. Antes que os cidadãos possam sentir as melhorias no atendimento, no entanto, o custo dos serviços cartoriais vai aumentar. Algo similar ao que acontece com as concessões de estradas baianas. O governador Jaques Wagner enviou para Assembleia Legislativa, no último dia 7 de novembro, o projeto de lei que dispõe sobre a fixação, a contagem, a cobrança e o pagamento dos emolumentos relativos aos atos praticados pelos serviços notariais e de registro, da Taxa de Prestação de Serviços na área do Poder Judiciário e da Taxa de Fiscalização Judiciária. A proposta, segundo assinou o governador em sua mensagem ao presidente da Assembleia Legislativa, tem por objetivo a atualização dos valores básicos dos serviços na área do Poder Judiciário e a criação da Taxa de Fiscalização Judiciária, devida em razão do exercício de polícia do Poder Judiciário sobre os atos dos delegatários dos serviços notariais e de registro. O argumento de Jaques Wagner é de que o Tribunal de Justiça alega que Lei de Privatização dos Cartórios resultou “na necessidade de reformulação da atual Tabela de Custas, visando à manutenção dos níveis de arrecadação de receitas próprias do Poder Judiciário e a sua adequação ao novo contexto, aproximando-a da realidade econômica pela qual atravessa a sociedade baiana”. Mais uma vez a sociedade vai pagar a conta por antecipação. O novo projeto está na pauta da Assembleia e deve ser votado ainda nesta semana. Os parlamentares prometem comparecer ao plenário do Palácio Luís Eduardo Magalhães para recuperar o “tempo perdido” no impasse interno , quando passaram quatro semanas para reformular as comissões e resolver parte dos problemas financeiros . Ainda na mensagem endereçada aos deputados estaduais, Wagner deixa claro que a nova tabela é "resultado de pesquisas, estudos e coletas de informações desenvolvidos por técnicos da Diretoria de Finanças, da Coordenação de Arrecadação e Controladoria e da Coordenação de Fiscalização do Tribunal de Justiça que, ao compararem os valores das custas cobradas pelos serviços cartorários em outros Estados com os que são praticados aqui na Bahia, buscaram identificar eventuais discrepâncias entre as tabelas, com o intuito de alcançar uma equiparação". O problema é que há uma discrepância significativa na qualidade e celeridade dos serviços cartoriais prestados em outros estados. Não que com a privatização o quadro permanecerá o mesmo de atualmente. O problema é que a mudança leva tempo para ser consolidada e até lá, os baianos vão amargar as horas nas filas pagando mais caro. Outro aspecto a ser analisado é a decisão até o momento irrevogável da presidente do Tribunal de Justiça, Telma Brito, de fechar 50 comarcas no interior no estado. A justificativa, segundo os prefeitos, é o corte nos recursos.

Fonte: Bocão News

ARACI - Ladrões de gado são presos na zona rural de Araci:


A Polícia Militar (3ª CIA) de Araci, a 40 km de Serrinha, prendeu no sábado (12), duas pessoas suspeitas de furtar gado na região. Eles foram detidos após uma investigação do Serviço Reservado da PM, juntamente com a Polícia Civil, sendo possível prendê-los em flagrante ainda durante a tarde.

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (16) pela PM, chegou a informação de que alguns homens moradores da área estavam roubando animais na fazenda Chã. Por este motivo, foi montada uma campana embaixo de uma árvore onde os ladrões costumavam deixar os animais amarrados para prendê-los em flagrante. Horas depois eles teriam retornado ao local trazendo outros dois animais que acabavam de ser roubados.

A dupla não teve tempo de reagir. Eles foram dominados e conduzidos à Delegacia Territorial (DT) de Araci. Jadson de Jesus Santos, 19 anos, conhecido como “Javé”, está preso à disposição da Justiça. Já o seu comparsa, o adolescente V. P. S., de 17 anos, foi encaminhado ao Juizado Especial.

Foto: Portal Folha / Fonte: Portal Clériston Silva

Feira de Santana - Jovem é vitima de uma facada no torax no Centro de Abastecimento:


O jovem Washington de Jesus Santos, 23 anos foi vitima de uma tentativa de homicídio, nesta manhã, no Centro de Abastecimento, nas proximidades da Feira da Verdura. Washington foi gravemente ferido com uma facada que atingiu o tórax.


Segundo o comandante, da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius, um adolescente infrator de 16 anos, seria o acusado de aplicar o golpe de faca no jovem, que em seguida, fugiu. “Acompanhamos o socorro do Samu, que encaminhou a vitima até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi submetido a uma cirurgia”.


