TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Primeiros casos de coronavírus são confirmados na Croácia, Espanha, Áustria e Suiça

Um hotel nas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol, foi colocado em quarentena nesta terça-feira (25), após um médico italiano hospedado no local ter sido diagnosticado com o coronavírus. 
O profissional de saúde é de uma região italiana que concentra a maior parte dos 283 casos confirmados naquele país. Há ainda dois casos confirmados também na Áustria. As contaminações teriam sido identificadas na região do Tirol. Já na Croácia e Suíça, segundo informações do The Guardian, também foram reportados casos, assim como um caso identificado na Catalunha, na Espanha.

Quase 11 mil bebidas irregulares foram apreendidas pela prefeitura no Carnaval 2020

O último levantamento de bebidas comercializadas de forma irregular nos circuitos do Carnaval 2020 mostra que quase 11 mil itens já foram retirados de circulação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). 
Os dados se referem aos cinco primeiros dias de festa. Somente em uma abordagem nesta segunda-feira (24) apreendeu 2.976 latas de cerveja em um carro clandestino na Barra.

Deputado do PSL critica Kannário e ameaça: 'Tem que tomar tapa na cara'

Em vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (25), o deputado federal Daniel Silveira (PSL) fez duras críticas ao também deputado Igor Kannário sobre as rusgas com a Polícia Militar da Bahia durante sua passagem no Circuito Campo Grande na última segunda-feira (24) (veja aqui). O parlamentar afirmou que o artista foi eleito por uma "parcela limitada" e que ele deveria "tomar tapa na cara".
"Vou deixar um recado para aquele deputado que tem uma folha de maconha tatuada no pescoço. Acompanhei alguns vídeos dele e espero que ele vá até o Congresso para que você me cobre pessoalmente. Vou falar na tribuna sobre a sua atitude idiota, de marginal. Você foi eleito por uma parcela limitada, que não tem senso crítico. Eles deturpam a realidade e por isso votaram em você. Você vai fazer seus bloquinhos de putaria, seu vagabundo. Bunda mole é você que vai em cima do trio elétrico e fica lá incitando a população a odiar a Polícia Militar. Vagabundo igual tu tem que tomar tapa na cara. Aí vai para o Congresso e esquece que é vagabundo de gueto", declarou.

MP-BA recebe representação contra Igor Kannário após declarações sobre PM

O Ministério Público baiano recebeu, na tarde desta terça-feira (25), durante o plantão de Carnaval, a representação do Estado da Bahia sobre as declarações do cantor Igor Kannario contra a Polícia Militar da Bahia, feitas ontem no circuito do Campo Grande, em Salvador (leia aqui).
No documento, a Procuradoria-Geral do Estado destaca que, além das palavras agressivas e de “baixo calão” contra os policiais, o cantor proferiu as frases do alto de um trio elétrico para uma multidão, fato que poderia causar a incitação da população contra a Polícia Militar e comprometer a segurança da festa. Dentre as muitas falas direcionadas ao patrulhamento feito na passagem de sua pipoca, kannário chegou a afirmar que "se acontecer alguma coisa comigo, quem mandou me matar foi alguém da Polícia Militar".

Bule Bule comenta união com artistas para 'levar interior' ao Pelourinho

Responsável por fechar a programação do Pelourinho com Josyara e Roberto Mendes com o show Som Interior -Trovas violadas de uma Bahia profunda, o repentista Bule Bule falou nesta terça-feira (25) sobre a união do trio. Segundo ele, cada um terá uma contribuição importante para levar um pouco do interior do estado para os foliões.
"Além de unir as pontas, vou dar um colorido. Falar das etapas de idade em busca de crescimento. Venho na frente com alicerce antigo, Roberto com uma coisa mais contemporânea e intelectual e Josyara que vem para coroar essa junção e passar um verniz. O Pelourinho vai ser bordada de uma cultura interiorana para a satisfação de todos nós", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Jovem é tirado de casa e executado na rua em Conceição do Coité

José Edivaldo de Jesus Santiago, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (25), na comunidade rural Nova Palmares, em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, quatro indivíduos invadiram a casa do jovem, por volta das 3h30, tiraram a vítima de dentro da residência e a executaram no meio da rua. Ainda de acordo com a PM, uma TV foi levada pelos criminosos. 

Quatro pessoas são assassinadas em festa de paredão em Anguera

Quatro pessoas foram assassinadas quando participava de uma festa com Paredão na noite de ontem (24), no Povoado de Areia no município de Anguera. As vítimas foram assassinadas a tiros. 
No local morreram três pessoas e uma foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu.

Riachão: Orquestra União anima terceira noite do Carnaval do Lira 8 de Setembro

Com um vasto repertório e uma musicalidade afinada, a Orquestra União comandada pelo maestro Romério Souza, fez o público relembrar dos antigos carnavais no Clube Lira 8 de Setembro. 
Nesta segunda-feira (24), foi a terceira noite de folia e o público dançou também ao som de Ricardo dos Teclados.

Feira: Vítima de tiros no Feira X morre no HGCA

Na noite passada (24), em Feira de Santana, a polícia civil registrou um assassinato no conjunto Feira X, contra Reinaldo Machado dos Santos, 38 anos.
O jovem que foi baleado ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu .