TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Curados da Covid-19 aumentam em Serrinha; nesta sexta o município registrou 18 curas e 8 casos positivos

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 31 de julho, surgiram mais 79 casos suspeitos e a confirmação de mais 8 casos positivos de COVID-19, fazendo com que a cidade registre 738 casos no total.
Nos últimos dois dias surgiram mais 161 casos suspeitos de pessoas contaminadas com o novo Coronavírus o que demonstra que Serrinha ainda não atingiu um patamar de tranquilidade. A população deve se manter atenta as medidas de prevenção, principalmente o distanciamento social, única forma comprovada de conseguir impedir que o vírus se espalhe ainda mais pela cidade. Por isso, se puder, fique em casa! A batalha contra a Covid-19 só será vencida com a colaboração de todos.

Candeal registra 02 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 31 de julho.

Dois novos casos de COVID-19 foram registrados nesta sexta-feira, 31 de julho, no município de Candeal conforme informações divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. Com os novos casos se eleva para 65 o número total de infectados, sendo que 29 através de exames realizado pelo LACEN e 36 por Teste Rápido.
Segundo o boletim, os novos casos são profissionais da Saúde, do sexo masculino de 36 e 44 anos, ambos com sintomas leves, estando em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.⁣7

Prefeitura de Ichu abre processo licitatório para construção de quadra poliesportiva no Bairro Cortiço


A Prefeitura Municipal de Ichu publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 31, o Aviso de Licitação para a construção de uma Quadra Poliesportiva no Bairro Cortiço com valor estimado de R$ 250 mil, a ser custeado pelo Governo Federal através da Caixa Econômica. 

Conceição do Coité atinge a marca de 1000 casos de Covid-19

O município de Conceição do Coité no território do sisal fecha o mês de julho com a marca de um mil pessoas infectadas com o novo Coronavírus, a confirmação está no boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira, 31 que registrou 38 novos casos.

COVID-19 Ichu: Ricardo Carneiro anuncia a cura do seu filho Ricardinho. Ele agradece a todos pelas orações e mensagens positivas.

Assim como fez ao descobrir que havia testado positivo para COVID-19 e que seu filho Ricardinho também tinha contraído a doença, Ricardo Carneiro, gravou novo vídeo nesta sexta-feira, 31, e enviou ao AL Notícias. Bastante feliz,  ele veio para agradecer a todas as pessoas que fizeram suas orações e enviaram mensagens positivas para a recuperação do seu filho, já que ele (Ricardo) estava curado.

Mais 3 mortes e 71 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana; total de casos ativos é de 1.787

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira (31) que mais três pessoas morreram e mais 71 novos casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana. No total, o município já registrou 143 óbitos e 7.113 casos confirmados. Ainda segundo o boletim, o total de pessoas recuperadas é de 5.183, quatro pessoas tiveram alta médica, 47 estão hospitalizadas e 712 aguardam resultado de exames PCR. (Veja a relação de bairros no final da matéria)

COVID-19: Tanquinho tem 08 novos casos e mais 06 recuperados

O Boletim informativo sobre COVID-19, em Tanquinho, Divulgado hoje, 31 de julho, pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde informa o surgimento de 08 novos casos e mais 06 pacientes recuperados.
Com os novos casos, sobe para 226 o número total de infectados, sendo que desses, 03 evoluíram a óbito, 183 já estão curados e 40 seguem ativos já incluindo os casos de hoje. Além disso o município conta com 10 suspeitos e 195 sendo monitorados.

Acidente na BR 116 Norte deixa quatro mortos, entre as vítimas uma mulher grávida

Um gravíssimo acidente na manhã desta sexta-feira, 31, na BR 116 Norte, envolvendo um carro de passeio e uma carreta matou na hora os quatro ocupantes do veículo menor. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista da carreta que tombou em consequência do acidente.

OMS estima que efeitos da pandemia serão sentidos por décadas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que os impactos causados pela Covid-19 serão sentidos por um longo período. A afirmação foi dada pelo diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta sexta-feira (31).

