TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Coité: Definidos os confrontos da semifinal do 4º Campeonato Interno de Bujão em Queimada do Cedro

Com as vitórias do Gravatá pra cima da Baixada e Quilombos sobre o Morrinho na conclusão da primeira fase do Campeonato Interno de Bujão no último sábado (13), ficaram definidos os confrontos das semifinais da competição.
As duas partidas foram bem disputadas e terminaram com os placares apertado. No primeiro jogo a equipe do Gravatá bateu Baixada por 2 a 1 com gols de Bujão e Vinicius para Gravatá, enquanto Deleon descontou para Baixada.

Bahia perde para o Grêmio na Fonte Nova e está eliminado da Copa do Brasil

Pela segunda vez consecutiva, o Bahia é eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor baiano perdeu do Grêmio por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta do confronto. No segundo tempo, Alisson marcou o gol da vitória que garantiu o time gaúcho na semifinal do torneio nacional. O adversário da próxima fase será o Athletico-PR que venceu o Flamengo na disputa de pênaltis.
Agora, as atenções do Bahia voltam-se ao Campeonato Brasileiro, única competição que ainda disputa nesta temporada. Ocupando a 11ª colocação na tabela com 14 pontos, o Tricolor baiano encara o Cruzeiro no próximo sábado (20), às 17h, novamente na Fonte Nova. O jogo vale pela 11ª rodada do certame. 

Belo Alto vence TucaMilho e garante vaga na semifinal do Campeonato Futsal de Candeal

Com o placar de 07x02, a equipe de Belo Alto I venceu TucaMilho pelas quartas de finais do Campeonato Municipal de Futsal de Candeal conquistando assim a vaga para a fase semifinal onde enfrentará M. ElShaday.
Os gols de Belo Alto foram assinalados por George (04), Sinho, Gustavo e Marcel (01 gol cada), enquanto que Chambinho e Minho de Nina marcaram para TucaMilho.

Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu Ba, dia 16 de julho de 2019

Redação Ichu Notícias

Ichu: Secretaria de Agricultura volta a distribuir e plantar mudas de árvores nativas no centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ichu juntamente com o Departamento do Meio Ambiente, conseguiram junto a mineradora barroquense Leagold Mining, 100 mudas de árvores nativas das espécies Caraiba, Angico, Pau Ferro, Barriguda e Sabiá para serem distribuídas a população e algumas plantadas no centro da cidade.
Segundo a secretária Débora Mascarenhas que ao lado do esposo e vice-prefeito Renato Adelino participou do plantio, parte das mudas já foram doadas para a população e outra parte "menor" estão sendo plantadas em alguns pontos específicos da cidade, como na Av Joaquim Lázaro Carneiro, na Praça da Bíblia ao lado da Igreja Assembleia de Deus e Praça da Matriz.

Sertanejo de Serrinha tem novo diretor com conhecimento em gestão esportiva

Na tarde desta segunda-feira (15), a diretoria do Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha se reuniu com o jovem Gabriel Reis, de 24 anos.
Com conhecimento em gestão esportiva e no desenvolvimento de projetos para a captação de recursos, Gabriel foi convidado para compor a diretoria do clube serrinhense e ele prontamente aceitou.

Mais de 821 milhões de pessoas passaram fome em 2018 revela ONU

A Orgnização das Nações Unidas (ONU), publicou um relatório onde revela que uma pessoa a cada 10, na população de todo o planeta, passou fome no ano passado. O número totaliza 821,6 milhões de pessoas. Se considerada pessoas em condição “moderada” de insegurança alimentar, o total chega a 2 bilhões ou 26,4% da população mundial.
Conforme o documento Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo, desde 2015, a taxa de prevalência de desnutrição em todo mundo parou de cair e manteve-se em 11%.