Marcos Vinicius
Até o fechamento desta edição, o menor infrator ainda não tinha sido apreendido.


GAVIÃO - ADOLESCENTE COMETE SUICÍDIO INGERINDO "CHUMBINHO"

Na tarde desta terça-feira, por volta das 15h45min, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde de Capim Grosso, vítima de envenenamento causado pelo veneno popularmente conhecido como "chumbinho”, a adolescente Caríssia Firmo dos Santos, de 16 anos de idade, filha de Maria Patrícia Firmo dos Santos, residente à Rua Laurentino de Moura, no centro da cidade de Gavião.  
Ela chegou ao HNSS com vômito, incontinência urinária e sem responder as solicitações, vindo a óbito naquela unidade hospitalar. 

Segundo informações extra-oficiais de pessoas que não quiseram se identificar, o lamentável fato foi motivado por um desentendimento entre a jovem e sua genitora, que, segundo apurado até o presente momento, a garota teria solicitado à sua mãe que permitisse que ela fosse a algum lugar e, quando teve o pedido negado cometeu esta barbárie ao ceifar a própria vida.   

Não há até o presente momento mais informações com detalhes sobre este triste episódio e estas informações estão sujeitas a alterações a qualquer momento caso haja o surgimento de novos fatos.   Somente esta semana, o HNSS registrou 6 (seis) casos de envenenamento isso contando apenas os casos envolvendo o chumbinho, pois houve mais casos de intoxicação por meio de medicamentos. Outro alerta que o HNSS faz é com relação à grande demanda de atendimentos oriundos dos municípios de São José do Jacuípe e Quixabeira.


Fonte: sionesantos.com

NAZARÉ DAS FARINHAS - Carro cai de ponte próxima a Nazaré das Farinhas e deixa um morto e dois feridos:


Um grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (15), por volta das 13h nas proximidades da cidade de Nazaré das Farinhas na ponte do Rio Jaguaripe.

O condutor do veículo Focus prata, placa policial NYS 1860, licença de Santo Antônio de Jesus, perdeu o controle e caiu da ponte com mais de 4 metros de altura, na BA-046, Km 01.

As Vítimas: Gilson Jorge Silva Sales, 37 anos, condutor do carro; Severino Ramos da Silva, 31 anos, os dois são residentes do bairro da Urbis II, em Santo Antônio de Jesus, se encontram em observação no HRSAJ, não correm risco de morte.

Já Manoel Mendes de Jesus, 47 anos, morador da Barra Vento, em São Felipe, veio a óbito no local do desastre. Segundo testemunhas, o corpo de Manoel foi arremessado para fora do veículo. O perito do DPT (Departamento de polícia Técnica) informou que ele quebrou o pescoço.

De acordo com o soldado Angelo da polícia rodoviária estadual, o veículo vinha de Santo Antônio de Jesus e seguia para cidade de Vera Cruz. Informações do Voz da Bahia e foto de Internauta. (Extraído do Interior Da Bahia).

Riachão - Arbitro fala sobre confusão em partida que quase acaba em tragédia:

O árbitro de futebol Orlando Soares falou nesta terça-feira (15) sobre a confusão generalizada que ocorreu durante a partida de futebol realizada no último domingo, em Riachão do Jacuipe, quando foi agredido por torcedores.

Guel, como é mais conhecido, recebeu a reportagem do Interior da Bahia em sua residência, em Riachão, quando narrou com detalhes o episódio em que quase acaba em tragédia. Ainda demonstrando sentir dores no pescoço e nas costas e com um hematoma ao lado do olho esquerdo, ele adiantou que, dificilmente voltará a apitar uma partida de futebol em Riachão.

“Só se for com muita segurança, mas na situação que está aí, eu não apito mais”, adiantou. “Eu nunca apanhei na minha vida como domingo. Estou todo arrebentando. Foram mais de 20 homens dentro de campo, me agredindo com murros e pontapés. Pensei que não ia sair vivo com tanta pancada que tomei”, revelou, mostrando o saldo da pancadaria e os remédios que estava tomando para combater as dores, um Sedilax e Diprin.

Orlando Soares disse que não houve motivo para a reação enfurecida dos torcedores. “Estava tudo normal, nem os próprios jogadores reagiram. O jogador que eu expulsei deu um soco no adversário dentro da área e eu não poderia fazer nada a não ser expulsá-lo. Quando eu estava anotando o cartão, só recebi um murro pelas costas”, disse.

O árbitro disse que, após o primeiro murro, nem teve como reagir. “Eu ainda tentei correr, mas depois que um me deu o murro, vi vários entrando em campo e correndo em minha direção. Corri, mas eles vieram, me seguiram, chutando e dando murro por trás”, lembrou.

