TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 19 de julho de 2020

Quatro novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe neste domingo, 19 de julho.

Neste domingo, 19 de julho, o município de Riachão do Jacuípe registrou mais 04 casos de COVID-19, a informação foi divulgada no Instagram da Prefeitura Municipal.
Os recentes casos confirmados tratam-se de: 03 pacientes do sexo feminino, de idades de 19, 25 e 55 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo masculino, de 54 anos, por transmissão comunitária.

Serrinha registra 3 novos casos da Covid-19 neste domingo; total chega a 562

A Prefeitura de Serrinha informa que neste domingo, 19 de julho, surgiram mais 3 novos casos, fazendo com que a cidade registre 562 casos confirmados da Covid-19 no total.
A semana termina com uma grande alerta para boa parte da população serrinhense. Em uma semana – de 12 a 19 de julho - surgiram 146 casos confirmados, o equivalente a quase 26% do total de casos registrados até o momento. Um claro reflexo das festas e aglomerações desnecessárias realizadas de maneira imprudente durante o período junino, quando o comércio também se encontrava aberto. 

Com mais 22 casos, Coité chega a 630 infectados pela Covid-19; 249 estão recuperados

Dos 630 casos confirmados, 377 pessoas estão com vírus ativos, com 6 hospitalizados e 372 em isolamento domiciliar
Dos 15 novos casos, 14 foram através de testes rápidos
A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité divulgou dois boletins neste domingo, 19, o primeiro pela manhã com dados referentes a sábado, 18, mostrando que apenas um caso de covid-19, chegando a 608 no total, mas esclareceu que não havia informações do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – Lacen.

Quanto tempo leva para curar um paciente com covid-19?

Segundo a infectologista do Hospital Santa Lúcia, Marli Sartori, esta resposta ainda é incerta e depende, sobretudo, da gravidade do quadro de cada paciente.
Ninguém quer adoecer e, por isso, as medidas de prevenção contra a Covid-19 são, sem dúvida, o grande destaque quando se fala sobre a doença. Mas o que acontece quando a pessoa já está infectada pelo novo coronavírus? Como se dá o tratamento e em quanto tempo é possível chegar à cura? Segundo a infectologista do Hospital Santa Lúcia, Marli Sartori, esta resposta ainda é incerta e depende, sobretudo, da gravidade do quadro de cada paciente.

Bahia registra 1.931 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.931 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,6%), 47 óbitos (+1,7%) e 4.840 curados (+4,9%). Dos 122.169 casos confirmados desde o início da pandemia, 104.544 já são considerados curados, 14.785 encontram-se ativos e 2.840 tiveram óbito confirmado de Covid-19.
Os casos confirmados ocorreram em 404 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (38,52%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (3.049,10%), Itajuípe (2.596,26%), Ipiaú (2.079,65%), Dário Meira (1.942,11%) e Aurelino Leal (1.925,24%)

Sem grandes novidades, mais um decreto é publicado

A grande maioria das proibições que está neste decreto vencendo hoje, está mantida para este novo que vigora nesta segunda-feira, 20.
O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), publicou no Diário Oficial deste domingo, 19, um novo decreto com 16 páginas todas dedicadas ao assunto Coronavírus (Covid-19) que entrarar em vigor nesta segunda-feira, 20, e vai até dia 27/07.

Prefeito não prorroga Toque de Recolher e decide flexibilizar a abertura do comércio a partir de terça (21)

A informação foi confirmada ao Acorda Cidade pelo secretário Edson Borges. Segundo ele, o Toque de Recolher, que vale até este domingo, não será prorrogado. 
Uma reunião realizada neste domingo (19) entre o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, os secretários de Comunicação Edson Borges, de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Junior, de Prevenção a Violência Moaci Lima e de Desenvolvimento social Denilton Brito, definiu a flexibilização do funcionamento do comércio de Feira de Santana a partir da próxima terça-feira (21). 

Serrinha (BA) vai ganhar seu primeiro shopping popular

Apesar da crise, a cidade, continua sendo alvo de grandes empreendimentos da iniciativa privada. A previsão de entrega é para dezembro/2021. Terá 200 boxes, garagem subterrânea e vai gerar aproximadamente 300 empregos diretos.
Localização privilegiada, no novo vetor de crescimento da cidade, próximo ao shopping Serrinha, fórum, central de Delegacias e terminal rodoviário. Serrinha, uma cidade que não para de crescer.

Riachão registra 04 novos casos de COVID-19 neste sábado

Quatro novos casos de COVID-19 foram registrados no município de Riachão do Jacuípe neste sábado, 18 de julho.
Tratam-se de: 03 pacientes do sexo feminino, de idades de 24, 60 e 52 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo masculino, de 60 anos, por transmissão local.

