TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Bahia tem safra histórica estimada de 9,9 milhões de grãos em 2020, segundo IBGE

O nono Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativo a setembro e divulgado nesta sexta-feira (9), projetou a produção baiana de cereais, oleaginosas e leguminosas em torno de 9,9 milhões de toneladas para este ano, o que representa uma expansão de 20,3% na comparação com 2019.

Petrobras aprova reajuste de 4% na gasolina, e de 5% no diesel

A Petrobras aprovou nesta sexta-feira (9) um reajuste médio de 4% no preço da gasolina em suas refinarias, o que equivale a R$ 0,07 por litro. O aumento vale a partir deste sábado (10).  

Presidente da Câmara de Aramari morre em acidente na BA 504

Um acidente automobilístico no início da noite desta sexta-feira, 09, na rodovia BA 409 que liga Aramari a Alagoinhas distante apenas 7 km provocou a morte do atual presidente da Câmara o vereador Davino Bispo Cerqueira (PSD) popularmente conhecido por Davi de 53 anos. O acidente aconteceu próximo a Faculdade Santo Antônio.

Governo da Bahia decreta situação de emergência em 73 municípios atingidos por incêndios florestais

Neste sábado (10), será publicado no Diário Oficial do Estado, decreto que classifica Situação de Emergência em 73 municípios atingidos pelos incêndios florestais. 

Os municípios estão situados nos Territórios de Identidade Bacia do Paramirim, Bacia do Rio Corrente, Bacia do Rio Grande, Chapada Diamantina e Velho Chico. O decreto entra em vigor , a partir da sua publicação e tem vigência de 90 dias.

57 casos novos de covid-19 em Feira de Santana e mais de 500 pessoas aguardando resultado de exames

Nas últimas 24 horas Feira de Santana registrou 57 novos casos de covid-19 e nenhum óbito foi comunicado. 

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, há no total 10.748 casos acumulados, dentre os quais 9.882 estão recuperados, 640 ainda estão se recuperando da doença (casos ativos) e 226 mortes. Ainda segundo o boletim, 27 pessoas estão hospitalizadas e 550 aguardam resultados de exames.

Bahia registra 1.412 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 26 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.412 casos de Covid-19 e 1.455 curas. Agora são 323.210 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 309.324 já são considerados curados e 6.811 encontram-se ativos.  

A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Projeto Viver Melhor distribui sopa nas casas populares em Ichu

No último sábado, dia 03 de outubro, o Projeto Viver Melhor - PVM, realizou o primeiro SOPÃO nas casas populares (Bairro Cortiço) em Ichu, no qual dezenas de Famílias foram beneficiadas com esta importante ação. 

Águia Resgate socorre jovem após sofrer acidente de moto na BA 409 em Coité

Uma jovem identificada como Amanda de Souza Melo, 24 anos, foi socorrida pela equipe do Águia Resgate após sofrer um acidente na BA 409 no início da tarde desta sexta-feira, 09.

Não perca a LIVE da banda Art Music na próxima segunda-feira, 12 de outubro

Segunda-feira, dia 12 de outubro, a banda Art Music estará realizando mais uma live para seus fãs e seguidores. O evento começará às 19 horas e terá participações especiais de outros artistas.

A dupla Wadson & Wallefe vai trazer um repertório de música ROCK Acústico e você não pode perder. Haverá surpresa durante a participação especial do show que será transmitido pelo canal do YOUTUBE da própria banda.

Riachão: Novo acidente no Povoado Santana envolve carreta e carro de passeio

Apesar do carro de passeio ficar parcialmente destruído o condutor saiu praticamente ileso do acidente

Pouco mais de 60 horas após um grave acidente na BR 324, trecho Riachão – Tanquinho envolvendo um caminhão “Mercedinho” e que resultou na morte do condutor do segundo veículo um Fiorino, cuja colisão aconteceu no Povoado Santana, cerca de 10 km da sede de Riachão do Jacuípe, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada para prestar socorro em um novo acidente, poucos metros do acidente da última terça-feira,06.

Covid-19: Coité registra 46 novos casos e chega ao total de 2.561

Dos 15 novos casos, 14 foram através de testes rápidos
Apesar das aglomerações ocorridas com mais intensidade nos últimos trinta dias quando os pré-candidatos se preparavam para as convenções, os números da covid-19 em Coité continuam estáveis, na medida que cresce os novos infectados há registros de novos recuperados e os casos ativos se mantêm sempre entre 53 e 120 casos ativos, e óbitos seis registros, sendo que o último ocorreu em 31 de julho.

Mais 13 novos casos de Covid-19 são registrados em Serrinha nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Serrinha registrou 13 novos casos de Covid-19 e 9 curas nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado na noite desta quinta-feira (8). A cidade segue com 16 óbitos por complicações da doença.

Eduardo Barroca comanda primeiro treino no Vitória

O técnico Eduardo Barroca comandou nesta quinta-feira (8) o seu primeiro treino à frente do Vitória. A atividade foi realizada no CT Manoel Pontes Tanajura.

Em recuperação, Bahia está entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro

Clayson já marcou 2 vezes no Brasileirão
Muito distante do que o torcedor imaginava para este ano, o Bahia tem tido os seus problemas no Campeonato Brasileiro, mas também existem fatores positivos para destacar. Nas 14 rodadas disputadas até aqui, a equipe tricolor marcou 18 gols. Nesse quesito, o Esquadrão de Aço é superado apenas por Santos, Internacional, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG.

Neymar é dúvida, e Weverton será goleiro titular na estreia

Com dores na região lombar, Neymar é dúvida para a estreia da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra a Bolívia.

O atacante começou a se queixar de dores nas costas no treino de quarta (7), na Granja Comary, e foi poupado da atividade desta quinta (8), já na Neo Química Arena.

Eliminatórias da Copa: Brasil estreia nesta sexta contra a Bolívia

O Brasil estreia hoje (9) nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol do Catar, que será disputada em 2022. A Canarinho enfrenta a Bolívia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Registrados mais dez casos positivos do Coronavírus em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 148 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 16 e pacientes SUSPEITOS são 12. Houve mais DEZ casos POSITIVOS, totalizando 162 pacientes confirmados da COVID-19, 175 descartados, 810 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.  

Os pacientes positivos são da Sede, Chapada e Pé do Lajedo. Na Sede, 6 confirmados sendo dois do sexo feminino, com 15, 70 anos, quatro do sexo masculino, com 43, 71, 68, 55 anos. Na Chapada, três confirmados sendo dois do sexo feminino, com 2 e 36 anos, um do sexo masculino com 42 anos. Em Pé do Lajedo, um confirmado tendo 9 anos de idade. Todos os pacientes estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.