TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Policiais do 16° BPM realizam Sonhos de Crianças que Admiram a Instituição

No último dia 21, policiais da Ceto, integrantes do 16° Batalhão de Polícia Militar, realizaram sonho de crianças que admiram a PM e quiseram como tema da festa de aniversário “Polícia Militar”. Quem fez a solicitação foi a mãe de uma das crianças, que quis presentear sua filha, que é fã da PM, com o tema alusivo à instituição a que tanto ama.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 24 de junho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, dia 24 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Conceição do Coité (dois casos), Serrinha (um caso) e Lamarão (um caso). Confira.

Dois são presos por ajudar Lázaro na fuga; polícia investiga mais pessoas

"Uma das pessoas presas tentou tirá-lo do perímetro", afirmou o secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda
Duas pessoas foram presas acusadas de ajudar Lázaro Barbosa na fuga em Girassol (GO). A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança, Rodney Miranda, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/6). "Nós fechamos o perímetro. A probabilidade de ele ter saído é muito pequena", disse o chefe da pasta, completou: "Uma das pessoas presas tentou tirá-lo do perímetro".

Deputado Daniel Silveira é preso novamente após decisão do STF

Após pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), o Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Alexandre de Moraes, decretou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL). A motivação seria por ter cometido 36 atos de desrespeito no uso da tornozeleira eletrônica. O parlamentar segue para o IML no Rio de Janeiro para realizar trâmites da prisão. 

Bahia registra 3.535 novos casos de Covid-19 e mais 104 óbitos pela doença

Consta 01 novo caso de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB de hoje (24/06)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.535 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 3.098 recuperados (+0,3%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (24) também registra 104 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.112.304 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.071.802 já são considerados recuperados, 16.931 encontram-se ativos e 23.571 tiveram óbito confirmado.

Governo federal planeja assumir controle da concessão da ViaBahia; pode ser o primeiro caso no país

Ministro da Infraestrutura classifica como deboche a proposta de aumento de pedágio feito pela concessionária. 

"Estamos planejando uma intervenção na ViaBahia. Pode ser o primeiro caso de intervenção federal numa concessão. A gente deve assumir o controle da concessão e varrer do mapa aquela concessionária, porque é um deboche o que a Via Bahia faz com a população", disparou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em audiência na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22).  

Primeiras doses da Janssen chegam à Bahia nesta quinta-feira

O primeiro lote da vacina da Janssen destinado à Bahia chegou há pouco em solo baiano. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais.

"No Dia de São João, bênçãos para o povo baiano! Nosso estado recebeu hoje as primeiras doses da vacina contra Covid-19 produzida pela Janssen", compartilhou o gestor por volta de 11h10 no Twitter.

"Para mim, a vida acabou", diz mãe de Lázaro Barbosa após sofrer ameaças

Eva Maria Sousa quer ajudar nas negociações para fazer o filho se entregar, mas ainda não foi contatada pelas autoridades
Família enfrenta intimidação desde o início da caçada, há 15 dias
A família de Lázaro Barbosa de Sousa — suspeito de assassinar quatro pessoas em Ceilândia Norte, entre 9 e 12 de junho — continua na expectativa de que ele se entregue. Os parentes do foragido gostariam de auxiliar em possíveis negociações entre ele e a polícia. No entanto, as autoridades não convidaram qualquer conhecido do acusado para atuar nessa tarefa, por enquanto. Ao Correio, a mãe do fugitivo, Eva Maria Sousa, 51 anos, disse que não tem condições de contratar um advogado para o filho, mas conta com a ajuda de um profissional de Brasília que se dispôs a colaborar com a negociação. Mais uma vez, ela pediu que Lázaro se renda.

São Gonçalo: Prefeito é detido por desacato após PM encerrar evento de São João

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, acabou detido por desacato e levado ao complexo policial de Feira de Santana após uma confusão com a Polícia Militar nesta quarta-feira (23).

História do São João: Luiz Gonzaga, o eterno “Rei do Baião”

Luiz Gonzaga, que se apresentou na pequena cidade de Ichu no dia 29 de Outubro de 1967, ocasião em que seu povo católico estava em festa, celebrando a Consagração do Município ao seu Excelsior Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, será o homenageado de hoje no HISTÓTIA DO SÃO JOÃO do site Interior Da Bahia que vem sendo reproduzida pelo Ichu Notícias.

Nasce primeiro bebê de Serrinha com anticorpos para a covid-19

Uma menina, com 35 dias de vida, filha da enfermeira Daniele Almeida, que atua no Centro de Saúde Luiz Eduardo Magalhães, é o primeiro bebê em Serrinha a nascer com anticorpos para a Covid-19. Daniele estava grávida de oito meses quando recebeu a segunda dose da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Buscas por Lázaro geram prejuízos para comércio e turismo no Entorno do DF

Medo da aparição do fugitivo derrubou movimento do comércio em Cocalzinho (GO) ao longo dos últimos 15 dias. Turistas que procuravam atrativos da região nos fins de semana — como trilhas e cachoeiras — evitam passeios. Apreensão se estende a Águas Lindas (GO)
Circulação de carros e até helicópteros das forças de segurança mudou completamente a rotina dos moradores de municípios do Entorno
Antes do início da perseguição a Lázaro Barbosa de Sousa, o povoado de Edilândia e o distrito de Girassol — ambos no município de Cocalzinho (GO) — recebiam muitos brasilienses e moradores de outras partes do país à procura de descanso, principalmente no fim de semana. Além da tranquilidade da região, o contato com a natureza permitia aos turistas se afastar da agitação dos centros urbanos e se refugiar nas chácaras do município. No entanto, desde que a caçada pelo foragido começou, há 15 dias, um fenômeno oposto predomina: habitantes deixam a área — até então pacata — em busca da movimentação das cidades maiores, onde se sentem mais seguros.

Policiais PADRÃO do 16° BPM recebem certificados em solenidade na sede da OAB

Dando continuidade à política de valorização  profissional e humana empreendida pela PMBA, o Comando do 16º BPM realizou, na manhã dessa terça-feira, 22 de junho, no auditório  da OAB-Serrinha, um evento de materialização de referência elogiosa a policiais militares que se destacaram nas suas funções. 

Ex-colaboradoras do 16° BPM recebem certificados e flores em agradecimento pelos serviços prestados

Na manhã de terça-feira (22),  na sede da OAB/Serrinha, em um momento de homenagens a todos que prestam ou prestaram serviços de excelência no 16° BPM, foram brindadas com um certificado e um buquê de flores as ex-colaboradoras do Programa Primeiro Emprego, as Sras. CARLA SILVA e MILAINE DE JESUS.

Major PM DAVID recebe TÍTULO DE POLICIAL PADRÃO e é homenageado por comando do 16° BPM e demais policiais

Na vida, há aqueles que se esforçam para influenciar a vida de outrem e há aqueles que não precisam fazer qualquer esforço, pois o seu modo de viver, por si só, é a motivação de que outros necessitam para ser pessoas melhores. Assim é o Major PM DAVID.