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 neste sábado e mais 6 pacientes estão recuperados

A Prefeitura Municipal de Tanquinho, através da Secretaria de Saúde, divulgou o boletim epidemiológico deste sábado, 18 de julho, com 6 CASOS RECUPERADOS DE COVID-19 e nenhum registro de caso da doença nas últimas 24 horas.
O município tem um total de 148 casos confirmados, sendo que desses, 02 vieram a óbito, 83 estão recuperados, 63 estão ativos e 08 casos suspeitos. São 125 em monitoramento pela VIEP, conforme o boletim.

Coronavírus – Mais novo boletim de Coité mostra registro de apenas um caso confirmado

Foi a única alteração em relação ao boletim de sexta-feira, o caso aparece em confirmados e vírus ativos
O último boletim epidemiológico sobre o Coronavírus em Conceição do Coité publicado na manhã deste domingo refere-se as notificações do sábado, 18, ou melhor, a notificação, já que teve apenas um alteração em relação do boletim de sexta-feira dia 17. Um novo caso confirmado de Covid-19 através de teste rápido foi identificado e o total agora é 608. Destes, 355 são ativos, com 5 hospitalizados e 350 em isolamento domiciliar.

Documentário sobre greve de bancários de 1991 compara Bolsonaro a Collor

Em 1991, a Caixa Econômica Federal decidiu demitir 110 grevistas por justa causa em São Paulo, Belo Horizonte e Londrina (PR) por continuarem uma greve após decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) de reabertura das agências.
As demissões foram revertidas pouco mais de um ano depois, após o impeachment do então presidente Fernando Collor. Nesse ínterim, os demitidos passaram a ter seus salários pagos por meio de um desconto de 0,3% na folha de pagamento de 35 mil bancários solidários ao movimento.

Número de mortes no mundo por coronavírus ultrapassa marca de 600 mil

O número de mortos pela Covid-19 no mundo ultrapassou a marca dos 600 mil, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. No último sábado (18), a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que quase 260 mil novas infecções foram registradas, o que significa um novo recorde.
Os 259,848 casos em 24 horas fizeram com que o mundo chegasse na marca de 14 milhões de infectados. ssa foi a 1ª vez, de acordo com a OMS, que mais de um quarto de milhão de infecções são registradas em apenas um dia desde o início da pandemia.

Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação em Brasília neste domingo

Um grupo de evangélicos denominado “Marcha dos Evangélicos” se uniu ao grupo “Fechados com Bolsonaro” para manifestar apoio ao presidente da República na manhã deste domingo (19).
Os manifestante exibem cartazes e com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao presidente Dias Toffoli e ao relator do inquérito das fake news, Alexandre de Moraes. 

Nova entidade global busca renovar esquerda contra maré conservadora

Para resistir ao avanço da direita no mundo, não bastam partidos políticos que repetem o surrado discurso marxista.
Com essa proposta foi criada em 11 de maio a Internacional Progressista (IP), entidade que bebe na tradição das organizações globais da esquerda surgidas no século 19, mas busca uma roupagem adequada aos tempos atuais.

Agricultores brasileiros voltam a se preocupar com nuvem de gafanhotos; entenda

Agricultores do sul do Brasil voltaram a ficar preocupados com uma possível chegada da nuvem de gafanhotos ao país. Isso porque, de acordo com a Agência Brasil, a expectativa é que os animais, que estão na Argentina, podem chegar por aqui até a próxima quarta-feira (22). A previsão foi feita pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.
“Com a elevação das temperaturas no Rio Grande do Sul neste final de semana, estamos apreensivos, mas preparados para o caso de uma eventual ocorrência da praga em território gaúcho. Temos um plano operacional de emergência elaborado como Ministério da Agricultura”, explicou Ricardo Felicetti, chefe da divisão de defesa sanitária vegetal do órgão.

Jovem é baleado durante tentativa de homicídio em Serrinha

José Pablo Conceição da Silva, de 20 anos, foi baleado na perna durante uma tentativa de homicídio em Serrinha, região sisaleira da Bahia, na noite deste sábado (18).
O crime ocorreu por volta das 21h, no bairro Mutirão. De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi levado em uma ambulância para o hospital da cidade, com quadro de saúde estável. Ainda de acordo com a polícia, a vítima não soube informar detalhes sobre autoria, motivação nem circunstâncias do crime.

Mais dois Casos de Covid-19 foram descartados em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, desta sábado (18/07). ⁣
Foram descartados mais 02 casos, indo para 51. Aumentou para 50 pessoas em monitoramento, e 12 suspeitos, os casos confirmados permanecem em 52 (sendo que 19 através de exames realizado pelo LACEN e 33 por Teste Rápido), 49 casos recuperados e 253 o número de exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.