CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Homem é degolado e tem cabeça levada pelo próprio assassino em Wanderley:

Um crime bárbaro aconteceu neste sábado (17) no município de Wanderley, região Oeste da Bahia. Francisco França Santos, de 41 anos, foi encontrado decapitado em uma estrada vicinal na zona rural do municipio.  

De acordo com informações da polícia, o crime pode ter sido motivado por vingança. Francisco era considerado uma pessoa complicada e que já teria passagens pela polícia, inclusive por assassinato.   

Alguns dias atrás Francisco tinha sido vítima de uma emboscada, mas sem sucesso. O mesmo relatou a algumas pessoas que sabia quem era o autor da emboscada e que iria matá-lo e arrancar sua cabeça.   

Antes que ele cumprisse a promessa, Francisco foi morto em outra emboscada, possivelmente pelo mesmo autor da emboscada anterior. O mesmo foi morto com um tiro, tendo sua cabeça arrancada pelo homicida.   

A emboscada   
Francisco transitava em motocicleta, XTZ Yamaha por uma estrada vicinal na zona rural de Wanderley. O autor do crime esperou por ele próximo a uma lagoa formada pela chuva na estrada. Quando o mesmo reduziu a velocidade para passar na água foi atingido na cabeça por um tiro de espingarda calibre 22.   

A bala perfurou o capacete e atingiu Francisco. No chão, a vítima teve sua cabeça arrancada pelo assassino que usou para isso um facão. Ao chegar ao local, a polícia encontrou o corpo decapitado na altura do pescoço.   

Segundo informações, Francisco foi sepultado sem a cabeça. A polícia civil, através do delegado Carlos Freitas, pode pedir a qualquer momento a prisão preventiva do suspeito. Interior Da Bahia com informações do blog do Sigi Vilares e foto do Wandeco.

Tapetes de Sisal da APAEB aparecem mais uma vez em novelas da Globo:

 Dessa vez os tapetes APAEB Valente, estão decorando os cenários da novela Aquele Beijo.  
Os Tapetes de Sisal sempre são bastante procurados por grandes arquitetos e decoradores. Com a demanda cada vez maior por produtos “sustentáveis” – com apelo social e ecologicamente correto – o mercado do sisal vem se destacando e ganhando cada vez mais seguidores.  

A rede Globo sempre utilizou os tapetes e carpetes da APAEB em suas novelas. Em 2004 a personagem Maria do Carmo (atriz Suzana Vieira) da novela Senhora do Destino utilizou, em alguns cenários, tapetes e carpetes de sisal produzidos pela APAEB como peças de decoração. O mesmo aconteceu na novela Viver a Vida, no cenário da mansão casa de Marcos, do ator José Mayer. Em 2010 a Globo voltou a adquirir tapetes e carpetes da APAEB na novela Passione, novela das oito de Silvio de Abreu.   

Dessa vez os tapetes produzidos pela indústria de tapetes e carpetes da APAEB Valente, estão decorando os cenários da novela Aquele Beijo, a novela das sete, de Miguel Falabella.        

Calila Notícias com informações da Ascom: APAEB

SALVADOR - SSP promove Natal para crianças do Calabar:


Grupos artísticos formados por crianças da região do Calabar, em Salvador, fizeram apresentações de teatro, dança, música e se divertiram ao lado de Tio Paulinho e sua troupe neste domingo (18), durante a comemoração de Natal na comunidade, promovida pela Secretaria da Segurança Pública. Entre as atividades organizadas pelos policiais da Base Comunitária de Segurança, comerciantes e alguns moradores, estava também a distribuição de brindes para a criançada.
O Papai Noel sobrevoou o bairro a bordo do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar atraindo a atenção da meninada e também dos adultos. A senhora Maria do Socorro Paixão, 52, conseguiu reviver a infância. “Uma coisa linda esta festa na comunidade, até eu viro criança ao lado dos meu netos. Quem não ficaria feliz em poder agora viver de forma tranquila e comemorar o Natal assim?!”

A festa também contou com o apoio de grupos de empresários. Um deles, formado por motociclistas de Salvador, esteve no local para prestigiar o evento. “Temos o interesse que a cidade fique cada dia melhor e essas ações precisam de um apoio da comunidade. A gente tenta mobilizar para que as pessoas se integrem, mais do que contribuição financeira, afinal a vontade de fazer e a atitude é que contam”, afirma Davidson Botelho, presidente do Grupo Harley Davidson Bahia.

Base garante tranquilidade
A primeira Base Comunitária de Segurança implantada em Salvador, leva à comunidade do Calabar mais que um dia diferenciado, promove também a tranquilidade e paz no local. “Desde abril deste ano, quando foi instalada a Base aqui, não há registro de homicídios, ou de nenhuma ocorrência grave na localidade, estamos fechando este ano com dever cumprido que era trazer essa ambiente de paz”, garante Maria Oliveira, comandante da Base Comunitária do Calabar.
As ações fazem parte da programação planejada pela Secretaria da Segurança Pública para os bairros de Salvador pacificados este ano. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, no dia 20 será a vez da comemoração de Natal no Nordeste de Amaralina. “Nós sabemos que ainda temos um trabalho grande pela frente. São apenas oito meses, mas a diferença é sentida nas ruas do Calabar e do Nordeste de Amaralina. Nossa intenção foi levar um pouco de alegria no final de ano e mostrar para as pessoas que a polícia também quer estar com a comunidade, então nada melhor que o Natal para mostrarmos isso”, conclui o secretário.
Fonte: Blog Polícia é Viola

Remetido à Justiça inquérito de Kelly “Cyclone”

Já foi remetido à Justiça o inquérito que apurou a morte de Kelly Sales Silva, a “Kelly Cyclone”, 23 anos, assassinada em julho deste ano, em Lauro de Freitas. 

As investigações apontaram como autores do homicídio os irmãos traficantes Emerson Cosme Anjos dos Santos, o “Miminho”, 26 anos, e Ericson Anjos dos Santos, o “Véio”, 28, que já estão presos.  

A delegada Dilma Leite Nunes, da 23ª Delegacia Territorial (DT) – Lauro de Freitas, que presidiu o inquérito juntamente com o titular da unidade, delegado Joelson Reis, já solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva dos irmãos. A promotora da Vara de Execuções Penais de Lauro de Freitas, Ivana Silva Moreira, deve denunciá-los ao Ministério Público (MP) ainda nesta segunda-feira (19).  

O crime pode ter sido motivado pelo fato de Kelly ter iniciado um relacionamento com um rapaz de prenome Gustavo, filho de um policial civil, traindo o traficante “Tony”, com o qual namorava. “Tony” era comparsa de “Véio” e “Miminho”. Em setembro deste ano, os dois irmãos foram presos durante um caruru na casa de Emerson, para comemorar seu aniversário, cujo cardápio, além da iguaria, servia cocaína e outras drogas.  

“Miminho” e “ Véio” seguem custodiados na Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Policial de Mata Escura. O indiciamento da dupla foi baseado principalmente no depoimento de três testemunhas do crime. Em quatro meses de investigação, a polícia também analisou imagens gravadas por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos ao local da execução.  

IMAGENS DO IML 
A delegada Ana Carolina, da Coordenação de Operações Especiais (COE), responsável pelo inquérito que apura responsabilidades sobre a gravação e distribuição de imagens do corpo de “Kelly Cyclone” ainda no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), disse, na tarde desta segunda-feira, que as investigações sobre o episódio prosseguem.  

Para finalizar os procedimentos, a delegada disse que faltam apenas as informações dos provedores de Internet, que abrigaram o material divulgado pela rede. O objetivo é saber como as imagens chegaram até estas empresas e obter os registros de envio e armazenagem. Ainda de acordo com a delegada, já estão sendo levantadas informações acerca dos servidores que produziram as imagens da vítima. (Bocão News)

Ex-árbitro FIFA é preso no Rio de Janeiro:

Foi preso na manhã desta segunda-feira (19), no Rio de Janeiro, o ex-árbitro de futebol Djalma Beltrami. Tenente-coronel da Polícia Militar e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo-RJ), o paulista é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.    

A operação, denominada de Dezembro Negro, foi deflagrada nesta madrugada para cumprir 24 mandados de prisão, sendo 13 policiais militares e 11 traficantes.   

Beltrami estava a apenas três meses no comando do 7º BPM. Ele substituiu o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, afastado após denúncias de participação na morte da juíza Patrícia Acioli.   

O ex-juiz se aposentou na arbitragem no Campeonato Carioca de 2011. Durante seus 20 anos de carreira, ele fez parte do quadro da FIFA entre 2006 e 2008. (Bocão News)

Magarefe mata primo com facada no peito em Cansanção:

 O jovem Ancelmo de Oliveira Souza, 24 anos, foi morto na madrugada desta segunda-feira (19), em frente ao um bar, no Bairro Lagoa dos Cavalos em Cansanção.  

Segundo testemunhas, o magarefe Roberto Almeida de Oliveira, 22 anos, primo da vítima, se envolveu em uma briga com o jovem Amarildo Oliveira, amigo de Ancelmo. 

Durante a confusão o jovem Ancelmo tentou separar a briga, inconformado, Roberto que supostamente estava embriagado partiu para cima do primo e lhe acertou uma facada no peito. A vítima chegou a ser socorrida, porém morreu antes de chegar ao hospital. 

O corpo foi conduzido para o IML de Juazeiro para realização de autopsia.  Segundo informações da Polícia Militar, o autor do homicídio fugiu do local logo após o crime e se encontra foragido.   

Calila Notícias com informações e foto Portal de Noticias

EX-PASTOR EVANGÉLICO ESTUPRA E TOCA FOGO EM MENINA DE 10 ANOS:

Essa Garotinha de 10 anos que se chamava Márcia Andréia do Prado Constantino foi pega dentro de uma das Igrejas Assembléia de Deus, de Maringá, Estado do Paraná, por um membro que já havia sido pastor, que foi afastado por suspeita de abuso. Nada confirmado. O fato aconteceu no dia 11 de novembro passado.
O acusado conhecia a família e até tinha um convívio com os pais. O acontecido não foi planejado. Deu vontade´, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada.

Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo. O ex-pastor evangélico ainda foi ao velório da menina para consolar os pais. só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos genitais da criança.
Natanael Búfalo é o nome do ex-pastor evangélico. Ele tem 3 filhos: um menino e duas meninas com idade inferior a 12 anos. Perguntado a ele se alguém fizesse com uma das suas filhas o que ele fez com essa menina das fotos, ele disse: ´Eu mataria´.

SALVADOR - Ex-cantor do Parangolé é preso durante show:

O ex-vocalista do grupo Parangolé, Bambam, foi preso na noite deste domingo (18), durante a festa de Santa Luzia, no Engenho Velho de Brotas. O rapaz estava se apresentando, quando a polícia invadiu o palco e o tirou de lá algemado. Depois de ser levado para a 6ª Delegacia (Brotas), Bambam pagou fiança e foi liberado. Mas a festa de Santa Luzia não teve continuidade.  

Briga, pancadaria, confusão e prisão. Foi esse o cenário da festa de Santa Luzia, que todo ano acontece no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Desta vez, a festa iria contar com a participação de Igor Kannário, da banda A Bronkka, Márcio Victor, do Psirico, e Bambam,  ex-vocalista da banda Parangolé. No entanto, começou e terminou com o último, que acabou preso na noite deste domingo (18).    

Segundo fontes ligadas ao Bahia Notícias, Bambam foi detido por fazer apologia às drogas, incentivando o público, inclusive, a jogar latinha nos seguranças da festa. Diante de tal, a polícia acabou invadindo o palco e levando o ex-Parangolé preso. A prisão de Bambam também levou a festa ao fim e Kannário e Victor ficaram sem se apresentar. Na manhã desta segunda-feira (19), o líder da Bronkka deu as caras no Twitter e deixou a seguinte mensagem: "Diga não a violência paz e amor sempre! Até daqui a pouco galera!!!"   

O cantor ficou preso por menos de 24 horas na 6ª delegacia (Brotas), sendo liberado após pagamento de fiança. O Bahia Notícias tentou obter mais informações, junto à produção da festa e do cantor, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Ferraz e o Povo com informações do Bahia Notícias

TRANCOSO PORTO SEGURO - Idoso reage e mata assaltante:

Na madrugada desta segunda-feira (19), um comerciante de 70 anos reagiu a uma tentativa de assalto e matou um bandido, em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. 

O fato aconteceu por volta das 5h da manhã, quando o comerciante e ex-militar identificado como Grobério, chegava ao seu estabelecimento.

Três acusados participaram do crime. Um foi morto após ser atingido pelo comerciante e o segundo foi perseguido por Grobério e preso por um policial militar nas proximidades da Praça de Trancoso. O terceiro acusado fugiu. 


Bocão News // Foto: Reprodução/Radar 64

ICHU - Início do Natal Cultural organizado pela Secretaria de Assistência Social do município:

No Natal Cultural, o CRAS de Ichu Realiza sua Primeira Feira Natalina
Está acontecendo hoje dia 19 dezembro em Ichu, região sisaleira do Estado, o início do Natal Cultural realizado pela Secretaria de Assistência Social do município. 

Motos são abandonadas em Coité depois de prisão de acusado de receptação:

As blitz serão intensificadas pela PM e o comando da PM orienta que pessoas que tenha mais informações sobre veículos suspeitos liguem para os telefones 190 e 8136-6600 ou entrem em contato com a Delegacia de Polícia. Não precisa se identificar.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
Foram encontradas três motos, mas depois uma mulher chegou a PM com a documentação de uma delas e a PM liberou.

Depois da prisão de Jeruso Pinto da Silva na tarde de quinta-feira,15, por policias civis de Feira de Santana, acusado de receptação de motocicletas roubadas, a PM de Coité recuperou dois veículos abandonados próximos aos postos de combustíveis no centro de Coité. 


A primeira foi uma moto Honda FAN Preta ES, placa NZH-7929, ano 2011, licença de Feira de Santana, a guarnição foi avisada da existência da moto por volta das 23h de quinta-feira.Na manhã desta sexta-feira, um novo chamado para buscar uma Honda Biz 125, vermelha placa, JSU-5322, do mesmo município.

A Policia de Coité acredita que existam outras motos que poderão ser abandonadas, já que trabalha dentro dos números passados pela civil de Feira que acredita que pelo menos oito motos estão na região.
    
“Após a prisão do principal acusado, blitz intinerantes foram realizadas nos principais pontos da cidade. Em um intervalo de 12 horas dois veículos foram recuperados e a força tarefa para localizar outros veículos roubados na região vai continuar. Acredita-se que esses veículos seriam vendidos em cidades vizinhas pelo preço de R$ 700,00″ disse o comandante da 4ª Cia PM de Coité, capitão Joilson Lessa.


A Polícia acredita ainda que os veículos passavam por Coité em razão de dois dos presos residirem na cidade, mas seriam vendidos em outras cidades de menor porte, pois, a fiscalização em Coité é maior. “Os acusados teriam dificuldade de vender as motos roubadas aqui porque os compradores teriam medo de circular pela cidade, prova disso que as primeiras motos já começaram a ser abandonadas” observou o capitão.



As blitz serão intensificadas pela PM e o comando da PM orienta que pessoas que tenha mais informações sobre veículos suspeitos liguem para os telefones 190 e 8136-6600 ou entrem em contato com a Delegacia de Polícia. Não precisa se identificar.

 Fonte: 16º Batalhão de Polícia Militar

Serrinha - Acidente entre carreta, caminhão e carro deixa três feridos na BR-116:

Redação Portal Clériston Silva PCS

Pelo menos três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e um carro de passeio no fim da tarde deste domingo, 18, na BR-116/Norte, em Serrinha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h00m, próximo ao entroncamento da BR-116 com a BA-223, no sentido Serrinha-Teofilândia. O trânsito chegou a ser totalmente interditado em ambos os sentidos, mas foi liberado rapidamente.

Segundo levantamento da reportagem do PCS, o veículo Monza, placa JMA-9008, licença de Santa Bárbara, saía de um posto de combustível para acessar a rodovia quando foi colhido pelo Caminhão, placa JNZ-6791, que seguia de Serrinha para Teofilândia. Ainda de acordo com informações, depois da batida o Monza rodou na pista e foi atingido na traseira pela Carreta bi trem, placa CPJ-7699, que estava no sentido contrário.

O caminhão que estava descarregado caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros e o motorista sofreu apenas ferimentos leves. Já os dois ocupantes do Monza foram levados para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) com suspeita de fraturas. O condutor da carreta saiu ileso. Eles não tiveram a identidade revelada.

Veja outras imagens

Monza saía de um posto de combustível quando foi atingido pelo caminhão

O acidente aconteceu na saída de Serrinha para Teofilândia

Por causa do impacto o caminhão caiu em uma ribanceira de 20 metros

Os ocupantes do Monza foram levados ao hospital com suspeita de fraturas

Família de Raul briga na justiça: livro é proibido, site fora ar e filme não avança:


imageAlheio a valores materiais, Raul agora é vítima de luta judicial
A biografia do cantor e compositor baiano Raul Seixas, que está sendo escrita pelo jornalista Edmundo Leite, ainda não foi lançada, mas já causa polêmica.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, uma das ex-esposas de Raul, Kika Seixas, não quer que a biografia sobre a vida do músico seja publicada. Ela estaria movendo uma ação judicial para impedir a circulação do livro.

“De início, Kika foi receptiva ao livro e deu a ele duas longas entrevistas. Mas, em 2009, enviou um telegrama ameaçando ir à Justiça caso mantivesse o projeto", esclareceu Edmundo, que atualmente é coordenador do arquivo do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Apesar das ameaças, Edmundo promete que publicará, na íntegra, o texto.  “Não preciso de autorização. O livro vai ser publicado. Os direitos dos herdeiros têm de ser respeitados, mas não vou usar os direitos. Não vou contar somente a história do Raul, vou contar também parte da história do Brasil”, afirmou Edmundo Leite.

Kika e Raul tiveram uma relação de cinco anos.  Ela segue promovendo o trabalho do roqueiro e foi uma das idealizadoras do projeto O Baú do Raul.

Ao longo de sua carreira, Raul lançou 21 discos e é considerado como o pai do rock brasileiro. Ele morreu em agosto de 1989, vítima de uma parada cardíaca.

Outras polêmicas
Mas existem outros mistérios na pós-morte do ídolo Raul Seixas. No ano passado, estourou também uma polêmica forte na família, que envolve quatro ex-mulheres e filhos, alguns morando nos Estados Unidos, como é o caso de Edite, a sua primeira esposa.

Por causa destas pendengas entre os herdeiros e vida de Raul, que sempre foi livre e nunca se apegou a coisas materiais, virou uma grande confusão. Aliás, polêmico o astro baiano sempre foi, mas no campo político, no protesto por um país melhor através de belas mensagens em suas músicas. Que o digam Ouro de Tolo, Sociedade Alternativa, SOS e As Aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor.

De forma curiosa, os herdeiros de Raul começaram a brigar. Por conta disso, ações na justiça retiraram do ar o site oficial do cantor, que era administrado por Silvio Passos, fã incondicional e amigo do artista. Aliás, nos últimos anos de vida do baiano, Passos foi um dos que foram solidários a ele, assim como o guitarrista Marcelo Nova, no grupo Camisa de Vênus.

Na ação, movida pelos que estão nos Estados Unidos, os herdeiros também proibiram Silvio Passos de comercializar camisas ou qualquer produto com a imagem de Raul. Diversos sites – e eram muitos – também foram obrigados a sair do ar, tudo por conta da ação judicial.

Filme

Um filme longa metragem sobre o artista também estava programado para ser lançado em agosto deste ano, mas até agora não chegou aos cinemas da Bahia e não se sabe informar muita coisa sobre o assunto.   

Agora, além dos sites, do filme, e dos diversos eventos que eram realizados pró-memória de Raul, o livro do jornalista Edmundo Leite também está proibindo de ser lançado. A verdade é que a família pode brigar, e, como disse o genial artista, “é tudo da Lei”, mas os fás estão prejudicados, sem ter acesso às homenagens e peças da raríssima obra deixada pelo artista.   

Por Evandro Matos // Interior Da Bahia, com informações

Homem mata esposa com golpe de facão em Itiúba:

As primeiras informações acredita-se que o crime foi motivado por ciúmes
Um crime, considerado pela polícia como passional, chocou o distrito de Rômulo Campos, município de Itiúba, na manhã de domingo (18). Rosimeire Anunciação, 19 anos, foi morta a golpe de facão pelo companheiro Ailton de Araújo, que trabalha como motorista.  

Após golpear a esposa, Ailton Araújo, feriu gravemente a sogra Maria Anunciação dos Santos, que interferiu na briga na defesa da filha. Rosimeire faleceu no local e sua mãe foi socorrida numa ambulância do SAMU até o hospital de Itiúba e diante dos ferimentos, transferida para Juazeiro.  