Ichu registra 01 novo caso de COVID-19 e mais um paciente curado da doença

Conforme o Boletim Epidemiológico e Boletim de testes rápido atualizado hoje (31/07) através da Vigilância Epidemiológica o município de Ichu possui mais 01 caso confirmado de COVID-19 e 01 paciente recuperado, elevando para 05 o número total de infectados e para 02 o total de pessoas curadas da doença.
Dos 5 casos suspeitos anteriormente divulgados, 1 teve resultado NEGATIVO para COVID-19, e outro POSITIVO. Portanto, o município se encontra com 5 casos confirmados, dos quais, 2 se encontram curados, 2 com vírus ativo e 1 óbito.

Com Rossi no campo, Bahia finaliza preparação para 1º jogo contra o Ceará

O elenco do Bahia finalizou na tarde desta sexta-feira (31) a preparação para o primeiro jogo contra o Ceará pelas finais da Copa do Nordeste. A partida será neste sábado (1º), às 16h, no estádio de Pituaçu.    
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Confiança e contra o Jacuipense nos últimos dias fizeram um treinamento regenerativo, com fisioterapia, massagens e banheira aquecida.

Prefeito de Riachão do Jacuípe anuncia reabertura de bares e retorno das feiras livres

Na tarde desta sexta-feira (31), Zé Filho, prefeito do município de Riachão do Jacuípe anunciou o novo decreto municipal nas redes sociais, onde autoriza a reabertura dos bares com algumas restrições e retorno das feiras livres na sede e na zona rural.

Bahia registra 4.524 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.524 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,8%) e 4.052 curados (+2,8%). Em virtude da metodologia utilizada, que envolve uma dinâmica investigativa e analítica no sentido de validar a causa básica do óbito e, assim, conferir maior fidedignidade aos dados epidemiológicos divulgados, ocorreu um represamento temporário, elevando artificialmente o número de ocorrências diárias. As 72 mortes (+2,1%) registradas neste boletim não representam o quantitativo de óbitos nas últimas 24 horas.

Cadeirante coiteense é o primeiro da cidade a receber a vacina teste para Covid-19

Gildo Carneiro tem atuado no enfrentamento da doença na condição de coordenador de um grupo de bombeiro civil voluntário
O cadeirante Gildo Carneiro, ele que é coordenador e motorista do grupo de bombeiros voluntários Águia Resgate de Conceição do Coité será o primeiro do município a receber a vacina teste para prevenir o novo Coronavírus. 

Polícia Civil descobre depósito de carros roubados em Feira de Santana

Um dos integrantes da quadrilha foi encontrado no local e acabou preso em flagrante.
Um trabalho de campana e investigação, iniciado há dois meses pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV/Salvador), desarticulou no final da tarde de quinta-feira (30), um depósito de carros roubados, em Feira de Santana. No local, os policiais civis recuperaram 11 automóveis e dez motores de outros veículos que foram desmanchados.

Caminhão Baú pega fogo na BR-324 em Riachão do Jacuípe

Um caminhão baú de pequeno porte, pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira,31, na BR-324 próximo a região da Santana e entrada do São Francisco. De acordo com testemunhas que passaram na rodovia, por volta das 06h10 o veículo já estava em chamas, no local não havia nenhum responsável. 
Uma testemunha que  teve o nome revelado, manteve contato com o motorista, e relatou que o mesmo nada sofreu. "Ele estava seguindo sentido Riachão quando percebeu as chamas, parou e desceu do carro para pedir ajuda, buscou um local para ligar, mas foi tarde o caminhão queimou todo", contou. 

Em Serrinha, campanha pede ajuda para homem diagnosticado com um câncer no intestino. Saiba como ajudar!

Antônio Romão foi diagnosticado há pouco tempo com um câncer no intestino, que já se agravou. Durante muito tempo foi motorista pela Secretaria de Educação do Município de Serrinha, mas infelizmente com o agravamento de sua situação, não tem como trabalhar e nem mesmo conseguiu o benefício previdenciário pelo INSS.
A situação em que ele se encontra é bastante delicada, pois necessita de cuidados especiais que incluem uma medicação específica para as dores, bem como tem encontrado dificuldades para arcar com as demais despesas de um pai de família. Precisamos da sua ajuda! (75) 99165-4830. 

Ichu: Conselho de Saude se reúne para análise das contas da Secretaria de Saúde referente ao 1⁰ quadrimestre de 2020.

