CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Feira de Santana tem mais 2 óbitos e 138 novos casos de covid-19

Mais 435 pacientes estão recuperados e o total aumentou para 4.188.
Mais duas mortes de pacientes com covid-19 e mais 138 novos casos foram confirmados em Feira de Santana. As mortes ocorreram nos dias 17 e 23 de julho.Com esses novos registros subiu para 130 o número de óbitos e para 6.580 o total de casos já registrados. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (24), 2.262 casos ainda estão ativos, sendo que 71 estão hospitalizados. Ainda segundo o boletim, mais 435 pacientes estão recuperados e o total de pessoas consideradas curadas aumentou para 4.188.   Veja a relação de casos por bairros aqui ou no final da matéria 

Tanquinho tem mais 06 casos confirmados e 08 recuperados da COVID-19

O Boletim informativo sobre COVID-19, em Tanquinho, divulgado na noite desta sexta-feira, 24 de julho, mostra que o município tem mais 06 casos confirmados de COVID-19 e mais 08 recuperados da doença.
Com os casos de hoje eleva para 187 o número total de infectados, sendo que desses, 03 vieram a óbitos, 145  estão recuperados e 39 estão ativos. Além disso existe 05 suspeitos e 220 sendo monitorados.

Nesta sexta, Serrinha registra 12 novos casos da Covid-19 e mais 11 pacientes curados

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 24.07, surgiram mais 12 novos casos, fazendo com que a cidade registre 672 casos confirmados da Covid-19.
É necessário baixar esse índice para livrar a cidade de um possível colapso no sistema de saúde do município. Por isso é tão importante manter as medidas de prevenção, principalmente o distanciamento social, única forma comprovada de conseguir impedir que o vírus se espalhe ainda mais por Serrinha. Por isso, se puder, fique em casa! A batalha contra a Covid-19 só será vencida com a colaboração de todos.

Marcelo Araújo em novo pronunciamento retoma pré-candidatura e convoca até petistas

Marcelo disse que não pertence mais a um grupo e aquele que tem interesse pessoal que não precisa do apoio
O empresário do ramo de sisal Marcelo Araújo que surgiu timidamente como possível candidato do principal grupo de oposição de Conceição do Coité, aos poucos ganhou ‘moral’ e foi aceito de forma unânime pelo grupo e pelos eleitores, porém, depois de anunciar o nome de Renato Souza na última segunda-feira, 20, como seu possível vice, a aceitação também foi satisfatória, porém dois dias depois divulgou novo e surpreendente vídeo desistindo e atribuiu ao posicionamento contrário do advogado Eustórgio Resedá que não aceitou Renato e que, caso o mesmo fosse mantido na vice ele não pediria um voto na campanha  – Veja

Diminui para 14 o número de casos suspeitos de COVID-19 em Candeal. Dos 60 casos confirmados, 51 estão curados. ⁣

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, desta sexta-feira (24/07).
Até o momento existem 73 pessoas em monitoramento, diminuiu para 14 o número de suspeitos, permanecem 60 casos positivos (sendo que 25 confirmados pelo LACEN e 35 por Teste Rápido), 51 recuperados, 65 descartados e 291 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.⁣

Astrofotógrafo amador coiteense registra a passagem do Comêta Neowise

Quem perdeu a oportunidade de registrar ou simplesmente observar a passagem vai ter que esperar 6.800 anos
O assunto da área de Astronomia nos últimos dias foi sobre a passagem do cometa C/2020 F3 Neowise que poderia ser visto a olho nu, e, pensando nisso, o jovem Alexsandro Mota que reside em um sítio próximo a sede do Distrito Bandiaçu – município de Conceição do Coité que se auto intitula como astrofotógrafo amador e não perdeu a oportunidade de registrar o raríssimo fenômeno.

Ichu: Pré-Candidato a vereador Patuco desmente boato de que esteja infectado por Coronavírus

A policlínica regional de Feira de Santana ficará fechada por 14 dias, a partir desta quinta-feira (23), para que 26 funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus fiquem em isolamento domiciliar. 
Por ser motorista do transporte que leva pacientes de Ichu, Candeal e Tanquinho para atendimento nesta unidade regional, o pré-candidato a vereador pelo município de Ichu, Antonio Fernando, mais conhecido por Patuco tem sido alvo de fake news nas redes sociais em que dizem que o mesmo teria testado positivo para COVID-19 e estaria descumprindo o isolamento social.

