CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de maio de 2011

CEACO realizou os projetos FACE/TAL
Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, CEACO realizou os projetos FACE/TAL  O Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) realizou ontem, 30, o TAL (Tempo de Artes Literárias) e o FACE (Festival Anual da Canção Estudantil).
  O TAL é de natureza educativa, artítisco e cultural e visa estimular a produção literária no ambiente escolar e os diversos gêneros literários assim como, a valolrização das manifestações culturais regionais. Ele visa também contribuir para formação da intelectualidade (ético e artístico) e, com isso, abrir caminhos literários para participação social.
   O FACE é um concurso que está sendo realizado pela 4ª vez na Bahia e pela 3ª vez no CEACO. É um projeto promovido pela Secretaria de Educação do Estado, com o objetivo de estimujlar o desenvolvimento de habilidades artísticas nas escolas públicas do estado, integrando estudantes, visando fazer da escola um ambiente prazeroso, que desperte criatividade e a iniciativa dos alunos.
   No TAL os vencedores foram:
   1º Lugar: Joice Natane Barbosa  - 3º Ano Matutino apresentando a Crônica "UM DIA PARA NUNCA MAIS ESQUECER".
    2º Lugar: Alice Ferreira da Silva - 1º Ano A Vespertino apresentando a fábula "O CÃO E A RAPOSA".
   3º Lugar: Wadson Santana Silva Oliveira - 1º Ano B Vespertino apresentando a fábula "FUTEBOL NA FLORESTA".
    Já no FACE os vencedores foram os seguintes:
    1º  Lugar: Wadson Santana Silva Oliveira cantando a música "EU QUERO TE AMAR" de sua autoria.
     2º Lugar: Consuelo Cedraz do 1º Ano e Ilze Dádiva aluna do 3º Ano A , cantando a música "ALICERCE" composta por Ilze.
    3º Lugar: Dayane Rios aluna do 3º Ano B cantando a música "VOU SER FELIZ" de Maria Patrícia do 3º Ano B.
    Todos os vencedores receberam prêmios, sendo que os classificados em 1º terão a oportunidade de se apresentarem em Feira de Santana.


Por André Luiz

Policia de Serrinha registra duas tentativas de homicídios:



Deu entrada no pronto socorro do Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, Willian Ferreira da Silva, 18 anos, residente na Rua Rubem Nogueira, em Serrinha, ele foi atingido com uma facada nas costas, segundo a vitima o acusado é conhecido por Neto.

O outro foi, Bruno Ferreira Santos, 23 anos, residente na Rua São Jorgem, Bairro da Caruja, em Serrinha, foi atingido com uma faca na cabeça, segundo a vitimas os acusados foram, Rafael e Tiago. A policia local vai investigar as tentativas de homicídios.  

Da redação IB*/Foto- ilustrada

Cansanção - Homem fica em estado grave após levar facadas de irmão:


image

                                                                                                 

Uma briga familiar terminou em tragédia no início da madrugada desta segunda-feira (30), na localidade de Caldeirão Coberto, município de Cansanção. Antônio dos Santos Brito levou 06 facadas do irmão, Roberto dos Santos Brito, vulgo Boa.

Uma das facadas atingiu o pulmão da vítima que foi conduzido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção, logo após foi transferido em estado gravíssimo para o Hospital de Juazeiro por onde passou por cirurgia.

Segundo testemunhas, a briga entre os dois começou em um bar do povoado após uma discussão por causa de bebida alcoólica. Logo após o início da briga, Roberto (Boa) pegou uma peixeira e esfaqueou o irmão.

A polícia foi acionada e Roberto foi preso em flagrante, porém de forma inesperada na manhã de hoje(30) foi liberado. Segundo moradores do povoado Lagoa do Meio que fica próximo ao local da tentativa de homicídio, já no final da tarde poucas horas após esfaquear o irmão, Roberto estava naquela localidade consumindo bebida alcoólica e zombando da justiça.

Como na cidade de Cansanção não tem, Juiz, Promotor nem Delegado, tentamos entrar em contato com o delegado de Itiúba que é o responsável pela delegacia de Cansanção para sabermos o que motivou a liberação de Roberto, porém não conseguimos localizá-lo. 

As Informações são do Portaldenoticias.net.

Bahia de Feira se prepara para Serie D


Enquanto as reformas no CT do Ribeirão são feitas, os dirigentes do Bahia de Feira trabalham na montagem da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente do clube, Tiago Souza, disse que esta semana já estão sendo providenciados todos detalhes para a reapresentação que acontece no próximo dia 6 de junho. “Os contatos estão bem adiantados: alguns atletas já estão com as suas passagens compradas, outros ainda estão resolvendo as suas situações junto a outras equipes. Nós só divulgaremos tudo, quando estiver certo”, afirmou.

