TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Pesquisa XP: Lula aparece numericamente à frente de Bolsonaro em disputa de 2022

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas na corrida eleitoral para a presidência em 2022. A pesquisa XP/Ipespe mostra que, a cerca de um ano e meio da eleição, Lula e o presidente Jair Bolsonaro permanecem tecnicamente empatados na liderança, mas agora com o petista numericamente à frente. 

Governo da Bahia volta a declarar estado de calamidade em todo o estado

O governo da Bahia publicará na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (6) um novo decreto declarando estado de calamidade pública em todo o território em virtude da pandemia da Covid-19. 

Este é o terceiro decreto do tipo publicado pelo governo baiano para fins de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. A medida, que tem validade de seis meses, autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências.

Bahia registra 2.073 novos casos de Covid-19 e mais 86 óbitos pela doença

Pelo segundo dia seguido não é registrado casos de COVID-19 para Ichu pela SESAB
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.073 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 2.068 recuperados (+0,3%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (5) também registra 86 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 817.722 casos confirmados desde o início da pandemia, 787.720 já são considerados recuperados, 14.206 encontram-se ativos e 15.796 tiveram óbito confirmado.

PMs de Candeal, Ichu e CETO de Serrinha prendem homens e recuperam motocicletas tomadas de assalto momentos antes na zona rural de Candeal

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Candeal, pertencente a 90ª CIPM de Riachão do Jacuípe, 2º pelotão de Ichu e CETO, pertencentes ao 16º BPM/Serrinha com apoio de populares, cominou com a prisão de dois homens, ambos moradores do Bairro Cidade Nova em Serrinha.

Confira as ocorrências policiais deste domingo, 04/04, na área de atuação do 16ºBPM

Neste domingo, dia 04 de abril de 2021, a Polícia Militar, do 16ºBPM/Serrinha, realizou várias diligências em sua área de atuação, sendo duas das ocorrências em Serrinha e uma no município de Ichu, confira.

Ichu: Câmara retorna os trabalhos nesta segunda-feira, 05/04, a partir das 18hs

Os trabalhos do Legislativo será retomado hoje, 05 de abril, a partir das 18 horas, após portaria que havia suspendido as sessões devido o novo coronavírus (COVID-19).

Itiúba: conheça o passo a passo sobre o misterioso desaparecimento do garoto Davi de 11 anos

Neste domingo, dia 04, fez uma semana que o menino Davi Lima da Silva, 11 anos, desapareceu após ser visto seguindo na direção de uma serra na comunidade de Varzinha das Olarias, zona rural de Itiúba, município localizado no território do sisal da Bahia.

Buscando o cumprimento do Código de Postura, Prefeitura de Ichu inicia hoje (05) o recolhimento de animais soltos nas vias públicas

Uma verdadeira força tarefa está sendo organizada pela Prefeitura de Ichu, região do sisal, a partir desta segunda-feira, 05, para o recolhimento de animais nas vias públicas com o objetivo do cumprimento da Lei Municipal número 11/2009 – que institui o Código de Postura Municipal.