TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Dois homens são presos após furtar combustível de veículo em Santa Bárbara

Dois homens foram presos em flagrante após furtar combustível de um veículo na madrugada desta terça-feira (14). Segundo informações da Polícia Militar, o furto aconteceu no estacionamento do posto de combustíveis Conterrâneo, na cidade de Santa Bárbara.
Suspeitos foram presos em Serrinha
Ainda segundo a PM, a ação ocorreu por volta das 2h30 e foi flagrada por funcionários do posto, que acionaram a polícia. Após o furto, a dupla fugiu pela BR-116 em uma carreta Scania, de cor azul, placa AFB-9285, licença de Curitiba/PR, sentido Serrinha.

Arrombador é preso em Ribeira do Pombal

Suspeito de vários arrombamentos registrados na cidade de Ribeira do Pombal, Arlyson Lira da Silva, de 28 anos, foi preso, na segunda-feira (13), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) local, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.
O delegado Edemir Luchini Júnior, da DT/Ribeira do Pombal, informou que vários objetos, possivelmente produto de outros furtos praticados por Arlyson, foram apreendidos na casa dele durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Biritinga: suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morre em confronto com a PM

A Policia Militar afirma que fez um cerco em uma casa, no momento que ocorreu disparos contra a guarnição que reagiu e baleou o suspeito que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 
Todo material recolhido que estava na casa onde se encontrava um grupo de quatro pessoas.
Por volta das 15h a guarnição do Pelotão de Biritinga foi informada por populares que no Conjunto Habitacional Arco-íris, casa n° 23, estava sendo ocupada por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher e que constantemente havia um intenso fluxo de pessoas na residência, bem como carros e motocicletas com placas da cidade de Alagoinhas, onde geralmente uma vez por semana chegavam no local e de imediato saiam.

Mulher de 29 anos procura pai que nunca viu; ela mora em Retirolândia e ela é natural de Serrinha

Aniram conta que aos 14 anos começou a se interessar em conhecer seu pai, que por outro lado também não a conhece.
Aniram sonha conhecer seu pai e está confiante
A dona de casa Aniram Maira Braz dos Santos, 29 anos, residente na Fazenda Lagoa Preta, no município de Retirolândia-BA, tenta localizar e conhecer seu pai Manoel Silvestre dos Santos, pois, segundo ela, ainda estava no ventre da mãe Marina Braz dos Santos, quando ele desapareceu.

Aniram disse que toda história começou quando sua mãe deixou Retirolândia e foi morar em Salvador no inicio da década dos anos 1990 onde começou trabalhar e conheceu Manoel que dizia ser natural de Serrinha, e iniciou o namoro que durou três anos, quando Marina engravidou, Manoel que trabalhava numa gráfica no bairro Campo da Pólvora, em Salvador, desapareceu e não mais deu notícia.

A filha Aniram disse que mesmo depois do desaparecimento de seu pai, sua mãe se manteve em Salvador, passou a conviver com outra pessoa e automaticamente ajudou na sua criação, mas o relacionamento não deu certo e dona Marina resolveu retornar para Retirolândia quando Aniram tinha 14 anos.

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 14 de novembro de 2017

Redação Ichu Notícias

Teofilândia: Chuva intensa alaga povoados; veja imagens

As chuvas que caíram em Teofilândia, na região sisaleira, nesta segunda-feira (13), deixaram localidades da zona rural alagadas. 
Leitores do Bahia Notícias enviaram vídeos, mostrando os impactos das chuvas nos povoados de “Zé Valério” e “Gato”. Na cidade, as chuvas ocorreram entre 14h e 19h, acumulando em torno de 12 milímetros. Ainda conforme leitores, as chuvas também ocorreram em cidades como Serrinha, Araci, Valente e Tucano. 

