TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Brasil registra 25.982 novos casos de Covid-19 e 909 óbitos; total de mortes é de 41.828

O Brasil registrou 25.982 novos casos de Covid-19 e 909 mortes, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (12). Com o número, o país chega ao total de 828.810 casos confirmados e 41.828 óbitos.
Os dados desta sexta-feira (12) tiveram uma queda em relação aos números do boletim da quinta (11), no qual foram registrados 30.412 casos e 1.239 mortes.

Confira situação epidemiológica em Ichu, Candeal, Tanquinho, Coité, Serrinha e Riachão do Jacuípe

SERRINHA
 

PT de Coité “bate o martelo”, vereador Danilo Ramos é o pré-candidato a prefeito do partido

A confirmação aconteceu na noite de quinta-feira, 11, durante reunião virtual da direção do partido
Danilo disse que suspendeu a sessão depois de pedi cinco minutos de intervalo,
mas o pessoal continuou o barulho e não deu pra prosseguir
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Conceição do Coité ‘bateu o martelo’ e homologou o nome do vereador Danilo Ramos como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro.

Ichu: No quinto dia de barreiras sanitárias 341 veículos foram abordados pela equipe de Saúde e GCM; confira estatística da semana

Iniciada na última segunda-feira, 08 de junho, as Barreiras Sanitárias no município de Ichu realizada pela Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM) já abordou 1.489 veículos entre carros, motos e caminhões. 
Nas ações desta sexta-feira (12) mais 341 veículos entre carros, caminhões e motos foram abordados e seus condutores e passageiros orientados. Nenhuma pessoa apresentou sintomas e apenas 1 (um) foi encaminhado para monitoramento da VIEP por ter vindo de outra cidade com casos confirmados da COVID-19 e permanecerá na cidade.

Tanquinho realiza sanitização das Ruas, Praças, Unidades de Saúde, Mercado Municipal e área do comércio neste sábado

A prefeitura de Tanquinho informa que neste sábado dia 13 de junho das 08 às 12h será realizado o serviço de sanitização das Ruas, Praças, Unidades de Saúde, Mercado Municipal, área do comércio e outros locais da cidade em combate a COVID-19. 
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Para a boa eficácia dos trabalhos a prefeitura pede a compreensão de toda população para que se mantenha dentro de casa no horário de aplicação dos produtos para evitar contato ou intoxicação devido a utilização necessária de produtos químicos. O serviço será realizado neste sábado das 08 às 12h

Conforme a SEI, isolamento social em Ichu aumentou 7,1% na quinta-feira (11) .

A SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) divulgou nesta sexta, 12, as taxas de isolamentos sociais dos municípios baianos. Ichu que no dia 09 de Junho teve um percentual de 33% subiu 7,1% na quinta-feira, 11, feriado de Corpus Christi chegando a 40,1%.
Até o momento o município de Ichu não têm casos de Coronavírus, no entanto, a gestão municipal através da Secretarias de Sáude, Administração, Social, Guarda Civil, Policia Militar e outros parceiros estão trabalhando intensamente para que o município não seja acometido pela doença.

Bahia registra 34.665 casos confirmados de Covid-19

Nas últimas 24hs completada às 16 horas de hoje, 12 de junho, foram registrados 774 novos casos da doença em todo o estado.
Bahia registra 34.665 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 19,19% do total de notificações no estado. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 14.976 pessoas recuperadas, 1.039 óbitos e 18.650 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Ichu: Prefeitura anuncia início das obras de pavimentação nos povoados de Nova Esperança, Varjota e Casa Nova

O início da obra de pavimentação no povoado de Barra será anunciado em breve segundo o gestor.
A prefeitura Municipal de Ichu anunciou o início das obras de pavimentação nos povoados de Nova Esperança, Varjota e Casa Nova através de recurso oriundo do governo federal. Ao todo são mais de 5.700 m² de calçamento, incluindo os 1.234 m² do povoado de Barra que será feito com recurso do pré-sal e que em breve será anunciado o início da obra.

Valente: Morre quarta vítima da Covid-19; primeira do sexo feminino

O município de Valente registra mais uma morte em consequência do novo Coronavírus (Covid-19). A vítima identificada como Alda Maria, 53 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Subúrbio, em Salvador onde morreu na manhã desta sexta-feira, 12.
Aldinha como era conhecida residia no Povoado Tanquinho e segundo o Site Notícias do Sisal a mesma teve o estado de saúde agravado por ter outras doenças associadas, tipo hipertensão e diabetes.  