As primeiras informações acredita-se que o crime foi motivado por ciúmes, pois o casal não vivia bem e Ailton, segundo vizinhos, era uma pessoa agressiva que tinha costume de bater na mulher.     

CN com informações de Gabriel Araújo (Portaldenoticias.net) 

SALVADOR - Estudante baleado na porta de boate na Barra faz retrato-falado de segurança:


Exame de corpo de delito e o retrato-falado devem estar prontos num prazo de 15 a 20 dias


O estudante Bruno Abreu da Silva, 32, fez neste domingo (18) exame de corpo de delito e um retrato-falado do segurança que teria disparado duas vezes contra ele, na madrugada de sábado, em frente à boate Groove Bar, na Barra.
O delegado plantonista da 14ª Delegacia Territorial (Barra), Dalton Pereira, que investiga o caso, disse que o exame e o retrato-falado devem estar prontos num prazo de 15 a 20 dias. A polícia também vai ouvir os donos do estabelecimento e testemunhas do crime.
Bruno Abreu disse que foi atingido no braço e na perna por um dos seguranças do estabelecimento
Bruno contou à polícia que estava dentro da boate e, por volta das 2h30, foi esperar amigos do lado de fora. Após ser abordado por dois homens, que tentaram roubar seu celular, Bruno voltou para a boate e pediu para chamar os amigos, mas teve o acesso negado pelos seguranças. Ele então discutiu e entrou em luta corporal com um deles.
Logo em seguida outro segurança apareceu e disparou duas vezes contra o rapaz. Atingido no braço e na perna do lado esquerdo, o jovem foi levado para o HGE e liberado no mesmo dia, já que não precisou passar por cirurgia.
O exame e o retrato-falado feitos pela Polícia Técnica serão anexados ao inquérito. “Espero que o retrato-falado facilite a identificação do autor dos tiros”, disse o rapaz. As informações são do Correio

Feira de Santana - Homem morto a tiros em bar:

Na noite deste domingo (18) Carlos Santiago Venas, 44 anos, que morava no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) foi morto a tiros que atingiu a cabeça .

A vítima estava sentada no bar denominado “Cardoso drink's,” quando dois homens em uma motocicleta chegaram atirando.

Um lavrador que estava no bar foi baleado no braço e na barriga, foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). A vítima foi identificada como Luiz Alberto Santos, 60 anos, morador da fazenda Retiro no mesmo distrito

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda

Feira de Santana - Movimentação no DPT:

ENFORCAMENTO
O soldador Francisco Ademar de Melo, morava no município de Teofilândia morreu vítima de enforcamento na noite de domingo (18). Não há detalhes na ocorrência policial.

SUICÍDIO
Sergio Freitas da Rocha, morador do conjunto Feira IV em Feira de Santana cometeu suicídio por enforcamento na mesma noite. O corpo foi encaminhado da residência da vítima para o DPT para ser necropsiado.

COLISÃO COM VÍTIMA
Adriano dos Santos Lima, 4 anos que morava no município de Macajuba morreu na emergência do HGCA . Segundo ocorrência, o garoto estava no interior de um veículo que se envolveu em um acidente automobilístico.

ACIDENTE
Morreu em decorrência de um acidente automobilístico na noite deste domingo (18), Messias Santos de Jesus, 49 anos. Ele morava no bairro da Paz em Salvador e segundo boletim de ocorrência, a vítima estava internada na emergência do HGCA.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade:

Tentativas de homicídio registradas no HGCA:
AREAL
Na manhã desta sábado (17) três jovens foram baleados na rua Godofredo Leite, no bairro do Areal, em Feira de Santana.

Segundo o boletim de ocorrência do Hospital Geral Clériston Andrade, os três jovens estavam andando pela rua quando um homem em um veículo Corsa, azul, passou atirando em que estava no local.

Luan Gabriel Santana, 20 anos, morador do bairro Eucalipto, Gisele Moreira dos Santos, 18 anos, moradora da 1ª Travessa do Telégrafo, bairro Sítio Matias, foi baleada no peito segundo parentes, e um menor de 15 anos, foram socorridos para a unidade de saúde.