Socorro
Orlando Soares disse ainda que só conseguiu escapar por causa de torcedores de Barreiros e Cancela Preta que não concordaram com as agressões. “Eles me colocaram com os bandeirinhas (Dernival e Ney) dentro do carro e impediram que as pessoas nos agredissem mais. Mesmo assim, eles cercaram o carro e ficaram ameaçando. A sorte foi um rapaz que apareceu e tomou a frente deles, fingindo que estava com uma arma. Se ele não faz aquilo, não sei o que poderia ter acontecido”, detalha.

Sobre as pessoas que ficaram feridas, Orlando disse que não sabe explicar. “Aconteceu logo um grande tumulto entre eles. Eu souber que tinha gente furada, mas a Policia quando chegou revistou todo mundo. Depois nós viemos para a Delegacia em Riachão para dar mais esclarecimentos”, comentou, confirmando ainda que o seu auxiliar Ney correu para lhe socorrer, “mas passal mal”

Depoimentos
Nesta quarta-feira (16) todos os envolvidos na confusão irão depor na Delegacia de Riachão do Jacuípe. Orlando Soares, os bandeirinhas Dernival e Edney, além de alguns agressores e feridos que foram identificados.
.
Por: Evandro Matos / Interior Da Bahia

SALVADOR - Jovem e adolescente são mortos pelo tráfico:

Os bairros são diferentes, mas são marcados por uma peculiaridade. A violência que o tráfico impõe. Um jovem e um adolescente foram executados por conta das dívidas com traficantes.

Gerson Dórea Lima Neto (22) foi morto com tiros na cabeça, quando se encontrava embaixo de uma lage em obras, na Rua Colina Azul, bairro Pau da Lima. O rapaz, que trabalhava no lava-jato do pai, foi mais uma vítima do tráfico.

Segundo o pai do jovem, Netinho, como era conhecido, ele era usuário de drogas. O corpo do jovem apresentava perfuração de arma de fogo na cabeça.

Ao lado do cadáver, haviam copos descartáveis e latinhas de cerveja cortadas, meio empregados por usuários de crack, que utilizam esses recipientes para queimar a pedra.

E no bairro do Curuzu, um adolescente foi executado com seis tiros de pistola 380 na cabeça. Felipe da Cruz Viana (15), foi encontrado caído, já sem vida, na Vila Braulino Frade.

Apesar da rua estar movimentada na hora do crime, ninguém quis falar sobre a morte do garoto, atribuídas a traficantes do local.

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local, mas não conseguiram levantar pistas dos criminosos.

O pai do adolescente apareceu minutos depois e disse que Felipe morava com a mãe, no bairro Fazenda Grande do Retiro, mas que não soube informar porque ele estava no Curuzu, já que lá não reside nenhum parente. Os crimes aconteceram na quarta-feira (16).

Por: João Kalil / Fonte: Bocão News

CANDEIA - Dois homens escapam de tiroteio e atentado em Candeias:

Dois homens sofreram um atentado no final da noite desta terça-feira (15) no município de Candeias, região metropolitana de Salvador. Após serem baleados durante uma troca de tiros com traficantes, Rogerio dos Santos, 34, e Alexsandro da Conceição dos Santos, 18, escaparam de um ataque ao carro que os levava ao pronto-socorro.

De acordo com um sargento da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as vítimas participaram de uma troca de tiros com traficantes por volta das 22h30, na Rua Barão do Rio Branco, no bairro de Santo Antonio. 

Os dois ficaram gravemente feridos no confronto. Rogério foi baleado no peito e no braço direito. Já o jovem levou cinco tiros no peito. De acordo com a polícia, no momento em que foram socorridos até o posto médico, o carro foi metralhado por criminosos que teriam participado do tiroteio. Porém, ninguém foi baleado.

Os dois feridos foram transferidos por volta das 23h30 de ontem em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O estado de saúde dos dois não foi divulgado. (Fonte: Bocão News)

FSA - Jovem é assassinado dentro de bar em Feira de Santana:

Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Os tiros atingiram várias partes do corpo do jovem que ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.

Foi assassinado a tiros na tarde de quarta-feira (15), Roberto Costa de Jesus, 20 anos.  De acordo com informações da polícia, ele estava em um bar no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, quando discutiu com um homem não identificado, que sacou uma arma e efetuou vários disparos contra a vítima. Os tiros atingiram várias partes do corpo de Roberto, que foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Ele morava na Vila Itapemirim, bairro Irmã Dulce. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica - DPT. (Por: Andréa Trindade / Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade).