TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rapidinhas: As disputadas eleições nas cidades, acordos e vacilos de candidatos


imageClaudia Oliveira, de Porto Seguro, pode perder por um vídeo
Nas Rapidinhas desta semana mais curiosidades sobre as eleições pelo interior da Bahia. A possível união de candidatos governistas, os embates duros nas regiões Sisaleira e do Jacuipe são alguns dos destaques.

Nas regiões Sisaleira e na Bacia do Jacuipe as eleições serão difíceis em vários municipios. Já em outros, como Feira de Santana, a disputa parece já estar liquidada. Confira:    

Jacobina
Em Jacobina o governo do Estado tenta unir dois candidatos para enfrentar a prefeita Valdice Castro (PP): Amauri Teixeira (PT) e Ruy Macedo (PMDB), que, apesar de pertencerem a partidos com estratégias diferentes no plano estadual, iniciam conversas na tentativa de união para enfrentar a progressista.

Concurso público do FNDE oferece 140 vagas

Assessoria de Comunicação Social
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou na edição desta terça-feira, 28, do Diário Oficial da União (DOU), edital de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de nível superior e intermediário. São 140 vagas no total, sendo 70 para especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais (nível superior) e 70 para técnico. Quatro vagas de cada categoria serão destinadas a deficientes físicos.
O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), com data prevista para o dia 11 de novembro de 2012. As provas serão aplicadas somente em Brasília.

Alexi Portela comemora triunfo e anuncia saída de Geovanni


Logo após mais um triunfo do Vitória na Série D, desta vez contra o Grêmio Barueri, no Barradão, o presidente Alexi Portela concedeu entrevista à rádio Itapoan Fm e falou sobre diversos assuntos envolvendo o clube.

Michel comemora gol: 'Fui muito feliz'


O volante Michel, autor do único gol do Vitória na noite desta terça-feira (28), contra o Barueri, no Barradão, usou o bom humor para comentar o primeiro tento marcado na competição. 

Com gol de Michel, Vitória vence Barueri e mantém a liderança


Mesmo sem jogar um futebol vistoso, o Vitória venceu o Barueri por 1 a 0 e manteve a liderança no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira, no Barradão.

Músicos do New Hit devem ser transferidos para o Presídio de Feira de Santana

Os nove integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa (379 km de Salvador), devem ser transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana (a 108 km de Salvador) nesta quarta-feira, 29. A informação foi passada por policiais do município e confirmada por uma fonte do presídio, mas o delegado Marcelo Cavalcante, responsável pelo caso negou que a transferência ocorreria ainda nesta terça, 28.

São Gonçalo dos Campos - Três Jovens morrem em troca de tiros com a polícia

Três jovens morreram durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta terça-feira (28) na fazenda Ferrado, localidade de Casadinha, no município de São Gonçalo dos Campos.

Arimatéia empenhado na campanha " Assine + Saúde"


Um passo importante para o futuro da saúde pública dos brasileiros foi dado na manhã da última segunda-feira, dia 27, no Encontro Nacional de Comissões de Saúde das Assembleias Legislativas do país, que reuniu no Salão Nobre do Legislativo mineiro representantes de treze estados brasileiros.

O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), esteve presente na ocasião, que teve a finalidade de fazer uma explanação em torno da importância da campanha " Assine + Saúde". A mobilização pretende reunir 1 milhão e 500 mil assinaturas, em pelo menos cinco Estados, para serem apresentadas ao Congresso Nacional e viabilizar um Projeto de Lei, que motive a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública, para maiores investimentos e melhorias dos serviços no setor.