Souza disse que o time já tem 20 atletas, mas outros poderão chegar. “Como eu disse ainda tem algumas situações que estão sendo resolvidas, como a renovação de contrato de alguns atletas. Vamos agilizar tudo para que não tenhamos problemas, embora saibamos que alguns jogadores não se apresentarão com o plantel por conta de ainda estarem disputando o Campeonato Baiano da 2ª divisão”, afirma. Tiago acrescentou que o Tremendão está contratando jogadores do Sul e Nordeste para compor o elenco. 

Fonte: futebolbaiano.com

O Leão vem com mudanças contra o Guarani:


O Esporte Clube Vitória só entra em campo na próxima sexta-feira, enfrentando o Guarani de Campinas, no Barradão. Mas hoje à noite, dois clubes da lista dos ditos como favoritos para o acesso, estarão em campo, abrindo a 3ª rodada da competição. Em Recife, o Sport do técnico Hélio dos Anjos enfrenta o Barueri enquanto o Goiás, cobrando apenas dois reais pelos ingressos, encara o ASA. O Vitória tem o time ainda indefinido e, segundo matéria da Tribuna da Bahia, espera a CBF para definir as estréias do lateral Fernandinho e o volante José Luis – Confira.

O técnico Geninho vai mudar o time do Vitória para o jogo de sexta-feira, contra o Guarani de Campinas, no Barradão. Mas as modificações dependem da regularização do lateral-esquerdo Fernandinho, e do volante Zé Luís, junto ao setor de registros da CBF, no Rio de Janeiro. Além disso, o treinador tem avaliações para fazer durante os trabalhos da semana no CT da Toca do Leão, e deve promover a volta de Alison à zaga e o reaparecimento de Neto Coruja no meio-campo.

O Supervisor Mário Silva deu entrada da documentação de Fernandinho, ex-Cruzeiro e Joinville, e Zé Luís, ex-Atlético Mineiro, no Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol, e agora aguarda apenas a publicação das inscrições no BID da CBF. Só que a liberação tem que sair até a quinta-feira, à tarde, porque o jogo contra os paulistas é na sexta-feira à noite.

Mas independente da regularização destes jogadores, o técnico Geninho começou ontem a trabalhar na formação do time, que tem a volta de Alison à zaga, e a possibilidade da “estreia” de Neto Coruja no meio-campo, e a efetivação de Jérson no ataque. O garoto da cidade de Juazeiro do Norte entrou muito bem na equipe, fez um belo 2º tempo contra o Icasa, e agradou o treinador do Vitória.

Neto Coruja foi um dos principais jogadores do Vitória no ano passado. Mas se contundiu e este ano não conseguiu vestir a camisa do time rubro-negro, nem pelo Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, e nas duas rodadas iniciais da Série B. Mas depois de seis meses de tratamento e recuperação, ele já está trabalhando com o grupo no CT da Toca do Leão, está sendo avaliado por Geninho, e tem grandes chances de começar jogando.

O plano de Geninho é voltar para o esquema do 4-4-2, mas para isso, precisa de dois volantes, dois jogadores de marcação, com experiência, e ele tem apenas Uellinton, que joga também saindo, como 3º homem de armação. Por isso, existe até a possibilidade de Zé Luís e Neto Coruja estrearem juntos na sexta-feira, contra o Guarani de Campinas, no Barradão.

Por Dalmo Carrera futebolbaiano.com

Torcida do Bahia ja é a melhor do Brasil:

Bastou apenas uma partida em casa para a torcida do Bahia demonstrar sua força e paixão pelo clube.

O público de Bahia 3 x 3 Flamengo foi de 32.157 pagantes, o melhor da segunda rodada e de todo o campeonato brasileiro 2011, já que até então, o jogo com mais torcedores presentes foi na partida Grêmio 1 x 2 Corinthians, com 19.002 torcedores.

A arrecadação tricolor também é a melhor da Série A, com R$ 815.460,00. A segunda maior foi a do jogo do Grêmio, com R$ 400.178,00.

O público de Bahia x Flamengo foi mais que o dobro da média da 2ª rodada foi de 11.855 torcedores.

A diretoria do Esporte Clube Bahia agradece o apoio da torcida tricolor e espera que ele continue durante todo o campeonato, para que possamos fazer uma grande campanha, contando sempre com o essencial incentivo das arquibancadas. (ECbahia)

Confira todos os públicos da 2ª rodada:

Bahia 3 x 3 Flamengo - 32.157 torcedores
Corinthians 2 x 1 Coritiba - 17.096 torcedores
Atlético-PR 0 x 1 Grêmio - 17.031 torcedores
Internacional-RS 0 x 1 Ceará - 12.971 torcedores
São Paulo 1 x 0 Figueirense - 9.931 torcedores
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - 9.080 torcedores
Botafogo 1 x 0 Santos - 8.662 torcedores
Atlético-GO 0 x 1 Fluminense - 5.643 torcedores
Avaí 1 x 3 Atlético-MG - 4.561 torcedores
Vasco 3 x 0 América-MG - 4.495 torcedores



Por Dalmo Carrera futebolbaiano.com