TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Deputado indica pavimentação asfáltica da BA-411 que liga Conceição do Coité a Ichu

O trecho de 24 km de extensão passa pelo povoado de Onça e distrito de Juazeirinho, ambos de Conceição do Coité, além do povoado de Umbuzeiro em Ichu
A pavimentação asfáltica da BA-411, no trecho de 24 km de extensão que liga os municípios de Conceição do Coité e Ichu, via Distrito de Juazeirinho, foi solicitada pelo deputado Luciano Araújo (SD) ao governador Jerônimo Rodrigues em indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). No documento, o parlamentar pede que o chefe do Executivo determine à Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação a realização da obra. 

ICHU - Ações voltadas ao PSE são desenvolvidas na Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro

Na oportunidade foram realizadas atividades de alongamento, meditação, palestra, antropométria dentre outras.
No dia 31 de maio de 2023 a Secretaria Municipal de Saúde (SMS
em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMECrealizou mais um dia de atividades voltadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), dessa feita na Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro (EMLJC), promovido pela equipe de saúde do município de Ichu-Ba.

ICHU - SMS em parceria com o instituto Imodernizar realiza dezenas de mamografia no município

O caminhão realizou na Secretaria de Saúde de Ichu cerca de 180 mamografias nos três dias de atendimento facilitando a vida das pessoas que aguardavam pelos exames.
Nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2023, a
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, em parceria com o Instituto Imodernizar da Cidade de Riachão do Jacuipe-Bahia um mutirão de mamografias com o intuito de amenizar a fila de espera no setor de marcação da unidade.

ICHU - Delegados participam da 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia - Secretário é eleito para etapa federal

A próxima etapa será a nível federal e acontece de 02 a 05 de julho de 2023 e Ichu será também representado pelo secretário Heitor Santana
A
11 ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, organizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-BA) e realizada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de junho de 2023 na Arena Fonte Nova em Salvador com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

Águia Resgate tem plantão movimentado com sequência de quatro acidentes

Pelo menos 3 vítimas deram entrada na emergência do HP com possibilidade de transferência
A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate teve um plantão movimentado neste domingo, 11 de junho, em Conceição do Coité. De acordo com o site Calila Notícias, em pouco espaço de tempo  a equipe atendeu quatro ocorrências de acidentes.  

Barrocas: Santa Cruz da Lagoa da Cruz e Barrocas City são finalistas do Barroquense 2023

O Santa Cruz venceu Bahia do Velho Domingo por 3 a 2 e Barrocas City bateu Minação por 2 a 1 nas semifinais que aconteceram neste domingo (11)  
Santa Cruz da comunidade de Lagoa da Cruz e Barrocas City da sede são os finalistas do Barroquense 2023. Ambos venceram seus jogos pelas semifinais neste domingo, 11/06, e disputarão o título no próximo domingo (18).