E-mail da PM traz supostas fotos de policial participando de orgias -

Segundo a PM, e-mail da corporação foi hackeado e fotos são montagens. PM alega que imagens teriam sido feitas para denegrir corporação.
O e-mail do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior divulgou, no último sábado (16), uma mensagem contendo 13 fotos eróticas de uma suposta policial militar participando de orgias. O e-mail, enviado pelo endereço eletrônico do batalhão de Santos, no litoral de São Paulo, foi endereçado a vários veículos de comunicação da Baixada Santista com o título "Informativo Anual".
Nas imagens, a mulher aparece em fotos eróticas utilizando a farda da Polícia Militar e portando uma arma. De acordo com informações do e-mail, que é oficialmente utilizado para divulgar ações do batalhão, algumas fotos teriam sido tiradas dentro do Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirma que as fotos são montagens que denotam a intenção do autor em difamar a policial. Já em relação ao envio por um e-mail oficial, a Polícia Militar esclarece que o autor utilizou "máscaras oficiais" para "propagar mentiras". A corporação confirma que a oficial em questão existe e diz que está investigando a autoria do e-mail.
Confira as notas na íntegra

"A Polícia Militar informa que este e-mail vem sendo repassado continuamente por uma pessoa que, maldosamente, tenta macular a imagem desta policial militar. As fotos são montagens e denotam a clara intenção de seu autor em difamar esta PM. O e-mail mencionado também é parte desta farsa, na qual ele usa "máscaras oficiais" para propagar suas mentiras. A Polícia Militar investigará a autoria deste e-mail."

"A policial militar existe e trabalha normalmente nas fileiras da instituição. A Polícia Militar trabalhar com algumas linhas de investigação que, em virtude de informações vitais, não passaremos para não atrapalhar os feitos. Este e-mail utilizado para envio é da seção de comunicação social do Batalhão de Santos (6º BPM/I). Esta tem sido uma das formas que o autor do e-mail tem agido para propagar seu veneno: mascarar e-mails como se fosse da Polícia Militar e assim dar credibilidade ao conteúdo."
Fonte: G1
Nota da Redação:
O Ichu Notícias recebeu as fotos via e-mail, foram 15 no total, mas não divulgamos por achar impróprias as imagens.

Vitória amplia freguesia nos Ba-Vis e avança às semifinais


Assim como na Copa Internacional 2 de Julho, quando foi campeão, o Vitória despachou o Bahia na Copa Belo Horizonte de Futebol Junior, ao vencer por 2 a 0 o clássico Ba-Vi disputado nesta terça-feira, à tarde, no Estádio Genival Alves Ramalho, em Ouro Preto (MG), e se classificou para as semifinais. Com este resultado, o rubro-negro ampliou a freguesia nos juniores: são 13 triunfos e três empates em 16 Ba-Vis.

Motorista morre após colisão com caminhão na avenida de Contorno

Na manhã desta terça-feira (28) um acidente entre dois veículos na entrada do conjunto Feira X , na avenida Eduardo Fróes da Mota (avenida de Contorno), em Feira de Santana, tirou a vida de Moisés Oliveira Santana, 37 anos.

Três Jovens morrem em troca de tiros com a polícia

Três jovens morreram durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta terça-feira (28) na localidade do Xavante, no município de São Gonçalo dos Campos.

Imagens denuciam suspeitos de assalto a ônibus



Conforme imagens do circuito interno do ônibus, este assalto aconteceu no dia 19 deste mês, no bairro de Dois Leões. Segundo informações da polícia, por volta das 22h30, dois homens entraram no coletivo armados e saquearam os passageiros e o cobrador.

Idoso é espancado até a morte em Camacan

Vítima de 80 anos foi morta dentro de casa

Um idoso de 80 anos foi assassinado dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (27) no município de Camacan, que fica a 525 km de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, Manoel Soares da Silva, 80 anos, foi encontrado morto pela nora na manhã de hoje.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi espancada até a morte. Quatro usuários de drogas, não identificados, são suspeitos de terem cometido o assassinato e roubado R$ 1mil, que desapareceu da residência da vítima. De acordo com familiares da vítima, Manoel morava sozinho.

