TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Hacker diz que Operação Lava Jato quis prender Gilmar Mendes e Dias Toffoli

O hacker Walter Delgatti Neto, suspeito de invadir o celular do ex-ministro Sergio Moro e outras autoridades, disse que a Operação Lava Jato tentou prender os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Em entrevista à CNN Brasil, ele destacou que esse era um dos objetivos dos investigadores*.

'Gemidão' invade áudio da Globo ao vivo e âncora fica sem graça

Os telespectadores do Bom dia Brasil na Globo se assustaram com um momento inusitado que aconteceu nesta segunda-feira (21). O áudio do canal foi “invadido” por um som sem qualquer explicação.

Riachão: Casos explodem, mas não tem médico no Centro de Covid; ex-segurança da Caixa morre

“Jai Segurança”, mais uma vitima da Covid-19 em Riachão
Apesar do aumento de casos do novo coronavírus em todo o país, em alguns estados e municípios a situação ainda é pior pela negligência das autoridades. Em Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe, Bahia, a situação é das piores.

Pai de vereador de Serrinha morre em acidente na BA-120, em Queimadas

O comerciante José Moreira de Souza, de 61 anos, morador da cidade baiana de Serrinha, morreu na tarde desta segunda-feira (21) após se envolver em um acidente na rodovia BA-120, trecho da cidade de Queimadas (BA).

Com edema na coxa, Vico desfalca o Vitória contra o CSA

O atacante Vico, do Vitória, está fora da partida contra o CSA. O jogador foi diagnosticado com um edema na coxa, após passar por exame de imagem nesta segunda-feira (21 e acabou vetado pelo departamento médico, segundo apuração do Bahia Notícias. 

Dado Cavalcanti assume como novo técnico do Bahia; treinador estava no sub-23 do clube

O Bahia já tem um escolhido para assumir o elenco. Dado Cavalcanti, que estava até então comandando a equipe sub-23 e assumindo outras funções internas no Tricolor, irá comandar o Esquadrão de Aço após a demissão de Mano Menezes (leia mais).

Reforçado, Vitória finaliza preparação para enfrentar o CSA

O Vitória realizou nesta segunda-feira (21), na Toca do Leão, o seu último treino para o confronto diante do CSA.

Bahia solicita imagens da Globo e da CBF para apurar acusação contra Ramírez por racismo

O Bahia enviou ofícios para a TV Globo e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando imagens do jogo contra o Flamengo, disputado na noite deste domingo (20), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informação obtida pelo Bahia Notícias. O clube vai apurar internamente a acusação contra Indio Ramírez de racismo feita por Gerson, do Rubro-Negro carioca.

CBF solicita ao STJD abertura de investigação sobre denúncia de racismo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a abertura de investigação sobre denúncia de racismo feita pelo meia Gerson, do Flamengo, contra o também meia Indio Ramirez, do Bahia. Ele acusa ter sofrido a injúria racial durante a partida entre as duas equipes disputada na noite deste domingo (20), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

3 mortes e mais 139 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

Mais três pessoas morreram e mais 139 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas. Com estes registros o número de mortes subiu para 326 e o de casos acumulados desde o início da pandemia chegou a 18.686. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, há 2.473 casos ativos, dentre os quais 73 pessoas estão internadas. O boletim informa também, que há 16.108 pessoas recuperadas e 1.593 aguardando resultados de exames.

Bahia registra 1.517 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 28 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.517 casos de Covid-19. Agora são 471.177 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 451.635 já são considerados curados e 10.707 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Homem que respondia por homicídio é morto com mais de 10 facadas em Serrinha

Jackson Gomes da Silva, de 25 anos, conhecido como "Jaú da Santa", morreu na madrugada desta segunda-feira (21) após ser esfaqueado por dois homens que se aproximaram dele de motocicleta. O crime aconteceu por volta de 2h20, na Rua 30 de Junho, próximo a Igreja Universal, no Centro de Serrinha. 

Ichu: Alegando problema de saúde, médica Dra. Júlia comunica afastamento dos plantões.

Alegando problemas de saúde, a médica Dra. Júlia Cesare Grilo que atuava na Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, bem como assumia plantões no Hospital Sagrado Coração de Jesus, comunicou ao Secretário de Saúde Edicarlos Silva que a partir desta segunda-feira, 21, não estaria mais atendendo no município.

Realizado neste domingo (20/12) o Natal solidário de Tanquinho-Ba

Neste domingo, 21 de dezembro, aconteceu o NATAL SOLIDÁRIO no município de Tanquinho, localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana, na Bahia, que fica a 30 km de Ichu e 160 (km) da capital baiana, Salvador.

