TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Agricultor morre eletrocutado quando molhava plantação na zona rural de Candeal

O agricultor Lucivânio Ribeiro de Brito, 41 anos, morreu no inicio da manhã desta quarta-feira, 17, quando realizava um trabalho de molha de uma plantação de capim a cerca de 100 metros de onde morava na fazenda Alto do Alecrim, região do Povoado de Macaco no município de Candeal.
Foto: arquivo da familia
Segundo o irmão da vítima Luciano Brito, ele estava em sua casa quando um amigo chegou dizendo que viu “Tito” como era conhecido Lucivânio caído, ao chegar no local encontrou o irmão caído sobre um fio que ele usava para ligar uma bomba d’água do açude para o capim.

Ichu: Sede do MCP será reinaugurada no dia 27 de Abril

Com aproximadamente dez meses em obras, será reinaugurada no próximo dia 27 de Abril, às 14:30,  a sede do Movimento das Comunidades Populares - MCP que fica situada na Rua José Cedraz em Ichu.
Após vários anos de campanha financeira foi possível iniciar a reforma e a construção de outro salão, mais dois quartos, cozinha e uma secretaria o que vai facilitar o trabalho e todas as atividades, já que nesta nova área será possível realizar encontros com mais de cem pessoas, inclusive encontros do Território do Sisal.

Ladrões tiram leite de vacas no curral e trocam cadeado de propriedade rural

Está história certamente o leitor vai dizer: “Pensei que já tinha visto de tudo!” O aposentado Valdemar Silva, proprietário de uma fazenda na região conhecida como ‘cavalo morto’, que fica às margens da BA 120, sentido Coité-Riachão do Jacuípe,  pelo que já viveu, talvez não ficou tão surpreso, pois, não conta as vezes que a casa de sua fazenda foi invadida e sofreu sérios prejuízos.
A última ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 17, ao chegar na propriedade como de costume encontrou uma bagunça dentro de casa e deixando transparecer que consumiram alimentos e tomaram o suco que estava na geladeira, viu também vaso sujo de leite.

Definido os confrontos das semifinais do Campeonato de Futebol promovido pelo 16º BPM

As semifinais do Campeonato alusivo aos 17 anos de criação do 16º BPM estão definidas! O time do 16º BPM (Sede) encara a Câmara de Vereadores de Serrinha, já o time da CIPE Nordeste enfrenta o 16º BPM (4º e 5º Cia PM).
Na última terça-feira (16), o time da Câmara de Vereadores de Serrinha foi o primeiro a garantir vaga na fase seguinte depois de derrotar a Polícia Civil/DPT. No tempo normal, ocorreu empate em 4x4 e após a disputa de pênaltis a Câmara avançou ao vencer por 6x4. Neste mesmo dia, o 16º BPM (Sede) derrotou a 6º Cia PM (CETO) pelo placar de 4 x 0 e também avançou de fase.

Comissão eleitoral do Vitória rejeita pedido de impugnação da candidatura de Paulo Carneiro, confira chapas homolongadas

Paulo Carneiro permanece na disputa pela presidência do Vitória. A comissão eleitoral do clube rejeitou nesta quarta-feira (16) o pedido de impugnação da candidatura de Paulo feita por Gilson Presídio, que também concorre ao cargo (relembre aqui).
No entanto, a candidatura de Paulo Carneiro foi deferida pela comissão eleitoral por encontrar-se ancorada numa medida liminar proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (veja aqui). Caso ela seja cassada, Paulo será retirado do pleito. Clique aqui e confira a decisão da comissão eleitoral.

Vitória atende exigência de sindicato e reincorpora jogadores afastados

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia (Sindap-BA) entrou em campo e exigiu a reintegração dos nove jogadores afastados pelo Vitória na semana passada (relembre aqui). De acordo com Ronaldo Passos, diretor jurídico da entidade, o pleito foi atendido pelo clube. Juninho, Benítez, Wesley, Erick, Maurício Cordeiro, Cleber, Thales, Jeferson e Gabriel Silva estavam treinando separadamente do elenco principal.
“Temos feito um trabalho muito árduo em prol do futebol. Essa questão é uma aberração, que foi feita arbitrariamente pelo Vitória em relação ao afastamento dos atletas para treinaram em horário separado do restante do elenco. Juridicamente o que acontece nessa situação é o assédio moral do trabalhador. Isso é passível de uma demissão indireta.  Isso está previsto na legislação e é coibido pela legislação. O sindicato entrou em contato com todos os atletas e conversei com o departamento jurídico do Vitória. Fizemos o procedimento de protocolo, na qual primeiro a gente tenta resolver administrativamente. Caso contrário, a gente iria notificar extrajudicialmente e consequentemente fazer uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, que é fiscalizador da lei. E depois entraríamos judicialmente com uma ação indenizatória de perdas e danos morais (..) Colocaram os jogadores para treinar às 14h, que é um horário cruel. E ontem Manoel Machado [advogado do clube] informou que essa situação foi revertida e nosso pedido atendido. O sindicato está sempre vigilante”, disse Ronaldo Passos, em entrevista ao programa Sport +, da Rádio Sociedade.

Conta de luz vai subir em média 6,22% na Bahia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), responsável pela regulamentação do setor elétrico no país, autorizou nesta terça-feira (16) um reajuste médio de 6,22% nas tarifas de energia elétrica para a Bahia. A taxa está acima da inflação oficial do país (IPCA – Índice de preços ao Consumidor) em 2018, que foi de 3,75%. 
Segundo o Correio24horas, os novos valores entram vigor a partir do dia 22 de abril – próxima segunda – para os cerca de seis milhões de clientes da Coelba. O consumidor só irá perceber essa variação, de forma mais significativa, nas faturas recebidas a partir de maio.