Acusado de roubo é preso em Riachão do Jacuípe

Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Riachão do Jacuípe, cumpriram o mandado de prisão de José Fabrício de Lima Oliveira, na tarde de segunda-feira (15), no bairro de Bela Vista. Ele é acusado de cometer roubos, naquele município.
De acordo com o titular da DT/Riachão do Jacuípe, delegado Danilo de Andrade, o acusado de roubo foi reconhecido por duas vítimas. Ele está preso à disposição da Justiça. Além de José Fabrício, mais três homens foram presos pelo mesmo crime, na última semana.

Moradora de Serrinha é presa tentando entrar com droga no presídio de Feira de Santana

Uma mulher de 29 anos foi presa tentando entrar com uma porção de maconha nas partes íntimas dentro do presídio de Feira de Santana. A droga foi localizada durante a revista usando um escâner corporal. A mulher reside na cidade de Serrinha e foi identificada como Sabrina da Invenção Silva.
Droga foi localizada durante uma revista usando escâner corporal
Quando os agentes da unidade identificaram o entorpecente, conduziram a mulher até uma sala reservada, onde a droga foi retirada. Segundo apurou o Portal Clériston Silva, a visitante confessou que estava tentando levar a maconha para o companheiro Lourival da Silva Santana.

Serrinha: Polícia encontra restos mortais que podem ser de jovem desaparecido há 30 dias

A Polícia Civil encontrou na manhã desta segunda-feira (15), em Serrinha, restos mortais que podem ser de Walisson Anchieta dos Santos, de 21 anos. Ele residia na Rua do Campo, no bairro da Rodagem, e estava desaparecido há cerca de trinta dias. O cadáver estava dentro de um açude no bairro da Bomba e foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana.
Exames do Departamento de Polícia Técnica são necessários para confirmar se os restos humanos pertencem ao jovem, mas os familiares dele foram notificados das descobertas preliminares. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e vasculho o local em busca de pistas. Segundo parentes, o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas. *Colaborou com informações e fotos o repórter Reny Maia/PCS

Homem é encontrado morto na zona rural de Serrinha; causa da morte é investigada

O corpo de um homem de 49 anos foi encontrado no meio de uma estrada, na região do Povoado Porteiras, em Serrinha, no fim da tarde deste domingo (14), próximo à motocicleta que ele pilotava. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.
João Lima dos Santos era morador da comunidade. Ele estava de bruços, sem capacete e com um ferimento na cabeça. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, onde deverá passar por perícia para determinar a causa da morte. *Com informações do repórter Reny Maia.

Homem é encontrado morto com marcas de tiro em Serrinha

Um homem de 35 anos foi encontrado morto com marcas de tiro em Serrinha na manhã desta terça-feira (16), informou a Polícia Civil. Ele estava no meio de uma mata, nas proximidades da fazenda de Aloísio Carneiro, área periférica da cidade, e foi encontrado por volta das 9h50.
Conforme informações do repórter Reny Maia, Rosivaldo Rios Souza morava no bairro Dos Treze e tinha marcas de disparos de arma de fogo em várias partes do corpo.

Homem é preso com veículo furtado e documentos falsos na BR-116, em Serrinha

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira, 15, dirigindo um veículo roubado e com documentação falsa. O caso ocorreu na BR-116, próximo ao posto de combustível Alto Sereno, em Serrinha, por volta das 23h50.
Carro conduzido pelo suspeito tinha registro de furto
Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, agentes da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16º BPM faziam fiscalização de rotina na rodovia, quando abordaram o motorista de um Fiat Strada, placa PVC-1005, licença de Itatim.

Confira o resultado do sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio

Foto: Divulgação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou, nesta terça-feira (16), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o sorteio eletrônico para mais de 12 mil vagas dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade subsequente, ou seja para quem já conclui o Ensino Médio. As vagas dos 45 cursos ofertados são direcionadas para os Centros Estaduais, Centros Territoriais de Educação Profissional e unidades compartilhadas na capital e no interior.