Ichu: Ex-vereador Jorge da Caçamba sofre acidente automobilístico no estado de Sergipe

O ex-vereador ichuense Jorge Valdemir, mais conhecido por Jorge da Caçamba sofreu um acidente automobilístico por volta das 11 h da manhã desta terça-feira, 14, próximo a Salgado no Estado de Sergipe.
Jorge estava com a esposa "Dona Edil" em um Colbalt e seguia de Ichu para Aracaju aonde residem familiares quando perdeu o controle do veículo vindo a capotar.

Vídeo: Conheça um pouco do procedimento de fabricação da farinha de mandioca

Redação Ichu Notícias

Feira: Família de criança com tumor busca ajuda da comunidade

A família tinha esperança que desse tudo certo, mas a situação não foi resolvida. A dona de casa Amanda Carla Moura, mãe do garoto, explica a situação.
O estudante Wesley Gabriel Santos Souza, 9 anos, vem enfrentando muitas dificuldades depois do surgimento de um tumor no fêmur. O tumor surgiu em dezembro de 2016 e, no dia 7 de abril de 2017, o menino foi submetido a uma cirurgia em Salvador. A família tinha esperança que desse tudo certo, mas a situação não foi resolvida. A dona de casa Amanda Carla Moura, mãe do garoto, explica a situação.

Colisão envolvendo carro e moto deixa vítima fatal na BA 130

De acordo com as primeiras informações, o condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
Não há informações de quem provocou o acidente
Na noite de segunda-feira, 13, por volta das 20h, em uma localidade conhecida como Oito Cruzes, na BA-130 próximo a São José do Jacuípe, aconteceu uma grave acidente com vítima fatal, entre Capim Grosso e São José do Jacuípe, no território da Bacia do Jacuípe.

Procurado pela justiça é preso com carro roubado em Feira de Santana

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam Cléber Garcia de Oliveira, também conhecido como ‘Clebinho’, residente em Salvador, conduzindo uma picape L200 Triton, prata, com restrição de roubo.
Segundo a polícia, o veículo possuía placa OLA-5479, mas após averiguação foi descoberto que a placa original é OEQ-3096, conforme ocorrência de roubo na Delegacia Territorial de Mata de São João.

Feira: Veículo roubado é localizado no bairro Tanque da Nação

Na manhã desta segunda-feira (13), policiais da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana apresentaram ao delegado Fabrício Linard, o veículo Renault Sandero, cor prata, placa HIP-2913, roubado em Lauro de Freitas, no dia 5 de outubro deste ano.
Segundo os investigadores, através de denúncia anônima, o carro foi localizado em uma residência no bairro Tanque da Nação. Com a chegada da polícia, um suspeito conseguiu fugir pelos fundos da casa.

Ichu: Trabalhado a Ficha do CAT, escola Francisco Guilherme realiza Oficina de Artes Afro

Trabalhando a metodologia do Projeto Conhecer, Analisar e Transformar (CAT) idealizado pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC, e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Escola Municipal Francisco Guilherme situada na comunidade de Licuri está desenvolvendo oficinas ligado ao tema Afro com a confecção de bonecas de pano,objetos esculpidos na madeira como: pilões, colheres, além de argila com confecção de panelas e utensílios.

Riachão: Radialista registra chegada das águas no Balneário do Rio Jacuípe após chuva

O radialista Jairo Rivelino registrou o momento da chegada das águas no Balneário da Barragem do Rio Jacuípe em Riachão do Jacuípe. O registro foi feito em vídeo por volta das 05:30hs de hoje dia 14 de novembro.
Bastante frequentado pela população de toda região, devido a estiagem o local que é chamado como piscina estava com poucas visitas ultimamente. Agora, com as chuvas de ontem a expectativa é de que tudo volte ao normal.

Ichu: Chuva na sede do município acumula 35,5mm

A chuva chegou por volta das 18h30min desta segunda-feira, 13, na cidade de Ichu situada na região do sisal. Não foi uma chuva forte, porém foi por mais de uma hora com o líquido precioso caindo sobre o solo, tendo inclusive relâmpagos e trovões.
Durante a madrugada de hoje (14), a chuva foi mais intensa chegando ao acumulado de 35,5mm de ontem até às 07:00hs de hoje. A medida foi feita na rua Eliene Darck no centro da cidade, totalizando um acumulado no ano de 386mm.

