TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ichu: Em parceria com a Bahiater, Secretaria de Agricultura promove capacitação para emissão de DAP´s

A Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos município de Ichu, na pessoa do Secretário, Fábio Júnior – Zootecnista, realizou nesta segunda-feira, 18, em parceria com a Bahiater a capacitação dos membros da secretaria para estarem emitindo a Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP’s para accesso ao Garantia Safra para os produtores de Ichu. Esse treinamento foi realizado por Gildete Silva, Subcoordenadora do Bahiater.  

Recadastramento de Servidores da Educação Municipal prossegue até esta terça-feira (19)

Sede da Prefeitura Municipal de Ichu
Os Servidores Municipais que atuam na área da Educação tem até esta terça-feira, 19, para realizarem o recadastramento no setor de Recursos Humanso da Prefeitura Municipal de Ichu conforme Portaria 07/2021 publicada pelo Prefeito José Gonzaga.

Bahia registra 2.548 novos casos de Covid-19 e 29 óbitos nesta segunda-feira, (18/01)

Pelo Boletim da SESAB de hoje (18/01), não houve casos positivos para Ichu nas últimas 24hs
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.548 casos de Covid-19 e 3.582 curas. Agora são 540.320 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 519.660 já são considerados curados e 10.993 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Ichu: Mutirão de limpeza continua com capinagem e retirada de entulhos das ruas

A Prefeitura Municipal de Ichu continua realizando o mutirão de limpeza em diversas ruas da sede e comunidades rurais, o que vem deixando um visual bem mais atraente tanto ao centro da cidade quanto as áreas periféricas.   

COVID-19: VIEP divulga 13 casos ativos em Ichu

A Vigilância Epidemiológica (VIEP) divulgou na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, um novo boletim epidemiológico que informa o surgimento de 12 novos casos de COVID-19 em Ichu, totalizando 149 infectados desde o início da pandemia.

Ichu: Prefeitura inicia retirada de parte de muro de prédio escolar para melhorar a trafecabilidade de veículos longos

Essa ação facilitará bastante as manobras principalmente de veículos longos
Uma ação simples, porém muito importante vem sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Ichu, que é a retirada de parte do muro do prédio onde funcionava a Escola Municipal Marcolino Santana Lima no centro da cidade.

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tem abstenção de 51,5% dos candidatos inscritos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, que começou a ser aplicada ontem (17), 2.842.332 faltaram às provas.

Covid-19 – Primeira indígena imunizada com a vacina em SP é natural de Euclides da Cunha-BA

Primeira indígena a ser vacina no Brasil, com CoronaVac, na tarde deste domingo (17) 
Primeira indígena e a segunda brasileira a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil, é da cidade de Euclides da Cunha, norte do estado da Bahia. Vanuzia Costa Santos, 50, da aldeia Massacará, é técnica de enfermagem e assistente social. Ela é moradora da aldeia multiétnica Filhos Dessa Terra, que fica na cidade de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.