TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de janeiro de 2023

Itabuna vence a 3ª seguida e reassume a liderança do Baianão

Com a vitória, o Dragão do Sul manteve os 100% chegando aos 9 pontos, superou o Bahia no saldo de gols
Após aplicar uma goleada de 4 a 1 no Vitória em pleno Barradão, o Itabuna voltou a campo na tarde deste sábado (21) e venceu o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O único gol foi marcado por Cesinha.

Baianão: Com golaços Jacuipense vence o Jacobinense na Arena Valfredão

O Jacupa venceu por 3 a 2 e entrou no G4. Jeam, Eudair e Robinho, enquanto Júnior Bahia e Gabriel Santiago marcaram para o estreante na elite Jacobinense
O Esporte Clube Jacuipense recebeu o Jacobinense na Arena Valfredão na noite deste sábado, 21, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano de 2023 e levou a melhor ao vencer o duelo do interior por 3 a 2 e chegou a terceira colocação da competição com 6 pontos ganhos.

Lula demite comandante do Exército após crise de confiança

A decisão foi comunicada ao militar neste sábado (21). Ele havia sido escolhido por critério de antiguidade pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda, em meio a uma crise de confiança aberta após os ataques do dia 8 de janeiro, em Brasília. A decisão foi comunicada ao militar neste sábado (21).

Lula visita Yanomamis e promete médicos e fim do garimpo ilegal

viagem da comitiva presidencial ocorreu em meio ao resgate de crianças indígenas desnutridas e com diversas doenças na região
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste sábado (21), o povo Yanomami, em Roraima e prometeu acabar com o garimpo ilegal em terras indígenas e mais assistência medica a comunidade. Segundo o 
Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a viagem da comitiva presidencial ocorreu em meio ao resgate de crianças indígenas desnutridas e com diversas doenças na região.

Vitória larga na frente, mas cede empate no apagar das luzes para o Santa Cruz

Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano contra o  Doce Mel, quinta-feira (2), às 19h15, válido pela quarta rodada da competição
O Vitória estreou com um empate na Copa do Nordeste. Em duelo disputado neste sábado (21), no Barradão, o time rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz.

Riachão: Confira as atrações do dia 28/01 do 2° Festival de Forró

Evento acontece nos dias 27 e 28 de Janeiro na Praça Landulfo Alves totalmente gratuito
O 1° Festival de Forró de Riachão do Jacuípe que está marcado para ser realizado nos dias 27 e 28 de Janeiro, já tem a grade do dia 28 (segundo dia) definida conforme divulgado pelo site local Interior Da Bahia neste sábado, 21 de janeiro. Confira.

Ministério da Saúde resgata indígenas Yanomami com desnutrição grave e malária

Segundo a pasta, ao menos oito crianças em estado grave foram encaminhadas para a capital Boa Vista. Presidente Lula deve visitar Roraima para conferir situação de comunidades indígenas.
Indígenas doentes que vivem na terra Yanomami – a maior reserva indígena do país – foram resgatados com quadros de desnutrição severa e malária, segundo informações do Ministério da Saúde. Desde segunda-feira (16), equipes da pasta fazem atendimentos na região.

Participe da 4ª Cavalgada do Parque Pais e Filhos no Povoado Lagoa do Meio em Conceição do Coité

O evento será no dia 04 de fevereiro e contará com show ao vivo de Gina Oliveira, Toinho San e Playboy Vaqueiro. 
No próximo dia 04 de fevereiro acontece a IV Cavalgada do Parque Pais e Filhos no Povoado de Lagoa do Meio em Conceição do Coité. O evento é organizado por Adailton Maia, Mirailton e Gleidson Roniery, contando com o apoio de Odalício.