TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de março de 2021

Nomeados os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ichu

Foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 29, o Decreto nº 098/2021, que Nomeia os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ichu- Bahia.  

Serrinha: 16º BPM retoma Campanha de Doações. Confira!

O 16º Batalhão de Polícia Militar - BPM, retorna a Campanha de Doações. A campanha visa arrecadar alimentos para serem doados às famílias carentes. 

Desaparecido: Família procura garoto de 11 anos em Itiúba

Um garoto de 11 anos de idade, Davi Lima da Silva, está desaparecido desde o fim da tarde deste domingo (28). A criança desapareceu quando estava na casa de sua tia, Joelma Maria Lima, no povoado de Varzinha, em Itiúba, na região sisaleira do estado.

Enterro de PM morto no Farol da Barra tem protestos em Itabuna; veja vídeos

Uma multidão acompanhou o enterro do Policial Militar, Wesley Soares Góes, de 38 anos, morto após um surto psicótico no Farol da Barra. Familiares e colegas se aglomeraram e prestaram homenagens ao soldado em um cemitério Campo Santo, em Itabuna, no fim da tarde desta segunda-feira (29). Agentes da corporação seguraram o caixão, enquanto eram feitos os discursos.

Em três dias Ichu registra 04 novos casos de COVID-19 e 12 curas

Nos últimos três dias o município de Ichu registrou 04 novos casos do novo coronavírus (COVID-19), chegando ao total de 322 infectados desde o início da pandemia. Neste mesmo período ocorreram 12 curas chegando ao total de 310 pessoas recuperadas. A informação se encontra no boletim Epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (29/03) através da Vigilância Epidemiológica - VIEP.

Bolsonaro confirma reforma ministerial com mudanças no comando de 6 pastas; veja

A segunda-feira (29) foi movimentada no plano político. Logo pela manhã foi divulgado o pedido de demissão do, agora, ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ao longo do dia, uma série de mudanças em ministérios foram especuladas e adiantadas por veículos de imprensa. Já durante a noite, O presidente jair Bolsonaro oficializou, por meio de nota emitida pela Secretaria de Comunicação Social, uma reforma ministerial. Seis pastas federais passam a ter novos comandos. São elas: 

Bolsonaro demite José Levi e André Mendonça deve retornar ao comando da AGU

Após demitir o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o presidente Jair Bolsonaro deverá demitir também o ministro-chefe da Advocacia Geral da União, José Levi. A pasta deverá retornar ao comando do atual ministro da Justiça, André Mendonça, de acordo com a CNN Brasil. A emissora aponta que ainda hoje serão anunciados mudanças em cinco ministérios.

Bolsonaro demite ministro da Defesa e deve promover mudanças em outras pastas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu, na tarde desta segunda-feira (29), o general Fernadno Azevedo e Silva, que comnadava o Ministério da Defesa (
leia mais aqui). A saída, de acordo com a Folha, integra uma reforma ministerial proposta por Bolsonaro, a qual deve ser anunciada até o final do dia. Assessores palacianos avaliam que o general Walter Braga Netto, da Casa Civil, deve ser deslocado para a Defesa. 

Butantan entrega ao Ministério da Saúde mais 5 milhões de doses da Coronavac

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (29) ao Ministério da Saúde mais 5 milhões de doses da Coronavac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

Bahia ultrapassa 15 mil óbitos por Covid-19

Pela SESAB houve apenas 01 caso positivo para Ichu, diagnosticado por RT-PCR
A Bahia registrou nesta segunda-feira (29), mais um triste marco da pandemia do coronavírus (Covid-19), ao ultrapassar a marca de 15 mil mortes. Ao todo, o boletim epidemiológico contabiliza 15.050 mortes. Foram registrados 1.068 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 2.159 recuperados (+0,3%), no boletim epidemiológico de hoje.

Ministro Ernesto Araújo pede demissão das Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento ao covid-19 no país
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão. Ele era pressionado por senadores a deixar o cargo pela postura extremamente ideológica com que conduzia a política externa brasileira. O último episódio de desgaste ocorreu com a senadora Kátia Abreu (PP-TO) e o tema 5G como pano de fundo. A informação foi noticiada pela TV Globo.

Candeal – Vereadores da oposição estão preocupados com a falta d’água provocada pela seca

Os vereadores da base da oposição e membros da mesa diretora da Câmara, Jefferson Emílio (SD), Junior Brito (SD) e Kado da Saúde (PT), estiveram reunidos na manhã de domingos (28), com deputado estadual Alex da Piatã (PSD), para discutir uma agenda política, forma de fazer uma oposição com responsabilidade e os problemas que vêm afetando o município, sendo a falta de água para o consumo humano e animal o maior de todos.

Grupo protesta na Barra contra operação da PM que acabou com policial morto

Um grupo de pessoas se reuniu na Barra, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (29), em um protesto contra a atuação da Polícia Militar da Bahia no caso do policial Wesley Góes. Ele foi baleado e morto por PMs após atirar contra negociadores um "surto psicológico" (veja mais aqui e aqui) no domingo (28).

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Neste final de semana, dias 27 e 28 de março, a Polícia Militar, do 16ºBPM/Serrinha, realizou várias diligências em sua área de atuação, sendo três ocorrências no município de Serrinha, uma no município de Retirolândia, uma em Lamarão e outra em Barrocas, confira todas elas.

Comandante-geral da PM descarta greve e diz que grupo 'não representa a instituição'

Embora alguns policiais militares da corporação baiana tenham convocado greve, o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, acredita que o movimento não terá força. Para ele, esse é um segmento da sociedade que logo vai entender a situação ocorrida no Farol da Barra, neste domingo (28).

Comandante-geral diz que 'não procede' informação sobre perseguição a PM morto

O comandante comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, diz ter sido surpreendido com as especulações de que o policial Wesley Góes era perseguido dentro do batalhão em que era lotado. 

Após morte de policial no Farol da Barra, enxurrada de fake news toma as redes sociais; veja

Após a morte do policial Weslei Soares, que abriu fogo contra tropa da Polícia Militar da Bahia, no Farol da Barra, neste domingo (28), e acabou atingido, uma enxurrada de mensagens falsas ganhou as redes sociais. O Aos Fatos fez a checagem das informações e confirmou que são falsas as alegações de que os PMs baianos "não pensaram duas vezes e atiraram no policial" na vítima.