ICHU - Mensagem de agradecimento da ex Secretária de Saúde Nailana Silva a todos os munícipes

Venho por meio desta agradecer a Deus que nos proporcionou o privilégio de está a frente da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu. Ao Prefeito Carlos Santiago pela oportunidade e confiança  depositada para está a frente de uma pasta complexa como a saúde.
Para um Assistente Social gerir políticas públicas de saúde é um misto de sentimentos pois é possível promover a efetivação de direitos baseados nos princípios que rege o SUS. Em contrapartida é frustrante saber que efetivação desses direitos não são tão simples e rápido como gostaríamos. Mesmo diante de todas as dificuldades o trabalho se torna mais leve quando temos um prefeito que se preocupa com o bem estar da população. E quando dividimos essa tarefa com profissionais comprometidos em fazer saúde.

ICHU- Secretário de saúde acompanha equipe de transição de gestão nas visitas aos espaços de trabalho.

A secretaria Municipal de Saúde através do seu secretário Edicarlos Silva informa que a comissão de transição da nova gestão (2021/2024) fez, junto com ele, uma visita em todas as Unidades Básicas de Saúde do município verificando as condições físicas de cada uma delas. 
Edicarlos registra aqui o seu agradecimento ao gestor Carlos Santiago de Almeida, a Ex Secretária Nailana Silva pelo legado deixado, aos profissionais que se dedicaram incansavelmente a fazer o melhor pela Saúde bem como aos munícipes.

ICHU- HMSCJ recebe placas de sinalização concluindo assim toda a reforma

O Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus de Ichu Bahia passou por uma reforma em todo o seu espaço trazendo equipamentos novos, quadro de profissionais completos e  placas de sinalização para que a nova gestão possa receber um hospital de fato de qualidade e em perfeitas condições.

ICHU- NOTA DE AGRADECIMENTO DA EQUIPE RITA MEIRE AO SECRETÁRIO DE SAÚDE EDCARLOS SILVA

A Equipe Rita Meire da Comunidade de Barra, vem parabenizar e externar os sinceros e merecidos agradecimentos ao Secretário de Saúde Edcarlos Santos da Silva, pelo brilhante trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória como gestor da saúde do nosso município e pelo reconhecimento do trabalho realizado por todos os servidores da Saúde.

Bahia afasta Indio Ramirez do elenco e vai apurar acusação de racismo

O Bahia comunicou na madrugada desta segunda-feira (21) o afastamento do meia Indio Ramirez do elenco. O clube informou que o jogador "nega veementemente a acusação", vai dar o direito de defesa, mas vai apurar o caso, consultando a vítima, o também meia Gerson, do Flamengo (leia aqui). A injúria racial aconteceu durante o jogo entre as duas equipes na noite deste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Sistema de saúde de Feira de Santana está à beira do colapso e não há como aumentar número de leitos no Hospital de Campanha

"Natal e Ano Novo tem todo ano, mas para ter todo ano a gente precisa estar vivo para curtir". A declaração em tom de alerta, é do diretor médico do Hospital de campanha de Feira de Santana, Francisco Mota. Preocupado com as aglomerações e disseminação do coronavírus nas confraternizações de natal e réveillon, ele afirmou em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (21), que o sistema de saúde da cidade está prestes a entrar em colapso e que não há espaço físico para aumentar o número de leitos do hospital. A rede privada está com leitos lotados, os do Hospital Geral Clériston Andrade está sempre lotando, e dos 18 leitos de UTI do Hospital de Campanha, 15 estão ocupados.

Ichu: Casal mantém tradição de confeccionar Lapinha de Natal

Árvores de Natal, pastoris e, principalmente, as lapinhas. Essas manifestações culturais têm sobrevivido ao tempo, mantendo não apenas seus vínculos com o catolicismo como renovando os sentidos que a data proporciona, que é a celebração do nascimento de Jesus Cristo.  

Em Ichu, uma dessas tradições revela quanto ainda é forte o sentido da festa, pelas imagens firmadas na humildade e na esperança da vinda do Salvador do Mundo. Trata-se das lapinhas, que ainda são montadas cuidadosamente pelas famílias, como a do casal Antonio Timóteo (Donilo) e da senhora Salvadora Diomédia (Dodora).

Candeal volta a zerar o número de casos ativos da COVID-19, informa novo Boletim da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que houve mais ONZE casos RECUPERADOS, totalizando 305 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 43 e pacientes SUSPEITOS são 14. Houve mais UM caso POSITIVO, totalizando 306 pacientes confirmados da COVID-19, 297 descartados, 1661 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbito. 

Território do sisal: Coité tem a maior quantidade de casos de Covid-19 e está na antepenúltima posição em taxa de letalidade

O Calila Notícias fez um levantamento sobre a evolução da Covid-19 nos 20 municípios do território do sisal e concluiu que Conceição do Coité está disparado na frente em relação aos casos confirmados, 5.321 casos, mais que o dobro do segundo colocado, Serrinha 2.055, e mais que o triplo do terceiro, Araci com 1.356.