ICHU- Mamografias viabilizadas pela vereadora Celidalva são entregues às mulheres

Aconteceu na última sexta feira, 10 de novembro de 2017, a entrega da primeira e segunda etapa de mamografias realizadas na Clínica Sagrada família na Cidade de Valente Bahia, através da Vereadora Celidalva Soares (PCdoB) em parceria Lucivânia Queiroz, estudante de Serviço Social.

Chuvas alegram agricultores de Coité e de vários municípios da região sisaleira

Já era esperado a chegada das trovoadas na região sisaleira da Bahia, devido ao forte calor nos últimos dias. Os agricultores estavam sofrendo como o período de estiagem que vinha ao longo dos anos, na falta de agua e principalmente alimentação para os animais.
Foto: reprodução mídia social / Região der Empoerinha-Coté
A realidade da região vai mudar para melhor com a chegada das chuvas, na tarde desta segunda-feira (13), as fortes chuvas atingiram os municípios de Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos, Santaluz, Queimadas, Araci, Teofilândia e outros.

Itália empata com Suécia e está fora da Copa do Mundo de 2018

Fato não acontece desde 1958, quando a Azurra ficou fora do Mundial 
A Itália está fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Tetracampeã mundial, a seleção italiana não conseguiu marcar nenhum gol na Suécia e, com novo 0x0, perdeu a vaga para o Mundial.

Polícia prende acusado de torturar e matar menina de 12 anos em Feira de Santana

O acusado foi preso após dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade.
Investigadores da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prenderam na manhã desta segunda-feira (13) Felipe Souza Santos, conhecido como Jegue, que é acusado de torturar e matar a adolescente Vitória Paixão de Souza Santos, de 12 anos, no dia 1º de março deste ano, no bairro Aviário. O corpo da garota foi encontrado por moradores do bairro, no dia seguinte, enrolado em um lençol.

Chove forte em Riachão do Jacuípe após longo período de seca

No início da noite de segunda-feira (13) choveu forte na cidade de Riachão do Jacuípe após um grande período de estiagem.
De acordo com um internauta Jefinho Dantas, já faziam aproximadamente 6 meses que a cidade recebeu uma chuva nessa proporção logo que a dessa segunda durou entorno de 45 minutos e alagou

Vídeo: Chuva em Serrinha alaga a frente do Parque Maria do Carmo

Extraída do Blog Cival Anjos

Vídeo: Fortes chuvas aumentam volume do Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa

Extraída do Blog Cival Anjos

Senhor do Bonfim: Presos fogem de delegacia pelo mesmo local onde outros cinco escaparam há dois meses

Seis presos fugiram da delegacia de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia, pelo mesmo local em que cinco outros detentos escaparam no mês de setembro. Eles conseguiram serrar e forçar uma grade no teto da carceragem e utilizaram uma corda feita de lençóis para ter acesso ao lado de fora da unidade policial.
A fuga ocorreu na madrugada de domingo (12), por volta das 3h, quando três agentes faziam o plantão de guarda na carceragem. Quando eles perceberam a movimentação, os presos já tinham conseguido escapar.

Euclides da Cunha – Bandidos de moto assaltam diretor de esportes e levam toda renda do jogo contra Itabela

Segundo informações o valor do prejuízo gira em torno de R$ 15 mil. 
Não há informações do valor total da renda, ,mas informações dão conta
que foi levado cerca de R$ 15 mil | Foto: Euclides da Cunha
Ao deixar o estádio de Euclides da Cunha, logo após a partida que envolveu a seleção euclidense contra Itabela, o diretor de esportes Léo Mota foi atacado por dois elementos que, armados de revólver roubaram parte da renda do jogo. Os meliantes fugiram em uma motocicleta em direção a localidade de Pai Tomé e não foram identificados, bem assim o veículo utilizado para a prática criminosa. Segundo informações o valor do prejuízo gira em torno de R$ 15 mil.