Técnica de Enfermagem ichuense testa positivo para COVID-19 em Feira de Santana

A Técnica de Enfermagem ichuense Rosa da Silva Carneiro entrou em contato com o site AL NOTÍCIAS informando que testou positivo para COVID-19 na cidade de Feira de Santana.
Rosa que atua na área de saúde em uma empresa de Feira de Santana, informou que esteve em Ichu têm aproximadamente quinze dias. Ela relata que os sintomas só foram apresentados dias depois, deixando a entender que o contágio aconteceu em Feira após a sua vinda a Ichu.

Oito casos suspeitos para COVID-19 em Ichu foram descartados. Cinco aguardam resultado de exame.

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira, 24, que dos 10 casos suspeitos anteriormente divulgados, 08 tiveram seus respectivos resultados como NEGATIVOS para COVID-19, entrando para a contagem de DESCARTADOS. 02 destes ainda aguardam resultado pelo Laboratório Central - LACEN.
Em tempo, a Secretaria informa ainda que surgiram 03 novos casos suspeitos no município, totalizando 05 suspeitos.

Campeonato Baiano retorna seguindo protocolo rígido de segurança

O Campeonato Baiano voltou nesta quinta-feira (23) com todos os cinco jogos da oitava rodada sendo realizados no mesmo horário, às 16h. Apenas o rebaixamento é que ficou definido com o Jacobina após goleada sofrida para o Doce Mel por 4 a 0. Já na parte de cima, sobrou emoção na disputa das quatro vagas na semifinal todas abertas e cobiçadas por seis equipes. Porém que isso fosse possível, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes trabalharam para a elaboração e cumprimento do protocolo de segurança.
Todos os envolvidos cumpriram à risca o documento, elaborado com base nas diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos órgãos públicos. Nas cinco partidas, jogadores, membros de comissões técnicas e demais profissionais envolvidos respeitaram normas de isolamento, medidas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19, desde as saídas de suas concentrações para os estádios em veículos higienizados e utilizados com 50% da capacidade para garantir o distanciamento. Todos os personagens realizaram os testes para SARS-COV-2 (coronavírus) e receberam os resultados antes da bola começar a rolar.

Bolsonaro lidera todas as intenções de voto para 2022 mesmo em meio a crises

Em meio a crise gerada pela pandemia da Covid-19 no Brasil, o negaciosismo do presidente com a doença, a demissão do ministro Sergio Moro, duas trocas no Ministério da Saúde, a abertura de um inquérito para apurar interferência política na Polícia Federal, a divulgação de um comportamento escabroso na reunião de seu gabinete, o cerco a bolsonaristas radicais em duas investigações do Supremo, a prisão de Fabrício Queiroz e o saldo nefasto de mais de 80 mil mortes por coronavírus, Bolsonaro segue firme, mostrando mais uma vez que é um fenômeno.
O presidente lidera todos os cenários eleitorais de primeiro turno para 2022, indicou um estudo do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 18 e 21 de julho e divulgado pela revista Veja.

Requintes de crueldade em assassinatos em Feira de Santana chamam a atenção para a frieza de homicidas

Polícia pede apoio da população por meio de denúncias anônimas para localizar autores de assassinatos.
A criminalidade não entra em quarentena e os números não mentem. Em Feira de Santana, no período de isolamento social referente a 21 de março (quando entrou em vigor o primeiro decreto de fechamento total do comércio) até 22 de julho, foram registrados 134 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. No mesmo período no ano passado ocorreram 115 CVLIs.

Ichu: Secretária de Agricultura pede exoneração do cargo

A Prefeitura Municipal de Ichu publicou no Diário Oficial de quinta-feira, 23, a exoneração "a pedido" da Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Débora da Silva França Costa Mascarenhas.
Débora assumiu a pasta em Julho de 2017 ainda no primeiro ano do mandato da atual gestão, substituindo o então Secretário Yure Piancó.