MANGABEIRA
Roquelina Santos de Jesus, 44 anos, moradora do conjunto habitacional Cordeirópolis no bairro da Mangabeira foi vítima de um tiro que atingiu a cabeça. Ela foi socorrida até a emergência hospitalar pela equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

ASSALTO
Marcio São Pedro da Paixão, 28 anos, morador da travessa da Paz em Pernanbués em Salvador foi atingido com um tiro na virilha. Segundo ele quatro elementos em duas motos praticaram uma suposta tentativa de assalto neste domingo (18). O local do fato não foi informado durante o socorro a unidade de saúde .

SANTO ESTEVÃO
José Conceição Oliveira, 50 anos, residente na rua Herculano da Costa no município de Santo Estevão foi atingido com um tiro na barriga .

SANTA ANOPOLIS
Gilberto de Brito Chagas, 23 anos, morador da fazenda Pilão, localizado na cidade de Santa Anopolis foi atingido na cabeça, tórax, braços com vários golpes de facão. Um homem conhecido como “Olé”, foi apontado como o autor da tentativa de homicídio contra Gilberto.

PEDRA FERRADA
Helio Machado Gomes, 32 anos, morador do bairro da Pedra Ferrada foi espancado por dois homens próximo de onde mora. Os motivos e os acusados das agressões não foram revelados na ocorrência hospitalar.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Ichuenses Se Emocionam Com O Espetáculo A Estrela Do Menino Rei:

Magnifico, emocionante, excepcional assim pode ser definido o espetáculo A Estrela do Menino Rei que foi apresentado na noite deste domingo dia 18 de dezembro em Ichu.
A convite da Secretaria Municipal de Educação e Cultura a Cia Cuca de Teatro de Feira de Santana conseguiu envolver a comunidade ichuense desde o momento que chegou a cidade.
O espetáculo de autoria de Elizete Destéffani inicia com um cortejo que percorre as ruas do centro da cidade convidando o povo a seguir a misteriosa Estrela de Belém até o ponto principal, local onde o auto de natal acontece na íntegra.
Em Ichu o cortejo saiu da Praça Hildebrando Cedraz, passando pela Juvêncio Carneiro até chegar a Praça da Matriz “Esplanada” onde já se encontrava lotada.
Com uma estrutura de luz, som e arte circense o espetáculo que envolve em torno de 40 atores mostrou passo a passo o nascimento de Jesus de forma lúdica e divertida.
Crianças, jovens, adultos e idosos não arredaram o pé da Esplanada Municipal, aplaudindo a todo instante a peformance e o profissionalismo da Cia.
O momento mais emocionante foi quando uma criança foi colocada na mangedoura representando Jesus Cristo e para surpresa do público o “Jesus” era o garoto David filho do casal Elineide “Lora” e Deraldo que hoje completou 04 meses de nascido.
Segundo Henrique Motté – Diretor de Produção, o espetáculo tem 2 anos de existência e para chegar a este ponto, foi preciso superar muitos obstáculos bem como a união e esforço toda equipe.
A Diretora Geral Elizete disse que Ichu está de parabéns e deu um grande exemplo de comprometimento com a cultura. Ela disse ainda que ficou muito feliz com o número de pessoas que estava na praça além da interação que houve com os atores.
A Cia Cuca de Teatro volta a apresentar este espetáculo nas cidades de Santa Bárbara e Conceição da Feira.
Por: Repórter André Luiz- www.alnoticiasichu.com.


Ichu - Homem perde o controle da moto e cai na Avenida Elvira Freitas:

Aconteceu na tarde deste domingo, 18, um acidente automobilístico na Av. Elvira Freitas próximo a APAE em Ichu.

Oriosvaldo Rufino Mota conhecido como “Ari” filho do senhor Antonio Rufino, residente na Rural Otaviano Cedraz,  ficou bastante ferido ao perder o controle da moto POP de placa JRF 5486 licença de Salvador.

Segundo relato de populares Ari vinha em alta velocidade e ao cair, chegou a ficar desacordado. Transeuntes solicitaram uma ambulância que o conduziu até o Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Com várias escoriações pelo corpo principalmente no rosto, Ari foi atendido pelo médico de plantão que realizou os procedimentos deixando-o em observação. As informações são de André Luiz AL NOTÍCIAS