Caso New Hit: "Dudu tirou a virgindade da minha amiga", diz vítima

Imagem Ilustrativa
Vítima conta em detalhes como foi estuprada pelos integrantes da banda de pagode

Acusado de matar engenheira ambiental natural de Coité vai a Júri na quarta-feira

Marleide, 37 anos, desapareceu no dia 21 de agosto de 2010 após sair de casa sem documentos e dizer que encontraria com Antônio.
O acusado de ter matado a engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira será julgado pelo Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, nesta quarta-feira (29). Antônio Luís de Jesus está preso preventivamente na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo da Mata Escura, sob suspeita pelo desaparecimento da engenheira.

Antônio foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, e ocultação de cadáver.

Barreiras: Seis jovens morrem em acidente entre carro e carreta na 242


imageO acidente aconteceu por volta das 19h30 deste domingo (26)
Seis jovens morreram durante uma colisão entre um Fiat Palio e uma carreta na BR-242, no município de Barreiras, localizado a 857 quilômetros de Salvador.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 19h30 do domingo (26), na altura do km 807, quando o veículo onde as vítimas estavam invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta.

Duas das vítimas foram identificadas pela PRF como Cícero Dias, Maria Isabel de Souza Santos, enquanto as outras quatro foram identificadas apenas pelos prenomes: Deane, Munique, Janaira e Nara. Os seis saíram de uma chácara às margens do Rio de Ondas, e estavam a caminho de Barreiras.

Desarticulado bando que roubava carga em 4 estados; uma das cargas foi roubada em Feira de Santana


 
Uma quadrilha especializada em roubo de carga na Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte foi desarticulada durante uma operação conjunta da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), concluída no domingo (26), com a prisão de Francisco Evanildo da Silva, 46 anos, na cidade de Parnamirim (RN). Policiais civis do Rio Grande do Norte deram apoio à operação feita naquele estado.

Acusado de raptar filha de 1 ano é encaminhado à delegacia, confira outras ocorrências

A denuncia foi feita pela ex-esposa, Sâmila Silva de Amorim, 20 anos, alegando que o seu  ex-companheiro havia raptado a criança. A guarnição Lobo 81, por volta das 16h40min de domingo (26), foi até residência do acusado no Loteamento Liberdade e o conduziu a 1ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Homem que jogou corpo da agricultora na cisterna confessa outro crime; polícia ignora o fato

Permanece no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana o corpo de Clemilda Fraga da Silva, de 42 anos, que estava desaparecida desde terça-feira (21).

Bomba: Caio Júnior pede demissão do Bahia


O técnico Caio Junior pediu demissão do Bahia nesta segunda-feira (27), alegando que terá de acompanhar um filho menor que vai morar nos Estados Unidos. O treinador oficialmente solicitou seu desligamento do tricolor.Durante a tarde, Caio se dirigiu a um cartório em Salvador já preparando a documentação para viajar.
A despedida de Caio Junior pode ser contra o Santos, mas não está confirmado se ele fica para a partida desta quarta-feira na Vila Belmiro.

Candeal: Guerreiras do 15 realizam passeata


Foi realizada ontem, 27, em Candeal, a caminhada das mulheres com o tema: Grito das Guerreiras do 15.
Inicialmente houve uma concentração no Comitê Central da Coligação União e Trabalho que apoia Fernando Nere (Donguinha) e Zezo.

Mercado internacional de carnes é o tema de Luiz Carlos Guedes Pinto


A expectativa do Mercado Internacional de Carnes será o tema discutido pelo diretor da BB Seguros, Luiz Carlos Guedes Pinto, durante a Agropec Bahia. Engenheiro agronômo, ex-ministro da Agricultura (2006/2007) e ex vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Guedes vai analisar os potenciais mercados internacionais para a carne brasileira.

A produção de carne suína para exportação tem sido lucrativa, por exemplo. Só em julho deste ano, o Brasil exportou 37,6 mil toneladas de carne suína in natura, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Em comparação com o mesmo período do ano passado, o resultado de 2012 foi 25,3% maior e o faturamento de U$ 96,1 milhões foi 16,6% maior em relação ao mesmo período.