O Conselho Municipal de Saúde de Ichu se reuniu na manhã da última quarta-feira, 29 de julho, com objetivo de analisar às contas da Secretaria de Saúde referente ao 1⁰ quadrimestre do ano de 2020.
Os conselheiros se empenharam bastante e quase todas às pastas foram analisadas ficando um restante para uma outra reunião que acontecerá posteriormente. Cada ponto que despertou atenção foi anotado para uma análise mais criteriosa, onde muitos desses pontos chegou a ser discutido na própria reunião sendo justificado pelo chefe da pasta, a exemplo do pagamento de recibos de água do Estádio Municipal, além de alguns servidores do mesmo cargo com provimento desigual.

COVID-19: Quatro novos casos foram registrados em Riachão do Jacuípe nesta quinta-feira, 30 de julho.

O município de Riachão do Jacuípe registrou nesta quinta-feira, 30 de julho, 04 novos casos do novo coronavírus - COVID-19 elevando para 267 o total de infectados.
Os recentes casos tratam-se de: 01 paciente do sexo masculino, de 55 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo feminino, de 04 anos, por transmissão local; 02 pacientes do sexo feminino, idades de 26 e 45 anos, por contaminação comunitária.

Tanquinho registra 15 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira (30); mais 07 pacientes estão recuperados

A Prefeitura de Riachão de Tanquinho por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 30 de julho, no qual informa o surgimento de 15 novos casos de COVID-19 e mais 07 pacientes recuperados da doença.
Conforme o Boletim, foram registrados os primeiros casos no Povoado de Crispinópolis. Todos apresentam sintomas leves da doença, assim como os outros casos confirmados. Todos seguem em isolamento domiciliar, juntamente com seus familiares, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e equipe do Centro de Covid.

Feira de Santana passa de 7 mil casos registrado e de 5 mil recuperados

Total de testes rápidos positivos é de 1.378. Mais três pessoas morreram e o total de mortes sobe para 140.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta quinta-feira (30) que mais três pessoas morreram e mais 78 novos casos foram confirmados por meio do exame PCR (realizados feito com amostras de secreções respiratórias retiradas do nariz e da garganta). Com esses dados subiu para 7.042 o número total de casos registrados, e para 140 o número de óbitos. Segundo o boletim, há 1.884 ativos confirmados e 5.018 recuperados.

Bahia registra 4.296 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.296 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,7%), 70 óbitos (+2,1%) e 3.830 curados (+2,7%).  
A elevação do número de óbitos diários deve-se, exclusivamente, a um represamento temporário dos dados do município de Salvador, em virtude da metodologia utilizada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, após a confirmação laboratorial, existe uma etapa de investigação epidemiológica. Somente após as duas análises, os casos são confirmados. Do total de 70 mortes no estado, 44 possuem residência na capital baiana.

Serrinha registra 8ª morte e confirma 21 novos casos da Covid-19

Serrinha registrou, nesta quinta-feira (30), uma nova morte por Covid-19 e soma oito óbitos deste o início da pandemia. A oitava vítima trata-se de um homem de 67 anos, morador do bairro do Cruzeiro, com hipertensão e diabetes, que estava internado em um hospital particular de Salvador e morreu no último sábado (25).
Segundo o boletim epidemiológico, 21 novos casos foram confirmados em 48h e o município totaliza 730 confirmações da doença. Destes, 625 estão recuperados, enquanto que 97 seguem com o vírus ativo ainda no organismo e, portanto, em tratamento.

Coité tem 171 recuperados da Covid-19 e 28 novos casos. Confirmado o sexto óbito

Casos ativos caiu para 100 com 99 em isolamento domiciliar e um hospitalizado
O boletim epidemiológico desta quinta-feira, 30, sobre o Coronavírus em Conceição do Coite traz novo recorde no número de pessoas recuperadas em 24h, foram 171 casos e agora o município tem 856. O número de infectados também subiu, mas bem pouco em relação aos curados, ou seja, foram confirmados 28 casos e agora tem o total de 962.

Reduz o número de pessoas em monitoramento e dos casos suspeitos da COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, desta quinta-feira (30/07).⁣⁣
Reduziu o número de pessoas em monitoramento para 65, e dos casos suspeitos para 05, os casos confirmados não houve alteração,  permanecem em 63 (sendo que 27 através de exames realizado pelo LACEN e 36 por Teste Rápido), 51 casos recuperados, 79 descartados e 312 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19. ⁣⁣