Com comorbidades e Covid-19, idosa de 77 anos morre em Santaluz

Uma mulher de 77 anos diagnosticada com o novo coronavírus morreu na madrugada desta sexta-feira (12) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no hospital de Santaluz, região sisaleira da Bahia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa tinha comorbidades como alzheimer, sobrepeso, síndrome da fragilidade e dislipidemia (que aumenta a chance de entupimento das artérias, de ataques cardíacos, acidente vascular cerebral ou outros problemas circulatórios).

De forma virtual, Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal realizará hoje (12) Assembleia Geral.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC informa que a entidade estará realizando nesta sexta-feira, 12 de Junho, às 17:30, uma Assembleia Geral virtual com o aplicativo Zoom

Feira: Vítima de tiros no bairro Conceição morre no Hospital Clériston Andrade

Neste mês 11 pessoas foram assassinadas em Feira de Santana e 180 no ano.
Morreu na tarde de quinta-feira (11) no Hospital Geral Clériston Andrade, vítima de tiros, Edmárcio da Silva da Cruz, de 27 anos. Segundo a polícia, ele foi baleado por volta das 11h da manhã na Rua Boa Hora no bairro Conceição II e socorrido para o hospital, mas não resistiu.

Homem morre atropelado ao tentar sinalizar rodovia após caçamba que dirigia apresentar problemas mecânicos

De acordo com relatos de uma testemunha, a caixa de marcha da caçamba em que a vítima estava quebrou e ele saiu do veículo para sinalizar a pista, momento em que foi atingido por um carro modelo Kadett
João Luiz da Silva Trabuco, conhecido também como Luizinho, de 32 anos, morreu depois de ser atropelado na rodovia BA-120, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 18h50 desta quinta-feira, 11, nas imediações da localidade conhecida como Curral de Pedra.

Presidente do SINTRAPI nunca se convenceu com a falta de reajuste salarial aos servidores de Ichu em 2020

O Presidente do SINTRAPI tem lutado arduamente em defesa da valorização dos trabalhadores do serviço público municipal de Ichu, defendendo a estruturação com a implantação de planos de carreira e remuneração com estudo de viabilidade, tendo em vista o planejamento de uma gestão pública municipal sustentável, bem diferente do que pensam o atual prefeito e os atuais vereadores e vereadoras e as respectivas assessorias jurídicas dos dois poderes, que por sinal estão investidos de forma irregular, tanto a Prefeitura quanto a Câmara não cumprem a Constituição Federal, nem a Lei Orgânica do Município.
Ao contrário do que afirma a vereadora Geovana em matéria postada em seu Blogspot no último dia 8 de junho, sem nunca ter ouvido o Presidente do SINTRAPI, este nunca se convenceu com a falta de transparência e sistemática do atual Prefeito nas negociações com o SINTRAPI, sempre alegando falta de recurso e extrapolação do limite prudente, mas nunca apresenta um plano de resolutividade para sanar o município, então como estar CONVENCIDO?

Ichu: Mais de 230 veículos foram abordados nas barreiras sanitárias desta quinta-feira, 11 de junho.

Em mais um dia de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade de Ichu, mais precisamente nas BAs 233 e 411 em combate a COVID-19, equipe da Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal - GCM realizaram abordagens a 232 veículos entre carros, motos e caminhões.
Foto: Iran Santiago
Durante a abordagem desta quinta-feira, 11 de junho, 02 pessoas com sintomas foram encaminhadas para o hospital e 01 (uma) família foi encaminhada para monitoramento pela VIEP, segundo estatística divulgada pela secretaria.

Feira registra 130 novos casos de covid-19 e total de casos registrados chega a 1.306; 259 pessoas estão recuperadas.

Foram registrados nesta quinta-feira (11) em Feira de Santana 130 novos casos confirmados de covid-19. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 
Com estes novos diagnósticos subiu para 1.306 o número total de casos registrados no município. De acordo com o boletim, 259 pessoas estão recuperadas da doença e 1.025 ainda estão em tratamento (casos ativos), sendo que 20 estão hospitalizadas.