TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de agosto de 2020

De virada, Jacuipense perde para o Remo na estreia da Série C

O Jacuipense abriu a sua disputa na Série C do Campeonato Brasileiro com uma dolorosa derrota por 2 a 1 para o Remo na noite deste domingo (9), no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O Leão do Sisal saiu na frente com Eudair, mas o time paraense virou na segunda etapa com Lucas Siqueira, aos dois minutos do segundo tempo, e Eduardo Ramos, aos 48.
A equipe do interior baiano teve a chance de vencer com uma penalidade máxima aos 35 da segunda etapa, mas Eudair não bateu bem e Vinícius fez a defesa.

Feira de Santana registra 76 novos casos positivos de coronavírus

Outras 71 pessoas que aguardavam resultado do exame tiveram a suspeita da doença descartada por apresentar resultado negativo.
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os dados do boletim epidemiológico da Covid-19 no Município neste domingo (9). Pelo segundo dia consecutivo, nenhum óbito por covid-19 foi comunicado à Vigilância Epidemiológica e nenhum novo caso foi hospitalizado neste mesmo período.

Bahia registra 1.628 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.628 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,9%), 54 óbitos (+1,4%) e 2.344 curados (+1,4%). Dos 193.029 casos confirmados desde o início da pandemia, 175.287 já são considerados curados 13.789 encontram-se ativos e 3.953 tiveram óbito confirmado para coronavírus.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Mistério: motorista grava no mesmo vídeo aparição de suposto fantasma em pontos diferentes da ALEM em Coité

Mistério? Ilusão de ótica? Algo sobrenatural? Sensacionalismo? Brincadeira? O que está acontecendo?
Repercutiu na semana passada em Coité vídeos de um suposto fantasma em dois momentos andando pela Avenida Luiz Eduardo Magalhães (ALEM) nas proximidades do terminal rodoviário da cidade, como o assunto é bastante complexo e de opiniões divergentes, a reportagem foi em cima de questionamento. “Assombração ou brincadeira”. 

STJD adia jogo Goiás x São Paulo após 10 jogadores testarem positivo para Covid-19

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio do presidente Otávio Noronha, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiram suspender do jogo Goiás X São Paulo, marcado para às 16 horas deste domingo (9), após 10 jogadores testarem positivo para o novo coronavírus (relembre aqui).
Segundo informações do O Globo, a posição do STJD atendeu a um pedido de liminar do presidente do Goiás, Marcelo Almeida. Segundo ele, era uma questão de saúde e segurança pedir pelo adiamento do confronto. Almeida, assim que tomou conhecimento da decisão favorável, destacou que “prevaleceu o bom senso”.

Com drama, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista.

O Palmeiras se sagrou campeão do Campeonato Paulista depois de 12 anos de espera e muito drama. Na tarde de sábado (8), no Allianz Parque, o Alviverde derrotou o rival Corinthians nos pênaltis, por 4 a 3, e faturou o título. Luiz Adriano fez o gol da equipe de Vanderlei Luxemburgo no tempo normal, mas viu Jô, no último lance, igualar em 1 a 1 através de uma penalidade. O clube não vencia o troféu desde 2008. 
A conquista, da forma que foi, pode servir como "troco" ao Paulistão-18, quando o Corinthians foi campeão dentro da nova casa palmeirense, também nos pênaltis. Agora, são 23 títulos paulistas ao Palmeiras, que se isola como segundo maior vencedor estadual (o Corinthians lidera o ranking com 30 taças). O Alviverde, no entanto, segue sem vencer o rival (no tempo normal) desde setembro de 2018.

Goiás tem 10 testes positivos para Covid-19 horas antes de jogo contra o São Paulo

O Goiás tem um problema sério de Covid-19 horas antes do jogo contra o São Paulo na tarde deste domingo (9), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a assessoria de imprensa do clube goiano, 10 jogadores testaram positivo para a doença. No total, 26 atletas foram examinados.
De acordo com informações do site GloboEsporte.com, o São Paulo, que tem 40 pessoas na delegação, está ciente da medida e analisa qual medida tomar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Bahia tem mais de 10 milhões de eleitores aptos a votar

Estatística foi divulgada nesta sexta-feira (7/8) pelo Tribunal Superior Eleitoral em página atualizada com dados completos do eleitorado de todo o país que poderá votar nas Eleições Municipais de 2020.
A Bahia tem 10.893.320 de eleitores aptos a votar nas Eleições Municipais de 2020. Deste total, 10.090.383 (92%) estão biometrizados e 802.937 (7,37%) não realizaram a revisão biométrica com a Justiça Eleitoral (mas poderão votar por conta da suspensão dos efeitos do cancelamento, por conta da pandemia. São eleitores das cidades que finalizaram a revisão após às eleições 2018). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7/8) pelo Tribunal Superior Eleitoral e fazem parte de um uma estatística nacional do eleitorado que poderá escolher os próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.569 municípios do país.

Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

Fenômeno recebe o nome da constelação onde está o ponto radiante
De vez em quando, o planeta Terra atravessa a órbita de uma corrente de meteoróides. Quando isso ocorre, vários meteoros entram juntos na atmosfera, em trajetórias paralelas, e parecem vir de um mesmo lugar. Essa região se chama ponto radiante e a chuva de meteoros recebe o nome da constelação onde está o ponto radiante.

Ação da CETO apreende metralhadora e drogas em Serrinha

Uma ação do 1º Pelotão da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizada no início da noite deste sábado, 8, na zona rural de Serrinha, resultou na apreensão de uma submetralhadora calibre 9 milímetros e drogas. O homem que estava com o material foi preso em flagrante. 
Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, a operação ocorreu no povoado Mandacaru, por volta das 18h30. Além da arma, também foram encontrados 67 papelotes de cocaína, 12 dolões de maconha, um carregador, dois celulares e dinheiro. 

Ichu: Presidente da Câmara desiste da pré-candidatura e adere ao grupo de Gonzaga e Juninho

A política de Ichu teve mais um capítulo neste sábado, 08 de agosto. O presidente da Câmara Willian Gonçalves (Wly-DEM) aderiu ao grupo de oposição que tem como pré-candidatos o empresário José Gonzaga (PSD) e Osvaldo Junior (Juninho-PCdoB).
Foto: INSTAGRAM - Gonzaga
Vale ressaltar que após ter rompido com o prefeito Santiago, em 18 de julho deste ano Wly chegou a anunciar numa terceira força juntamente com o atual vice-prefeito Renato Adelino (Renatinho-Solidariedade), planos que durou apenas 21 dias.